O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Jonathan239 23/01/2010

A prova concreta de que idéias e sentimentos podem ser expressos de forma simples, tão simples, que parece coisa de criança.
NiaraH 07/08/2011minha estante
concordo plenamente, as coisas são simples, muito simples que parecem coisa de criança, porém, não é bem assim que todos enxergamos, gostamos de complicar as coisas, sempre deixa-las maiores do que realmente são, enquanto a beleza de tudo esta no simples e pequeno.

Jan!nha 22/12/2011minha estante
verdadee' pois "o essencial é invisível aos olhos" !

patita 01/10/2012minha estante
Singelo e, por isso, lindo.

Alemoa 16/08/2016minha estante
Traz toda ingenuidade de uma crianca que nos ensina a valorizar os pequenos detalhes da vida!!!!!!

Valscabral 16/11/2020minha estante
A simplicidade mais profunda, nos ensinando a sabedoria.
Um livro para crianças... acho que é mais para adultos.

Jm 03/12/2020minha estante
Como leeeee sou novatoooooo

Kevin.Oliveira 08/12/2020minha estante
Lindo! Li ano passado. Esse livro é do tipo que ou as pessoas odeiam, ou amam, não existe meio termo. Eu amo.

Gab 21/12/2020minha estante
Incrível. Um dos maiores clássicos da literatura mundial, que não precisa fazer muito para tocar gerações inteiras

Ana Be 22/12/2020minha estante
Uma pergunta como eu faço para poder acessar o livro e ler???

Lynixy 30/12/2020minha estante
Eu vo ler o livro do pequeno príncipe

Sofi 03/01/2021minha estante
Eu li na escola e eu não queria na época mas eu até que gostei

Luh 01/02/2021minha estante
Me ajudem como eu faço pra cmc a ler ?

Suzynnha 05/02/2021minha estante
Alguém me ajudar como ler um livro aquii?

Lia 17/02/2021minha estante
Como faz para ler

Min 25/02/2021minha estante
Como eu vou ver isso?
Pra mim só aparece uma parte!

Min 25/02/2021minha estante
Eu não entendo...

Cris 09/03/2021minha estante
Alguém aí conseguiu ler ?

Leo 10/03/2021minha estante
Livro simples e ao mesmo tempo incrível. Nos faz refletir que a felicidade está nas coisas simples.

Tata 11/03/2021minha estante
Como Posso Ler o Livro ?
Por Favor? Alguém pode me ajudar?

Silva 12/03/2021minha estante
Como faz para ler sou nova aqui

Jéssica.Sousa 13/03/2021minha estante
Estou apaixonada por esse livro, sempre tive muita dificuldade em ler livros, todos que começava não terminava, acabava ficando frustrada e com sentimento de tristeza, mas estou comentando por livros pequenos, mas esse me encantou pela forma simples de ver a vida, a forma que ele acaba relatando em detalhes nos ensina a ver a vida mais leve, ainda não terminei de ler comecei hoje e já estou na página 56, não vejo a hora de finalizar!!

Dedé 13/03/2021minha estante
Não dá pra lê aqui nesse app?

Jéssica.Sousa 13/03/2021minha estante
Para as pessoas que querem ler pelo app, não dar, apenas organiza e interage com outros leitores

Lili 18/03/2021minha estante
Como faz para ler ?

Suzy 28/03/2021minha estante
Como faço pra ler ?

Tiana 04/04/2021minha estante
Alguem me ajuda , com a quarentena não esta podendo sair pra ir na biblioteca municipal, ent entrei aqui recentemente , onde aperta pra começar a ler ?

Gaby 05/04/2021minha estante
Como faz para ler?

Isadora.Carolina 13/04/2021minha estante
Na internet vocês encontram em pdf

Carol 17/04/2021minha estante
O livro mais doce e sensível q eu já li.

Eduarda.Santana 19/04/2021minha estante
Oii,como eu faço para ler?não estou conseguindo

Eloisa 22/04/2021minha estante
Tem q pagar para ler ? Alguém me responde pfv eu sou nova aqui e n sei

Sophia 05/05/2021minha estante
Alguem pode me ensinar como mecher no app?n sei como faço pra ler kkkkkk

Vivi 18/05/2021minha estante
Alguém pode me ensinar A ler aqui?

patita 18/05/2021minha estante
não se lê aqui. Aqui é somente uma rede social de troca de livros.

Emily.Oliveira 28/05/2021minha estante
Como que faz pra ler eu nk sei

Sophia 01/06/2021minha estante
Amg eu tbm tava assim no cmc kakakka dai eu descobri q vc só consegue organizar e fazer resenhas dos livros,ou seja, n da pra ler :( se quiser dicas de lugares pra ler me chama no privado q eu te indico

Lala 06/06/2021minha estante
Como consegui ler eu não sei

Duda 13/06/2021minha estante
Eu amei ler um livro que mostra sentimentos?

gabruela 19/06/2021minha estante
é singelo, simples mas muito expressivo. Incrível a faixa etária indefinida pra ele, todos podem ler, ter interpretações eu amo de coração esse livro, levo ele pra vida comigo

Santos 05/09/2021minha estante
Como faço pra ler livros aqui? Sou nova aqui e não estou conseguindo entrar pra ler o livro

Cy melo 06/10/2021minha estante
Parece bom, já salvei, comecei mas preguica

Lay 28/10/2021minha estante
Ahhhhh!!! ? realmente.

Hadlla 15/11/2021minha estante
Sem dúvidas;
Um dos melhores livros que já li, uma leitura simples mas ao mesmo tempo de intendimento complexo, algo incrível, que passa sensações incríveis, nos força a querer ter uma visão sobre o nosso próprio mundo

evelyn 28/12/2021minha estante
vou levar para vida este livro, "só se vê bem com o coração, o essencial é invisível para os olhos"...

Mari 04/01/2022minha estante
Lindo, adorei a simplicidade do livro e como conseguiram aplicar a ingenuidade de um criança de jeito tão singelo

LetAcia.Lima 08/01/2022minha estante
Todo mundo tenque ler esse livro

Tay 19/01/2022minha estante
Gente como se ler nesse aplicativo tô meio perdida???

deisy 20/01/2022minha estante
livro muito fofo, muito bom!

Nana 22/01/2022minha estante
Err... Pros que tão perguntando como ler... Logo no inicio diz que aqui não dá pra ler, é um "assistente" de estante por assim dizer

Juju 27/01/2022minha estante
Gente e muito fácil para ler vc apenas vai colocar o dedo em cima da foto e vcs vão ler

bella 14/02/2022minha estante
cara, eu tô lendo esse livro, e tipo assim, comecei com mta expectativa e n tô achando tudo isso. mas, é claro q acho um livro super fofo e lindo. como ainda n acabei, n vou dar uma opinião definitiva. qnd acabar volto pra comentar

Clara book 06/03/2022minha estante
Vdd?

Idkatzx 19/03/2022minha estante
Foi o primeiro livro que li e me surpreendi bastante por pensar que fosse algo muito infantil mas que no final de tornou uma metáfora INCRÍVEL

Hemilly.Jorge 28/04/2022minha estante
Muito legal esse livro!

