O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

(taylor's version) 14/04/2024

"Pessoas? Bem, eu acredito que existem umas seis ou sete delas... Eu as vi, mas isso foi há muitos anos. No entanto, nunca se sabe onde poderemos encontrá-las. Afinal, o vento as sopra para longe, pois elas não têm raízes -- isto torna a sua vida um tanto complicada." Um livro para crianças, eles disseram. Muito lindo

Melzitax_xsilva 14/04/2024

Obra prima que fala
Esse livro é a melhor obra literária desde o público infantil quanto para o público adulto. Ele nos faz refletir tanto sobre as coisas que não seria diferente ter o reconhecimento que tem.

Caroline Fava 14/04/2024

Um livro, uma experiência
Sempre tive vontade de ler o Pequeno Príncipe porém não era a minha prioridade.
Neste ano decidi que leria e que seria uma leitura muito tranquila, sem pressa para terminar logo, iria curtir o livro.
E foi o que eu fiz, li cada página e imagina os cenários que o pequeno príncipe fazia, a sua jornada?
Livro encantador e que mexe com o nosso coração!
Vale muito a pena!!!

ravenbatth 14/04/2024

Lindo
"- É por causa da minha flor, entendeu? Eu sou responsável por ela. E ela é tão fraca! E tão ingênua! Só tem quatro espinhos que não valem nada para proteger do mundo inteiro..."

O pequeno príncipe traz uma bela reflexão sobre amor, amizade e confiança em um mundo tão cinzento. Isso nunca fez tanto sentido na qualidade de vida que temos hoje!

Que sejamos mais como essa história, capazes de amar, odiar a falta de algo/alguém e nos emocionar ao extremo! Sentir e cuidar faz a vida ter mais sentido, e nos torna adultos menos fadados à falta de criatividade do sonhar ?
Clara4057 14/04/2024minha estante

Clara4057 14/04/2024minha estante

RaulSalus 13/04/2024

Bonito, profundo e reflexivo.
Bonito, profundo e reflexivo. Sinto que muitas vezes a mensagem do livro fica em segundo plano para a maioria das pessoas que apenas procuram reproduzir as frases mais famosas de forma vazia. Para além das frases de efeito, o pequeno príncipe nos traz indagações importantes sobre o ter, o ser e o esperar.

Lara2426 13/04/2024

Um dos livros mais simples que já li, mas um dos melhores. Pode deixar longe parecer uma literatura infantil, mas no fim você vê quão adulto aquilo é.
É um misto de emoção em uma leitura rápida. No fim você se vê apegado àquele personagem e se senta como aquele piloto: pensando que está perto de perder um amigo.

Tailana2 13/04/2024

Só se vê com o coração
Uma boa leitura, com reflexões importantes sobre às coisas de adultos e como lidamos.

Nunca tinha parado para ler e foi bacana!

Boa leitura!

Cherry Mari 13/04/2024

6/10
Me sinto culpada por não ter gostado tanto, sempre vi o pessoal falando muito bem, mas achei muito infantil e não me trouxe tantas reflexões como falavam que trazia, me decepcionei
niel 13/04/2024minha estante
eu tinha o físico e odiava, é tão bestinha

Assuntos Literários 13/04/2024

Cativante
Como é magnífico um livro que consegue cativar um leitor a cada página virada, não digo isso por ser um verdadeiro clássico, mas sim pela forma como mostra ao leitor que a medida em que vamos crescendo vamos perdendo tudo à medida do caminho.

Que à medida que crescemos, vamos esquecendo de ser criança , vamos deixando de ver as pequenas referências do mundo, as pequenas coisas que tornam tudo mais belas.

O livro traz lindas ilustrações feitas por aquarelas , que eu achei incrível, traz ao leitor uma leitura agradável, reflexiva e que faz qualquer um se emocionar, É um livro que recomendo e vale a pena a qualquer um ler

Lara2409 13/04/2024

Não importa idade....
Não importa idade, leia!
Esse livro me fez refletir tanto, pois nunca tinha lido a história original. Sem ser os contos.
E valeu muito a pena. As reflexões em forma de poesias e tão emocionante. É impressionante muitas pessoas não gostaram de ler ele.
Leia e entenda a sensação.

hillary.reisant 13/04/2024

Nunca li um livro "infantil" tão necessário e lindo como esse. Tantos ensinamentos e reflexões que chego a duvidar se esse livro deveria ser da categoria infantil. Simplesmente AMO esse livro desde a pré adolescência e digo com toda a certeza que é um dos meus livros preferidos da vida!??

Maria15781 13/04/2024

Pequeno príncipe
Esse livro é infantil? Sim, mas também é para adultos. Esse livro é aquele que foi uns dos primeiros livros que o leitor leu, esse livro é maravilhoso, recomendo mt serio

skyuu 13/04/2024

O pequeno príncipe marcou minha infância de uma forma tão boa que me lembro de ter lido ele quando pequeno e até hoje sou apaixonado pela história, pelos ensinamentos, por tudo.

Sofia.Pelisari 13/04/2024

Forma caracter!
Há alguns dias eu postei no meu Instagram Que eu estava lendo esse livro, um amigo meu respondeu dizendo que ? esse livro formula caráter?, concordo plenamente, desde que eu ganhei esse livro de presente da minha mãe eu já li ele tantas vezes e todas as vezes eu choro no final, não é um livro fácil de entender, é cheio de metáforas e frases que você tem que pensar um pouco antes de chegar uma conclusão do que significa, mas eu gosto da forma como o autor escreve e como ele expressa isso. Quando eu escuto alguém dizendo que não gosta de pequeno príncipe, eu simplesmente fico chocada porque pra mim Esse livro é perfeito, e normalmente pessoas que não gostam são pessoas que não me agradam muito na personalidade também??

Alice2908 13/04/2024

Nostálgico
É um livro tão único, as vezes parece que é um livro diferente quando você lê duas vezes, li uma vez quando criança e quando mais velha li de novo, parece realmente outro livro totalmente quando você lê sob uma outra perspectiva esse livro vai ganhando o poder de te dar uma crise existencial inexplicável, e tem cada frase linda no filme também.
Assim como " Eles se amavam, mas eram jovens demais para saber como amar", "mas ela é a sua rosa", "tu não me cativaste ainda", entre outras que pega em um ponto tão pessoal que machuca, toca na ferida mesmo, coisa que quando criança não fazia.