O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

J^! 04/03/2024

Pra ler uma vez ao ano
Importante ancora para garantir um retorno à infância. Nutrição para curiosidade, simplicidade e singeleza.

ygabyt 04/03/2024

"O essencial é invisível para os olhos."
O que dizer de "O pequeno príncipe" simplesmente O PEQUENO PRÍNCIPE!!
Simplesmente perfeito!!! Não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro é incrível. É rápido, emocionante, divertido e cheio de ensinamentos e reflexões sobre os valores da vida.

Se fosse pra recomendar 1 vez recomendaria 1000

crowlleyf 04/03/2024

O SIMPLES É NECESSÁRIO!
Posso reler essa obra inúmeras vezes, e todas as vezes parecem ser uma primeira.

Apesar de ter desenhos para retratar as passagens, esse livro não tem nada de infantil. O próprio autor falar sobre bem no inicio. "O Pequeno Príncipe" é a história de um menino aprendendo sobre o mundo, ele vai contando toda sua trajetória a um aviador de um planeta que ele foi para conhecer.

Cada planeta ele conhece um ser com características e personalidades diferentes, retratando também como nós vivemos em sociedade. Esse livro é bastante poético, com uma linguagem fluida e uma história bem tocante. Por esse motivo acredito que esse livro conquista não só o publico infantojuvenil, mas também adultos que em sua maioria não se contentam com o "simples". É de se pensar.

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

Kittenszj 04/03/2024

?O Essencial é Invisível aos Olhos?
Ouvir a versão audiobook dessa obra foi uma das melhores experiências literárias que tive na vida, e toda a emoção das páginas foi muito bem transferida para as vozes.

Ouvirei mais vezes, com certeza ??

Bea Duarte 04/03/2024

É rápido, emocionante, divertido e cheio de ensinamentos e reflexões sobre os valores da vida.??

Samuel1056 04/03/2024

Apenas alguns comentarios sobre o pequeno principe
Um livro extremamente rico, é incrível ler este livro várias vezes ao longo da vida e sempre ter novas interpretações sobre esta magnífica historia fácil de ler, porém, com uma profundidade imensa

Joyce730 04/03/2024

Sinto muito, pequena Joyce, que você não tenha lido este livro antes. Mas fico feliz que o meu eu de agora tenha essa oportunidade.
Não pude deixar de me emocionar com algumas pequenas reflexões do livro, e em como elas se encaixam perfeitamente nesse eixo criança/adulto.

O Pequeno Príncipe é um livro para todas as idades. Fácil, rápido e gostoso de ler.
Ladybug 05/03/2024minha estante
É um dos meus favoritos, tô sempre relendo ?

Joyce730 09/03/2024minha estante
Siimmm, certamente voltarei a ele outras vezes ??

skycttie 04/03/2024

Nossa, eu acho que o pequeno príncipe foi o primeiro livro que eu tive contato durante toda a minha vida, eu lembro de ter uns 8 anos e ganhar ele (depois de assistir o filme eu não queria saber de outra coisa que não fosse relacionada a ele), e sem dúvidas ganhou o meu coração. É um livro pequeno, mas com uma história tão mágica que quando você percebe, já está lendo o livro pela segunda vez.

?So se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.?

Obrigado por todas as memórias mágicas que você conseguiu me proporcionar, pequeno príncipe.

jessyroux 04/03/2024

Uma Jornada Reflexiva com 'O Pequeno Príncipe'
"O Pequeno Príncipe" me encantou profundamente com sua simplicidade e profundidade. Através das aventuras do protagonista em seu universo peculiar, aprendi a importância de olhar o mundo com os olhos da criança que um dia fomos, redescobrindo a magia nas coisas simples da vida. A obra também me ensinou sobre a essência da amizade e do amor verdadeiro, destacando a importância de cultivar conexões genuínas e entender a verdadeira beleza que reside nas relações humanas. Além disso, a narrativa delicadamente aborda questões universais como a solidão, a busca pelo sentido da vida e a inevitabilidade da partida, despertando reflexões profundas sobre o propósito da existência. Em suma, "O Pequeno Príncipe" é um tesouro literário que nos lembra da importância de manter viva a chama da imaginação, da compaixão e da esperança, mesmo diante dos desafios mais árduos da jornada humana.

Mickaellataraujo 03/03/2024

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar.?

"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.?

Joy Alvim 03/03/2024

Cuidem da sua rosa! ?
Queria ter lido este livro antes, ainda na fase da infância, para ter tido a experiência completa de contemplar com os olhos inocentes e de agora.
Que doçura de leitura, rica em detalhes para a imaginação e reflexão. Ensinamentos que tocam a alma!

Recomendo muito a leitura!

"Cada um vê as estrelas de forma diferente. Para os viajantes, as estrelas são pontos de referência. Para outras pessoas, as estrelas são apenas umas luzinhas no céu. Para os estudiosos, são objetos de pesquisa. Para o empresário que eu conheci, são como ouro. A nenhum deles, porém, as estrelas dizem alguma coisa. Você terá as estrelas como ninguém as teve até hoje...
? O que você quer dizer com isso?
? Quando você olhar o céu, à noite, eu estarei numa dessas estrelas, e estarei rindo. Nessa hora, você sentirá todas as estrelas rindo também. Para você, as estrelas sabem rir!"

Heloise.Sena 03/03/2024

Simplesmente maravilhoso
Essa livro é um dos melhores que eu já li, ele trás temas importantes, ele é super interessante, recomendo demais, ele é um livros que tem diversas reflexões, ele é um ótimo livro eu ganhei o meu da minha tia simplesmente adorei

Rafael1104 03/03/2024

Livro pra revisitar sempre
O pequeno Príncipe é o livro conforto que sempre releio. Rápido, divertido, emocionante e cheio de ensinamentos sobre a vida e de como devemos apreciá-la, se sairmos do nosso mundinho pra ver o quanto de coisas boas podemos encontrar na simplicidade e no que temos

Clara2345 03/03/2024

Que obra prima
Nunca tinha lido O Pequeno Príncipe e estou encantada! Que leitura linda! Quantos ensinamentos e reflexões para a vida, mesmo se tratando de um livro infantil.

Isabella1634 03/03/2024

Infância
Definitivamente esse livro tem um gostinho de infância, e embora eu não o tenha lido nessa época julgo que foi o momento ideal.
se eu pudesse descrever em algumas palavras seria "uma memória sobre como é ser criança", ele me deixou extremamente emotiva com as reflexões ainda que simples profundas
talvez todos devêssemos reler esse livro e nunca apagar a ingenuidade típica de uma criança