Andre.Lucas 02/05/2022minha estante
Que livro perfeito, é lindo demais a mensagem que ele quer passar, e como em 70 páginas ele consegue explicar e abordar assuntos tão complexos de um jeito simples que livros mais longos e com leitura rebuscada não consegue.

Tigorc 02/05/2022minha estante
Falou tudo

JoAo 27/05/2022minha estante
Um livro muito bom e divertido contendo uma história um pouco triste porém legal de ler

Marina.Talarico 29/06/2022minha estante
Achei muito chato. Ensina coisas legais, mas mesmo assim... Não vale a pena.

Emilly800 06/07/2022minha estante
Esse livro é bastante enigmático. Acredito que não seja inteiramente para crianças, ele como todo possui bastante criticas de como nós costumamos levar a vida, damos prioridades as coisas sérias e esquecemos o essencial.
É bonito ver o lado do pequeno príncipe, um jovem rapaz que saiu fardo de sua vida com a rosa mas no final entregou a sua vida carnal a cobra para voltar novamente à rosa, podemos levar isso para o sentido real dos acontecimentos da era atual! As pessoas se sentem fardas do relacionamentos e acham que a melhor forma de resolver é ir embora.

Isa S2 31/07/2022minha estante
Sinceramente foi uma das primeiras (e melhores) experiências de leitura q eu tive, li ano retrasado e até hj é um dos meus favs, tenho mto amor por esse livro!

Matheus 27/08/2022minha estante
Muitoo bom o conceito dele é otimo

Elo 10/09/2022minha estante
Esse livro é tão maravilhoso, conforme o tempo passa você tem diferentes interpretações sobre ele . Tenho tantas lembranças boas sobre esse livro que sempre que possível leio de novo . O pequeno príncipe nos ensina coisas tão obvias ( porém que raramente fazemos ) de um jeito tão significativo que sempre faz o leitor pensar e repensar sobre ele mesmo . Se todas as pessoas lessem o pequeno príncipe o mundo seria um lugar muito melhor .
" O essencial é invisivel aos olhos ".

Dani.Rayssa 24/09/2022minha estante
Muito

saraviola06 27/09/2022minha estante
Lindo livro, recomendo muito

saraviola06 27/09/2022minha estante
Lindo livro, recomendo muito

Gabriel 03/10/2022minha estante
Tem como ler? Se tiver podem me falar por favor??

laraudes 𫶠10/10/2022minha estante
Não gostei muito, pois, quando você lê depois de assistir fica um pouco chato e entediante de ler, então leiam primeiro e depois assistam, assim não ficará entediante, mas em si o livro é um pouco legalzinho, mas não chega a ser aquelas coisas.

França 18/10/2022minha estante
Uns dos melhores livros que eu já li. Pode até ser para o público infantil mas confesso que é e sempre vai ser um dos meus livros favoritos. Ele foi uns dos livros que me inspirou para começar a escrever poemas. Esse livro é a prova de que não importa quanto tempo passe ele sempre vai te ensinar algo

jAlia 22/11/2022minha estante
adorei o livro, é uma leitura fácil mas tão sincera, profunda.

Vitoria 27/11/2022minha estante
A leitura e simples e profunda ao mesmo tempo. Nem sei quantas lições eu tirei desse livro e que quero me lembrar sempre. As vezes no decorrer dos anos perdemos a essência de criança, de sonhar e imaginar e nos tornamos sérios e vivendo apenas com preocupações. As vezes temos que voltar a ser crianças pra entender a real beleza da vida

Gabrielle 27/11/2022minha estante
meu primeiro livro

Lara 03/12/2022minha estante
Livro bom
Já li várias edições mas essa é a melhor que já li acredita em mim kkkk
Curti aí
??????

Nevermore 08/12/2022minha estante
Pueril e inocente como é a doçura de toda criança, utiliza esse pretexto como o alicerce para transmitir sentimentos profundos que muitos não se permitem sentir. Sendo essa a crítica do livro, muitos quando crescem relegam a criança interior que vive em cada um de nós, esquecem e negligenciam um tempo que já foi há muito querido. Uma narrativa poética repleta de metáforas exemplificando tempos e situações que todos nós já vivenciamos, passando por elas e as recheando com importantes lições e mensagens a serem transmitidas. Uma leitura indispensável e decerto para qualquer público, da criança ao idoso, do poeta ao mais simplista dos homens. Assim como a raposa eu fui cativado e não mais esse livro é igual a outra miríade de livros.

ester 17/12/2022minha estante
O livro traz toda a ingenuidade de uma criança em situações que consideramos sérias no cotidiano. Adoro como expressa o fato de doer um pouco quando se deixa cativar, o ato de deixar as pessoas fazerem histórias na sua vida por mínimas que sejam para fornecerem algum ensinamento futuro.

Eduarda 18/12/2022minha estante
Gente , neste app é só para organizar os livros, então não tem como ler aqui

Lucas 06/01/2023minha estante
Nada contra quem gosta desse livro mas eu não gostei-me esse livro na escola e eu odeie o quando eu encosto nesse livro a dor de cabeça vem

Juan 08/01/2023minha estante
Perfeito um livro onde junta magia e alegria mas o melhor de tudo é como o escritor conseguiu colocar isso no livro

Yayaz 08/01/2023minha estante
Meu primeiro livro, até hoje eu lembro de uma única frase que levo pra vida? ?As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes?.

Yasmin 10/01/2023minha estante
Esse livro é muito lindo, triste e reflexivo. Sem dúvidas um livro que me conquistou e tem um lugar no meu coração, e nós livros que sempre vou voltar a ler.

Georgia 10/01/2023minha estante
O final é só depressão

Maria 10/01/2023minha estante
O filme e perfeito o livro mais ainda

Gabriela 14/01/2023minha estante
Esse livro é muito lindo e ao mesmo tempo muito triste, uma combinação perfeita...

Rafaela.Bica 17/01/2023minha estante
um livro que com certeza mudou todo o modo de eu pensar!

Clara 27/01/2023minha estante
Vão me zoar se eu falar que "O pequeno príncipe" é um dos meus livros favoritos e é o meu filme favorito? (Atualmente)
Bem, eu não sei, só sei que esses me fizeram chorar e refletir a minha vida inteira.

Tayla13 30/01/2023minha estante
Ter razão sobre esse sentimento de criança é a mais pura verdade que se pode conseguir

Tayla13 30/01/2023minha estante

Maria4838 10/02/2023minha estante
Amei a história, simplesmente muito fofa e envolvente

Eduardo404 12/02/2023minha estante
"O essencial é invisível aos olhos."
Esse livro foi uma das experiências mais bonitas que tive, abriu meus olhos pra muitas coisas e me fez ver o mundo de forma diferente. Perfeito!

Lucy Cruz 23/02/2023minha estante
Nada simples

Rizia1 25/02/2023minha estante
Amo esse livro

Karine184 01/03/2023minha estante
Acabei de ler esse livro pela segunda vez e nunca consigo superar, simplesmente PERFEITO

Jashtë 23/03/2023minha estante
Sim!

H1tty_Cat 09/04/2023minha estante
Eu adorei simplesmente amei o livro tenho dois e ja li eles várias vezes.Simplesmente amei como mostra sobre a vida e como mostra o senhor que mesmo ja idoso ainda brinca com os brinquedos que alguns ele mesmo faz e a moral é simplesmente incrível

Kesley6 21/04/2023minha estante
Esse livro me fez olhar o mundo de outra maneira.

