O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Márcia 04/07/2009

Bom..
Tenho que adimiti que me decepcionei um pouco. Ou vi sempre maravilhas deste livro e estava crente que não seria infantil, de tanto que falatam. Pois, infelizmente, achei o livro terrivelmente infantil. É agradável, é uma boa mensagem, mas nem por isso deixa de ser infantil. Não me "encantei", nem me deu vontade de ler várias e várias outras vezes. Só é um bom livro pra se ler pro filho à noite.
Craig 11/08/2009minha estante
Não gosto do pequeno principe, acho um livro muito infantil e idiota, [nunca li] mas deve ser mais ou menos isso.

Patrícia 25/08/2009minha estante
Quando você estiver mais madura ou adulta, releia. Se for realmente sensível, vai descobrir o que há por trás desse livro infantil.

Mih Alves 09/10/2009minha estante
o livro também não me encantou... achei que fosse perfeito, magnífico, já que falavam tanto dele..

Jonathan R. 09/07/2010minha estante
"[nunca li] mas deve ser mais ou menos isso" foi tenso!

O livro não é explicitamente inteligente, você tem que tentar ver as inúmeras lições que ele busca passar, por isso que é muito mais do que um livro infantil.

AdrenA 16/07/2010minha estante
Bah, os adultos... perdem mesmo o "encanto"

julgam sempre os livros infantis, infantis demais para os adultos...

Arrieiro 16/12/2010minha estante
Trícia, gosto muito do livro, sim.

Nem por isso, pessoas que não gostam são menos ou mais sensíveis do que os demais. Uma pequena advertência para que não se sinta "superiormente sensível" porque "conseguiu perceber a sofisticação" do livro.

Cara Márcia;

O autor pretende ser infantil no sentido de ver o mundo com os olhos de uma criança. As perguntas sobre o óbvio que as crianças fazem e que surpreendem os adultos só funcionam a partir da predisposição de deixar os olhos cansados de lado e assumir a mesma postura questionadora e serena.

Relembre como se desenvolveu o amor do Príncipe pela Rosa - de como ele atendia às suas exigências, como desejou partir, conhecer outras pessoas, perceber que a Rosa era comum (ordinária) mas que, para ele era especial, perceber seu sentimento de responsabilidade que o liga àquela Rosa e não a qualquer rosa, e desejar voltar, mesmo que por meio da morte. Tudo isso contemplado por uma criança que não sabe e não pretende achar que sabe o que quer que seja sobre a vida.

Espero ter ajudado;

Boa Leitura

@raphaelpcosta 16/03/2011minha estante
vc pode ter se decepcionado pq o livro é totalmente SUPERESTIMADO. Verdade, ele tem uma profundidade legal, mas não é o rei da cocada preta, rs.

Márcia 16/03/2011minha estante
Obrigada ^.^

Gi 20/05/2012minha estante
Li e não gostei simples assim, criança ou adulta é um livro bobinho ao extremo, questão de gosto sou apaixonada pela história de Dom Quixote e sei que muitos detestam entâo....

Cândido 13/08/2012minha estante
Vou tentar ler pela terceira vez e nas vezes anteriores tive a mesma impressão. Guardei e agora vou recomeçar a leitura dele.Quem sabe agora o veja de outra forma.

Lila 31/08/2012minha estante
Eu simplesmente detesto esse livro! Todos ao meu redor falam que ele é muito bom, um dos melhores livros que existe e tal. Pra mim é um dos piores! Já li umas 10 vezes pra entender o motivo das pessoas gostarem tanto dele, mas a cada vez que leio mais eu detesto! Simplesmente não gosto!

Suellen 15/11/2012minha estante
Gente pensei que era só eu que tinha detestado....

Bruna Gomes 22/12/2012minha estante
Nada contra quem não gostou do livro, é um direito. O que me deixa zangada são as pessoas julgarem (mal) sem nem conhecerem... é muita presunção! Só um toque pra essas pessoas, é por causa de atitudes assim que o mundo está em decadencia!

