O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Tau 21/04/2021

Livro de criança
O Pequeno Príncipe é um livro para crianças. Ou melhor, é um livro para acordar a criança que vive em nós, para nós mostrar que mesmo as coisas mais sérias, podem ser encaradas de outro ângulo, o ângulo da criatividade de uma criança feliz.

Borghi 20/04/2021

Só amor por esse livro!!
Cara, que livro bom, é surreal o quão curto ele é é mesmo assim consegue passar tantas mensagens. É aquele tipo de livro que você termina com o coração quentinho e com gosto de quero mais, sinceramente não queria que tivesse fim.

Manu 20/04/2021

Cada leitura uma nova descoberta (do livro e de nós mesmos)
Eu já tinha lido este livro. Mais de uma vez. Li na infância. Li também quando estava começando a me tornar adulta. E lendo desta vez, já um pouco mais "adulta", me pareceu até um livro diferente.
A cada vez que li, lembro de ter notado nuances qus passaram despercebidas da primeira vez.
Este é um livro cheio de sutilezas que trazem reflexões profundas. É tão simples... e na visão do principezinho as coisas realmente são simples. Mas os adultos é que nunca entendem.

Nesta edição, ainda pude ler sobre o autor e fiquei encantada com sua história de vida, buscas e formas de encarar situações, à primeira vista, adversas. Isso ajudou ainda mais a compreender a obra e fiquei com vontade de ler outros livros dele.
Falo "compreender", mas tenho plena certeza de que, quando ler novamente o livro, já em outra fase da vida, vou perceber coisas completamente diferentes e novas.

Gi 20/04/2021

Prático
É um livro reflexivo, simples e prático com realidades ditas que geralmente fazemos e nem nos damos conta. O sentimento de valorização ficou ficou gigante por aqui.

Rôh Passos 20/04/2021

Simplesmente incrível, as vezes me pergunto pq não o li antes? O livro é bom refletir em várias coisas ditas entre os personagens, fiz várias anotações kkkk.

Idkwhosjulia 20/04/2021

Eu li pela primeira vez quando eu tinha uns 8, agr reli e minha opinião é a mesma, é incrível.

Andre.Silva 20/04/2021

Pequeno Príncipe
Reflexivo. Leitura rápida e encantadora, recomendo muito. Para ler e reler várias vezes também.

thaaalles 20/04/2021

Muito interessante e divertido, adorei
Eu ganhei este livro quando tinha 7 anos como presente de aniversário, meu pai tentou me fazer ler porém eu não me interessei, hoje penso que se eu tivesse lido talvez eu não seria do jeito que sou hoje, pois aconteceu tudo que tinha que acontecer pra eu estar aqui fazendo essa resenha, por isto não digo que me arrependo.

Porém eu admito que se eu tivesse lido na época, poderia ter uma visão muito diferente do livro, porém a visão que eu tenho hoje ainda está no meio termo do que o pequeno príncipe diz: "as pessoas grandes não entenderam a importância de saber se o carneiro comeu ou não comeu a flor", e eu realmente me perguntei, "será?".

É uma história muito legal, com várias reflexoes interessantes sobre as coisas que nós humanos nós preocupamos ou deixamos e nos preocupar, eu me identifiquei com o príncipe diversas vezes e a visão dele realmente faz muito sentido.

De qualquer forma aprendi algo com esse livro, uma leitura super fluida, relaxante e com muito aprendizado nas entrelinhas, recomendo a todos!

Lucas.Matias 20/04/2021

Clássico, eterno.
O pequeno príncipe, como já conhecido por todos, é a história que te toca, te encanta e te faz viajar no sentimento passado, todo mundo deveria ler esse livro, historinha cativante e gostosa. Maravilhoso.

gabeabatti 20/04/2021

Simplesmente PERFEITO, estou sempre relendo e sempre me emociono.

Madu 20/04/2021

???
O que falar desse livro???
Ele é mágico, traz reflexões incríveis sobre como vamos nos desenvolvendo durante a vida, e a cada releitura se descobre um algo a mais que não se tinha percebido antes.

Isa 20/04/2021

o pequeno príncipe
você lê esse livro em algumas horas, mas dói a vida toda. por favor, volte pequeno príncipe; estarei sempre te esperando!?

Lê :) 20/04/2021

O essencial é invisível aos olhos
Uma leitura muito gostosinha, tão leve, nos traz um olhar mais belo e verdadeiro da vida, é sobre voltar a ser criança, ainda existe um pequeno príncipe dentro de cada um de nós!