O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Janaina.Oliveira 02/04/2024

Lindo
Gente, que livro lindo. foi um dos livros que mais amei ler, tenho um carinho muito grande pelos personagens. amo demais tudo sobre esse livro

DannySousahh 02/04/2024

O Pequeno Princípio?
Não consigo me perdoar por lê esse livro só agora.
Que leitura fácil, cheia de reflexão, cheia de palavras bonitas, cheia de amor e sabedoria.
Um aviador, um príncipe, uma rosa e uma raposa.
? você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa? ? quando nos deixamos cativar por alguém, arriscamo-nos a chorar de vez em em quando?? de fato! Quem nunca chorou pq se deixou cativar, e quem nos cativou ainda não tinha lido esse livro pra entender que era eternamente responsável por nós? Uma pena.
?????

Emanuel264 02/04/2024

Um dos melhores livros que li
Demorei a ler esse livro. Tinha uma visão errônea de que se tratava de um livro infantil. É de uma beleza única, tão poético e tão filosófico. Por trás da aparente ingenuidade das personagens, da história e dos exemplos, há um mundo de questionamentos, de reflexões. É um livro para aqueles que gostam de pensar sobre a vida. É impossível ler esse livro e não aprimorar o que se sabe sobre o amor.

tata013 02/04/2024

"O essencial é invisível aos olhos"
Simplesmente meu livro favorito da vida e também um dos melhores que eu já li . Todos deveriam ler este livro pelo menos uma vez na vida. Este livro é tão simples mas também tão instigante que me dá vontade de chorar, ele me fez concluir que adultos são chatos e que de vez em quando nos faria bem olhar as coisas na visão das crianças.

Enio.Stanzani 01/04/2024

Uma historia leve e muito bonita sobre amizade, amor e respeito. A versão pop-up traz representações muito legais dos acontecimentos do livro.

Levon0 01/04/2024

Perfeito
Lindo, o melhor que já li na vida. Mostra a inocência infantil e o quão decepcionante é se tornar um adulto, além de mostrar a seriedade dos adultos.

biaandradezz 01/04/2024

Iceberg
O pequeno príncipe é um livro muito bom, uma leitura fácil, bem fluída, é um livro que você pode ler numa tarde chuvosa acompanhado de uma xícara de café(talvez). Alguns podem dizer que ele é um livro para crianças e eu acho que pode ser, mas uma criança não vai conseguir interpretar essa obra do jeito que deveria ser. Este livro possui muitas coisas implícitas, subentendidas, por traz de uma frase você conhece mil significados. Eu acredito que mesmo sendo um livro ?simples? é muito profundo. Vendo a relação do pequeno príncipe e a rosa já imaginamos as situações no mundo que estamos hoje.
Mesmo não estando nos meus preferidos, admito que é um ótimo livro!
Jão 01/04/2024minha estante
"Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando as olha"

Minha flor está aí em algum lugar

biaandradezz 01/04/2024minha estante
@Jão sim, eu acredito que um dia encontraremos a pessoa certa, é tudo questão de tempo

Lívia Maria 01/04/2024

Pequeno príncipe
Um livro mto bom!!! Eu gostei bastante da forma de escrita do autor e de como o mesmo nos consegue fazer refletir tanto apenas com situações que uma criança passa. Eu amei o livro. Li ele no ano passado e ainda lembro de cada detalhe! Espero que ele continue com bastante fama e conquistando o coração de muitas pessoas.

BibyKim0 01/04/2024

Perfeito!!!!!!!!!
Eu não tenho palavras para descrever esse livro.

Simplesmente perfeito e incrível e adorável e fofo!!!!!!

Um livro que, na minha opinião, todos deveriam ler e ter na estante. Uma história que funciona tanto para adultos quanto para crianças. Personagens incrivelmente imagináveis, simples e extraordinários.

