O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Aryane.Morais 31/03/2024

Um livro rapido,fofinho,com muitos ensinamentos. De inicio parece ser um livro infantil,mas toca de um jeito que voce pensa meu Deus uma criança nao interpretaria isso dessa forma.

Tom Chagas 31/03/2024

Só vemos bem com o coração ?
"O essencial é invisível aos olhos." "Somos para sempre responsáveis por aquilo que cativamos".
Livro muito interessante, nos faz para e refletir sobre o que realmente importa é faz sentido nesta vida.

Isað¸ 31/03/2024

Que livro encantador!
Com certeza eu lerei esse livro para os meus futuros filhos.
E espero reler ele toda vez que eu matar a minha criança interior.
É um livro mágico que é um tapa na cara dos adultos e nos faz refletir sobre muitas coisas que não paramos para refletir. Como o próprio livro cita: ?O essencial é invisível aos olhos.?
Ele transcende um livro infantil. É um livro para as crianças de TODAS as idades. É lindo!

Juliana M. 30/03/2024

Li que ele era uma alucinação.
Por isso nunca respondia as perguntas do aviador.

Acho que fui com muita expectativa, vi MUITA resenha positiva e pensei que ia achar incrível. Achei bem fofinho em algumas partes, interessante o planeta do empresário mas nada que me faça entender a fama.
Só gostei mesmo depois que a raposinha apareceu, minha nota é por isso, salvou, se não iria ser bem menos. Matei a curiosidade, livro curtinho e parece que cada pessoa vai ter uma interpretação diferente, eu mesma jurava que o cara era esquizofrênico, com todo respeito.

Isabella 30/03/2024

Já havia lido há bastante tempo e fiz a releitura por conta do comeback do txt. E como foi bom fazer essa releitura! Apesar de já ter lido 3 vezes, foi como ler pela primeira vez!
É um livro lindo! Cheio de reflexões e frases para grifar! Uma escrita leve, história curta e bem cativante.

stcarvalho0102 30/03/2024

Maravilhoso. Várias vezes eu abri um sorriso com o texto. Possui várias reflexões sobre o olhar de uma criança em relação a vida adulta.

Patricia.Aquino 30/03/2024

Clássico
O Pequeno Príncipe é realmente um clássico da leitura que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida.
Nos faz refletir sobre muitas coisas da vida adulta e se formos a fundo da história, acredito que tenha muita coisa vivida sim pelo autor.

Reis.Emmily 30/03/2024

O pequeno príncipe é um livro que todo mundo deveria ler alguma vez na vida, e é exatamente o que dizem, ele pode ser lido na infância, adolescência ou vida adulta, mas você nunca terá a mesma percepção e entendimento em cada vez que lê, a primeira vez que o li foi aos 10/11 anos de idade e não compreendi muita coisa pra ser sincera, e até achei um livrinho bobo e sem graça, mas lendo ele novamente com quase 15 já tive uma visão completamente diferente, apesar de não ter tanta diferença de idade meu pensamento sobre o livro já mudou, agora pude compreendê-lo de outra forma que não fui capaz naquela idade. Sendo sincera eu não me arrependo de ter lido aos 10, e também não me arrependi aos 14/15. O pequeno príncipe acabou sendo especial para mim, e tenho uma boa memória dele, espero no futuro poder ser capaz de apresentar este livro para meus futuros filhos, ou até para meus primos mais novos.

Juliana 30/03/2024

Que livro perfeito!!??
Com certeza se tornou um dos meus livros favoritos da vida. Apesar de ser bem rapidinha a leitura, toca-te profundamente a narrativa, tocando e falando ao seu ser em cada frase. ????

Erick 30/03/2024

O pequeno príncipe
?? Um dia eu vi o sol se pôr quarenta e quatro vezes!
E logo depois acrescentaste:
? Quando a gente está muito triste, gosta de admirar o pôr do sol?
? Estavas tão triste assim no dia em que contemplaste os quarenta e quatro?
Mas o principezinho não respondeu.?

Muito bom livro! As partes que mais me chamaram atenção foram as que o Pequeno Príncipe pensava sobre como eram as ?pessoas grandes? e qual eram suas prioridades na vida. Isso com certeza fazia ele chegar a conclusão de que precisa-se de muito menos para estar contente.

?? Dá-me esse prazer. Admira-me assim mesmo!
? Eu te admiro ? Disse o principezinho, dando de ombros. ? Mas de que te serve isso?
E o pequeno príncipe foi-se embora.?

A escrita é de muito cuidado e delicadeza. Um livro que se entende ser para crianças, mas no final é pra todos, até porque todos nós já fomos crianças.

rafaa !! 30/03/2024

O essencial é invisível aos olhos.
Esse livro tem uma grande carga emocional pra mim por alguns motivos. Ter lido ele na infância e agora mais velha é uma diferença considerável, sabe? É incrível como ele consegue retratar relações humanas com personagens e como ele nos toca com isso.

Escrita simples, rápido de ler e, sem dúvidas, de muita reflexão. Sem dúvidas, tem um espaço especial no meu coração.
teamorafa 31/03/2024minha estante
amassou amor
um livro a cada duas semanas já é real tu é mt foda

LiaJu. 30/03/2024

O pequeno príncipe
É um livro para todas as idades, tem uma escrita fácil e tem reflexões por traz da história, um livro que quando acaba o deixa pensativo.
O livro mostra como as pessoas deixam de dar valor as coisas da vida conforme viram adultos.
Acredito que uma criança lendo ou um adulto teria outra ideia do que o livro transmite, ou cada pessoa tem uma perspectiva diferente.
Vou deixar uma frase que amei do livro: "o essencial é invisível aos olhos".

gomesannaju 30/03/2024

ÓTIMO LIVRO
?só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.?
Esse livro é muito bom, me arrependo de não ter lido antes!

Isabela354 30/03/2024

O Pequeno Príncipe
Clássicos são clássicos e esse não tem como por defeito.
Autêntico, divertido, impactante.
Impossível dizer que leu e não ter refletido sobre temas tão importantes na vida adulta.
Eu não fazia ideia que tentas frases famosas que já escutei no meu dia a dia saíram desse livro.
Ler um clássico aquece o coração ??