O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Sofy 10/11/2022

Extraordinário
Não dá pra explicar esse livro, ele me causou uma mistura de sentimentos, é tão fofo e triste, mas bonito.
Ele é tão pitchuco que dá vontade de guardar num potinho
Sou um pouco coração de pedra em relação a livro, mas esse livro me emocionou ao ponto de me fazer chorar.
Não dá pra ignorar essa edição lindíssima da novo século, essas ilustrações são espetaculares ??
Leiam, é perfeito demais. ??
Elideise 10/11/2022minha estante
Todos deveriam ler

Elideise 10/11/2022minha estante
Perfeito o livro e o comentário

euu..heloo 10/11/2022minha estante
Simmm, realmente extraordinário!Um livro que poderia ser regra todos lerem ?? tão lindo ?

Sofy 10/11/2022minha estante
@Elideise Simmm ele é perfeito e obrigada ?

Sofy 10/11/2022minha estante
@Heloysa simm deveria ser leitura obrigatória kskskskks ??

Mariana 05/06/2022

?????????????
Minha releitura depois de muitos anos. Óbvio que já havia esquecido de algumas coisas, mas as partes mais lindas estavam na minha memória.

Me debulho em lágrimas, como se a estória fosse real, e talvez ela seja...

É o meu clássico favorito da vida, nem me atrevo a falar da história, porque é perfeita demais pra eu acrescentar qualquer coisa.

Leia, apaixone-se, chore, cative, sonhe
????????????
Jeff Ettore 05/06/2022minha estante
Também é meu clássico favorito. Preciso reler pra ontem. Cada vez que o leio, é como se preenchesse um pouquinho mais minha alma que está se esgotando nesse mundo cão.

Mariana 06/06/2022minha estante
Ohh Jeff, releia então, não perca mais tempo. Eu sei que a vida é corrida, mas o livro é envolvente e você realmente sai um pouco da nossa dura realidade .

Jeff Ettore 06/06/2022minha estante
Verdade. Vou procurá-lo hoje mesmo. Inclusive já até pensei em comprar um monte para ir presenteando as pessoas que gosto.

Mariana 06/06/2022minha estante
Eee quero acompanhar sua saga. Conte tudo por aqui ahahah. Isso é ótimo!??

Jeff Ettore 06/06/2022minha estante
Pode deixar ;-)

suele 27/03/2022

Fofinho
Eu imagino que acharia o pequeno príncipe insuportável na vida real KKKKKK mas achei fofinho na literatura.
É um livro infantil, por isso é simples e fofo, dá um quentinho no coração. Mas, é interessante como nos faz refletir em atitudes e temas válidos.
Dentre muitas dessas reflexões, a que mais ficou presente pra mim foi o fato de que, de uma forma ou de outra, sempre iremos marcar a vida das pessoas assim como cada pessoa marca a nossa vida de formas únicas.
Não foi um livro que me tocou e emocionou a ponto de se tornar um favorito, mas eu gostei de ter lido.
Aquela que tá olhando pro céu 27/03/2022minha estante
Uma coisa à muito esquecida... Significa criar laços. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas

suele 27/03/2022minha estante
ou que domestica KKKKKKKKKKK

Babi 29/03/2022minha estante
Será que eu foi uma décima chance para esse livro?

Babi 29/03/2022minha estante
Dou*

suele 29/03/2022minha estante
vc leu 9 vezes e não gostou?? KKKKK

beatriz2268 17/02/2022

O MELHOR
esse ano ganhei esse livro como um presente de aniversário, essa é a primeira vez que leio o pequeno príncipe. gostaria de ler ele de novo como se fosse a primeira vez, ele nos ensina tanta coisa boa. e que escrita linda, eu amei. por mim todas as pessoas no mundo deveriam ler esse livro pelo menos uma vez na vida, crianças, "pessoas grandes", todos.
I love this book

Marize 62 17/02/2022minha estante
It is a real good storie

beatriz2268 17/02/2022minha estante
@Marize 62 yess?

