O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

maria clara 08/03/2022

O Pequeno Príncipe
Amei o livro! Aborda vários assuntos importantes, trazendo eles de uma forma leve e super fácil de compreender.
Confesso que demorei um pouco achando que o livro iria ser ruim, quando, na verdade, é ótimo! Um clássico que todos deveriam ler.

Esse livro nos dá a lição de vida que por mais que preferimos ficar na nossa "zona de conforto" por ser mais fácil, devemos aproveitar o tempo nos restas na terra e arriscar. Temos experiências únicas e diferentes enquanto podemos, conhecer novas pessoas e viajar o mundo.

O livro é sim infantil, mas também é para os adultos. Afinal, cada um ainda tem uma criança dentro de si.
Joy 08/03/2022minha estante
É perfeito mesmo

maria clara 08/03/2022minha estante
não sei como não tinha lido este livro antes.

Marafigoh 08/03/2022minha estante
quando li não achei que um livro ?infantil? fosse tão lindo e comovente

Karoline 08/03/2022minha estante
Eu adoro esse livro

Prefácio às Claras 20/02/2022

“Aqui está meu segredo, que é bem simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”
“O Pequeno Príncipe” conta a história de um piloto que cai no deserto do Saara e precisa concertar o avião antes que sua reserva de água termine, mas a companhia inesperada de um menino de aparência frágil com cabelos loiros e vestes de príncipe desvia sua atenção de seu problema e o leva questionar tudo que conhece. O piloto então descobre que Pequeno Príncipe morava em um planeta com uma rosa que conversa com ele e assiste diversos pores do sol para se distrair e como foi sua jornada passando por outros planetas até chegar na Terra onde o encontraria. A convivência com essa peculiar figura o faz refletir com cuidado sua vida, história e os motivos que o levaram até ali e conforme os dias se passam, fica evidente que aquela experiência o mudaria para sempre.

Considerado uma história para crianças, o livro é dono de uma narrativa sensível e um enredo leve, que diante da profundidade das lições que ensina, se tornou um dos maiores clássicos da literatura universal.

O Pequeno Príncipe sempre foi uma leitura bastante indicada por diversas pessoas de meu convívio, mas que nunca me chamou atenção, porém ao tirar um dia para lê-lo de uma vez, como quem puxa um band-aid, me vi diante de mim mesmo ao ler sobre o quanto o tempo passa sem que a gente perceba, sobre o quanto nos enfiamos em uma rotina exaustiva sem nos dar direito a olhar um pôr do sol ou até mesmo nossa prepotência em nos achar donos do planeta. Enfim! Se não estiver preparado para encontrar a si mesmo nesse deserto, não leia, aguarde mais um pouco, mas não deixe de ler, pois encontrar a si mesmo é maravilhoso.

“Preciso aguentar duas ou três larvas se quero conhecer as borboletas. Parece que são muito bonitas.”
Tata 20/02/2022minha estante
Arrasou no resumo ?????

Prefácio às Claras 20/02/2022minha estante
Obrigada meu bem ?

Estevam.Moraes 20/02/2022minha estante
Agora vc sabe a diferença entre um chapéu e uma cobra q engoliu um elefante hahaha ótima resenha!

Prefácio às Claras 20/02/2022minha estante
???

Loch 18/02/2022

Foi interessante ler porém pensa num livro chato meu deus , li em um dia pois tinha total certeza que se deixasse para terminar depois nunca terminaria.
Farneis 18/02/2022minha estante
o filme é tão fofo

Aninha 18/02/2022minha estante
Aaahhh eu amo livros ksksk

Lari 18/02/2022minha estante
mds eu amoooo

Joice 18/02/2022minha estante
Maravilhoso, o essencial é invisível aos olhos hehehehhhe

Manu 15/12/2021

O pequeno príncipe
Infelizmente minha experiência com esse livro não foi tão boa quanto eu tava esperando.
A leitura foi um pouco confusa pra mim, claro que o livro ensina coisas muito bonitas e importantes que faz a gente pensar bastante, mas eu não consegui me apegar muito ao livro infelizmente.
bella_madu 15/12/2021minha estante
amg, foi tudo alucinação do cara q tava no deserto, o pequeno príncipe e tudo mais foi algo da mente dele. Ele estava quase morrendo no deserto e teve essas alucinações
Isso é o está por traz do livro

alanis 15/12/2021minha estante
desde que eu tinha uns 8 anos, eu costumo ler pequeno príncipe todos os anos. então considerando que eu devo ter lido umas 7 vezes, eu entendi que a ideia do livro é mais centrada nas reflexões que traz do que no próprio enredo. mesmo assim é meio confuso mesmo

Manu 15/12/2021minha estante
aaaaaa entendi, bgd @bella por explicar kkkkkkkkk

bella_madu 15/12/2021minha estante
de nadaa @manu kajskajak

Sl@ck 17/11/2021

O livro nos mostra como devemos dar valor nas pequenas coisas que temos, como em não julgar, ser paciente, compreender e amar e dar valor aquilo que temos. Também nos mostra como as vezes os adultos podem tirar os sonhos de uma criança só pelo fato dele não querer enxergar aquilo que a criança está mostrando. Um livro que parece simples por ser pequeno mas nos trás tantas lições de vida.

