O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Hester2 22/03/2024

Ótimo livro julgado para crianças. Porém, pequeno príncipe não é realmente visto como deveria. Sua forma de interpretação é complexa, para uma criança é uma história simples e divertida até, porém, para uma pessoa com maior entendimento, ficará preso em pensamentos.

andielluv 22/03/2024

O essencial é invisível aos olhos
Eu tive alguém que cativei a muito tempo atrás. Nós compartilhavamos o céu rosa, aquele céu único antes do crepúsculo, sempre belo como uma pintura. Mas mesmo após ela partir da minha vida, eu ainda lembro de seu sorriso toda vez que vejo o céu em tons de rosa e violeta. Para mim, quando cativamos alguém é para sempre e ela sempre será especial em nossos corações, mesmo longe, mesmo após partir.

?Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."

Ana Flávia 22/03/2024

Quando olho para o céu as estrelas sorriem para mim
Que gostoso reler essa história! O pequeno príncipe está bem? Espero que sua rosa esteja protegida e ele tenha conseguido prender o carneiro.
Quero nunca me esquecer dessa história, quero sempre olhar para as estrelas e rir, quero olhar para uma rosa e lembrar que um dia o pequeno príncipe foi cativado por uma, quero me lembrar das lições da raposa (um animal muito sábio até, no curta ?o menino, a toupeira, o cavalo e a raposa? ela fala coisas extremamente sábias!). Quero sempre me lembrar do pequeno príncipe e nunca me esquecer que esse livro só pode ser compreendido por aqueles que não deixaram a criança que um dia foram morrer dentro de si. Adultos não entende o principezinho.

Emanuelle280 22/03/2024

" Alguém que ama uma flor com um único exemplar nos milhões e milhões de estrelas sente-se feliz só de olhar para elas " ???

Maria.Fatima 22/03/2024

Um livro bem curtinho, com uma leitura bem fluida
mas não é um livro que eu tenha gostado muito, simples assim
Ninha 22/03/2024minha estante
Acho que foi tanta expectativa que colocam que ficamos assim

collereading 22/03/2024

5 ???
"É muito simples: só enxergamos com o coração. O essencial é invisível para os olhos."

"?Os homens esqueceram essa verdade ?disse a raposa. ?Mas você não deve esquecê-la. Somos sempre responsáveis pelo que cativamos. Você é responsável por sua rosa?"

Julia 22/03/2024

Cativar
Ler pequeno príncipe sempre será uma experiência diferente a cada vez...Ele te toca em todas as suas fases da vida,ele te mostra a importância,a necessidade da infância na vida de qualquer ser humano,a necessidade do amor,a necessidade de ser amado.
Eu me emocionei na parte que ele vai embora,ver ele ir,foi como ver a minha infância indo embora,a inocência,a vida,as cores que tudo ao meu redor tinha,ele nos mostra que a infância pode ir,mas que ela é como as estrelas,sempre vão estar lá,podemos sempre que sentirmos saudades,visitar elas e assistir a essas memórias...Muito obrigada por existir pequeno príncipe,muito obrigada!?

Ethan.Selbach 21/03/2024

Uma abra atemporal..
O essencial é invisível aos olhos, mas fico feliz de poder reler mais uma vez essa obra.

Sinto que meu eu criança tem que ter muita paciência com meu eu adulto e os adultos a volta. kkk

Que todos nós pudéssemos ser pelo menos um dia criança de novo, mesmo nesse mundo de gigantes

Thayla110 21/03/2024

O Pequeno príncipe
Foi o melhor livro que eu já li em toda a minha vida(e sempre vai ser) os misto de emoções que vc tem lendo ele, eu ri, fiquei perplexa e chorei(acabei o livro chorando). Sabe a quela sensação que vc não vá vai encontrar um livro tão bom!? E essa a sensação que fica quando vc termina de ler, e acho que realmente nunca encontrará um livro tão bom. Indico MUITO?. E a pergunta que fica é: a ovelha comeu ou não comeu a rosa?

10000000000000/10

Slas 21/03/2024

Que livro incrível... Simplesmente apaixonada por ele. Sinceramente, amei cada página dessa livro do mesmo jeito ano a pessoa que me fez ler e toda fez que for ler esse livro, vai ser quase impossível nn lembrar dessa pessoa, mas enfim, amei tudo... Nem parece que é livro infantil, mas vcs ainda nn estão prontos pra essa conversa.

Rafaela2116 21/03/2024

Não me cativaste ainda
Amo pequeno príncipe, começei com ele minha vida de leitora, é uma história cativante que você se esforça para saber o final e é tão simples que te faz sentir a vida mais leve, não é atoa que é cultural.

Louzieh 21/03/2024

O livro é lindo. Tive a oportunidade de pegar emprestado com uma amiga uma versão com imagens em 3D, o que deixou tudo mais mágico do que já é. Acho que me deixei cativar pelo livro. "A gente corre risco de chorar um pouco quando se deixa cativar..."

O livro tem uma poder enorme de nós fazer refletir e principalmente, pelo menos me trouxe uma nostalgia enorme.

-"Minha flor é efêmera", refletiu o pequeno príncipe "e tem apenas quatro espinhos para se defender do mundo! E eu a deixel sozinha em casa!"

Foi a primeira vez que sentiu saudade.
iszbellz 21/03/2024minha estante
???