TayÅ 22/04/2023minha estante
Eu ainda não li, mas eu conheço gente que já leu, dizem que é mt bão.

Marina.Carobo 09/05/2023minha estante
Foi o meu primeiro livro relativamente grande que eu li

Luiz1079 28/05/2023minha estante
Moça como lé um livro no skoob?

Luiz1079 28/05/2023minha estante
Moça como lé um livro no skoob?

Take on me 25/06/2023minha estante
Esse livro e muito bom,ele me fez refletir sobre várias coisas além de ele ser um clássico o pequeno príncipe tem uma história muito bem escrita e simples mas e muito profundo recomendo

Eduarda1433 28/06/2023minha estante
????? ???? ? ??? ??? ????? ?? ?????? ? ??? ???? ? ???? ??? ?????? ???????, ??????? ?? ?????, ?? ???? ???? ??? ??? ??? ???????? ? ???

Ysabelle.lemos 01/08/2023minha estante
Estou lendo e é incrível tou louca para terminar

valentina351 15/08/2023minha estante
uma conhecida estava doando livros e me ofereceu, lembrei de ter lido quando era menor então peguei pra reler e é simplesmente perfeito, com as poesias e significados profundos que são de se apaixonar realmente, fiquei até fissurada depois de ter relido e planejo até hj tatuar algo que remeta o pequeno príncipe

Samuel582 20/08/2023minha estante
Como ler o livro estou tentando muito

Como ler o livro

E muito difícil

Samily24 26/08/2023minha estante
Legal mas esperava mais

Eitaisso 15/09/2023minha estante
O livro bom
o livro é bom mais achei muito infantil ???

Marianne.Bassi 16/09/2023minha estante
Seria esse um livro para crianças ou adultos se encontrarem em um mundo hostil, sem amor e valor pessoal? Por inúmeras vezes chorei, ri, refleti....
A cada linha, uma analogia feita ao dia a dia agitado e melancólico adulto, sem graça, com trabalho que muitas vezes não tem graça, desgraça, pessoas narcisistas...

Um livro completamente apaixonante!

FZIIN085 27/09/2023minha estante
Como faço para ler o livro, baixei o app ontem e não descobri como que faz para ler!

Teiine.Castro 17/10/2023minha estante
Esse foi a minha maior decepção literária. Mas respeito quem aprecia

Lunnys 02/11/2023minha estante
As ideias e sentimentos sempre são diferentes, dependendo de quando lê e de como lê, como está sentindo no momento, sempre há algo novo ao ler este livro.

Geovanna.Cantanhed 12/11/2023minha estante
??

gabrielly713 25/11/2023minha estante
Como ler

gabrielly713 25/11/2023minha estante
Como ler

carolinapotter:) 03/12/2023minha estante
Adorei esse livro, simplesmente mágico

pedro4147 19/12/2023minha estante
Excelente colocação, e assim como o livro simples e completo.

Gracy19 26/12/2023minha estante
Não consigo ler, alguém pode me ajuda ??

Carolina2542 01/01/2024minha estante
Amei muitoo, esse livro da um conforto muito bom e deixa vc bem em paz, o livro é curtinho e maravilhoso, a mensagem do livro é lindo, por mais que o livro é infantio, todas as pessoas deveriam ler ?

Anna2872 02/01/2024minha estante
Meu primeiro livro,uma leitura gostosinha que me marcou muito por ser o primeiro livro

Laraee 04/01/2024minha estante
Duas palavras sobre este livro: simplesmente mágico.

ThaAs208 10/01/2024minha estante
Meu deus que livro perfeito e com uma grande reflexão, adoro, na primeira vez que li tinha 7 anos e era apaixonada pelo pequeno príncipe kkkkk, eu e meu irmão choramos muito quando ele abandonou a raposa, e a gente odiava com todas a força a chata da rosa, na verdade até agora temos ódio dela kkkkk, já reli este livro umas 3 vezes e ele nunca perdeu a magia, ele é perfeito kkkk

NatAlia1717 11/01/2024minha estante
Sim

Rebecca.Lago 16/02/2024minha estante
Odiei ? foi dado como livro pra cair na prova no 4° ano? então não gostei, fui obrigada a ler e ?traumatizei?

Pedro3849 16/02/2024minha estante
No comesse do livro é chato e li até a página 13

Thierry7 22/02/2024minha estante
Muito bom livro, mostra o quanto damos valor a coisas fúteis e esquecemos do que realmente importa.

Luiz111 24/02/2024minha estante

Como faz pra ler?

Nyne 10/03/2024minha estante
Como faz pra ler?

Clio0 07/01/2024

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Tal frase tão singela e romântica em português tem uma outra nuance no original em francês, onde os seus deveres recaem sobre aquilo que você domina.

O Pequeno Príncipe é a história de um menino aprendendo a se relacionar com o mundo. Essa é a conversa entre ele e o aviador - a auto-inserção de Saint-Exupéry - sobre o que é belo e puro e o que não é.

Por problemas muitas vezes intransponíveis da tradução, ou simplesmente por uma questão pessoal de opção, essa obra perdeu muito de seu caráter educativo, diria até que ético. Não estou dizendo em hipótese alguma que o texto foi danificado, pois a beleza da obra permaneceu. Contudo, sobrou muito do doce e pouco do azedo das palavras originais.

De qualquer forma, recomendo.
Vania.Cristina 07/01/2024minha estante
Nossa Priscilla, não sabia disso. Esse livrinho foi muito importante pra minha formação como leitora e como indivíduo, e essa questão me passou batido. E olha que estudei francês faz muitos anos, mas estudei)

Clio0 07/01/2024minha estante
É uma conotação totalmente diferente da língua original... também foi um choque para mim.

Vania.Cristina 07/01/2024minha estante
Nunca pensei na relação entre cativar e cativeiro

Juliaa13 07/01/2024minha estante
??????

Zack0 07/01/2024minha estante
Excelente abordagem. Não conhecia essa relação. E se vc me permite um elogio, vc escrever muito bem.

Amanda3913 08/01/2024minha estante
Aprender francês para ler o original, anotado. Amei as suas observações!

Lelê 08/01/2024minha estante
Amo essa frasee. Fiz um desenho inspirada nela

bruna 10/01/2024minha estante
Sempre tenho essa impressão quando leio livros internacionais em português. A essência não prevalece, ainda mais quando há elementos fantásticos envolvidos (como os trolls, que não fazem parte do nosso folclore)

Fabio 17/12/2023

"Uma riqueza incomensurável e nada efêmera"
"O Pequeno Príncipe", o notável clássico do francês Antoine de Saint-Exupéry, foi publicado pela primeira vez em 1943, e vendeu ao longo de toda a sua história mais de 200 milhões de exemplares em todo mundo, e figura na lista dos livros mais vendidos de todos os tempos, ficando atrás somente de grandes obras-primas como, "Dom Quixote", "Um Conto de Duas Cidades" e o Senhor dos Anéis. O autor, no entanto, não testemunhou o enorme sucesso da sua mais famigerada obra, pois desapareceu durante a Segunda Guerra Mundial em uma missão aérea de reconhecimento na fronteira entre a França e a Suíça e foi declarado morto em julho de 1944.