Márcia 25/12/2012minha estante
Bruno, não entendi seu comentário. "Julgar mal o que não conhece?" Eu li o livro, viu? "Atitudes assim?" Que atitudes? Não acho que minha pobre resenha tenha influênciado o mundo.

Suellen 15/01/2013minha estante
E sabe uma coisa que me deixa muito chateada? é o fato de qdo eu digo que detestei o livro, as pessoas insistirem em dizer que eu não o entendi. Sim entendi, só não gostei...qual o problema?

Márcia 15/01/2013minha estante
Concordo. Por acaso uma tiragem de milhões de vendas tira meu direito de não gostar do livro?

Luana 17/03/2013minha estante
Realmente tem uma linguagem infantil, mas a verdade é que, se contada para uma criança, a história não vai passar a mesma mensagem. O autor quis relembrar os sentimentos de nossa infância e, assim, fazer com o que leitor faça uma auto-análise de seus atos.

Luma Saggin 06/06/2013minha estante
Não gosta pois não entendeu!

Márcia 07/06/2013minha estante
Nossa, esse comentário negativo é tão clichê que nunca mais tinha lido ou ouvido ele sem enfeites de palavras bonitas.

Parabéns pela coragem de se expor assim, Luma. :)

Toni 15/08/2013minha estante
Não seria: ouvi?

Flávia 22/11/2014minha estante
Li criança, jovem e adulta (espero reler na terceira idade). E posso dizer que as mensagens são diferentes a cada fase, a cada leitura, portanto, não acho o livro infantil, vez que tirei lições completamente diferentes ao ler em fases distintas. Tente mais tarde, quem sabe...

Joyce 22/01/2015minha estante
"Tu não passas de um cogumelo ! "

Reschl 19/04/2016minha estante
Ser adulto é a mesma que:

Entrar nos padrões para não ser excluído.

É uma tipo uma segunda adolescência, só que agora você tem quer ser "sério".

Se você não é como todos vai ser chamado de:
-Vagabundo
-Irresponsável (a fase adulta só tem pessoas sérias, nunca se esqueça disso. hihihihi)
-Fracassado
-Solitário
-O cara que acha que a vida é brincadeira.
-Criança, imaturo, etc. A mesma coisa que alguns adolescentes dizem para outros adolescente na adolescência dos adolescentes.

Foi o que o meu pai me disse.

Mário 10/06/2016minha estante
Um livro de caráter filosófico e que busca valores sociais pode tornar-se um pouco "pesado de se ler", e embora pareça infantil, afinal, é direcionado ao público infantil, agrega valores morais ao ser social, e sinceramente, este é o verdadeiro valor de um livro, seja ele ficção, romance, acadêmico, ou simplesmente para ler pra o filho à noite. Pra mim é um ótimo livro, e pra crianças então...

Roberto Oliveira 07/09/2016minha estante
Concordo, um dos piores livros na minha opinião, chato demais!!!
Esse livro comprova que nem tudo que a maioria gosta é realmente bom.

Arieny.OLiveira 07/10/2016minha estante
Pequeno principe
Era um menino que só desenhava jiboia, que um dia ele estava sozinho e apareceu um passageiro que mandou ele desenhar um carneiro, só que ele não sabia desenhar, ele desenhava tudo menos o carneiro.
Não,gostei desse livro porque achei muito chato.

Arieny.OLiveira 07/10/2016minha estante
Pequeno principe
Não,gostei desse livro porque achei muito chato.

Stefany.Pereira 23/02/2017minha estante
Nossa, achei que fosse a única que meio que se decepcionou com esse livro. É fofo? Sim. Mas esperava mais...

Jonathan 23/01/2010

A prova concreta de que idéias e sentimentos podem ser expressos de forma simples, tão simples, que parece coisa de criança.
NiaraH 07/08/2011minha estante
concordo plenamente, as coisas são simples, muito simples que parecem coisa de criança, porém, não é bem assim que todos enxergamos, gostamos de complicar as coisas, sempre deixa-las maiores do que realmente são, enquanto a beleza de tudo esta no simples e pequeno.

