O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Filipe.Silva 24/04/2024

O pequeno príncipe.
Esse foi um livro que eu estava muito ansioso e animado para ler, mas confesso que não foi tudo o que eu estava esperando.
Eu fiquei procurando algumas frases que já vi na internet e descobri que tem outros livros.
Portanto, o livro em sí é muito bom e eu super recomendo.

viczy 24/04/2024

Não entendia muito porque esse livro era famoso, acordei um belo dia e ao abrir os olhos me veio a famosa frase do livro ?o essencial é invisível aos olhos? foi então que eu decidi que leria e entenderia melhor, foi uma experiência incrível e me arrependo muito de não ter lido antes, a escrita é muito cativante e não consigo acreditar que se trata de um livro infantil, tem tantas coisas lindas e profundas que te fazem pensar demais, eu amei, tenho a impressão de que vou pensar nele mais do que o esperado de agora em diante.

Gustavo195 24/04/2024

Depois que li o livro percebi o porquê de sua fama. O livro vai muito além do que só uma simples história para crianças, o livro é profundo e sua leitura é prazerosa. Realmente esplêndido!

Karina599 24/04/2024

Isso é o fim!
Ao final dessa leitura meditei em como a vida sempre tenta tirar nossos sonhos de infância, nossa inocência e a forma lúdica como fomos criados para encarar o mundo. Que eu possa voltar a ver a vida com o coração puro e simples, e me importar em ouvir e aprender com o que realmente importa!

?só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.?

Maria1691 23/04/2024

Maravilhoso.
"O pequeno príncipe" é um livro que tem muitas críticas sociais e reflexões. Ele nos faz refletir bastante coisa, e a escrita é maravilhosa. Eu gostei bastante dele. Li por conta que a minha professora pediu, porém antes já tive vontade de lê-lo, e agora consegui. Agora entendi o porquê das pessoas gostarem tanto desse livro. Esse livro com certeza merece 5 estrelas, maravilhoso. Recomendo muito. ??

taciane3 23/04/2024

"se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz"

"Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo."

"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

Isabel 23/04/2024

Leitura tranquila
É uma boa leitura, rápida você termina em 1 dia, eu achei bonitinha a história, e fiquei com vontade de ler pra minha irmãzinha

LUZIAAA 23/04/2024

"Mas os olhos são cegos. É preciso ver com o coração."
Gostinho de infância, que livro lindo. É um livro de conforto. Se você tem um filho, leia Pequeno Principe pra ele. ?

Vincennt 23/04/2024

Um clássico
O que falar de uma história que me marcou, sempre lembro desse livro é como se fosse um filme em desenho na minha cabeça

arthur1370 23/04/2024

O pequeno príncipe foi o primeiro livro que eu li, ainda quando era criança. resolvi reler agora por ser um livro com linguagem leve e simples pra sair de uma ressaca literária que eu estava. a verdade é que por eu ter lido quando era criança eu subestimei essa segunda leitura, definitivamente eu me sinto melhor quanto a ressaca, mas esse livro é de uma sutileza fatal é lindo e poético e faz jus ao título de clássico.

Katariny.Alves 23/04/2024

"e deitado chorou novamente"
Li duas vezes, uma para um trabalho para escola e outro por vontade própria
A primeira vez achei horrível e chato
Na segunda vez vi com outra visão e simplesmente virou um dos meus livros favoritos, a escrita prende e sem contar as frases incríveis que ele tem, refleti muito lendo, e tem frases que quando vc lê vc interpreta de várias formas, ler de novo por vontade própria foi a melhor coisa e consegui enxergar diferente do que da primeira vez

Bella_flowerðº 23/04/2024

O amor é a única coisa que cresce a medida que se reparte.
Eu tava muito ansiosa para ler este livro e ele é muito bom, chorei em algumas partes, mais é um livro incrível e maravilhoso amei e recomendo muito?

jessandjess_ 23/04/2024

Um clássico de nossa infância
Esse aqui é um clássico da infância de muita gente, e é simplesmente perfeito! esse livro nos traz muitas reflexões que nos deixam pensativos, um livro que me traz conforto e nostalgia!

feelsnyk 23/04/2024

Esse livro é um clássico! cada vez que o leio, descubro algo novo para refletir. É uma história que todos deveriam ler, não importa a idade!

Rafaella364 23/04/2024

Você é sempre responsável pelo que conquistou.
Talvez você encontre o que está em você mesmo. E Talvez não se lembre de quem era e será como ter um amigo