Os amazing

*is

fbianco_ 02/12/2021

O essencial é invisível aos olhos.
Se você nunca leu e só ouviu falar, por favor LEIA!!!!
A sensibilidade no qual o Pequeno Príncipe enxerga as coisas e faz uma sutil crítica sobre os valores invertidos.
"Cultivam cinco mil rosas no mesmo jardim e não encontram o que procuram...
E no entanto o que eles buscam, poderia ser achado em uma só rosa."
A todo momento ele reforça essa ideia minimalista e imaterial e é simplesmente apaixonante as analogias que ele faz, que podem muito bem trazidos pra nossa realidade, parece um livro bobo ne? Mas não é! Cheio de conteúdo e te faz repensar suas prioridades, as vezes até um tapa na cara. ??
Aninha 02/12/2021minha estante
É um livro fofo, e com uma mensagem linda. Só fui ler agr com 17 anos

fbianco_ 02/12/2021minha estante
É demais! As vezes a gente acha que é de criança, mas eu acho até complexo por todas as referências que ele tem

psraissafreire 02/12/2021minha estante
Aii, que livro maravilhoso

Aninha 02/12/2021minha estante
Siim, acho q muitas crianças (dependendo da idade) nem entenderiam o livro

fbianco_ 02/12/2021minha estante
Sou apaixonadinha demais nele ?

kalimar 22/11/2021

Obrigada!
Li hoje no início da noite, de uma só vez, e como me emocionei, refleti, sorrir, chorei.
Acho que amadureci com estas palavras, elas de alguma forma me transformaram hoje.

Eu estou tão feliz e grata por ter lido este livro hoje, exatamente hoje, no momento que mais preciso, sou tão agradecida de ler este livro nesta fase da minha vida, não quando criança onde eu não entenderia quase nada dos ensinamentos que esse livro me trouxe, mas sim na minha juventude, com a vida complexa e confusa que eu estou tentando ultimamente entender, procurando me encontrar e resgatar a infância perdida, a inocência e ingenuidade e a esperança que um dia tive, como foi bom ler neste momento com o coração partido e por isso a vontade de recomeçar, de aprender, de amadurecer, e transformar, estas palavras me trouxeram um alívio, um pouco de esclarecimento, um aconchego, e talvez a esperança.

Eu não quero ser o bêbado, o vaidoso, o rei ou o homem sério, eu quero ser o pequeno príncipe, eu quero aprender a buscar com o coração, ter o essencial a meu lado sem precisar vê-lo, cativar e ser cativada, eu quero um dia poder voltar em paz comigo mesma e com aqueles que amo, tal qual o pequeno príncipe volta em paz para sua amada rosa.
Obrigada pequeno príncipe por hoje ter me ensinado a viver quando eu achava que não saberia mais como fazer.
que resenha linda!!!

kalimar 22/11/2021minha estante
Muito obrigada, realmente abri o coração ??

marianasmuller 22/11/2021minha estante
fiquei mais motivada pra começar ele, minha mãe sempre fala que é lindo e que eu deveria ler porém não tenho muito ânimo

kalimar 22/11/2021minha estante
Bom eu recomendo muito, é bem rápido de ler, é uma leitura cativante e acredito que cada um vai interpretar de diversas maneiras, é um livro para ler em qualquer momento da vida, desde a infância ou a velhice e terão interpretações diferentes a cada releitura é como se fosse um aprendizado cada vez que é lido, pelo menos para mim

com certeza vou ler

Rafa 23/08/2021

Gente ñ me cancela, mas eu achei uma grande merda esse livro, não consegui prestar a mínima atenção
soffia 23/08/2021minha estante
o problema está em você ?

Lia_A.C 23/08/2021minha estante
Eu não julgo porque eu também não consegui ?... ele foi foi um livro 1?...eu quase que não acabava o livro.?

jenii 23/08/2021minha estante
o livro é perfeito, espero que algum dia vc consiga reler, e prestar mais atenção nele kkkk

Armik 23/08/2021minha estante
O livro tem muitas lições e faz varias metáforas, às vezes você não estava ""pronta"" para ler pegar as mensagens. Não vou cancelar você kkkkkkkk mas sugeriria que você tentasse reler de novo daqui uns anos talvez

@estantedamolina 23/08/2021minha estante
Concordo com você. Não fez sentido algum para mim esse livro ?

gabriela3872 30/05/2021

O Pequeno Príncipe
Eu diria que é bom se não gostasse nada da história.

A escrita é cansativa e a história não me prendeu.

Eu até tentei reler, mas não deu :/

Coloquei "razoável" porque considero um pouco porque foi um dos livros que me fizeram começar a ler !!!
Kewllyta 30/05/2021minha estante
Te entendo. Fazendo muito auê para algo tão "BLÉÉÉÉ"

gabriela3872 30/05/2021minha estante
siiim???

