O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

cremonini 04/03/2021

Incomparável e essencial
livro de cabeceira, todos deveriam ler esse livro e não só uma vez, leiam para seus filhos, leiam para seus amigos, leiam para seus animais, simplesmente leiam mil vezes kkkkkkk

Catarina 03/03/2021

Sutil e significativo
Esse é daqueles que aquece o coração e nos trás para o que é puro, simples, sublime... Livro para ler e reler e exercitar a sensibilidade. (:

Bruna 03/03/2021

O Pequeno Príncipe
O Pequeno Príncipe é tão doce, frágil e inocente. Mas, nos faz leitor ter uma visão diferente sobre a vida.
A raposa lhe ensina como é importante cativar a confiança e criar laços.
Já a rosa, nos mostra como é ter algo igual a tantas coisas, mas ao mesmo tempo como é diferente das demais. Isso vai depender do valor que você cultiva aquele bem (digo não em valores materiais, mas o bem de ter um animalzinho, uma pessoa que precisa do seu cuidado, no amor que você cultiva em algo que tem). Nos faz feliz em pensar que você tem alguém que precisa de ti. Isso pode ser visto como filhos, mãe, pai, avó, avô, sobrinhos, amigos ...
As pessoas vêm e vão sem rumo, nem percebem o valor das pequenas coisas (atitudes).
Assim somos nós com o dia a dia, gostaríamos de mais tempo para fazer mais e mais coisas.
Mas será que este tempo seria usado de forma valiosa?
Como por exemplo ler um livro, degustar um café bem devagar, meditar, sentir a brisa, ver o pôr ou nascer do sol, brincar com seu filho ou tirar um dia para conversar com sua mãe/ pai/ irmã/ amigo ou outras pequenas coisas que nos fazem sentir vivos.

?O essencial é invisível aos olhos?.

Victor ð 03/03/2021

Momento errado
Esse livro não é ruim, mas não é bom. Talvez eu tenha lido ele muito tarde para sentir mesmo a vibe. A escrita é meio parada e na metade do livro ele só fica andando pra e pra cá e nada acontece. Apesar de tudo que falei acima nunca vou esquecer dessa frase: tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Nick 03/03/2021

É um livro muito fofo e ao mesmo tempo reflexivo.
Ele nos mostra como perdemos nossa inocência, abandonamos nossos sonhos, nossa propensão a imaginação conforme nos tornamos "pessoas grandes".
A frase "a gente só enxerga bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos",com toda a certeza é uma das frases mais verdadeiras que eu já li.

Nick 03/03/2021

O pequeno Príncipe
Muito bom um dos meus livros favoritos muitos dizem que é um livro infantil mas é um livro que te faz pensar muito a respeito da vida

Gabbie 03/03/2021

Livro para toda idade
Já perdi as contas de quantas vezes li este livro, desde os 9 anos e até hoje (quase 17 anos). Parece que toda vez que você lê, você nota coisas que não havia notado antes, e são assusntos para o momento de sua vida. O livro infanto-juvenil mais versátil de todos.

Letícia 02/03/2021

Clássico
Muito bonitinho e que nos leva a pensar sobre vários aspectos da vida adulta, no geral, uma leitura muito simples e prazerosa.

Nariane 02/03/2021

Não preciso nem dizer nada, esse livro é simplesmente maravilhoso e nada mais importa!

theJoseVictor 02/03/2021

?????????????
Gente do céu, o ruim é que acaba o livro, mas a história continua no coração. Além de ser tão inocente, o príncipe nos ensina sobre a vida, é um grande sabia, com certeza. Na sua jornada mostrou que "Aqueles que passam diante de nós não vão sós, não nos deixam só. Deixam um pouco de si levam um pouco de nós.". E o pequeno Príncipe deixou um pouco dele no meu coração.

Além de ensinar, encantar, essa obra desperta sentimentos únicos no coração! Com certeza meu livro favorito, nunca vou cansar de ler novamente...
?????????????

Valentimrock 02/03/2021

Incrível e Leve
Um livro que te traz calma , alivia sua anciedade , li no auge da pandemia e esse me acalmo muito para esses tempos

Prazerquezia 02/03/2021

Série de Resenhas: O Pequeno Príncipe ?
Cara, que livro bom! O Pequeno príncipe é daqueles livros que te fazem sentir saudades da infância e te fazer ver o mundo com outros olhos.
Ele também pode ser considerado incrível muito mais ainda por fazer, de uma menina tão simples, o leitor (a) refletir e conseguir entender que realmente existe beleza nas coisas simples e que quando menos você tiver, mas valioso aquilo se torna.
Momentos, pessoas, objetos, lembranças... tudo isso pode ser o seu maior tesouro. E sem dúvidas, foi exatamente isso que essa livro me ensinou.
Nem tenho palavras para explicar o quão gratificante foi ter sido somente uma criança (de novo) há explorar um mundinho, em apenas algumas páginas.

Bed of books - @bedofbooks 01/03/2021

Resenha Bed of Books
Um livro infantil, mas que pode ensinar muito aos adultos.
Talvez, se eu tivesse lido na infância, não teria captado a beleza desse clássico de Antoine de Saint-Exupéry.
Na inocência de um pequeno príncipe, um adulto entende a importância da amizade e a riqueza das coisas que são imperceptíveis aos olhos.

Satella Heart 01/03/2021

Lindo
Confesso eu tenho 16 anos e sou apaixonada por livros infantis, eles são tão simples e trazem histórias tão completas, O Pequeno Príncipe é um clássico, sabia pouco sobre a obra em sim, assisti o desenho e ao filme e sempre fiquei encantada de como seria o livro, e hoje eu descobri, foi lindo ler esse livro, algo mágico e sem presedentes e saber sobre o fim do autor durante a 2° guerra mundial me chocou... Enfim um livro que deveria ser lido por todos