Lembre-se:

"Tu te tornar eternamente responsável por aquilo que cativas".
xflva 19/11/2021minha estante
Esse livro me marcou de forma única. Foi o primeiro livro que ganhei da minha madrinha quando tinha 10 anos e desde então sempre releio, é um livro que sempre presenteio crianças com ele e quando eu tiver filhos pretendo ler para eles. Simplesmente incrível.
?Só se vê bem com o coração? ?

Reccanello 19/11/2021minha estante
Uma carta de despedida!

Sl@ck 19/11/2021minha estante
É uma ótima forma de estimular as crianças a leitura. Mesmo tendo demorando muito para ler, não houve arrependimento por que a história é muito boa e nos faz abrir a mente para muitas coisas, com certeza um livro que darei aos meus filhos

JP 02/12/2021minha estante
Amo demais ??

gabruela 16/11/2021

meu coração e alma nesse livro
eu amo de paixão desde sempre, lendo pela milésima vez ele e nao me canso. Tem uma carga emocional grande pra mim principalmente a primeira vez que me dei conta do real final do pequeno príncipe, perceber que o enredo dele não é so ele seguir um aviador pra planetas e não crescer tem muito mais por trás. A relação da rosa e ele além da raposa é encantadora e obviamente cativadora, não ha quem tire esse livro que é parte de mim
Duda 16/11/2021minha estante
a mina fica relendo livrokkkkk

gabruela 16/11/2021minha estante
te cria ate parece q pode fala alguma coisakkkk?

Duda 16/11/2021minha estante
??

gabruela 16/11/2021minha estante
unhe

cauanbs_ 14/08/2021

Incrível
Desde pequeno eu sempre ouvi falar desse livro e as vezes até via passando na televisão a animação, porém nunca tive interesse por pensar que não iria gostar, até que conheci uma amiga muito fã do Pequeno Príncipe e resolvi dar uma chance, e eu sinceramente não me arrependo de ler, mas me arrependo de não ter dado uma chance antes.

Eu amei o livro e as metáforas que ele nos mostra, algumas eu não consegui entender por completo, mas muitas das que eu entendi eu até consegui fazer relação com acontecimentos recentes e achei isso extremamente incrível. Ouvi dizer que dependendo da idade que você lê o livro, caso releia um tempo depois é possível se ter outra percepção de tudo que é abordado, então pretendo ler novamente daqui alguns anos pra saber como será.

1408 - 2020
Mih 14/08/2021minha estante
Me representou totalmente e eu tbm fico um pouco arrependida por n ter dado chance antes de ler, mas o tempo talvez tenha válido a pena.

Laura 14/08/2021minha estante
Esse livro é lindo

Bella.Novaes 16/08/2021minha estante
amoooooo ??

Bella.Novaes 16/08/2021minha estante
acho difícil pegar todas as metáforas, tem coisa demais nas entrelinhas, mas acho incrível também as correlações que dá para fazer com a própria vida. esse livro é tudo ??

lauteraria 14/08/2021minha estante
Meu livro favorito da vida. ??

Anne416 14/08/2021minha estante
Eu amo esse livro?

Elice.Torres 14/08/2021minha estante
Que lindo, não tinha visto essa visão! É o meu livro favorito ??

livrosdanat 14/08/2021minha estante
é o meu favorito ?

Joy 28/07/2021

Odeio esse
Simplesmente terrível, li quando era menor, achei chato e resolvi dar uma nova chance pra esse livro. Continuo achando chato, mas agora tenho outras opiniões também: além de ter uma leitura arrastada, o autor tenta a todo custo colocar uma "lição filosófica" a cada fala do pequeno príncipe.
Gabriella.Souza 28/07/2021minha estante
Eu tbm detesto esse livro

Cris01 28/07/2021minha estante
Pensei que só eu havia detestado o livro

juju 28/07/2021minha estante
meu deus joyce eu amei quando eu era mais nova

Iara18 31/07/2021minha estante
simmkkkkkkkk o que acaba tornando ele clichezao, é fofinho, mas eu não entendo que tanta filosofia as pessoas vêem nesse livro

Franciele114 16/07/2021

surpreendente! É incrível o quanto esse livro nos faz refletir sobre o quanto muitas vezes com o passar do tempo ao virarmos adultos vamos nos esquecendo da nossa criança interior. O pequeno príncipe também nos mostra a importância de conservarmos essa criança e os bons amigos, uma vez que, somos responsáveis pelo que cativamos
Yasmim 16/07/2021minha estante
0 estrelas? ?

