O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Stella 31/03/2021

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas
Que livro lindo! Muito mais profundo do que aparenta, tenho certeza que deixei passar muita coisa! A primeira vista parece um livro bobo, mas tem muito a oferecer. O pequeno príncipe ensina lições básicas à nós adultos, lições que vão se perdendo conforme crescemos e que nos fazem um pouquinho mais crianças conforme lemos. O tipo de livro que nos desperta a cada releitura.

Guirique 31/03/2021

História mágica
Uma aventura sensível e comovente, é um livro muito gostoso de se ler, o Pequeno Príncipe e inocente e verdadeiro amigo.

SubaLivros 31/03/2021

Um livro de uma sensibilidade indescritível! Quantas coisas a serem degustadas e repensadas, muitos aprendizados em uma leitura aparentemente simples, porém riquíssima! Tornou-se um dos meus livros favoritos!

nadacomnada98 31/03/2021

O típico livro que parece atender somente ao público infantil, mas apresenta inúmeras reflexões sobre a vida.

Manu 31/03/2021

Para crianças, sim, as que foram, que são e que sempre serão
Mesmo os sentimentos e pensamentos mais complicados podem ser descritos de forma simples, se ao menos olharmos com os olhos de uma criança.
Um livro essencial mesmo agora, tantos anos depois, para todos aqueles que precisam se lembrar de onde vieram, para onde vão e, talvez o mais importante: como será essa viagem.
"O essencial é invisível aos olhos"

Gabi Farias 31/03/2021

Ameei ?
Livro simples mas cheio de profundidade.
Não tenho muito a dizer, contudo ele contempla aquele ditado: menos é mais!

Jota 31/03/2021

Um livro para todas as idades
O Pequeno Príncipe, apesar de ser um livro infantil, é para todas as idades. Quando era cristo e li, eu não entendi muita coisa e fiquei com preguiça de prosseguir na leitura, mas, lendo agora, eu vi o quão perfeito é este livro e consegui entender muito mais as mensagens dele.

É um história linda que mexe com a sua parte criança e mostra como era bom naquela época. Evidência as estranhezas do nossa mundo que nós, depois de velhos, nem mesmo nos tocamos. É uma leitura rápida e fácil; me tocou muito e pretendo ler quando for um adulto.

nanda 31/03/2021

achei ruim, so tem 90 páginas e eu demorei HORAS pra ler de tão monótona que é a leitura. A história em si é reflexiva e bonita, mas é muito mal contado, a palavras usadas cansam a mente, nao acontece nada de especial, livro chato
Manu Tavares 31/03/2021minha estante
Putz concordo mtt, sei q o pessoal ver mt coisa nele e diz q ele eh especial, mas q livro chato q nd acontece e eh sempre a msm monotonia

Milly 31/03/2021minha estante
Esse livro é muito chato

Paraens_ca 31/03/2021minha estante
Simmmm!!! Finalmente encontrei pessoas com o mesmo pensamento que eu

31/03/2021

Aquele velho clássico que todos precisam ler um dia! ??
"O essencial é invisível aos olhos".

Tata 31/03/2021

Guardar num potinho
Além de apresentar um personagem que define essa expressão, também te faz querer entrar nesse potinho. Uma delicadeza que cativa desde a primeira página.

Murilo Melo 31/03/2021

Este livro pertence ao pequeno grupo dos livros que mal começamos a ler e já terminamos, sua simplicidade de falar sobre relações humanas o torna maravilhoso

Juh 30/03/2021

A reflexão de O Pequeno Príncipe é sempre atual!
A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa. - Os homens não tem mais tempo de conhecer alguma coisa. Compram tudo pronto nas lojas. Mas como não existe lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me! ?
Pág.67

Lena 30/03/2021

O pequeno príncipe é foi um dos meus primeiros livros, e quando li, era apenas uma criança cheia de imaginação. Não gostei de primeira, mas hoje, adulta e com muito mais experiência na vida, digo com toda certeza de que é uma das maiores obras primas da literatura! Tudo nesse livro é perfeito e tem tanto a nos ensinar, cada capítulo, personagem e frase tem um aprendizado para se levar pra vida.
Meisikim 30/03/2021minha estante
Tentei ler ele ontem mas não consegui. Vou retomar quando estiver em outro momento, porque todo mundo fala tão bem dele.

Lena 30/03/2021minha estante
@Meisikim ele é daquele tipo de livro que você tem que ler em um momento de reflexão, silêncio e muita muita atenção

Meisikim 30/03/2021minha estante
@Lena Percebi isso. E fiquei um cadim irritada por não entender, fiquei até com dor de cabeça. Mas vou seguir seu conselho.

Estefania.GoLei 30/03/2021

Esse é um livro que inspira as pessoas de qualquer idade. Um dia meus livros favoritos.

Magna.Santos 30/03/2021

Ótimo para quem quer iniciar
" É bem mais difícil julgar a si mesmo q julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio"