O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Targaryen 27/07/2021

Gostei mais lendo pela segunda vez
Discordo do autor ao dizer que essa é uma história para adultos. Pois joga na nossa cara as futilidades da nossa vida, e nos traz uma visão mais humilde das coisas. Sem falar nas críticas sociais, que é mais fácil para um adulto entender.

Márcia 27/07/2021

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
Publicado pela primeira vez em 1942 nos Estados Unidos e, três anos mais tarde, na França, O pequeno príncipe tornou-se obra de apelo universal, um clássico moderno traduzido para mais de oitenta idiomas. Suas páginas abrigam valiosas lições sobre a solidão, a amizade, o tempo, a vida e a morte, compartilhadas conosco por meio do pequeno habitante do asteroide B 612. Apesar de escrito e narrado por um adulto, O pequeno príncipe se dirige, desde suas primeiras linhas, às crianças.
Um piloto cai com seu avião no deserto e então conhece uma criança. Em sua infância, esse homem desiste de ser desenhista, pois os adultos nunca entendiam os seus trabalhos. A verdade é que, mesmo hoje em dia, os grandes têm uma forte influência sobre os pequenos; muitos deles sofrem traumas que os adultos os fizeram passar.

Essa criança que o piloto encontra diz ter vindo de um pequeno planeta. Ele é chamado de o pequeno príncipe e adora fazer perguntas sobre tudo. O garoto pede ao homem para que ele desenhe um carneirinho e ambos passam a conversar sobre os detalhes da vida. É impossível não se encantar com esse garotinho. O jeito que o pequeno príncipe enxerga as coisas, a forma que ele descreve os adultos é algo incrível e de deixar qualquer um envergonhado por ele trazer à baila uma dura realidade.

Ãrailda 27/07/2021

?????
?Todas as pessoas grandes foram um dia crianças ? mas poucas se lembram disso.?

Livro ótimo, autor ótimo, frases ótimas e concerteza um dos meu li ros favoritos acho que já li mais de 5 vezes e nessas 5 vezes chorei no final kkkk mas adorei muito a história. Completamente apaixonada por este livro.

Kyo 27/07/2021

O pequeno príncipe
Sabe aql livro q recomendam na escola e vc acha q é chato e fica demorando tempos para ler? Então é esse o caso, mas no fim acaba sendo legal e interessante, esse livro tem uma certa filosofia a se aprender

Duda.Canal 27/07/2021

Nostálgico!
Toda vez que eu leio o pequeno príncipe me atento em novos pontos e em novos ensinamentos que ele traz, um livro infantil recheado de coisas que os adultos esquecem pela rotina, é leve, apaixonante e rápido. Eu amo e lerei mais vezes

Rezend 26/07/2021

Encantado!
Não preciso dizer, ou tentar explicar para mim o que foi essa leitura, logo vou querer reler, assim como sabemos de cabeça a história dos três porquinhos, ou a chapeuzinho vermelho, memorizar cada detalhe do pequeno príncipe é uma salvação para não esquecer as verdadeiras importâncias do mundo.
Tania 27/07/2021minha estante
Amo esse livro....traz muitos aprendizados...?

Aninha 26/07/2021

mais um pra lista
amo esse livro, acho q foi um dos primeiros que eu li
simplesmente amo esse livro
lia quase toda noite!

luy 26/07/2021

uma escrita leve e que te faz ver algumas coisas e sentimentos com mais leveza
em 16 anos de vida é a primeira vez que li e não achei que fosse me surpreender tanto por achar um exagero sobre o que diziam dele, mas é simplesmente tudo que dizem mesmo! Eu amei

Samantha. Santos 26/07/2021

O Pequeno Príncipe - O Pequeno Príncipe sabe como deixar tudo mais calmo, e te levar em uma história comovente que te faz sonhar novamente.
Sabe aqueles momentos em que a sua cabeça está cheia de coisas nas quais você não que pensar, e você precisa de um refugiou? Então, o pequeno príncipe seria o refugio perfeito. Um livro calmo e tranquilo que te desliga dá terra por um tempo, te deixando mais calma e relaxada só querendo ser criança de novo.