Jan!nha 22/12/2011minha estante
verdadee' pois "o essencial é invisível aos olhos" !

patita 01/10/2012minha estante
Singelo e, por isso, lindo.

Alemoa 16/08/2016minha estante
Traz toda ingenuidade de uma crianca que nos ensina a valorizar os pequenos detalhes da vida!!!!!!

Valscabral 16/11/2020minha estante
A simplicidade mais profunda, nos ensinando a sabedoria.
Um livro para crianças... acho que é mais para adultos.

Jm 03/12/2020minha estante
Como leeeee sou novatoooooo

Kevin.Oliveira 08/12/2020minha estante
Lindo! Li ano passado. Esse livro é do tipo que ou as pessoas odeiam, ou amam, não existe meio termo. Eu amo.

Gabriel.Milhomem 21/12/2020minha estante
Incrível. Um dos maiores clássicos da literatura mundial, que não precisa fazer muito para tocar gerações inteiras

Ana Be 22/12/2020minha estante
Uma pergunta como eu faço para poder acessar o livro e ler???

Juju 30/12/2020minha estante
Eu vo ler o livro do pequeno príncipe

Sofi 03/01/2021minha estante
Eu li na escola e eu não queria na época mas eu até que gostei

Luh 01/02/2021minha estante
Me ajudem como eu faço pra cmc a ler ?

Suzynnha 05/02/2021minha estante
Alguém me ajudar como ler um livro aquii?

Lia 17/02/2021minha estante
Como faz para ler

Min 25/02/2021minha estante
Como eu vou ver isso?
Pra mim só aparece uma parte!

Min 25/02/2021minha estante
Eu não entendo...

Cris 09/03/2021minha estante
Alguém aí conseguiu ler ?

Leo 10/03/2021minha estante
Livro simples e ao mesmo tempo incrível. Nos faz refletir que a felicidade está nas coisas simples.

Tata 11/03/2021minha estante
Como Posso Ler o Livro ?
Por Favor? Alguém pode me ajudar?

Silva 12/03/2021minha estante
Como faz para ler sou nova aqui

Jéssica.Sousa 13/03/2021minha estante
Estou apaixonada por esse livro, sempre tive muita dificuldade em ler livros, todos que começava não terminava, acabava ficando frustrada e com sentimento de tristeza, mas estou comentando por livros pequenos, mas esse me encantou pela forma simples de ver a vida, a forma que ele acaba relatando em detalhes nos ensina a ver a vida mais leve, ainda não terminei de ler comecei hoje e já estou na página 56, não vejo a hora de finalizar!!

Dedé 13/03/2021minha estante
Não dá pra lê aqui nesse app?

Jéssica.Sousa 13/03/2021minha estante
Para as pessoas que querem ler pelo app, não dar, apenas organiza e interage com outros leitores

Lili 18/03/2021minha estante
Como faz para ler ?

Suzy 28/03/2021minha estante
Como faço pra ler ?

Tiana 04/04/2021minha estante
Alguem me ajuda , com a quarentena não esta podendo sair pra ir na biblioteca municipal, ent entrei aqui recentemente , onde aperta pra começar a ler ?

Gaby 05/04/2021minha estante
Como faz para ler?