Luchi 16/07/2021minha estante
@Yasmim, acho q ela esqueceu de avaliar ??

Franciele114 16/07/2021minha estante
sim, esqueci de avaliar mesmo. mas sem dúvidas é 5 estrelas

Yasmim 16/07/2021minha estante
Ahhh kkkk

Natasha 29/06/2021

O Pequeno Príncipe
Simplesmente fofo não tem outra forma de explicar ele
menxzes 29/06/2021minha estante
É um livro PERFEITO!

Natham 29/06/2021minha estante
Eu lembro de esperar um livro super fofinho pra criança de 5,6 anos e recebi assunto de depressão e suicídio kk, lembro de ficar chocado. Tbm amo esse livro.

Gabrielle Lioncourt 29/06/2021minha estante
Toda vez que leio tenho uma reação diferente

Flavinha 29/06/2021minha estante
MEU FAV DA VIDA, AMOOOO

jordanpessanha1 25/06/2021

Tão bom revisitar essa obra ??
Fazer essa "releitura" (só que agora no formato de audiobook) foi uma ótima experiência!

Adoro os ensinamentos que essa obra trás, e cada vez que a revisito capto uma mensagem diferente ou por uma nova perspectiva.

Tenho que destacar também a ótima versão em audiobook do Tocalivros, que tem como narrador o ator e humorista Fábio Porchat (que me surpreendeu positivamente nesse quesito).

Recomendo demais essa obra. Seja em ebook, audiobook ou livro. E pra quem já leu sugiro a releitura, pois vale muito a pena!
Patty Amanajás 26/06/2021minha estante
Tbm tô fazendo releitura, mas agora com a minha filha. Eu li sei lá quantos anos atrás e agora é o primeiro contato da Julinha com a obra.

jordanpessanha1 26/06/2021minha estante
Nossa! E como tá sendo pra vocês? Eu li pela primeira vez no início da pandemia, então nem faz muito tempo rs

Patty Amanajás 26/06/2021minha estante
Tá sendo ótimo ler com ela. Vamos lendo devagarzinho e comentando os ensinamentos.

jordanpessanha1 26/06/2021minha estante
Isso é ótimo! Essa é uma leitura que faz um bem enorme!

_My 08/05/2021

Ai, que perfeito.
Por favor, leia esse livro.
Eu não sei porque eu nunca li antes, é simplesmente perfeito.
Mostra como os adultos são tolos e o que realmente importa. Foi uma ótima época para ler, no meio de uma pandemia e tudo que está acontecendo.
Leia este quando estiver mal ou quando estiver feliz ou quando estiver inspirado ou quando sentir que é diferente ou..enfim, só leia esse livro.
Maria 08/05/2021minha estante
Eu amo esse livro, eu li com 8 anos e mudou meu modo de ver as coisas.

A. Mendes 08/05/2021minha estante
Simplismente maravilhoso ?

priscillabmoraes 08/05/2021minha estante
Eu amei essa resenha ?

Rai 08/05/2021minha estante
Esse livro é lindo de todas as formas ??

dumettecris 15/04/2021

Atemporal!
É incrível como a cada vez que eu releio esse livro ele tem um significado diferente pra mim. Sou completamente apaixonada e acho que todos deveriam ler esse livro pelo menos uma vez na vida.
Caio 15/04/2021minha estante
Vc já ouviu o Audiobooks, é maravilhoso!

dumettecris 15/04/2021minha estante
Nunca ouvi Caio. No youtube mesmo!?

Caio 15/04/2021minha estante
Tem no googleplay audiolivro, custa menos de 10 reais.
Não vai se arrepender.

dumettecris 15/04/2021minha estante
Valeu pela dica, vou procurar!!

Stephanie 12/04/2021

Eterno favorito
Sempre que leio esse livro me sinto encantada com o quanto ele é maravilhoso. Sua história também é cheia de camadas, então, em cada leitura é possível entender novas coisas.
O diferencial dessa vez é que fiz a leitura em audiobook, meu primeiro contato com este tipo e adorei! A narração é muito tranquila e a voz do narrador, Marcelo Tas, casa muito com a ambientação. Ouvi pelo aplicativo Storytel.
Ana 12/04/2021minha estante
Amo a rosa manipuladora???

Stephanie 12/04/2021minha estante
As graças da rosa pra chamar a atenção são ótimas

Fabi 12/04/2021minha estante
Desculpa encomodar mais como eu leio

Stephanie 12/04/2021minha estante
Onde, Fabi? Não entendi muito sua pergunta, desculpe