Lana 30/05/2021minha estante
Sempre tive uma preguiça enorme em começar esse livro. Acho que agora sei o porquê kkk

gabriela3872 30/05/2021minha estante
kkkkkkkkk

Kewllyta 30/05/2021minha estante
Fazem* muito auê **

Joi Coimbra 05/03/2021

Somos sempre responsáveis pelo que cativamos. ?
Li quando criança, e agora reli!
Um clássico, atemporal e apesar de ser um livro infantil, se encaixa para todas as idades. Quando dizem que em cada leitura você tira uma lição é verdade, e essas lições permeiam as relações e os seres humanos.

Meus destaques desse livro:

- Mas o vaidoso não ouviu. Os vaidosos nunca ouvem nada, a não ser elogios;

- Adultos nunca entendem nada sozinhos e é cansativo, para as crianças, ficar o tempo todo explicando tudo.

E o mais lindo de todos:

* Só enxergamos com o coração.
O essencial é invisível para os olhos.
Quezia.Goldoni 06/03/2021minha estante
Olá pode me ajudar por favor como eu faço para ler um livro aqui no app

Joi Coimbra 06/03/2021minha estante
Olá Quezia, aqui é uma estante virtual. Por aqui você marca os livros que quer ler, faz históricos de leituras, marca como desejado e etc. A leitura do livro integral você não consegue fazer, tem que possui o livro físico, digital ou ebook. E conforme vai lendo você vai marcando aqui.

Quezia.Goldoni 06/03/2021minha estante
Ata entendi mas vc sabe de algum app que de para ler o livro no aplicativo

Joi Coimbra 06/03/2021minha estante
conheço esses: Kindle, Ebook read, ReadEra

Obrigada

Cyn | @booksdacyn 30/04/2020

Clássico...
Sim, confesso que eu nunca que havia concluído a leitura, primeiro eu peguei emprestado de uma amiga, li até a metade, mas devolvi com a desculpa que iria terminar quando tivesse o meu exemplar, acabei não adquirindo. Depois eu comecei novamente em audiobook, mas não me recordo se ouvi até o fim ou acabava pegando no sono.

No mais é aquele livro que deve ser relido sempre que for possível, pela qualidade poética e pelo despertar que nos da para situações cotidianas. Realmente um clássico!
Digo o Mesmo ... É surpreendente né, diria até que é Cativante kkkk

Alih 30/04/2020minha estante
Posso ser eu a pessoa emotiva aqui, Mas este livro sempre me tira Lágrimas

Cyn | @booksdacyn 30/04/2020minha estante
Super cativante, acho que é o tipo de livro para ler em várias fases da vida e em cada época vc capta um significado diferente.

Alih 30/04/2020minha estante
É bem isso mesmo ... Eu já li em momentos diferentes e cada vez foi uma emoção diferente.

Lety 06/05/2020minha estante
Meu predileto. Releio sempre que possível

Pudima 07/02/2017

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.
Sempre pensei nessa frase como um imenso clichê, tendo em vista que eu nunca havia lido este livro, e não entendia o contexto. Hoje percebo que o tal "clichê" na realidade era eu que, leiga, julgava sem antes conhecer.

NOSSA! Que livro incrível!
Realmente, é um livro para todas as idades. É um livro onde entrei sendo o adulto e, felizmente, saí sendo o príncipe.

Que saudade de me sentir assim! Que saudade de me sentir criança, de desenhar, de sorrir, de ver as estrelas, as flores, de aproveitar um bom copo de água, e de lembrar o quanto cada uma dessas "coisinhas" é necessária na minha vida.

Sim, ao longo da vida somos "podados", moldados e desestimulados a ser o que queremos. Nos tornamos aquilo que a sociedade espera da gente, e isso é tão frustrante! Eu sinto falta de tantas coisas que nem percebia, e o choque maior é o quanto eu sinto falta de mim.

Ao longo da vida passamos por muitas mudanças, maravilhosas e às vezes não tão boas. Mas como é imenso o número de coisas que desapegamos, e que não deveríamos desapegar, como nossa imaginação, nossa pureza, nosso gosto por desenhos e nossos sonhos de ser astronauta, ou de imaginar uma rosa em outro planeta.

Esse livro me trouxe um pouco da Érika que queria ser escritora antes mesmo de saber escrever seu nome; do "eu" que gosta de andar na chuva, e que sente falta de cozinhar; da menina que adorava ir em piqueniques, de subir em árvores, e de passar horas olhando para o céu e imaginando universos paralelos que um dia visitará.

