O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Compartilhe

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Biel 21/02/2019

Um clássico em uma edição perfeita!
Eu não preciso escrever sobre essa obra, já que, sendo maravilhosa e difundida como é, é raro encontrar alguém atualmente que não conheça a história do Pequeno Príncipe.

Porém, necessito falar dessa edição, que é simplesmente perfeita! Meu amor por ela começou pela capa, que, além de ser dura, é de deixar os olhos brilhando. Além disso, as páginas dos livros são coloridas, lindas e com a escolha certa de fonte, e, só pra melhorar, os desenhos não deixam a desejar.

Por fim, essa é a edição mais bela que já tive a honra de pegar e ler, então não posso dizer que não recomendo muito a compra!

Laura Pollyana 20/02/2019

Livro para criança? Não mesmo.
Um livro maravilhoso, que não importa o tempo que passe, ele sempre figurará entre os livros mais lidos. Nele podemos aprender sobre o valor da amizade, do amor, sobre as verdadeiras riquezas que temos em nossa vida, e o quanto somos responsáveis por quem cativamos no decorrer dela. É lindo. É encantador. É um livro que todos deveriam ler. Recomendo demais!

Michartx 18/02/2019

"O essencial é invisível aos olhos"
Um clássico lindo e essencial, possui uma história muito linda, uma pena ser tão curto. Deveria ser trabalhado no âmbito escolar, pois mostra a importância da vida e de uma amizade. Tive receio ao iniciar a leitura, achei que era muito "infantil", estava totalmente enganada, amei o livro, e este até me arrancou algumas lágrimas. A leitura vale apena!
E como diz a raposa, "O essencial é invisível aos olhos"....

Jose.Carlos 18/02/2019

Breve relato.
Inocência é a criança, e esquecimento; um novo começo, um jogo, uma roda a girar por si mesma, um primeiro movimento, um sagrado dizer-sim.
Nietzsche, Assim Falou Zaratustra, Das Três Metamorfoses
Ler esse livro é se reencontra é ver além, através da alma da simplicidade das coisas.

Van 18/02/2019

Apaixonada
Um livro que fala da inocência, da importância da amizade, de cativar as pessoas, de cuidar de tudo que temos.
Me ensinou a cuidar mais das minhas amizades: as de perto, as de longe e também as virtuais.
E nunca esquecer da criança que temos dentro de nós.
O escritor tem um jeito simples e com fácil entendimento.
Uma frase marcante: " Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".
Me apaixonei por esse livro
Nota: 10

Alessandra 10/02/2019

Simples e maravilhoso.
É incrível (e um pouco absurdo) que eu só tenha lido esse livro aos meus 26 anos, principalmente considerando o fato do livro ser um dos favoritos do meu pai. Mas eu já tinha ouvido falar que era um livro triste, e por isso durante minha infância e adolescência evitei. Por um lado foi ruim, por que demorei a conhecer essa pérola, mas me questiono se entenderia tudo o que entendi e se seria tão tocada assim se fosse mais nova, e de fato não sei.
A estória é muito simples, com ares de fábula, mas a mensagem por trás é muito tocante, nos fazendo refletir as nossas prioridades na vida. Fora a escrita que é maravilhosa, uma delícia de se ler. Estou encantada com esse livro, embora um Cisco tenha caído aqui no meu olho. Um livro infantil, mas que na minha opinião tem muito mais a ensinar as pessoas grandes, como diz o próprio autor. Amei.

leticiacarloni 09/02/2019

A história é incrível
Quem não conhece a história do pequeno príncipe não é mesmo? A história é incrível. Porém, nessa versão, achei que a tradução me deixou a desejar. Por causa disto minha nota não é maior.

Hello Bruh Santos 09/02/2019

Um amorzinho
Confesso que no início fiquei com receio de lê , mas a leitura fluiu tão bem que acabei me rendendo por esse clássico que todos deveriam ler e aprender sobre a vida e a amizade com esse pequeno príncipe que encanta qualquer um em qualquer idade !

Cilla 08/02/2019

Pequeno Príncipe
Um encanto de livro. Foi o meu primeiro. Inesquecível

Ana 06/02/2019

ESSENCIAL
Temos um aqui um livro que não pode faltar na estante! Doce, encantador, singelo e cheio de mensagens com gotas de amor. O Pequeno Príncipe nos leva de forma indireta, a sentir mais compaixão pela humanidade.
Cada página é um espaço reservado no coração e, com toda certeza do mundo, merece ser relido pra relembrarmos sobre o real significado de valores.

Leia de coração aberto, pois, como nos ensina nossa amiga raposa: "O essencial é invisível aos olhos..."

Nay 06/02/2019

Este é o tipo de livro que todo leitor deveria ter e ler. Ótimo para ser trabalho em escolas, faculdades e empresas também. Além de ser um conteúdo que deve ser levado pra vida. Sou fã!

Heitor Alimo 06/02/2019

Como? Pena que acabou!
É incrível como que em poucas páginas esse livro consegue ser rico, como se fosse escrito em mil páginas.
Indico a todos ?

Israel.Terra 05/02/2019

Clássico
Um livro inspirador. Clássico!

Thiagão 02/02/2019

Minha rápida impressão sobre...O pequeno Principe
⠀Acredito que seu eu ler esse livro 10 vezes, talvez sempre me apareça algo novo. Vamos la, eu realmente nao esperava tanta profundidade num livrinho tão pequeno e infantil. Nao acredito que uma crianca perceba a riqueza de verdade no fundo do texto, mas quem falou que elas precisam? A historia por si só ja diverti, entretem, uma fábula bem fofinha. Agora se voce pegar um lapis e caneta e comecar a anotar tudo que se pode tirar de lição talvez um TOP 10 seja pouco. De verdade, superou bastante as expectativas e ela pelo sorrisão da foto adorou a história de hoje. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀" É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser um dia conhecer uma borboleta." O pequeno Príncipe
Gustavo 02/02/2019minha estante
Exupéry era um poeta! Já li um outro livro dele e pretendo ler todos.