Considerado um dos mais estimados livros já publicados, "O Pequeno Príncipe", nos conta em primeira pessoa a belíssima e emocionante história do jovem príncipe "alienígena", residente do asteroide "B612", e que, viaja pelo universo num cometa, em busca do significado da vida e de amizades verdadeiras, e que por acaso, ao chegar em nosso planeta, encontrou no deserto do Saara um piloto de avião que que havia se acidentado.

De linguagem fluida e envolvente, capítulos curtos e uma narrativa repleta de alegorias, Saint-Exupéry, nos entrega uma história tocante, repleta de personagens carismáticos, passagens cheias de dramaticidade e um protagonista extremamente cativante, que personifica do ser humano "ideal", a inocência perfeita, sem maculas, a alma cândida.

"O Pequeno Príncipe", apesar de ter sido dirigido originalmente ao público infantil, é uma obra farta de lições e simbolismos em um nível bem evoluído, por essa razão, conquistou públicos de todas as idades em tempos distintos, posto que, com seus diálogos simples e bem humorados remetem o leitor a uma profunda reflexão interior, essencialmente sobre o significado da vida, o propósito da existência, e de uma maneira bem singela e enternecedora, questiona, discute e apura, as convenções sociais consideradas retrógradas, a superficialidade das relações e sobretudo o ser materialista que existe em todos nós.

Com uma simplicidade assombrosa, Antoine de Saint-Exupéry, nos entrega um texto extremamente filosófico, apesar da linguagem infantilizada, entretanto o leitor que não se descuide, uma vez que, não se vislumbra nada de pueril nos ensinamentos do autor que, numa mescla perfeita, conquista naturalmente desde as primeiras páginas a criança e o adulto, e entrega a todos exatamente aquilo que se propõe, e a magia dessa incrível obra está no fato de ensinar algo a qualquer um, sem distinção, e alcança desde os mais simples e amorosos, quanto aos mais empedernidos corações.

Com muita delicadeza e presteza, o autor nos presenteia com uma história atemporal, ao mesmo tempo melancólica e repleta de esperança, que encanta e emociona com sua linguagem lírica-infantil, e nos faz pensar sobre tudo aquilo que somos, onde chegamos e aonde queremos chegar, mas com uma diferença primordial, não seremos mais os mesmos após percorrer todas as páginas de "O Pequeno Príncipe".

Todo pai/mãe deveria presentear seu filho com esse belíssimo livro.
Tive uma experiência única ao ler esse tesouro com meu filho, e com toda certeza transformou-se na melhor leitura conjunta que já fiz na minha vasta vida como leitor.
@Francielly 17/12/2023minha estante
Fábio, amigo, parabéns por mais uma excelente resenha! ???
Você criou uma memória incrível que vai ficar para sempre com o seu filho ??

Carolina165 17/12/2023minha estante
Ótima resenha Fábio!! ?
Esse livro é mto lindo e especial mesmo!! Um verdadeiro clássico pra todas as idades ??????

Duda.bae 17/12/2023minha estante
Ótima resenha! Por mais pais que incentivem seus pequenos ao mundo da leitura assim ?

Fabio 17/12/2023minha estante
Fran, minha querida, muito obrigado???
Ele já disse que ficará para sempre!??????

Fabio 17/12/2023minha estante
Carolzinha, minha querida, muito obrigado pelo seu carrinho e estar sempre aqui presente!???

Dudinha, muito obrigado!???
Lisonjeado pelas palavras. Eu faço que eu posso para que meu filho siga essa vida de leituras!!!??

CPF1964 17/12/2023minha estante
Sua resenha é simplesmente fantástica, Fábio. Parabéns de verdade. Um livro que todos os mortais deveriam ler. Se não me engano o livro mais lido no Skoob.

Inae 17/12/2023minha estante
Que resenha linda Fábio ??? sempre tive vontade de ler esse livro

Fabio.Nunes 17/12/2023minha estante
Qtos anos ele tem Fabão? Maravilha de iniciativa, que hei de copiar em breve com os meus.
E esse livro é uma experiência muito bela.

liaentrelivros 17/12/2023minha estante
Ahhh que lindo! O Pequeno Príncipe é daqueles livros que a gente tem que reler sempre que perder a fé na humanidade, ainda existem pessoas que valem à pena! ??

AndrAa58 18/12/2023minha estante
????? que resenha maravilhosa, Fábio. Simplesmente linda, como a história ?

Vanessa.Castilhos 18/12/2023minha estante
Fabio, que resenha mais linda e encantadora! ? Esse livro tem um lugar especial no coração de todo leitor que tem o prazer em lê-lo. ??

Fabio 18/12/2023minha estante
Muito obrigado, Cassius, meu amigo! ??
E concordo contigo, todos deveriam ler esse livro e saborear as reflexões que ele nos remete.
Você tem razão, acabei de olhar e realmente é o mais lindo do Skoob... Que bom!!!

Fabio 18/12/2023minha estante
Muito obrigado Inae, pelo carinho!?
Leia e não se arrepender!?

Fabio 18/12/2023minha estante
Fabão, ele tem 14, e já lemos alguns livros em comum, mas é a primeira vez que, combinamos de sentarmos lado a lado e lermos o mesmo livro, com direito a comentários durante a a leitura e tudo mais. Foi uma experiência incrível, pegar um livro tão relevante e tão cheio de reflexões, para poder dividir isso com meu filho.Vai ficar na memória para sempre!

Obrigado ,Lia!
E concordo contigo, que esse livro nos faz ter esperança em um mundo melhor!?

Fabio 18/12/2023minha estante
Muito obrigado, Andréa l, querida, pelo carinho!?
Fico lisonjeado com suas palavras!??

Fabio 18/12/2023minha estante
Van, minha querida, muito obrigado pelo carinho de sempre e por estar sempre por aqui e acompanhar as vivências de leitura!?
Grato por sua amizade e pelo companheirismo!??

Barbar@ 18/12/2023minha estante
Linda resenha que afinal, todas as suas são ótimas e inspiradoras. Ainda não conheço a história, mas vou lê em breve pois dei o livro de presente ao meu sobrinho que terminou de ler. Espero trocar idéias com ele tbm após a leitura. Boas dicas as suas.??????

Muito obrigado, Barbara!???
Lisonjeado com suas palavras!!!
Será uma experiência incrível vice vai ver... Seu sobrinho irá adorar essa troca de ideias?

Isis Costa 18/12/2023minha estante
Amei sua resenha. Amo demais essa história, é uma das minhas favoritas da vida e um dos primeiros livros da vida tbm

Fabio 18/12/2023minha estante
Obrigado Isis pelo carinho e presença de sempre!?
Esse livro é incrível!!!??

LidosdaCris 18/12/2023minha estante
Fábio, linda sua resenha, O Pequeno Príncipe é um livro para todas as idades, também li na infância por influência da mãe, precisamos de mais mães e pais que incentivem a leitura

Vênus_Alice 18/12/2023minha estante
Que resenha!! Agora quero reler kk
Inclusive é um livro atemporal, que em qualquer fase da vida cai como uma luva.
Parabéns?