Quantos sentimentos! Quantas lembranças! Quanto amor transbordando! Quanta saudade! Quanta gratidão por esse livro!!
Nina 07/02/2017minha estante
Você transbordou tanto amor quanto eu ao ler sua resenha e relembrar do livro.

Pudima 07/02/2017minha estante
Nina, obrigada pelo seu comentário!! Coisa boa ver que mais alguém se sentiu assim, esse livro realmente "transborda", né?!

FranMurara 08/02/2017minha estante
Esse livro é incrível. Se achar, leio o Terra dos Homens, também dele. Ele escreveu bem antes do O Pequeno Príncipe. Vale muito a pena. ;)

Pudima 09/02/2017minha estante
Oi Fran! Obrigada pela sugestão, vou anotar aqui ;) adorei a maneira como o autor se expressa!

Guilherme.Dall 14/02/2017minha estante
undefined

Mi 23/12/2016

Não é bem uma resenha
Vou dar um pequenino resumo da história, e colocar as frases que mais me tocaram nesse livro

Resumo:

Um piloto sofre um queda com o seu avião em um deserto e nesse lugar se depara com um menino perdido . Ele lhe diz ter vindo de um planeta desconhecido e distante. E nessa viajem pela vida , no convívio, os dois começam a repensar em seus valores, o que realmente é importante. Fazem o estudo da alma e da vida.
Um livro que vem trazer aprendizado, e transmitir amor a todos que o lêem.

Quotes:

? É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se conseguir julgar a si mesmo, provará que é um verdadeiro sábio.?

?Nunca deveria tê-la abandonado. Deveria ter captado sua ternura por trás de seu jeito rude. Como as flores são complicadas! Mas eu era ainda muito jovem para saber amá-la!?

?Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.?

"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.Por isso nunca se canse de amar, algum dia você verá os grandes frutos do seu amor que foi sempre cultivado."

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

"O verdadeiro homem mede a sua força, quando se defronta com o obstáculo."

"É o espírito que conduz o mundo e não a inteligência."

"A experiência ensina-nos que amor não significa duas pessoas a olhar uma para a outra mas ambos a olharem na mesma direção "

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar "

"Cada um que passa em nossa vida, leva um pouco de nós mesmos, e deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, e há os que deixam muito, mas não há os que não deixam nada."

"É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou."

"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Dizem que são tão belas! "

"Ele era para mim como uma fonte no deserto."

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante."

"Na minha civilização, aquele que é diferente de mim não me empobrece; me enriquece.

"Não chore por ter perdido o pôr do sol, pois as lágrimas te impedirão de contemplar as estrelas."

"Não é a distância que mede o afastamento"

"O Amor é a única coisa que cresce à medida que se reparte. O
amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca."

"Você não se sente sozinha aqui no deserto? No meio da multidão também nos sentimos sozinhos."

Tem tantas frases lindas...
Eu iria acabar colocando o livro todo aqui praticamente.

É um livro que todo mundo deveria ler , é impossível alguém sair desse livro, sem no mínimo se sentir tocado por alguma frase. Ele é simplesmente lindo. Lhe dêem uma chance na sua agendazinha :) ;)
Stefani 23/12/2016minha estante
Amo esse livro!!! Sem duvida nao pode ser considerado um livro infantil e sim um livro inspirador pra todas as idades, a mensagem é linda demais!!! Parabens pela resenha amiga, amei as frases q vc selecionou =D

Mi 23/12/2016minha estante
Obrigada.;) : ) Os que nao leram com certeza, deveriam ler , e tirar lições desse livro. De infantil não tem nada. É maravilhoso.

Stefani 23/12/2016minha estante
Concordo amiga =D !

Fabi129 26/12/2016minha estante
ja li este livro umas 2 vezes
e quero reler novamente
um livro q é pura frases tocantes
n consigo entender como tem gente que não gosta deste livro :(

Mi 26/12/2016minha estante
Não é ?
impossivel

Roseli Camargo 03/11/2010

Acreditem, eu nunca tinha lido esse livro. Estava com meu marido no shopping e sempre vamos a livraria. Como íamos ao cinema e faltava 3 horas, resolvi entrar na Cultura e ler esse livro. Alguns pessoas que eu conheço haviam dito que o Príncipe era meio depressivo e blá blá blá. "Destrui" o livro em 40 minutos. Achei fantástico e com certeza o lerei de novo. Li com uma certa vergonha de mim mesma, pq depois de adultos algumas vezes perdemos a visão mais pura que tínhamos quando éramos menores, preferimos as coisas práticas ( até por necessidade ) às coisas mais sublimes e com o olhar inocente de uma criança. Para nós que lemos, os personagens parecem inusitados, mas na verdade são o espelho de nós mesmos, de tudo aquilo que nos preocupa e nos revela o quanto deixamos de nos importar com coisas importantes como abrir o coração de verdade à alguém. Sábia a raposa que disse: “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”.