PERFEITO!!!!!!!!!!
Mizinha25 01/04/2024minha estante
Concordo! Eu amo o pequeno príncipe também

Camila.Propodolski 01/04/2024

O pequeno príncipe!
Havia lido quando era criança e simplesmente encantador reler e perceber que no fundo esse não é um livro infantil, perceber que ele traz ensinamentos de forma leve para a vida adulta.
Que o cativar é importante, demanda tempo e energia.
Mas que é valioso!
O cativar tem seus riscos, pois quando deixamos alguém nos cativar corremos o risco de chorar.
Mas ao mesmo tempo vamos ter algo único, um alguém especial em meio a tantas pessoas iguais.

Brendhasbooks 01/04/2024

Os adultos nunca entenderão a importância disso...??
Esse livro fez a minha infância inteira e a muito tempo eu não lia justamente por não ter boas lembranças da minha infância... Creio que essa leitura não veio só como um passatempo, mas como uma viagem ao passado que me fez refletir sobre o meu futuro.
Essa sem dúvidas é uma leitura obrigatória e para todas as idades, já reli esse livro algumas vezes e posso afirmar que a cada vez que ler você terá um ensinamento diferente.
É um livro sensível para quem é sensível a ler e isso é o mais interessante do livro , é profundo, sincero e nos faz refletir sobre tudo.
O meu mundo não é mais o mesmo depois desse livro , quando eu digo que adultos não entenderão a importância disso não é porque não podemos ler mas sim porque todo mundo que leu e entendeu a mensagem do livro não leu com os olhos adultos e sim com o coração da nossa criança interior!

Calvetti 31/03/2024

Ai que livro gosto de ler, tão leve, tão envolvente, tão rápido.
vale muito tudo o que dizem dele, realmente nos faz refletir sobre muita coisa. não tenho muito mais o que dizer dele, apenas recomendo

Virgolino. 31/03/2024

?É bem + difícil julgar a si mesmo do que julgar os outros?
O livro é simplesmente lindo, dá vontade de ter um principezinho só pra você
Ele é de uma simplicidade sem tamanho, o livro retrata a essência humana de uma forma tão rara e meiga que nem parece que tem a potência que tem (e tem mesmo!)

Definitivamente "O Pequeno Príncipe" não é um livro infantil. Apenas
leiam essa preciosidade.

Flávia Lauany 31/03/2024

O pequeno príncipe
Que livro, sem palavras para descrever uma leitura super fluida, com personagens MARAVILHOSOS, lição de vida que vão te dar um tapão na cara, eu Simplesmente amei esse livro. Super índico!

Danielle599 31/03/2024

Eu não tenho nem palavras pelo amor que senti por esse livro. Eu já havia começado a ler quando era criança e não tinha compreendido a história direito, não chegando a terminar. Hoje, eu releio e vejo que o momento certo para eu ler era esse.
Eu queria que vocês pudessem ver o meu livro agora para entender o quanto ele me tocou, está cheio de frases destacadas e sublinhadas.
É incrível como esse livro foi escrito em 1940, durante a segunda guerra mundial, e ainda sim se encaixa perfeitamente na sociedade atual e se faz extremamente necessário!
Ele traz tantos ensinamentos, mas aqui vou destacar sobre o fato de que ele destaca que o ser humano perde tanto tempo com coisas banais, e não consegue perceber que estamos perdendo o que realmente importa, o que está ao nosso redor. Deixamos a nossa criança interior morrer, fomos totalmente influenciados pelos ?adultos que não compreendem nada do mundo?, deixamos nossas paixões de lado, por nos ensinarem que elas não valem nada. Estamos perdendo o bom da vida.
Eu estou passando por momentos de indecisão na minha carreira profissional, e esse livro foi perfeito pro meu coração agora. Vou correr atrás da minha criança e buscar o que realmente me encanta e me faz bem.
Nunca vou parar de indica-lo, por favor, quem ainda não leu, leia!