O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Camila 19/03/2024

Esse livro é perfeito! Todos deveriam ler. O tanto q eu chorei quando cheguei no final não tá escrito. Para as pessoas que só viram o filme: o livro é bem diferente, e muito mais triste.

7Jade 19/03/2024

O pequeno príncipe
"E foi assim, que um dia, conheci o pequeno príncipe."

- Que edição gostosa de ler, pp é meu livro conforto e sempre que posso estou relendo. Essa tradução é bem fiel ao texto original e super confortável de ler, as ilustrações são em preto e branco, sem dúvidas é uma das edições mais lindas da minha estante.

Mig's 18/03/2024

É muito interessante, é fofo, é reflexivo e no final é um pouco triste. Tem frases lindas e te dá aquele gostinho de infância e saudade da sua criança interior. Adorei o livro, a leitura me cativou bastante, não entendi muito bem algumas partes, mas a experiência boa da leitura continuou.

Isabelly 18/03/2024

Entenda...
Entenda o amor e a dor,as vezes esses livros "infantis" lhe dá um tapa na cara bem dado. Eu amo essa história é muito interessante

Tuanny Cristine 18/03/2024

É lindo demais
Não é meu estilo de livro, deve ser por conta da minha idade, já que em alguns momentos o livro consegue me cansar um pouco. Mas a história é linda, as mensagens são lindas demais, vale muito a pena.

Mariana 18/03/2024

Odeio ser gente grande
Um livro lindo e fluido oara quem é criança e está entrando no mundo da leitura, porém é deprimente e memorável para aqueles que relerem. Um pequeno príncipe que sente saudade de sua casa, que percebe que os adultos são estranhos e sem rumo, que uma rosa o fez se sentir culpado, decide voltar para seu planeta, não aquele que deixou a um ano atrás, mas aquele em que tudo era como antes, recorrendo ao suicídio. Foi marcante enquanto relia o livro, me identifiquei com os adultos, que procuramos o dinheiro e não a felicidade ou o rumo, que o destino tem que ter dinheiro envolvido, me entristeci com a leitura por ser uma gente grande como qualquer outra.

Leret 18/03/2024

Pessoas grandes
Um livro de linguagem simples e leve, mas que me fez chorar e eu tô simplesmente desacreditada nisso.
Ele te faz ter uma crise existencial e se perguntar pq caralhos nos tornamos uma pessoa grande. Foi difícil passar por uma página sem querer grifar toda ela. Possível entrou pra lista dos meus favoritos

Maju_1905 18/03/2024

O pequeno príncipe
Sinceramente estou fazendo essa resenha mais pelo desafio dos 50 livros lidos no ano.
O livro é bom, e não tem nada mais pra falar. Não achei muito parecido com o filme, mas com certeza é melhor.

Maria 18/03/2024

?É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou?
Essa frase me marcou de uma forma muito grande e eu vou levar ela comigo para sempre, este livro é bem pequenininho e gostosinho de ler deve ser ótimo ler ele depois de uma dessa literária

evellyn.limas 18/03/2024

Filosófico
Só fui entender a história do livro depois que li e pesquisei as teorias. Tem várias frases marcantes que são frequentemente usadas nas redes sociais então foi bacana descobrir de onde veio e co-relacionar. O livro tem uma pegada lúdica, mas com conjugação verbal muito complexa e filosófica o que tornou pra mim massante de ler.

Helloysa.Carvalho 18/03/2024

Livro maravilhoso
O livro é muito bom refletivo, algumas partes me deixaram meio confusas não entedia algumas coisa muito bem, mais o livro é realmente muito bom, te faz refletir sobre seus atos e atitudes, sobre sua criança interior? e com certeza espero um dia viajar pelo deserto da África ?????

Kaila 18/03/2024

O pequeno príncipe é um dos livros mais lidos, então eu tinha que tirar esse peso das costas como leitora kkk, mas eu não esperava algo tão belo e mágico...

laura3437 17/03/2024

Sempre que sinto sua falta eu vou voltar para ler esse livro
Minha melhor amiga partiu, partiu e seu último pedido fosse que eu lesse esse livro quando eu sentisse saudades.Sei que você nunca entendeu os adultos,camilinha,te cativei de outros mundos,minha rosa.

claa.yu 17/03/2024

Quando eu li eu JUREI que era uma coisa super besta, mas no fim é um livro repleto de reflexões extremamente importantes que as "pessoas grandes" não entenderiam. Eu demorei pra terminar a leitura justamente porque cada frase tem significado, a cada cinco segundos que eu lia eu precisava fechar o livro e ficar tipo "UAU??".
Todo o livro foi muito impactante de uma forma positiva, mas o final com certeza me pegou?.
Fiquei MUITO feliz porque entendi super bem as mensagens que o livro quer passar, e tenho certeza que todo mundo precisa ler esse livro pelo menos uma vez (é um evento canônico).

thainacreditavel 17/03/2024

É um alívio perceber que não me tornei uma pessoa grande
Acho engraçado que me lembro de quando criança ter o lido por conta da escola e ter achado meio chato.

Agora adulta, finalmente consegui conceber a grandeza dessa obra.

Há tanta sabedoria nesse livro, no entanto, é preciso ser sensível e ter uma certa maturidade para captá-la.