O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Alane.Sthefany 07/01/2022

Maravilhoso e Emocionante ???
Super Recomendo 5/5 ?

Sinceramente, eu só tinha assistido o filme, quando era criança, e apenas me recordo de não ter entendido muita coisa, no entanto, por ser uma obra bem conhecida e ser um livro curto, pensei: "Por que não ?". Não esperava que a leitura fosse tão gostosa, sei que era possível ler em uma sentada só, porém queria perscrutar bem esse livro (de forma profunda) e li cada palavra em seu tempo, e terminei ele em dois dias, pensando em cada frase e o que por detrás delas, elas queriam dizer "pois só se ver bem com o coração, e as coisas essenciais são invisíveis aos olhos".

Terminei, de forma que me encontro bem emocionada, espero que funcione a leitura para vocês também, até porque é um livro poético e tem muitas significados, metáforas... que, às vezes, com a pressa de finalizar logo, pode passar despercebidas. Então, vá com calma ! E aproveite cada página desse livro ??

Senti falta de todos os personagens, principalmente do Pequeno Príncipe ????

Aqui deixo umas frases já bem conhecidas, mas que agora entendo a profundidade delas (espero que gostem):

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".

"? Para mim, você ainda não passa de um garotinho
igual a cem mil garotinhos. E não preciso de você. E você tampouco de mim.
Para você, não passo de uma raposa igual a cem mil raposas. Porém, se você me cativar, precisaremos um do outro. Você será único no mundo para mim. Serei
único no mundo para você?"

[...]

"? Se vier, por exemplo,
às quatro da tarde, começarei a ficar feliz a partir das três. À medida que a hora
avançar, me sentirei mais feliz. Às quatro, já estarei agitado e preocupado;
descobrirei o preço da felicidade! Mas se vier a qualquer hora, nunca saberei o momento de preparar o meu coração?"
[...]

"Só
enxergamos com o coração. O essencial é invisível para os olhos."

?????

Boa Leitura a todos ???

Reynaâ¤ï¸ 09/01/2022minha estante
Aaa esse livro é um amor

Alane.Sthefany 09/01/2022minha estante
Sim ?? Eu amei ?

Luisa_Reiis 11/01/2022minha estante
Eu simplesmente AMO esse livro, amo as aquarelas, as lições, a escrita e a narração do autor ??

Alane.Sthefany 11/01/2022minha estante
Sim, muito bom, em saber que é um livro infantil, mas desafia qualquer adulto ao ler, pelo seu significado e metáforas ???

Juliana 13/01/2022minha estante
Esse livro é incrível

Alane.Sthefany 13/01/2022minha estante
Também achei incrível, amo livros ou frases com metáforas, esse para mim, foi 5 estrelas ??

edu 22/12/2021

O pequeno Príncipe
não me lembro muito do livro, mas pelo o que me lembro, não é muito legal, ele é meio chato e sem sal
Epli 22/12/2021minha estante
Também, não acho muita coisa não!

Clau @meuescapeliterario 22/12/2021minha estante
Também acho superestimado. Li em um dia, mas não gostei tanto assim

Vick 22/12/2021minha estante
O pequeno príncipe é perfeito! Lição pra vida toda

Johnny.PaixAo 22/12/2021minha estante
Lê de novo

Julia5655 22/12/2021minha estante
Começa relacionar as frases e pensamentos q vai se passando do livro com a sua vivência e acontecimentos. Ali vc vai ver conhecimento e vida nas frases :) eu demorei um pouco pra ler esse livro pq pensava demais nas frases diante do efeito delas na minha vida. Talvez assim, vc consegue reler com outros olhos

Epli 23/12/2021minha estante
Obrigado pela dica Julia!

Elitoria 13/11/2020

É né
Não sei fazer resenhas, ainda mais de livros como esse, porque sinto que nunca consigo expressar o quanto são importantes e oque sinto.
Bia 13/11/2020minha estante
Pouxa não tive a mesma sort kkkkk

Carol 13/11/2020minha estante
Eu sinto a mesma coisa! Kkkkkk

Eu gostei muito

Elitoria 14/11/2020minha estante
Já vi muita gente que não gostou, mas pra mim é um dos meus favoritos .

