O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Bernardo 01/03/2021

Finalmente consegui ler o famoso classico, O Pequeno Príncipe, um livro com metáforas sobre o comportamento dos seres humanos , principalmente os adultos, focados sempre nos bens materiais e nunca compreendo uns aos outros, mas na minha opinião achei o livro superestimado, apesar da bonita mensagem.

Daniella 01/03/2021

Um dos melhores livros já lidos
Ao fim dessa leitura percebo porque esse livro é tão extraordinário. A cada página uma nova aprendizagem, um sentimento, uma fungada na folha...
Nosso narrador é um aviador e teve seu avião quebrado no meio do deserto, assim, ele tenta consertá-lo, é quando uma criança surge ao seu lado pedindo para que ele lhe faça um desenho, é o pequeno príncipe!
Se passa alguns dias e o pequeno príncipe conta que veio de outro planeta e narra suas histórias vividas, cada frase é um ensinamento. Não posso me atrever mais a falar da magnitude desse livro, pois desejo do fundo do coração que você, que ainda não leu, se dê o direito de viver essa experiência literária que vai te fazer levar lições para toda a vida. Porque eu sei que eu vou.

Perfil demonstrativo 01/03/2021

Uma ótima leitura
Gostei muito do livro
Pena que um livro tão pequeno
Uma história linda que passa um grande valor na amizade

mell.reads 01/03/2021

???Pequeno Príncipe???
Eu to me sentindo MT cult sabe, tipo leitora de poemas e vida vintage sabe??
Mas oq dizer desse pequeno livro que virou um dos meus favoritos??? Ele é perfeito sabe e eu tô surtando pq eu entendi a proposta do livro(ou acho que entendi) é o livro é MT LINDOOOOOO QUE HISTÓRIA LINDAAAAAAAAAA

Amandananda 01/03/2021

Favorito
Definitivamente, meu livro preferido! Já reli diversas vezes como se fossem a primeira, revivendo toda a essência que existe nessa história. Um livro de completo ensinamento e desenvolvimento, com as melhores frases, capaz de despertar nossas emoções mais puras.

"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

Juh 01/03/2021

Não é para crianças
O Pequeno Príncipe, apesar de sua linguagem simples e suas gravuras, com certeza não deve ser considerado um livro infantil, pois, a partir de diversos exemplos de situações cotidianas, o autor expõe o mundo adulto na visão de uma criança, de maneira muito divertida e simples bde entender.

Anderson 28/02/2021

Bom clássico
Considerado clássico entre muitos, é um livro direcionado ao público infantil, mas prioritariamente as crianças internas dos adultos. Clichê dizer que ele possuí vários níveis de interpretação, mas verdade seja dita, o nível social e a forma como adultos possuem a capacidade de destruir os potenciais das crianças com apenas uma frase é muito bem colocado e traz uma reflexão que julgo importante.

LuisaEu 28/02/2021

"É loucura odiar todas as rosas porque uma
te espetou."

marciacristina.nascimento.144 28/02/2021

Lindo
Foi um dos primeiros que li na vida. É um classico inesquecivel. É lindo e cativate.

Ana 28/02/2021

"O essencial é invisível para os olhos."
Uma das melhores leituras que já realizei em minha vida, repleta de ensinamentos, estremame interessante. O pequeno príncipe nós dá uma forma diferente de ver o "nosso" próprio mundo interior.
Leitura 100% recomendada para todos os públicos, certamente irá gostar.
Adrielly 02/03/2021minha estante
Que bom amiga. Pra mim não desceu af.

Helena.Correia 27/02/2021

Esse livro é perfeito!!! Desde sempre foi meu livro favorito da vida toda . A lição que ele passa é incrível e necessária!! Acho que todo mundo deveria ler O pequeno príncipe!!!! Gastei pelo menos 15 post its de marcações rsrsrs.
Bom, simplesmente SENSACIONAL!!!

Sarinhah 27/02/2021

É um livro incrível que faz a mente de pessoas já adultas se reviraram para imaginar como as crianças.
Um livro infantil mas que todo adulto deveria ler para retornar as memórias de criança.

Davi 27/02/2021

Muito Bom
A história do Pequeno Príncipe é muito interessante, existem bastantes frases que podem levar para a vida, o livro é bem pequeno de ler, super recomendo.

naju 27/02/2021

será que o cabrito comeu a flor?
o livro tem uma escrita confusa, é preciso muita interpretação de texto pra conseguir entender. as aquarelas são lindas, todos os desenhos têm uma história linda por trás. também contém alguns aprendizados nas entrelinhas que se você lê com atenção pode-se levar pra vida.
mas, eis a questão: o carneiro terá ou não comido a flor?