Vanessa 26/09/2017

Melhor livro de toda minha vida.
O Pequeno Príncipe é um livro que merece ser estudado, e não apenas lido.
Um livro com tanta profundidade, riqueza de sentimentos e lições, não pode ser lido apenas uma vez.
A primeira vez que o li tinha apenas 12 anos. Confesso que o interpretei como uma história infantil. Ao longo da minha juventude, fui “ reapresentada “ para este livro, e me permiti lê-lo novamente. Melhor escolha da minha vida. De lá para cá, já perdi a conta de quantas vezes o li, e não minto em afirmar que, dependendo do estado de espírito que o leio, tiro a cada leitura uma lição diferente.
A história fala de um aviador perdido no deserto. Eis que quando ele já está alguns dias tentando consertar seu avião, lhe aparece um menino sem sinais de cansaço ou medo, sozinho, em meio ao deserto, com a urgência de um desenho.
A partir daí, a doçura começa. Por que ele precisa deste desenho? Por que este desenho é tão importante? De onde veio este menino?
Aprofunde-se nesta história e seja cativado. Assim como eu, o aviador, e também uma raposa se deixaram cativar...
Elder 08/10/2017minha estante
Antes de ler, esse livro não é nada senão um livro inteiramente igual a cem mil outros livros. Não passa ao nossos olhos de um livro igual a tantos outros. Maass, ele nos cativas, e temos a necessidade dele. Se torna único para nós no mundo.
(Adaptando um trecho da inteligentíssima raposa (: )

Lidia 13/10/2017minha estante
Minha garota so tinha 7anos quando sei esse livro a ela e o leu em três horas de tempo e o guarda na sete Chaves, assim como eu ela gosta muito de ler.

Elder, melhor citação ??

Elder, melhor citação :)

Vanessa 19/10/2017minha estante
Lídia, já estou lendo para minha filha de 11 meses para que quando ela chegue aos 7 como sua filha, também tenha este amor por este livro tão lindo!

Lidia 19/10/2017minha estante
Ela ama ler até hoje, nos encontramos uma coleção de livros de Monteiro Lobato jogados na lama, aqueles bem antigos mesmo de capa dura grandes com todas as histórias dele sabe? Ficamos tão indignados e ela guarda eles até hoje, se não me engano ela estava com uns 6 pra 7 anos, e ela leu os 4 livros.

Lidia 19/10/2017minha estante
E parabéns pra você tenho certeza que a sua pequena também se tornará uma leitora fiel, te recomendo contos do bicho do mato de Jorge Azevedo são contos muito bons pra ela que ouvíamos de nossas avós.você vai gostar também

Lidia 20/10/2017minha estante
Ai cometi um engano, perdão o nome do autor não Jorge e sim Ricardo Azevedo, inclusive tem outros livros dele voltado para as crianças com trava línguas é bem interessante.

Elder 20/10/2017minha estante
Com certeza!! :)

Elder 20/10/2017minha estante
Com certeza Vanessa! :)

Qlucas 27/10/2017minha estante
Eu li recentemente, pela primeira vez, não vejo com um conto infantil. É um doçura de livro. ''Ownnn'' que raposinha meiga.

Vanessa 01/11/2017minha estante
Qlucas você tem toda razão! Ela é uma fofura :)

Gabriel.Lima 14/09/2019

Estraga a Criança
Estraga a criança por frescurização rasa. Sandra Annenberg. Com sorte, um Belchior. Mas sempre um adulto melodramático. O correto aí, no caso, é obrigar a criança a jogar bola e deixar esse livro pra lá. Negócio visgoso.

Abraço a árvores e consciência social na varanda do apartamento. Gente que vai de bike. Tira a arma da mão do preto que estava prestes a estourar o crânio do filho da puta que o humilhou. Impede a mulher de jogar água quente na cara do marido estuprador. Tem que atirar, tem que jogar a água! Violência também é justiça. Caso contrário, somos putas; comamos e bebamos porque amanhã morreremos. Masculinidade tóxica? Há quem diga. Eu lhes direi: feminilidade tóxica. Esse livro aí sofre de feminilidade tóxica.

Quem derrubou o avião desse rapaz fui eu. Segurei com a mão e bati no chão. King Kong.
Luan Takashi 15/09/2019minha estante
Você tem problemas, eu recomendo fortemente um psiquiatra.

Gabriel.Lima 16/09/2019minha estante
Não.

Duda 16/09/2019minha estante
vc estava sob o efeito de alucinógenos quando escreveu isso?

Duda 16/09/2019minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK tá usando oq?