Cris, muito obrigado!?
Atemporal esse livro não é?
Eu li quando moleque incentivado por minha mãe, e essa influencia fez toda a diferença na minha vida como leitor. Eu concordo absolutamente contigo, precisamos de mais pais e mães que influenciem seus filhos a buscarem conhecimento nos livros, e a pensarem por sí mesmos.
Obrigado pelo carinho, Cris!

Fabio 19/12/2023minha estante
Alice, muito obrigado pelo cainho e presença de sempre!??
Fico muito feliz que tenha te incentivado a fazer uma releitura, porque esse livro realmente nos ensina muito em todas as épocas da vida, e a cada releitura, nos mostra algo diferente.... obras-primas são assim!!!!
Gratidão, querida!

Toshiko.Pri 19/12/2023minha estante
Uau! Que resenha maravilhosa! Não sabia do ocorrido com o autor, deve ter ido encontrar seu amigo pequeno príncipe ??

Muito obrigado, Pri!?
Eu adoro saber sobre o que há por trás da livro e do autor, Pri, então se descobre muitas cosas, que auxiliam na leitura, no entendimento e nas motivações

Mariana 19/12/2023minha estante
???? Emocionante demais? a resenha belíssima, o livro encantador e a leitura com o seu filho! Conjunto perfeito de um leito???????? . Parabéns!!!

Fabio 19/12/2023minha estante
Mari, muito obrigado pelo carinho!?
Obrigado pela presença, minha querida!?
Foi uma LC simplesmente perfeita!!!??

Mary Baratela 19/12/2023minha estante
Maravilhosa resenha, como sempre Fabio ???????
Esse livro é simplesmente fantástico, leitura obrigatória ?

Dani 19/12/2023minha estante
Bela resenha, como sempre! ??
Parabéns principalmente por passar para o teu filho o amor pelos livros. São momentos assim que ficam marcados pra sempre nos corações das crianças! ??

GessicaM 20/12/2023minha estante
Meu livro favorito da vida. Amo muito

Uma curiosidade literária:
O pequeno principe é o livro mais vendido no mundo após a Bíblia.

E assim como a Bíblia não é um livro fácil de entender.

Boas leituras a todos.

Fabio 20/12/2023minha estante
Mary, muito obrigado pelo carinho!??
Concordo, leitura obrigatória eoela presença de sempre!?

Fabio 20/12/2023minha estante
Dani, muito obrigado, querida!?
Temos que fazer a nossa parte, né?
Aí depois o resto é com eles, mas o incentivo nessa fase de formação é crucial e comigo foi assim, quando via minha mãe, devorando calhamaços

Fabio 20/12/2023minha estante
Gessy, entrou na minha lista de favoritos também!!!?

Fabio 20/12/2023minha estante
Uedson, no site do New York Times, publicando sobre o Guinnes Book, os cinco mais vendidos de todos tempos são:

1. Dom Quixote de La Mancha - Miguel de Cervantes.

2. O Conto de Duas Cidades - Charles Dickens

3. O Senhor dos Anéis - Tolkien

4. O pequeno Príncipe - Saint-Exupéry

5. Harry Potter e a Pedra Filosofal - JK Rolling

Mas eu entendo que esses livros variam bastante de posições de tempos em tempos, e obrigado pela dica

Olá Fábio.

Fascinante sua resenha. E olha que coincidência: há pouco estive no Brasil e havia um exemplar de Le petit Prince (em francês) na estante do quarto); e agora lendo seu texto

Uedison Pereira 20/12/2023minha estante
... lendo seu texto, assisto ao mesmo tempo, uma reportagem dobre O pequeno príncepe et Sint Exupéry.

A quem interessar, o canal francês ARTE TV sempre disponibiliza toda programação gratuitamente e sem precisar de registto.

Difusado em francês, inglês e alemão.

Vale assistir.

Mais uma vez agradeço pela excelente resenha, Fábio.

UP

Fabio 20/12/2023minha estante
Obrigado, Uedson pelas belas palavras!
Lisonjeado!

-Rachel 22/12/2023minha estante
Admirável sua atitude de incentivar seu filho na leitura, com certeza será uma memória que ele jamais esquecerá. ?
Parabéns pela resenha incrível, Fabio!!! ?

Fabio 22/12/2023minha estante
Muito obrigado, Rachel, querida!??
Eu incentivo tanto a ler, que às vezes sou até chato kkkkk , mas, faço para que ele tome gosto pela leitura e adentre nesse mundo, que só nos leitores, compreendemos!!!
Sobre as lembranças da LC, ficarão na memoria de ambos com toda certeza???

Ivone. 29/12/2023minha estante
Resenha impecável Fabio!
Quero ler esse também ?

Fabio 29/12/2023minha estante
Ivone, muito obrigado pelo carinho!?
Esse livro deveria ser lido por todo ser humano!

Abelita.Azevedo 23/01/2024minha estante
Li esse livro com 9 anos e foi a primeira virada de chave na minha mente! Lembro que fiquei super melancólica quando terminei, mas não entendia esse sentimento, muito louco
Lembro que achava o livro enooorme hahah
Essas memórias criadas com livros são as melhores
Tenho certeza que seu filho nunca vai esquecer

Fabio 23/01/2024minha estante
Abelita, não vai esquecer mesmo!
Essas lembranças,como você disse, são o maior legado que os livros nos deixam!!!!
Quando eu li pela primeira vez, eu não era tão novo assim, mas eu não soube discernir todos os ensinamentos dessa obra prima.
Obrigado, por compartilhar comigo suas lembranças!!?

Alane.Sthefany 21/07/2022

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
Releitura ???

Esse livro é perfeito e extremamente profundo, mesmo sendo um livro infantil, sua leitura supera os limites das idades das pessoas que o lê. Depois de reler, percebi diversas coisas, que passaram por alto no meu primeiro contato com o livro.
Esse é o poder de reler livros e se tornar um clássico, ultrapassando gerações ??
Fiz muitas anotações.
Pretendo reler e reler essa obra prima diversas vezes ?

????

Eu dedico então este livro à criança que essa pessoa grande já foi. Todas as pessoas grandes foram um dia crianças ? mas poucas se lembram disso.

Quando a gente lhes fala de um novo amigo, as pessoas grandes jamais se interessam em saber como ele realmente é. Não perguntam nunca: ?Qual é o som da sua voz? Quais os brinquedos que prefere? Será que ele coleciona borboletas?? Mas perguntam: ?Qual é sua idade? Quantos irmãos ele tem? Quanto pesa? Quanto seu pai ganha?? Somente assim é que elas julgam conhecê-lo.

Ah!, pequeno príncipe, assim eu comecei a compreender, pouco a pouco, os segredos da tua triste vidinha. Durante muito tempo não tiveste outra distração a não ser a doçura do pôr do sol.
(...) no teu pequeno planeta, bastava apenas recuar um pouco a cadeira. E, assim, contemplavas o crepúsculo todas as vezes que desejavas...
? Um dia eu vi o sol se pôr quarenta e quatro vezes!
E logo depois acrescentaste:
? Quando a gente está muito triste, gosta de admirar o pôr do sol...
? Estavas tão triste assim no dia em que contemplaste os quarenta e quatro?
Mas o principezinho não respondeu.