É difícil kkkk

Bia 14/11/2020minha estante
Sim kkkk

Como uma borboleta 13/10/2020

O pequeno Príncipe
Olá,
Antes de ler o livro físico do O pequeno Príncipe, meu primeiro contato foi com o filme que está disponível na netfix. Confesso que me emocionei com o filme. Fiquei curiosa, pois nunca tinha lido o livro e o filme despertou a minha curiosidade para saber se o livro aprofudaria mais na história e apresentaria mais reflexões.
Gostei do livro, pois além de me fazer refletir percebi duas questões que me deixou bastante pensativa.
mari 13/10/2020minha estante
Vc poderia falar quais problemáticas são essas que vc percebeu ?

Mila 13/10/2020minha estante
Ola, é que no filme eles inventaram coisas a mais que o livro não tem. Eu acredito que pequeno príncipe seja um livro que te faça pensar e não explicar as coisas que a gente não entendeu. :)

mari 13/10/2020minha estante
Concordo com vc Mila, mas queria saber quais problemáticas que a Vane encontrou que não fez ela gostar tanto assim do livro

Como uma borboleta 13/10/2020minha estante
Sim, percebi isso. Assistindo ao filme fiquei com sede de mais e o livro me fez parar para refletir muito.

mari 13/10/2020minha estante
Ele é meu preferido justamente por tanta reflexão. Cada parágrafo pode te levar para uma interpretação diferente, acho mágico ?

Mila 13/10/2020minha estante
É meu livro preferido da vida também, Mari! ?

Sabrina382 20/08/2020

O Pequeno Príncipe
O livro conta a história de um pequeno príncipe que resolveu sair do planeta dele e se aventurar a conhecer outros planetas. Nessa viagem ele se deparou com diversos personagens até que chegou a Terra.

Que história encantadora e com gostinho da simplicidade e infância ! Uma grata surpresa para aquecer o coração. Não é a toa que se tornou um clássico. Não pense que, por ser um livro infantil, não nos faça refletir, pelo contrário. Encontramos em diversos momentos situações que nos fazem pensar e olhar com outros olhos as coisas da vida.

"A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, se tu queres um amigo, cative-me!"

Um livro lindo, com uma escrita leve, com temas que nos fazem refletir e entender o valor das coisas. Para quem nunca leu, vale a pena conhecer essa obra.

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
Adilson85 21/08/2020minha estante
O que achou?

Sabrina382 22/08/2020minha estante
Eu achei muito lindo. Apesar de ser considerado um livro infantil ele tem muitos ensinamentos e é bem tranquilo de ler. Vale a pena

Adilson85 22/08/2020minha estante
Legal uai

Sabrina382 22/08/2020minha estante
Sim sim, vale a pena ler

Adilson85 22/08/2020minha estante
Kkkkk quanta empolgação kk.

Kkkkk

annnnnnnnnnnnna 28/07/2020

pasmem: eu nunca li o pequeno principe qnd criança so agr
ghost cookies 28/07/2020minha estante
antes tarde do que nunca amg

annnnnnnnnnnnna 28/07/2020minha estante
ah sim vdd

nah 28/07/2020minha estante
e eu nunca liKKK não sei porque, mas sempre que pego ele acaba causando um bloqueio. não sei explicar.

annnnnnnnnnnnna 29/07/2020minha estante
NOSSA TE ENTENDOKKKKK tipo tb nao sei explicar mas por algum motivou a escrita desse livro demorou p me prender

chronicintrovert 29/07/2020minha estante
nossa amg eu tbm nunca li KKKMMKLLKKK já tentei começar mas seila vei n consigo mas talvez eu de mais uma chance pra ele ?

annnnnnnnnnnnna 29/07/2020minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parece que ngm teve infancia aq olha amg pelo menos o lado bom é que sao poucas paginas em??