Gabriel.Lima 17/09/2019minha estante
Nada não, Duda; tava de cara. Só meio puto porque lembrei dessa porra desse livro. Caralho, que bagulho escroto... "responsável pelo que cativas" - pelo amor de Deus. Cada um por si e Deus por todos, sou responsável pelo que gosto e pelo que quero. A criança que cresce debaixo desses valores merdas vai se tornar mais um otário que saí por aí pagando analista. Tem que ter unha, tem que ter dente, e não pode voltar pra casa apanhado; entende?

Ronildo Abijaude 26/09/2019minha estante
Kkkkk

Céus! Que comentário doentil.

Henrique Fendrich 07/10/2019minha estante
Não concordo com nada, mas me diverti bastante. Faça mais resenhas =).

Gabriel.Lima 22/10/2019minha estante
Ronildo, do que você está falando?

Gabriel.Lima 22/10/2019minha estante
Nem sabe do que está falando, o Ronildo.

Mike Charlie 25/02/2020minha estante
Gostei do seu comentário. Eu não gostei desse livro. O mundo real não tem nada a ver com esse livro. Temos que ter valores sim! Mas tu não te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas, etc, mimimi

Que engraçado, pra um dos únicos comentários sensatos nesse livro, pessoal tá recomendando psiquiatra pro cara kkk o mundo tá virado.

Júnior 02/07/2010

"Tu te tornas eternamente responsavel por tudo aquilo que cativas"

Mais do que simplesmente um livro... eh uma liçao de moral completa... Esse livro é lindo.

É preciso dizer que não é toda mente que vai compreender o que existe por detrás deste livro. Para muitos pode parecer uma simples obra escrita para crianças, e nao enchergará o que ha de mais puro nele.. Talvez muitos de nós não percebamos o que ha de valor no livro, pois o que ele expoe são valores escassos na nossa sociedade atual.

Respeito, cumplicidade, filosofia humana e valores morais estao sendo deixados de lado... E qnd vem retratado da forma mais simples, na forma de um livro, por ventura ILUSTRADO, aparecem uma serie de pessoas e diz que ele não passa de um livro INFANTIL.

Eh ai que percebemos a profundidade da compreensao humana!!!
Júnior 15/07/2010minha estante
Obrigado, Camyla!!!
:D

Ana 02/08/2012minha estante
Concordo plenamente!

Nayara 18/10/2012minha estante
Afinal, as pessoas grandes só entendem de números. =]

Jack 12/08/2013minha estante
Pessoal... Olha, sinceramente, já li esse livro 3 vezes e nunca vi nada de mais nele. Eu compreendi onde o autor quis chegar, mas não tem nada de incrível. Acho que esse livro é só pra quem realmente esqueceu de viver pra si... Só assim esse livro toca alguém. A mim, esse livro só me fez achar estranho o que a maioria das pessoas acham

Alemoa 16/08/2016minha estante
Traz toda ingenuidade de uma criança ,que nos ensina a valorizar os pequenos detalhes da vida!!!!

Pedro Costa 04/12/2016minha estante
"As pessoas grandes são de fato muito estranhas"

Vanessa 14/09/2017minha estante
Júnior, faço das suas palavras as minhas. Este livro não se trata apenas de uma história para crianças (algo que o autor tratou de deixar claro desde a primeira página), e sim de uma lição completa para a nossa vida. Acho que todos deveriam ler ao menos uma vez este livro. Impressionante o poder que 90 e poucas páginas tem de nos apresentar tanta riqueza de sentimentos e emoções!

Bael 08/11/2019minha estante
malditas pessoas grandes...

Nat 11/04/2021

O pequeno Príncipe
Confesso que eu tinha um certo preconceito com essa leitura. Talvez, porque eu imaginava ela como uma "historinha infantil com palavras e parábolas bonitinhas". Ignorância da minha parte, esse livro é incrível. Leiam!
E,é pequena, então sem muitas desculpas. Pensei em separar algumas frases mas é quase impossível pra mim, fiz marcações em quase todas as páginas.
Enfim, a obra ficou ainda mais interessante depois que soube algumas coisas sobre o autor. Por isso, recomendo alguma pesquisa sobre ele.