Início do Livro

Há milhões e milhões de anos que as flores produzem espinhos. Há milhões e milhões de anos que, apesar disso, os carneiros as comem. E não será importante procurar saber por que elas perdem tanto tempo produzindo espinhos inúteis? Não terá importância a guerra dos carneiros e das flores? Não será mais importante que as contas do tal sujeito? E se eu, por minha vez, conheço uma flor única no mundo, que só existe no meu planeta, e que um belo dia um carneirinho pode destruir num só golpe, sem saber o que faz, isso não tem importância?
(...)
Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para fazê-lo feliz quando a contempla. (...)
?Minha flor está lá, em algum lugar...? Mas se o carneiro come a flor, para ele é como se todas as estrelas repentinamente se apagassem!

Eu não sabia o que dizer. Sentia-me envergonhado. Não sabia como consolá-lo, como me aproximar dele... É tão misterioso o país das lágrimas!

A minha (flor) perfumava todo o planeta, mas eu não sabia como desfrutá-la.

? Não soube compreender coisa alguma! Deveria tê-la julgado por seus atos, não pelas palavras. Ela exalava perfume e me alegrava... Não podia jamais tê-la abandonado. Deveria ter percebido sua ternura por trás daquelas tolas mentiras. As flores são tão contraditórias! Mas eu era jovem demais para saber amá-la.

? É claro que eu te amo ? disse-lhe a flor. ? Foi minha culpa não perceberes isso. Mas não tem importância. Foste tão tolo quanto eu. Tenta ser feliz... Larga essa redoma, não preciso mais dela. (...)
? É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Dizem que são tão belas! Do contrário, quem virá visitar-me?

É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar ? replicou o rei. ? A autoridade se baseia na razão. Se ordenares a teu povo que ele se lance ao mar, todos se rebelarão. Eu tenho o direito de exigir obediência porque minhas ordens são razoáveis.

Não partas; eu te faço ministro!
? Ministro de quê?
? Da... da Justiça!
? Mas não há ninguém para julgar! (...)
? Tu julgarás a ti mesmo ? respondeu-lhe o rei. ? É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio.

(...) para os vaidosos, os outros homens são seus admiradores.

o vaidoso não ouviu. Os vaidosos só ouvem os elogios.
? Não é verdade que tu me admiras muito? ? perguntou ele ao pequeno príncipe.
? Que quer dizer ?admirar??
? ?Admirar? significa reconhecer que eu sou o homem mais belo, mais bem-vestido, mais rico e mais inteligente de todo o planeta.
? Mas só tu moras no teu planeta!
? Dá-me esse prazer. Admira-me assim mesmo!
? Eu te admiro ? disse o principezinho, dando de ombros. ? Mas de que te serve isso?

?Talvez esse homem seja mesmo um tolo. No entanto, é menos tolo que o rei, que o vaidoso, que o empresário, que o beberrão. Seu trabalho ao menos tem um sentido. Quando acende o lampião, é como se fizesse nascer mais uma estrela, ou uma flor. Quando o apaga, porém, faz adormecer a estrela ou a flor. É um belo trabalho. E, sendo belo, tem sua utilidade.?

?Esse aí?, pensou o principezinho, ao prosseguir a viagem para mais longe, ?esse aí seria desprezado por todos os outros, o rei, o vaidoso, o beberrão, o empresário. No entanto, é o único que não me parece ridículo. Talvez porque é o único que se ocupa de outra coisa que não seja ele próprio.?

? As estrelas são todas iluminadas... Será que elas brilham para que cada um possa um dia encontrar a sua?

? Bom dia! ? disse ele.
Era um jardim cheio de rosas.
? Bom dia! ? disseram as rosas.
Ele as contemplou. Eram todas iguais à sua flor.
? Quem sois? ? perguntou ele, espantado.
? Somos as rosas ? responderam elas.
? Ah! ? exclamou o principezinho...
E ele se sentiu extremamente infeliz. Sua flor lhe havia dito que ela era a única de sua espécie em todo o universo. E eis que havia cinco mil, iguaizinhas, num só jardim!
?Ela teria se envergonhado?, pensou ele, ?se visse isto...

?Eu me julgava rico por ter uma flor única, e possuo apenas uma rosa comum ..."

E foi então que apareceu a raposa

Que quer dizer ?cativar??
? É algo quase sempre esquecido ? disse a raposa. ? Significa ?criar laços?...

Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...

Minha vida é monótona (...)
Mas, se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. Os teus me chamarão para fora da toca, como se fossem música.

Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo...

? A gente só conhece bem as coisas que cativou ? disse a raposa. ? Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma.

? Teria sido melhor se voltasses à mesma hora ? disse a raposa. ? Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas, se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar meu coração...

Ritual - É o que faz com que um dia seja diferente dos outros dias; uma hora, das outras horas.

? Vai rever as rosas. Assim compreenderás que a tua é única no mundo.

O pequeno príncipe foi rever as rosas:
? Vós não sois absolutamente iguais à minha rosa, vós não sois nada ainda. Ninguém ainda vos cativou, nem cativastes ninguém. Sois como era a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu a tornei minha amiga. Agora ela é única no mundo. (...)
? Sois belas, mas vazias ? continuou ele. ? Não se pode morrer por vós. Um passante qualquer sem dúvida pensaria que a minha rosa se parece convosco. Ela sozinha é, porém, mais importante que todas vós, pois foi ela que eu reguei. Foi ela que pus sob a redoma. Foi ela que abriguei com o para-vento. Foi por ela que eu matei as larvas (exceto duas ou três, por causa das borboletas). Foi ela que eu escutei se queixar ou se gabar, ou mesmo calar-se algumas vezes, já que ela é a minha rosa.

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.

Foi o tempo que perdeste com tua rosa que a fez tão importante.

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

? Bom dia ? disse o pequeno príncipe.
? Bom dia ? disse o vendedor.
Era um vendedor de pílulas especiais que saciavam a sede. Toma-se uma por semana e não é mais preciso beber.
? Por que vendes isso? ? perguntou o principezinho.
? É uma grande economia de tempo ? disse o vendedor. ? Os peritos calcularam. A gente ganha cinquenta e três minutos por semana.
? E o que se faz com esses cinquenta e três minutos?
? O que a gente quiser...
?Eu?, pensou o pequeno príncipe, ?se tivesse cinquenta e três minutos para gastar, iria caminhando calmamente em direção a uma fonte...?

?O que eu vejo não passa de uma casca. O mais importante é invisível...?

Aquela água era muito mais que um alimento. Nascera da caminhada sob as estrelas, do canto da roldana, do esforço do meu braço. Era boa para o coração, como um presente.

? Os homens do teu planeta ? disse o pequeno príncipe ? cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim... e não encontram o que procuram...
? E, no entanto, o que eles procuram poderia ser encontrado numa só rosa, ou num pouco de água...

(...) os olhos são cegos. É preciso ver com o coração...

A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar...

O sentimento do irremediável me fez gelar de novo. E eu compreendi que não poderia suportar a ideia de nunca mais escutar aquele riso. Ele era para mim como uma fonte no deserto.
? Meu caro, eu quero ainda escutar o teu riso...