Lucas 07/04/2016

Se eu fizesse parte desse livro e a história fosse neste exato momento, chamaria o príncipe pra ouvir uns kpop comigo -qq
Um livro clássico desse e eu nunca tinha lido..

ah, foda-se.

Gostei muito do livro, já vi a adaptação e é tudo um amor.
Só isso.

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.".
Fim.
Julio Cesar 07/04/2016minha estante
Gostei do titulo kkk

Layla 07/04/2016minha estante
MELHOR TÍTULO

Marcelo.Rocha 08/04/2016minha estante
muito bom!

Sarah | @only_a_snowflake 08/04/2016minha estante
Adorei o título da resenha kkkkkkkkkkkk

Lucas 08/04/2016minha estante
kkkkkkkkkkkkk sos

gih 04/05/2016minha estante
da hora em

Sarah Bastos 12/04/2012

O pequeno amor.
Esse livro é sobre um pequeno príncipe que faz de tudo para salvar sua flor da serpente em seu pequeno asteróide.

Aprendi muito com esse livro que o amor não é só entre humanos e sim com todos os seres vivos, como o Pequeno Príncipe e sua Flor.
Snow White 16/04/2012minha estante
Acho que sua resenha ficou muito pequena , eu já li este livro e sei que você podia botar bem mais detalhes e informações na sua resnha, voc~e resumiu muito!

Brenda 26/04/2012minha estante
Parece ser interessante!
Muito bom!
É muito bom saber que muitas pessoas já reconhecem que amizade e carisma não é só com os seres humanos, e sim com todos os seres vivos.
Beijos.

RAQUEL 10/05/2012minha estante
Eu tb já li este livro e vc poderia botar muito mais coisas

Raquel 12/05/2012minha estante
Meninas, que tal vocês fazerem resenhas sobre esse livro também?

Raquel 12/05/2012minha estante
Também gosto muito desse livro, Sarah. Eu assistia ao desenho animado quando tinha a idade de vocês. Não sei se ainda existe. Era muito bom! Toda a a atmosfera do livro esatva no desenhho animado. Lembro até da voz do locutor! Dava vontade de levar o Pequeno Príncipe pra casa...

YASMIN 07/06/2012minha estante
Parece ser muito bom!!!
Mas poderia botar mais coisas!!!

Doodu 29/01/2024

Numa sentada só!!!
O pequeno príncipe é um livro que você pode ler todo ano e sempre aprender alguma coisa ou; reforçar o que aprendeu.
Você pode ler ele em qualquer dia, numa sentada só e nem vai perceber.
Aline221 29/01/2024minha estante
Sou apaixonada acabei de comprar porque vi esse post

Obrigada

Doodu 29/01/2024minha estante
De nada ! Boa leitura pra tu ??

Obrigada também

Mariana 29/01/2024minha estante
quando vejo esse livro sempre lembro da adenia do aff the hype falando "hmm o que isso vai render de tatuagem ruim" kkkkk

Kmil4_7 29/11/2023

Desculpa todos que amam esse, fui obrigada a ler e acabei odiando. Na época era bem novinha então não consegui entender as metáforas.
I.Moon_ 29/11/2023minha estante

Gente... Que isso

claireslibrary0 29/11/2023minha estante
lê de novo ?

marytw 24/08/2023

Pessoas grandes nunca entenderiam.
A primeira vez que eu li foi no início de 2022 e faz pouco tempo que li mais uma vez e finalmente compreendi coisas que não faziam sentido nenhum, na primeira vez que eu li. No início eu achei chatinho por ser um livro infantil (e também por ser da escola, então, não ajudava) porém, quanto mais eu lia mais eu me prendia na história.

A forma que o autor colocou temas tão complexos como: A responsabilidade daquilo que cativas, deixar ser cativado, não se esquecer que um dia fomos crianças (isso a maioria dos adultos esquecem frequentemente) cultivar conexões sinceras, exigir aquilo que pode oferecer, a busca do significado e propósito na vida e muito mais... De uma forma tão "fácil" de compreender. Me deixou realmente impressionada.

