O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Gael 25/02/2021

Me arrependo de nunca tê lo lido antes, mas me alegro muitíssimo em tê lo lido nesse momento.

- O essencial é invisível aos olhos.

jessleticia 25/02/2021

lindo demais
eu amei, mesmo sendo tão curtinho é tão lindo e adorável.
ja quero ler outras vezes

joy 25/02/2021

Esse é um daquelas livros que você lê, e após derramar algumas (para não dizer muitas) lágrimas, sorri ao sentir seu coração ser preenchido por ternura. ?O Pequeno Príncipe? foi uma leitura essencial para o momento atual da minha vida. A experiência tornou-se um misto de acolhimento e amor, eu ainda não sei como juntar palavras para explicar. Talvez eu esteja sendo sentimental, mas cada página me fez sentir saudades da minha infância, daquela época onde toda e qualquer coisa simples parecia ser a maior descoberta que eu já fizera. Certas frases que devem ter passado despercebidas pelos olhos de outros, foram significativas para mim e abriram a minha mente para alguns questionamentos, como: ?Será que estou aproveitando mesmo a minha vida??, ?Tenho sido grata por cada novo nascer ou pôr do Sol??... Todos um dia seremos as pessoas grandes que se preocupam com números, com a quantidade de tempo gasto, ou também seremos as pessoas grandes que não desejam sair da cama, que esperam para que os outros façam o que deveria ser nossa responsabilidade. Essa transformação é inevitável, porém, gestos simples como olhar para o céu estrelado e apreciar as belezas inclusive nos cantos mais remotos, fará com que percebamos que dentro de cada um de nós ainda existe um Pequeno Príncipe.

Dai 25/02/2021

Uma história incrível e aconchegante de se ler. Lembro que li em uma tarde e fiquei louca por ter lido tão rápido.

Contudo, é um livro com um significado tão forte que é impossível não entrar na história enquanto lê.

karolindie 25/02/2021

eu amei, chorei e me alegrei neste livro. não há como desgostar, leio variadas vezes e não me canso.

Danny 24/02/2021

Também eu fui cativada pelo pequeno príncipe; assim como a raposa e o aviador, sofro sua partida, mas conhece-lo valeu a pena. Que história sensível, tocante e cheia de ensinamentos e mensagens. Penso que não importa quantas vezes releia esse livro, sempre aprenderei uma coisa nova. Apesar de ser considerado um livro para crianças, com certeza pode ser lido por adultos também, talvez deva ser lido por adultos, já que o autor tem alguns críticas sobre esses (os adultos gostam de números, os adultos são esquisitos, não percebem o que é importante). Vale muito a pena a leitura, vai ser bem tocante e te deixará bastante reflexivo.

Paulo Victor 24/02/2021

Simplesmente Inspirador
Ah, o que falar de Pequeno Príncipe não é? Já li duas vezes e é sempre um novo aprendizado. Um livro inspirador que te trás reflexões de coisas simples e complexas da vida. Uma bela visão de quem somos.

Jardeson.Oliveira 24/02/2021

O Pequeno Príncipe
O Pequeno Príncipe é um livro simples que traz diversos ensinamentos para o ser humano retratando sobre as coisas simples da vida e que foram esquecidos pelos “homens grandes“, (Exupéry,2015) em outras palavras os adultos que estão mais preocupados em viver a sua vida individualista se preocupando mais com os números, os valores, o reconhecimento, do que o essencial a vida. É um livro infantil, mas que deveria ser lido por todos os adultos.

O autor de uma maneira comovente e simples, vem mostrar uma história de um garoto que nasceu em um pequeno planeta, o mesmo desenvolveu uma rotina que sempre o mantinha focado, porém com a descoberta de uma flor que surgiu misteriosamente em seu pequeno mundo, ele conheceu em primeira mão o que a arrogância e a soberba, pois a flor se considerava única e completamente poderosa, porém se comportava frágil e delicada só para conseguir a atenção do pequeno príncipe.

Este garoto que enxergava o simples e que aprendia com o que via, decidiu viajar e deixar a rosa sob uma redoma de vidro com o propósito de encontrar um amigo e o porque da rosa não ser nada amigável. Logo ele visitou vários planetas onde havia somente um habitante, e cada um havia depositado em si um título, porém nenhum deles o interessava, pois todos pensavam como “homens grandes”, que tinham responsabilidades às vezes inúteis, algo limitado que cada um se propôs a fazer, o que por ironia os tornava pequenos.

Este livro traz uma reflexão, pois o final é muito emocionante, pois criar laços é igual uma espada de dois gumes, por um lado é ótimo, todos ficam felizes pela companhia um do outro, mas quando um adeus é inevitável é de cortar o coração, porém ainda assim o que foi construído nem o tempo pode desconstruir.

beca 24/02/2021

eu sou apaixonada!
é meu xodó, um dos meus livros favoritos!
demorei muito p ler ele, mesmo já tendo ouvido falar várias vezes. e, quando eu li, confesso que me apoixonei e que ele é tudo que as pessoas sempre me falavam sobre.

Felipe K. Vital 24/02/2021

Somos eternamente responsáveis por aqueles que cativamos.
Este foi o primeiro romance que li em minha vida, isso há quase 18 anos, somente para ter o prazer de voltar no tempo e relembrar uma obra clássica e de qualidade infindável.

Hoje eu compreendo o porquê de utilizar um romance como este para iniciar crianças no mundo da leitura. Este é um daqueles livros em que viajamos e aprendemos junto ao protagonista, desde o simples significado de certas palavras, quanto na percepção da garotada em relação ao modo de pensar dos adultos... coisas que como o Pequeno Príncipe, nós quando crianças também não entendíamos.

Mas ao mesmo tempo em que há uma facilidade de leitura suficiente para entreter os mais jovens, também contém uma quantidade extraordinária de sentimento capaz de comover qualquer adulto que um dia já foi criança.

Gih 24/02/2021

O pequeno príncipe
Eu achava q esse livro iria ser igual o filme,porém depois eu descobri q tem o livro q inspirou o filme, e o livro do filme. Achei muito interessante a história, eu me confundi um pouco, porém amei. Tem uma frase q marcou muito q é " é mais fácil jugar os outros do q a si mesmo".

Maria 24/02/2021

Poesia em Prosa
eu queria poder marcar algumas frases que mais gosto no livro, como faço de costume, mas percebi que neste teria que marcar o livro inteiro. Cada palavra, cada parágrafo e diálogo se encontram num todo tão espetacular que eu não consigo explicar o quentinho que dá no peito ao ler.

Elenara Ramborger 24/02/2021

O Pequeno Príncipe
Meu livro preferido pra sempre!!! Foi minha primeira leitura e sempre que posso releio. ??

Isa 24/02/2021

Como um livro infantil pode nos ensinar tantas lições?! Esse é de longe o meu livro preferido, li e reli várias e várias vezes e não vou me cansar de ler, eu amei a história, amei como nos ensinam coisas simples que podem estar diante de nossos olhos mas que não damos tanta importância.