? À noite, tu olharás as estrelas. Aquela onde moro é muito pequena para que eu possa te mostrar. É melhor assim. Minha estrela será para ti qualquer uma das estrelas. Assim, gostarás de olhar todas elas... Serão todas tuas amigas. (...)
? As pessoas veem estrelas de maneiras diferentes. Para aqueles que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para os sábios, elas são problemas. Para o empresário, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu, porém, terás estrelas como ninguém nunca as teve...
? Que queres dizer?
? Quando olhares o céu à noite, eu estarei habitando uma delas, e de lá estarei rindo; então será, para ti, como se todas as estrelas rissem! Dessa forma, tu, e somente tu, terás estrelas que sabem rir!

? E quando estiveres consolado (a gente sempre se consola), tu ficarás contente por teres me conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E às vezes abrirás tua janela apenas pelo simples prazer... E teus amigos ficarão espantados de ver-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: ?Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!? E eles te julgarão louco.

? Será lindo, sabes? Eu também olharei as estrelas. Todas as estrelas serão como poços com uma roldana enferrujada. Todas as estrelas me darão de beber...

? Será tão divertido! Tu terás quinhentos milhões de guizos, eu terei quinhentos milhões de fontes...

Recapitulando o início sobre a importância da flor no início e no final

(...) gosto, à noite, de escutar as estrelas. É como ouvir quinhentos milhões de guizos...
Mas eis que acontece uma coisa extraordinária. Na focinheira que desenhei para o pequeno príncipe, esqueci de juntar a correia de couro! Ele não poderá jamais prendê-la no carneiro. E então eu pergunto: ?O que terá acontecido no seu planeta? Talvez o carneiro tenha comido a flor...?

Às vezes penso: ?Certamente que não! O principezinho guarda sua flor todas as noites na redoma de vidro e vigia atentamente seu carneiro...? Então, eu me sinto feliz. E todas as estrelas riem docemente.
Ou penso: ?Às vezes a gente se distrai e isso basta! Uma noite ele se esqueceu de colocar a redoma de vidro ou o carneiro saiu de mansinho, no meio da noite, sem que fosse notado...? E todos os guizos então se transformam em lágrimas!...

(Percebi nessa parte que eu torcia para que a flor estivesse bem, por ser única entre milhares, para o Pequeno Príncipe ?)

Eis aí um grande mistério. Para vocês, que também amam o pequeno príncipe, como para mim, todo o Universo fica diferente se, em algum lugar que não sabemos onde, um carneiro que não conhecemos comeu ou não uma rosa...
Olhem o céu. Perguntem a si mesmos: o carneiro terá ou não comido a flor? E verão como tudo fica diferente...

E nenhuma pessoa grande jamais entenderá que isso possa ter tanta importância!
Joao.Lucio 21/07/2022minha estante
Este é, sem dúvidas, 5 estrelas. Não o considero um livro infantil, mas um livro de filosofia que dá para ser lido por criança.

Joao.Lucio,

Nem eu consigo considerar um livro infantil de tão profundo que ele é, cheio de alegorias e metáforas por detrás de cada frase e ensinamento. Amo demais ???

Leo 21/07/2022minha estante
Preciso ler muitas resenhas positivas pra animar de ler esse.

Leo,

Ele é bem curtinho. Se tem dificuldade de pegar para ler, por algum bloqueio, sugiro que você ouça um audiobook acompanhando a leitura com o livro. ?

Guga 21/07/2022minha estante
Li ele em 2019, é muito bonita a estória gostei muito.

Guga,

Eu também gostei muito ??

Mariana 22/07/2022minha estante
Amooooooo

Alane.Sthefany 22/07/2022minha estante
Mariana,

Eu tbm ???

LeandroBurla 08/08/2022minha estante
Tive a oportunidade de ler em diversos momentos da visa. Cada vez um novo aprendizado. A animação é linda e quando era criança adorava um desenho que passava no SBT. Clássico eterno.

Alane.Sthefany 09/08/2022minha estante
Leandro,

Sim, sempre novas descobertas através de uma releitura. ??

Karine.Squilter 12/02/2024

Ai meu coração!
Eu já sabia que esse livro me faria refletir muito, mas não imaginava como eu sentiria ao terminar de ler.

Comecei sem saber o que esperar, sem grande expectativas. Durante o caminho percebi que muitas frases teriam grandes ensinamentos, não sabia o que o livro tava querendo passar no geral. Mas cada capítulo era uma reflexão diferente e profunda.

Sou muito grata de ter conhecido esse livro, muito grata de ter conhecido o pequeno príncipe.
Meu coração está completamente preenchido e apaixonado por esse principezinho.

Me sinto como o piloto, quando pega o príncipe nos braços. Esse livro é uma delicadeza, que você quer cuidar como se fosse a coisa mais frágil do mundo.

marytw 24/08/2023

Pessoas grandes nunca entenderiam.
A primeira vez que eu li foi no início de 2022 e faz pouco tempo que li mais uma vez e finalmente compreendi coisas que não faziam sentido nenhum, na primeira vez que eu li. No início eu achei chatinho por ser um livro infantil (e também por ser da escola, então, não ajudava) porém, quanto mais eu lia mais eu me prendia na história.

A forma que o autor colocou temas tão complexos como: A responsabilidade daquilo que cativas, deixar ser cativado, não se esquecer que um dia fomos crianças (isso a maioria dos adultos esquecem frequentemente) cultivar conexões sinceras, exigir aquilo que pode oferecer, a busca do significado e propósito na vida e muito mais... De uma forma tão "fácil" de compreender. Me deixou realmente impressionada.

Todo mundo deveria ler este livro pelo menos uma vez na vida, porque vale a pena.
Simplício 24/03/2024minha estante
???

clravie 24/03/2024minha estante
vale mesmoooo ???

Ricardo.Borges 24/03/2024minha estante
O livro da minha vida! Rsrs

Thenikstar 24/03/2024minha estante
Quero muito ler esse daí!

Paulinhaka 24/03/2024minha estante
Maravilhoso ????

Miresenhs 21/10/2023

Você é responsável por tudo aquilo que cativas
Eu sei que a primeira vez que li (tinha 8 anos), eu tinha detestado e a solução da minha professora foi fazer eu copiar o livro inteiro.
Convenhamos, pior solução.
Bom, na época me fez detestar mais (e nessa brincadeira copiei o livro 3 vezes)

Hoje com mais maturidade, eu amei o livro e acho ele tão necessário.
Não tinha idade para entender a profundidade da obra.

O que tirei de conclusão:
Orientar e explicar é melhor do que impor.
Principalmente quando se trata de uma criança.
Para quem não sabe (acho que todos), nesse tempo eu não enxergava, usava 10 graus mais uma lupa para conseguir ler. (Tinha um diagnóstico de deficiente visual, os médicos acreditavam que em dois anos perderia totalmente a visão)
As vezes explicar o óbvio para quem não está enxergando é a melhor arma.

?O essencial é invisível aos olhos?
?Os olhos são cegos. É preciso procurar com o coração?
?Se você quer um amigo me domestique?

Os ensinamentos desse livro vêm em forma de metáfora.
De coração, se todos nós aprendêssemos desde cedo as lições desse livro, seríamos pessoas mais bem relacionadas, pessoas com menos maldade no coração, seríamos pessoas mais criativas.

Dedique esse livro a criança que você foi outra hora, e seja um adulto melhor.