Todo mundo deveria ler este livro pelo menos uma vez na vida, porque vale a pena.
Simplício 24/03/2024minha estante
???

clravie 24/03/2024minha estante
vale mesmoooo ???

Ricardo.Borges 24/03/2024minha estante
O livro da minha vida! Rsrs

Thenikstar 24/03/2024minha estante
Quero muito ler esse daí!

Paulinhaka 24/03/2024minha estante
Maravilhoso ????

Viih Macêdo 05/04/2023

Fim
Eu esperava mais, talvez vendo o filme, em outro momento/fase ou em uma segunda leitura eu goste mais.
Pietra 05/04/2023minha estante
Experimenta ler dnv daqui um ano, qnd vc estiver em outro momento. Esse é um livro sobre a vida e vc vai ter visões, tomar reflexões diferentes sempre que reler.

Eu tento ler 1x por ano

Viih Macêdo 05/04/2023minha estante
@Francisco212 @Pietra, assim espero, vou ler novamente daqui um tempinho. ?

FranciscoJunior1 05/04/2023minha estante
??????

ryanlcas 05/04/2023minha estante
ridícula você ??????

Viih Macêdo 05/04/2023minha estante
Kkkkkkj @ryanlcas sai daqui

Marcos 14/01/2023

O Pequeno Príncipe
O Pequeno Príncipe me fez refletir sobre a perda da inocência, de quando saímos da infância em direção a fase adulta.

Parece que deixamos de dar valor as pequenas coisas? deixamos de cativar as pessoas para cativar coisas vazias e sem valor sentimental.

O essencial é invisível aos olhos!
Thais 14/01/2023minha estante

Demais Letícia ???

null 17/01/2023minha estante
???

salturato 05/01/2023

meu feedback do pequeno principe
Apesar de ser um livro direcionado inicialmente ao público infantil creio que uma criança não entenderia a linguagem utilizada pela autor e as metáforas presentes no livro.
De qualquer forma, é a primeira vez que li esse livro e posso dizer que recomendo para todas as idades. Pelo menos em relação a mim, me fez pensar sobre a vida, sobre o que venho cultivando, dedicando tempo, entre outras coisas. Acreditem ou não, tenho o livro a anos e só peguei para ler agora, e me surpreendeu!
Camile 05/01/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso, nos traz muitos ensinamentos ?

Beatriz862 05/01/2023minha estante
Li por obrigação da minha escola e acho q foi um erro mandarem ler esse livro pra crianças, pq na época lembro q odiei, achei arrastado e sem graça

Eulaliafernanda 05/01/2023minha estante
Esse livro é tudo para mim. Li em 2021, com 20 anos. E aí sim eu entendi. Lembro q qnd criança eu tinha pavor a esse livro, não entendia nada. Talvez esse tipo de leitura na escola seja responsável por boa parte dos adolescentes não terem interesse pelos livros.

Elisiane.Ribeiro 05/01/2023minha estante
Na escola, eu e outra professora nos juntamos e fomos contando aos alunos a história do pequeno príncipe! Levei o livro "grande" com o texto inteiro e compramos um outro livrinho pequeno na linguagem das crianças do mesmo enredo. Como fã do personagem, tenho xícaras, almofadas, a rosa na redoma de vidro.. levei tudo e fizemos daquela situação, um momento cheinho de significados para as crianças e como sei disso? Esse episódio aconteceu em maio do ano passado e na última semana de aula, nas rodas de conversa sobre as memórias do ano, o pequeno príncipe estava presente na maioria das falas.... Os ensinamentos que esse pequeno rapaz trás pra gente é indescritível! Vale muito a pena a leitura, a reflexão e a mediação de cada frase escrita ali...

Elisiane.Ribeiro 05/01/2023minha estante
Acho que vai muito de como é mediado e introduzido o pequeno príncipe na escola... Tive a ideia por acreditar no livro e no personagem, mas, tem que ser muito pensado na maneira de se fazer isso com as crianças.