OBS.: Essa edição em que li é bem mais o menos, não recomendo, mas eu cativei ela, foi nela que li então ela é especial(Kskskks eu depois que leio um livro sou assim).

Boa leitura!
Daniele Pinheiro 11/04/2021minha estante
Amo demais! Já perdi as contas de quantas vezes li kkk

gostei muito também :)

joaoggur 11/04/2021minha estante
Tive a mesma impressão com Machado de Assis: achava que eram livros ?chatos? e ?para inteligentes?

Nat 11/04/2021minha estante
@joao, eu li apenas um conto dele e tô lendo Helena, infelizmente minhas expectativas estavam altas demais e acabei não gostando muito. Mas quero muito ler outras obras, principalmente Dom Casmurro.

joaoggur 11/04/2021minha estante
Não tem problema! Vá aos poucos: dom Casmurro é muito bom. Vou fazer a resenha daqui a pouco

Daniele Pinheiro 11/04/2021minha estante
Nat, gosto muito de Machado, mas Helena é o romance que menos gostei ?
Siga o conselho do João, vá com calma e dê outra chance para o Machado ?

Obrigada pessoal :)

vanteinks 28/03/2021

O Pequeno Príncipe não é lá essas coisas não...
Gente assim, eu amei a escrita super boa de ler e tudo mas a história em si é fraca, nao gostei do Pequeno Príncipe achei ele um menino insuportável, não sei se foi porque eu não soube interpretar as entrelinhas mas que livro ruim!
rachel. 28/03/2021minha estante
concordo em partes

vanteinks 28/03/2021minha estante
Quais discorda?

rachel. 28/03/2021minha estante
O livro (no meu ponto de vista) é bem cativante, tem que saber ir além do que a história retrata sabe, eu acho que temos muito a refletir com essa história, é bem bobinha de fato, mas trás vários ensinamentos se o leitor souber focar.
Mas claro, vai de opinião pra opinião :)

vanteinks 28/03/2021minha estante
Concordo total, mas eu peguei uma raivinha do pequeno Príncipe KKKKKKKKKKpodemejulgar

rachel. 29/03/2021minha estante
simKKKKKKKKK a parte que eu concordo plenamente

vanteinks 29/03/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

vanteinks 29/03/2021minha estante
bom saber q eu n tava ficando doida

Geovanna Franco 26/12/2020

"O essencial é invisível aos olhos"
Fiquei um tempão querendo ler esse livro e finalmente a hora chegou, por que essa hora demorou tanto?
Um livro essencial para todas as pessoas, que ensina que o mais importante são as coisas mais simples
Debbye 26/12/2020minha estante
Chorei horrores.

Geovanna Franco 26/12/2020minha estante
Aaa eu não cheguei a chorar, mas fiquei emocionada

Debbye 26/12/2020minha estante
Amiga eu sou uma manteiga derretida. Se eu vejo um bebê arrotando eu já me emociono.

Leti 26/12/2020minha estante
Meu sonho de princesa ler esse livro!!!! Mas na época eu tinha 12 anos e minha família não me deixou ler, então até hj tô doida pra ler ele KWKFKEKFK

Geovanna Franco 28/12/2020minha estante
Aaa ele é PERRRFEITO, espero que quando leia goste

RaiBm 30/12/2020minha estante
Eu amo esse livro com todo o meu coração. Da primeira vez que li não tive a mesma noção e as mesmas reflexões que tive na releitura que fiz esse ano. É com toda certeza um dos meus favoritos da vida??

Geovanna Franco 30/12/2020minha estante
Ele é PERRRFEITO mesmo, também virou um dos meus favoritos kdks

Vi Ladipo 03/09/2020

Acho que não foi um livro para mim, ele é bom mas não me encantei.
Gaby 03/09/2020minha estante
Sinceramente, você é a primeira pessoa que eu vejo que não gostou.
Gosto é muito peculiar.