No pequeno príncipe conta a história de um homem, já adulto, que trabalha como piloto mais sonhava quando criança em ser artista. Em um dos seus avós ele acaba caindo em um deserto e encontra uma criança, um viajante, um sonhador o dono de um pequeno planeta bem longe do nosso, no qual tenta voltar para a sua amada rosa, que só tem ela em todo o universo.

Para muitos pode ser só mais um livro infantil, e de fato, no começo do livro o escritor Antoine De Saint- Exupéry, fala que escreveu para uma pessoa grande e quando nós abrimos e começamos a ler o livro, entendemos o porquê disso.

Quando uma pessoa para de ser criança e vira adulto? A resposta pode ser bem simples, pode vir com as responsabilidades que ela vai tendo ao longo dessa jornada, mais será que deixamos de ser criança alguma vez. Quando paramos de ver o mundo com esperança e começamos a ver com mais prudência?

O autor também mostra a forma como as crianças vêm o mundo e as pessoas adultas e de um jeito simples e duro a realidade sem rodeios para falar como as coisas são.

A simplicidade na forma que as crianças vem o mundo deixa tudo muito mais leve, e é isso que deixa o livro tão incrível. A forma que o Pequeno Príncipe descreve os adultos que ele encontra durante a sua jornada com a verdade nas palavras que para muitos podem doer, porém, é o que cada um se transformou durante a sua dura caminhada pela vida adulta.

Quando uma ser te cativa pode ser difícil esquecer, e tem várias formas de ser cativado, em alguns você nem irar perceber, em outros vai ser tão rápido que um dia você nem sequer vai lembrar, em outras será tão intenso que ficara marcado para sempre, em alguns irar doer tão que você só vai quere esquecer.

Mais uma coisa é certa quando tu te cativaste pela rosa certa você só queira ficar perto dela. E foi isso que o livro fez comigo, me cativou de uma maneira que eu não sei explicar. Se tornando uns dos meus livros preferidos de todos.

O autor Antoine de Saint-Exupéry consegue comover a todos com uma história simples, porém, tocante e verdadeira sobre a difícil jornada de se tornar um adulto.

site: https://www.aultimaexclamacao.com/post/o-pequeno-pr%C3%ADncipe-resenhas

Lena 26/07/2021

Com muita certeza, o melhor que eu já li! Conheci esta história com 8 anos e ainda me encanto toda vez que leio. Me faz pensar e refletir sobre como a vida pode ser linda se enxergar da maneira mais simples. Esse olhar ingênuo de criança tão puro é algo que nos faz cativar pelo livro e pelo Pequeno Príncipe. Cativar! Não sei se há uma amizade tão bela quanto a do Principezinho e da raposa. Minhas lágrimas valem a pena toda a vez que leio esta obra.

manuthiesen 26/07/2021

Não entendi nada
Não sei se é meio confuso ou se é eu que sou burra mas eu achei a história sem nexo, acho que eu encontraria mais respostas no livro maior já que esse tem menos de 100 páginas, uma coisa que eu não gosto. Prefiro livros na base de 300 páginas pra mais. Mas é legal, não me envolvi com os personagens mas dá pra aceitar numa boa.

Cintiaoff 26/07/2021

Adorei
Este livro traz tantas reflexões, agora seu sei o fato de ser tão querido este livro. Pequeno Príncipe é um livro agradavel para nós adultos também, apesar de ser um livro destinado a crianças e/ou adolescentes.

Vitoria Milhomes 26/07/2021

"Todas as estrelas estão floridas."
Que livro leve!

Apesar de ser um livro bastante conhecido, fui lê-lo apenas agora, mas achei bem interessante.

Um livro de poucas páginas com muitos ensinamentos.

mari 26/07/2021

4,5?
Eu sei que muita gente ama Pequeno Príncipe. Eu também, só que não é aquele livro que eu leria denovo. Por motivos dê, não é uma história que me prende, sabe?
Mas recomendo para todo mundo. Acho que todos deveriam ter a oportunidade de ler esse livro