O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Joao366 17/04/2024

Meu primeiro livro
Foi obrigado a ler por uma tia, hoje a agradeço, creio que foi uma leitura muito pesada pra minha idade, pois, mesmo com 13 anos, ainda apanhava as analogias no ar, recomendo muito, porém, de antemão ja digo, pode vir a ferir um pouco.

"espinho não serve pra nada.É pura maldade das flores"

"São tão contraditórias as flores! Mas eu era jovem demais para saber amar."

"Foi o tempo que investiste em tua rosa que fez tua rosa tão importante."

"É triste esquecer um amigo. Nem todo mundo tem amigo."

estás são frases que ecoam em meus pensamentos, muitas vezes um aviso, muitas vezes uma ansiedade.

Maju_books 17/04/2024

A jiboia e o chapéu
Um verdadeiro clássico que todos os estudantes já leram uma vez na vida ou ainda iram ler e se encantar pelo piloto e o pequeno príncipe.

Yngrid 17/04/2024

O essencial é invísivel pros olhos.
Esse livro deveria ser uma leitura obrigatória pra todo mundo!

Nesse livro, me tocou muito a forma como o principezinho faz com que nós possamos ver nas coisas mais simples o melhor que o mundo tem para nos ofertar, e sempre de uma maneira tão leve.

"Eis o meu segredo. Ele é muito simples: só vê bem com o coração. O essencial é invisível pros olhos."

kettyreads 17/04/2024

O Essencial é Invisível Pros Olhos.
Ler o pequeno príncipe é uma experiência tão boa, a cada página virada mais interessante a história fica, as frases deste livro tocam na alma!

"Corremos o risco de chorar um pouco quando nos deixamos encantar?"

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Foi um dos primeiros livros q li, foi por causa da escola, mas achei tão fofinho e tão cativante, o seu amo pela rosa, esse livro deveria estar em todas as pautas escolares.
Andréa 17/04/2024minha estante
A mensagem desse livro vai muito além de suas ilustrações. Ele tem uma mensagem profunda para quem ler com a mente aberta a extrair reflexões.
Eu gostei muito.
Li por indicação de uma colega de trabalho. Vale a pena essa leitura.

ciriuo 16/04/2024

O pequeno grande príncipe
Eu sinceramente não tenho palavras pra descrever o quão perfeito é esse livro. Totalmente envolto em questionamentos do protagonista em relação ao significado das coisas e do porquê as pessoas, adultas, fazem isso e fazem aquilo. É leve, mas extremamente enriquecedor, e eu tive o prazer de ler uma edição linda. Eternamente no meu coração!

Isabela354 16/04/2024

Que livro perfeito!!?
Meu primeiro livro,ganhei ele quando tinha 9 anos,li ele três vezes e recomendo,pretendo ler mais!??

Miguel 16/04/2024

Como o pequeno pode nos fazer ser grande
Incrível, gostei das propostas de ir em vários planetas, "when will you realize, Vienna waits
for you?, aprendi muitas coisas importantes, o mais legal que achei é as diferente maneiras que podem ser interpretadas as falas dos personagens, é muito legal ver como o aviador vai aprendendo com o tempo muitas formas diferentes das que elas pensava de ver as coisas e a capacidade que uma pessoa que se faz humilde e se abre a aprender, pela a graça de Deus consegue evoluir muito, uma leitura incrível e super rápida.

Louise 16/04/2024

Um dos livros da nossa vida
A última (e primeira vez) que li essa obra foi para uma prova (tirei 10??) quando eu estava no 6° ano na escola. Agora 7/8 anos depois eu reli e MEU DEUS. Lembro que uns anos atrás eu tentava reler mas não parava de chorar na dedicatória e não passava das primeiras páginas. Esse livro é tão excepcional, faltam elogios para ele. Leitura obrigatória (e igualmente satisfatória). Sou feliz por ter conhecido o pequeno príncipe. E eu não vou me importar de rir para as estrelas.

Giulia188 16/04/2024

Flor
Tô muito chocada com o livro porque demorei anos para ter coragem de lê-lo, sempre achei que fosse uma história bobinha ou sem graça, mas é cheia de significado e muito emocionante. Finalmente entendi a frase ?tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas?, e ela nunca fez mais sentido. Que delícia esse livro.

Gabriella756 15/04/2024

O pequeno príncipe
É um livro atemporal que apesar de ser destinado para o público infantil traz assuntos tão relevantes para jovens adultos.

Fladson0 15/04/2024

Este livro traz um sentimento indescritível. Sempre estou passando por momentos difíceis, eu o pego para ler.

Sempre tem um ensinamento que não consegui captar na leitura anterior, que sempre se encaixa perfeitamente com algo presente em minha vida. E desta vez não foi diferente, a cada lugar, aventura, um novo aprendizado consigo captar.

Deveria ser leitura obrigatória!!

Mafer 15/04/2024

Li dnv e vi o livro com lutros olhos
Eu tinha lido o livro quando estava no 9 ano do fundamental 2, e na época eu nn entendi muita coisa, mas até que gostei.
Aii uma semana antes de vir para a faculdade eu comecei dnv o livro, e mds que incrível, esse livro me fez refletir muito, ainda mais agr que para mim está sendo um momento de descoberta, de início.
Recomendo muito todos lerem em vários momentos da vida!!!!

_fernanda8 15/04/2024

O pequeno Príncipe
É um livro atemporal, cativante e comovente. O autor traz reflexões e aprendizados que envolve desde o público infantil até o mais maduro.
Com trechos poéticos e repletos de significados o autor incita o leitor a reavaliar seus valores, suas crenças, suas relações pessoais e visão de mundo. ?
Guiados pelo pequeno príncipe reaprendemos que o sentido da vida está nas pequenas coisas; que o essencial é invisível aos olhos.

Juju 15/04/2024

Sempre uma nova experiência
Ler com as ilustrações como são nesse livro, torna a experiência diferente, além do intervalo de 13 anos desde a última vez que li. Infelizmente a fama e o uso constante das reflexões faz com que pareça meio batido. Ainda assim, vale a leitura. Mas sinceramente, não se tornem eternamente responsáveis por aquilo que cativam. Sem querer parecer clichê, mas sua eterna responsabilidade é consigo mesmo, mas é aquilo, não custa sem gentil.