Lorecaluz 04/09/2020minha estante
Eita, você leu O pequeno príncipe mesmo?

Para não considerá-lo como livro você só pode ter assistido ao filme lol

Vi Ladipo 04/09/2020minha estante
Simmm, nunca vi o filme não.
Vai ver meu gosto é peculiar d+, vai entender kljbjkknnjk

Lorecaluz 04/09/2020minha estante
Eu amei O pequeno príncipe(livro).
O filme me desapontou um pouco mas é bem legal.

Vi Ladipo 04/09/2020minha estante
Putz agora nem sei se vejo o filme ou não já q n fui mto c o livro.

Assista, vale a pena. Tem na Netflix

Vi Ladipo 04/09/2020minha estante
Bom se vc recomenda então vou dar uma chance então.

Olana - @aleituradehoje 28/01/2019

Ensinamentos
Pequeno Príncipe tem cheiro, gosto e toque de memória afetiva. Meu pai o leu e conversou sobre ele algumas vezes. Por conta disso, decidi envolver minha filha da mesma maneira.
Há algumas semanas comecei a ler para ela a história do príncipe de um pequeno planeta que ensinou um adulto sobre (sutilmente) amor genuíno, sinceridade pura, beleza intensa. Nosso Pequeno Príncipe aprende sobre outros planetas, mas ensina sobre coração. Acho até, que o quê ensina é de maior importância.
A leitura seguiu bem e confesso que fantasiei de certa forma a experiência, acreditando num envolvimento maior. Mas ela tem somente cinco aninhos e talvez isso a tenha distanciado um pouco. Entretanto, vê-la perguntando: - Mãe, o que é cativar?
Após uma explicação e um exemplo ela virar-se para mim e diz: - Mãe, você me cativou.
Ah! Esse coração de mãe... assumo que brotou um cisco em meus olhos.
Ler o Pequeno Príncipe deveria ser atividade no mínimo anual. A simplicidade e clareza com que é tratado assuntos tão importantes (amor, cultivo, valor, envolvimento, amizade...) faz repensar muito no adulto que nos tornamos.
“É bem difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio.” .
“Os olhos são cegos. É preciso ver como coração.”
É uma história tão linda, com passagens tão puras, que ao ler para minha filha me emocionei algumas vezes. Imaginei ela, minha pequena princesa, em seu mundinho florido, encarando as mazelas do mundo. O abandono e a solidão que o príncipe sente ao se dar conta do valor de sua rosa é palpável. É minha princesa que conhecerá diversos outros planetas.
Quero ler mais vezes e espero que ela se interesse. O Pequeno Príncipe tem muito a nos ensinar.
Blog Aquela Epifania 28/01/2019minha estante
Que linda sua resenha!

Olana - @aleituradehoje 28/01/2019minha estante
Óóó... que linda vc em comentar isso. Obrigada.

Thiago 18/02/2019minha estante
Eu comprei uma edição de capa dura na livraria Paulus que vem com as aquarelas do autor. Só paguei 30 reais.

Olana - @aleituradehoje 19/02/2019minha estante
Noosssa... Que linda deve ser (ainda mais com esse preço, rsrsrs)

Thiago 19/02/2019minha estante
É linda mesmo! Vi também que na mesma livraria tem Os contos de Grimm. Em edição primorosa, ricamente ilustrado e com a capa dura, mas esse tá custando 94. Vou comprar depois e quem sabe baixe um pouco o preço.

Olana - @aleituradehoje 20/02/2019minha estante
É... o negócio é pegar aquela promo como essa que vc conseguiu.. rsrsrs... sonho, sonho.

Mylena.Leticia 12/07/2019minha estante
A resenha mais linda.