Comprarei esse livro para que ele seja o item de minha estante para ler quando eu me tornar um adulto 100%, pois hoje, mesmo sendo " gente grande", ainda não perdi minha visão de amar e acreditar nas pessoas sem ter nada em troca, ou seja, como o coração de uma criança.
Thai Mafra 07/02/2011minha estante
Linda resenha

Carolina 30/06/2011minha estante
Sabe que eu também nunca li?! Mas depois da sua resenha me deu uma tremenda vontade de ler ;)

Roseli Camargo 01/07/2011minha estante
Leia Carolina e não irá se arrepender. Eu achei lindo.

Silvia 12/03/2012minha estante
tambem quero ler este livro kkkkk

Aline 24/12/2012minha estante
Adorei "destrui o livro"... kkkkkk
O livro é d++

Ginni 15/08/2010

Psicografado
Não tenho nada contra livros psicografados, e sim, com os méritos que dão ao autor quando na verdade deveria ser dado exclusivamente ao espírito. O autor não teve outra participação que não ser um objeto em uso, pois naquele momento não fica consciente dos seus atos, o espírito o domina e controla.
Saint-Exuperry pode ter sido um grande escritor, mas o mérito do sucesso desse livro não atribuo a ele.
Apóllimes 18/05/2011minha estante
O que? Eu realmente li isto?

The 08/03/2012minha estante
what? do qq c ta falando?

Morgana 12/07/2012minha estante
Hhuauhahuahuhauhuauha aiiii eu ri mto!

Morgana 12/07/2012minha estante
eu acho q vc ta falando do "O pequeno Imperador" :)

Jacy 02/08/2012minha estante
Apenas rindo...

abrahans 13/01/2024

Sensível e profundo
Minha filha tem 12 anos e foi obrigada a ler O Pequeno Príncipe esse ano por conta da escola. Ela achou viajado e sem graça. Lembrei-me que eu também tinha lido esse livro mais ou menos nessa idade e não me trouxe nada que eu guardasse em minhas memórias. Mas como leitor, sei o quanto essa obra é aclamada e senti que precisava ter uma experiência mais concreta com ela.

Após ter devorado o livro, só posso dizer uma coisa: que obra maravilhosa!

Não sei se foi intencional por parte do autor mas eu enxerguei um sem número de situações alegóricas ou metafóricas que me absorveram profundamente e me levaram a identificar-me com elas.

Numa atualidade dominada pelas redes sociais e recompensas rápidas para o cérebro, acho praticamente impossível que uma criança consiga aproveitar o tesouro que esse livro oferece. Talvez seja melhor lido por adultos melancólicos, de mente aberta, para os quais suas reflexões parecem ter sido dirigidas. Se você é um deles, sorte a sua!

Vale um lugar na estante? Sem a menor dúvida! É releitura garantida!
Taynara142 13/01/2024minha estante
Eu ainda não li o pequeno príncipe, pela sua resenha me deu vontade de ler. Kk adoro livros para "adultos melancólicos"

abrahans 14/01/2024minha estante
Tem gente que acha que a melancolia é uma coisa ruim. Mas não é e pode ser usada ao nosso favor. A melancolia, na verdade, é a sensibilidade profunda e aflorada que nos permite perceber e sentir coisas que outras pessoas normalmente não perceberiam ou sentiriam. Sobre esse livro mesmo eu já ouvi muitas pessoas falarem que amam e outras que não o entendem e o acham uma viagem sem sentido. Pode ter certeza que os que amam são os tais ?adultos melancólicos?. ?

Taynara142 14/01/2024minha estante
Uau, eu nunca tinha pensado nessa perspectiva, mesmo que ela reflita muito sobre os meus sentimentos gerais. Eu tenho que ressaltar que você se expressa muito bem, isso não é para qualquer um ??

abrahans 14/01/2024minha estante
Muito obrigado.