O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Azrael 22/03/2021

Tu, porém, terás estrelas como ninguém nunca as teve...
Adquiri o livro por ver várias referências em quase tudo que eu via/lia. Comecei a leitura coletiva, com meus alunos. Alguns inclusive, relataram não ter entendido o livro na primeira vez que leram.

Pois bem, o livro é narrado na visão de uma criança, a respeito do mundo adulto e suas particularidades: Ocupados. Com outras visões. Outros valores. Valores esses, voltados para posses e bens, nunca para sentimentos ou momentos. Cada um no seu mundinho, literalmente (ao ler, entenderão).

Através dos questionamentos do pequeno príncipe, é possível retirar valiosas lições sobre vida, amizade, utilização do tempo e até amor.

O livro também faz uma alusão a vida amorosa do autor, onde cada personagem tem sua representação.

Linguagem tranquila, rápida, por vezes intrigante e reflexiva, muito boa.
Repleto de frases clichês e resgate da nossa inocência/infância.

Como alguns leitores dizem: "é o tipo de livro que te deixa com o coração quentinho." :)

lara 22/03/2021

Eu adorei!!! Incrível como uma obra tão leve consegue falar de assuntos tão complexos. Com certeza irei reler algumas vezes.

sarah niz 22/03/2021

mto bom esse livro, msm sendo um livro infantil todo mundo pode aprender alguma coisa com o pequeno príncipe. ouvi o audiobook hj pq sempre me indicavam esse livro e gostei bastante, deveria ter lido anos atrás.

Jéssica.Sousa 22/03/2021

O pequeno príncipe
Um piloto cai com com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura é frágil.
Em todo tempo o livro nos faz comparar diálogos entre o pequeno príncipe e o piloto com nossa vida, é encantador, o medo que o pequeno príncipe relata de perder quem ama, é sem dúvida o nosso medo atual; quando a raposa fala seu segredo ao pequeno príncipe, me arrepia... mostra apenas que realmente, ?Só se vê bem com o coração. O essencial é indivisível aos olhos?.

Camila.Gomes 22/03/2021

O livro todo é de deixar o coração quentinho!

"É muito mais difícil julgar a si mesmo que julgar outrem. Se você consegue se julgar bem, é porque é um verdadeiro sábio."

Ana 22/03/2021

Um livro que no começo não entendemos, mas que depois de pensar bastante, faz todo o sentido, com lições boas o bastante para nos deixar pensando por dias, além de ser fofo e com ilustrações. Um livro muito bom para não ser compartilhado.

Lets_abueno 22/03/2021

Marcante
O Pequeno Príncipe é de fato uma das histórias MAIS fofas que eu já li na vida. É claro, trata-se de um livro infantil, mesmo assim, muito de seu conteúdo serve como lições de moral e conduta para nós, adultos.

Sua narrativa gentil, doce, enigmática, mas simples, traz ensinamentos tão atuais que é uma pena que nossas crianças não leiam isso durante sua formação de caráter.

annetavei 22/03/2021

"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos"
Indico esse livro pra todo mundo, apesar de ser considero um livro infantil, adultos também devem ler! Ele trás vários aprendizados e etc..

Bottonlina 22/03/2021

Reflexões para a vida toda
Reler me trouxe reflexões que nunca imaginei possíveis.
Uma inocência, uma dor, universos que questionam realidades e sociedade.
É uma maestria de leitura. Amo. Indico ler, reler e indicar para qualquer idade.

Liriel 21/03/2021

Tão perfeito
O pequeno príncipe por si só já é um livro perfeito, mas essa edição conseguiu deixar tudo muito mais incrível.

maju 21/03/2021

quero lembrar pra sempre desse livro, me emocionei em vários momentos, uma leitura muito necessária.

Débora 21/03/2021

Superestimado????
Li o livro em 4 dias o que é muito pra um livro tão pequeno, nao achei tudo isso que era dito sobre ele não. É bom mas não é perfeito como dizem ou eu que li no momento errado enfim.
Alih 21/03/2021minha estante
Caraca quando eu li chorei igual bb...

Débora 21/03/2021minha estante
Mana em que parte ???? Pq a única que eu curti foi a parte da raposa

Alih 21/03/2021minha estante
Na hora da serpente em q ele decide ser picado, cara n sei se é por ja ter passado por muitas perdas ... mas pensar que ele amava tanto sua rosa a esse ponto me fez chorar...