Ana SPV 21/07/2017

Não gostei. Foi mal galera!!!
Falam tão bem desse livro que eu achei que era algo impressionante, por simples fato de ser para jovens ou crianças. Mais comprei e dei de cara no disgosto, eu acho que é pq eu ja sou velha para esses tipos de livros kkk
Mel 03/08/2017minha estante
Não é a idade, você não deixou a essência e a linda mensagem dele entrar em você. Pq se tivesse deixado entrar todos os ensinos e advertências com toda certeza esse seria seu novo livro favorito. Vejo gente mais velha gostar dele. Não é a idade, vc. Sinto mt.

Ana SPV 03/08/2017minha estante
A mais gosto é gosto né. Mais ñ irei abandona-lo, esta na minha lista para a chance.

Ana SPV 03/08/2017minha estante
Ah mais gosto é gosto né? Mais ñ abandonei ele. Pois esta na minha lista para a segunfa chance.

Ana SPV 03/08/2017minha estante
Mais gosto é gosto né? Mais ñ abandonei ele ñ, ele esta na minha lista para a segunda chance.

Afonso Neto 03/10/2017minha estante
Ué!? Então sequer terminou de ler? Ele é curtinho. Vai até o final!!!

Ana SPV 07/10/2017minha estante
sim li ele todo. Pretendo ler de novo, mais ainda estou pensando sobre isso.

Eduardo Corrêa 03/07/2018minha estante
Sempre que estou triste leio ele de novo

Ana Luísa Costa 28/02/2021

"O essencial é invisível para os olhos."
Uma das melhores leituras que já realizei em minha vida, repleta de ensinamentos, estremame interessante. O pequeno príncipe nós dá uma forma diferente de ver o "nosso" próprio mundo interior.
Leitura 100% recomendada para todos os públicos, certamente irá gostar.
Adrielly 02/03/2021minha estante
Que bom amiga. Pra mim não desceu af.

Kkkkk, gostei bastante!?

Adrielly 21/03/2021minha estante
Ué amiga, voltou? ?

Ana Luísa Costa 21/03/2021minha estante
Sim, não sei o que aconteceu mas arrumei o problema.

Adrielly 21/03/2021minha estante
Que bom, estavo com saudades de ver suas leituras hum

Kkkkkkk, ?

Elitoria 13/11/2020

É né
Não sei fazer resenhas, ainda mais de livros como esse, porque sinto que nunca consigo expressar o quanto são importantes e oque sinto.
Bia 13/11/2020minha estante
Pouxa não tive a mesma sort kkkkk

Carol 13/11/2020minha estante
Eu sinto a mesma coisa! Kkkkkk

Eu gostei muito

Elitoria 14/11/2020minha estante
Já vi muita gente que não gostou, mas pra mim é um dos meus favoritos .

É difícil kkkk

Bia 14/11/2020minha estante
Sim kkkk

Borboleitor 13/10/2020

O pequeno Príncipe
Olá,
Antes de ler o livro físico do O pequeno Príncipe, meu primeiro contato foi com o filme que está disponível na netfix. Confesso que me emocionei com o filme. Fiquei curiosa, pois nunca tinha lido o livro e o filme despertou a minha curiosidade para saber se o livro aprofudaria mais na história e apresentaria mais reflexões.
Gostei do livro, pois além de me fazer refletir percebi duas questões que me deixou bastante pensativa.
mari 13/10/2020minha estante
Vc poderia falar quais problemáticas são essas que vc percebeu ?

Mila 13/10/2020minha estante
Ola, é que no filme eles inventaram coisas a mais que o livro não tem. Eu acredito que pequeno príncipe seja um livro que te faça pensar e não explicar as coisas que a gente não entendeu. :)

mari 13/10/2020minha estante
Concordo com vc Mila, mas queria saber quais problemáticas que a Vane encontrou que não fez ela gostar tanto assim do livro

Borboleitor 13/10/2020minha estante
Sim, percebi isso. Assistindo ao filme fiquei com sede de mais e o livro me fez parar para refletir muito.

mari 13/10/2020minha estante
Ele é meu preferido justamente por tanta reflexão. Cada parágrafo pode te levar para uma interpretação diferente, acho mágico ?

Mila 13/10/2020minha estante
É meu livro preferido da vida também, Mari! ?