Uma das partes mais bonitas do livro é sobre amizade. Ele fala assim:
-Você é responsável por tudo aquilo que cativas.
Em outras palavras. Você é responsável pelas pessoas que você convive, pelas pessoas que você está se envolvendo.
Tenha responsabilidade afetiva com quem você mantém relacionamentos e vínculos.
Um livro infantil explicando o que muitos adultos não entendem.
E não esqueça o que mais importa na vida é invisível aos olhos.
Ricardo.Borges 26/03/2024minha estante
É um dos livros pelos quais sou absolutamente apaixonado. Isso se não for ?o? livro? rsrs

Bruna3512 02/04/2024minha estante
Que linda resenha! ?

MilenaMenndes 02/04/2024minha estante
???

@aprendilendo_ 27/06/2021

Resenha de O Pequeno Príncipe
Após um acidente, um piloto se encontra perdido no deserto do Saara, com poucos dias para consertar o seu avião antes do estoque de água acabar. Nesse sentido, surge um inesperado e curioso Príncipe de outro planeta, com quem o homem faz uma amizade inesquecível. Publicado pela primeira vez em 1943 e escrito por Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe” é considerado um dos maiores clássicos literários de todos os tempos.

De início, escrita de forma fluida, tem-se uma trama repleta de planetas e animais falantes, os quais constroem todo um cenário de criatividade fantástica. Nesse contexto, diante desses ambientes inusitados e seus personagens caricatos, surgem os diálogos e aprendizados do Pequeno Príncipe durante sua jornada, estes, grandes responsáveis pelo sucesso inesquecível do livro de Antoine. Afinal, com uma diversidade de reflexões sutis, a obra consegue passar uma gama inimaginável de interpretações, as quais, a cada leitura, moldam-se com as novas experiências do leitor.

Em segundo plano, por claro, não se deve resumir “O Pequeno Príncipe” aos ensinamentos da história. Pois com personagens excêntricos e divertidos, tem-se uma narrativa bem-humorada e cativante. Em adição, muito por conta dos diálogos, o autor consegue construir uma forte ligação entre o leitor e o jovem protagonista. Como consequência, o livro acaba por tornar-se altamente imersivo, com uma história emocionante e espirituosa, a qual cativa o leitor desde a primeira página.

Portanto, “O Pequeno Príncipe” encanta o leitor do início ao fim, com uma história divertida e uma vastidão de momentos, os quais, mesmo em sua simplicidade, geram constantes reflexões.

Nota: 9,8
Instagram: @aprendilendo_
Heverton 27/06/2021minha estante
esse livro é incrível

ivy! 27/06/2021minha estante
esse livro é tão ????

Anatalia 30/06/2021minha estante
Eu lembro de quando eu li esse livro ano passado, eu tinha acabado de ler A Hora da Estrela e comecei a ler O Pequeno Príncipe achando que seria uma leitura leve, mas foi um livro tão denso e tão marcante q me deixou uns 3 meses de ressaca.

Inae 13/01/2024

"O pequeno príncipe" ?
"É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou."

Um clássico é um clássico! Sempre ouvi muito falar do famoso pequeno príncipe e até cheguei a assistir o filme mas nunca tinha pegado o livro para ler então esse ano resolvi mudar isso.

Me surpreendi muito com a história, a leitura é rápida, o que começa com uma história que parece bobinha e infantil acaba nos fazendo refletir sobre a vida, se emocionar. Cada frase toca lá no fundo da alma. Como o próprio autor diz todos nós já fomos crianças mas apenas esquecemos disso. Eu amei demais e recomendo muito.

? O essencial é invisível para os olhos ?
LehPalhares 13/01/2024minha estante
Minha próxima leitura ?

maria 13/01/2024minha estante
é muito lindo! leio todo ano ?

Fer.r 14/01/2024minha estante
Já quero ler ??

Alane.Sthefany 07/01/2022

Maravilhoso e Emocionante ???
Super Recomendo 5/5 ?

Sinceramente, eu só tinha assistido o filme, quando era criança, e apenas me recordo de não ter entendido muita coisa, no entanto, por ser uma obra bem conhecida e ser um livro curto, pensei: "Por que não ?". Não esperava que a leitura fosse tão gostosa, sei que era possível ler em uma sentada só, porém queria perscrutar bem esse livro (de forma profunda) e li cada palavra em seu tempo, e terminei ele em dois dias, pensando em cada frase e o que por detrás delas, elas queriam dizer "pois só se ver bem com o coração, e as coisas essenciais são invisíveis aos olhos".

Terminei, de forma que me encontro bem emocionada, espero que funcione a leitura para vocês também, até porque é um livro poético e tem muitas significados, metáforas... que, às vezes, com a pressa de finalizar logo, pode passar despercebidas. Então, vá com calma ! E aproveite cada página desse livro ??

Senti falta de todos os personagens, principalmente do Pequeno Príncipe ????

Aqui deixo umas frases já bem conhecidas, mas que agora entendo a profundidade delas (espero que gostem):

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".

"? Para mim, você ainda não passa de um garotinho
igual a cem mil garotinhos. E não preciso de você. E você tampouco de mim.
Para você, não passo de uma raposa igual a cem mil raposas. Porém, se você me cativar, precisaremos um do outro. Você será único no mundo para mim. Serei
único no mundo para você?"

[...]

"? Se vier, por exemplo,
às quatro da tarde, começarei a ficar feliz a partir das três. À medida que a hora
avançar, me sentirei mais feliz. Às quatro, já estarei agitado e preocupado;
descobrirei o preço da felicidade! Mas se vier a qualquer hora, nunca saberei o momento de preparar o meu coração?"
[...]

"Só
enxergamos com o coração. O essencial é invisível para os olhos."

?????

Boa Leitura a todos ???

Reynaâ¤ï¸ 09/01/2022minha estante
Aaa esse livro é um amor

Alane.Sthefany 09/01/2022minha estante
Sim ?? Eu amei ?

Luisa_Reiis 11/01/2022minha estante
Eu simplesmente AMO esse livro, amo as aquarelas, as lições, a escrita e a narração do autor ??

Alane.Sthefany 11/01/2022minha estante
Sim, muito bom, em saber que é um livro infantil, mas desafia qualquer adulto ao ler, pelo seu significado e metáforas ???

Juliana 13/01/2022minha estante
Esse livro é incrível

Alane.Sthefany 13/01/2022minha estante
Também achei incrível, amo livros ou frases com metáforas, esse para mim, foi 5 estrelas ??

Doodu 29/01/2024

Numa sentada só!!!
O pequeno príncipe é um livro que você pode ler todo ano e sempre aprender alguma coisa ou; reforçar o que aprendeu.
Você pode ler ele em qualquer dia, numa sentada só e nem vai perceber.
Aline221 29/01/2024minha estante
Sou apaixonada acabei de comprar porque vi esse post

Obrigada

Doodu 29/01/2024minha estante
De nada ! Boa leitura pra tu ??

Obrigada também

Mariana 29/01/2024minha estante
quando vejo esse livro sempre lembro da adenia do aff the hype falando "hmm o que isso vai render de tatuagem ruim" kkkkk

Madu 03/01/2023

sai da ressaca 🤬 #$%!&
mano depois de 6 fucking meses humilhantes dem conseguir ler nem a lista do supermercado FINALMENTE CONSEGUI LER ALGUMA COISA!!!

aproveitei que queria uma coisa leve pra ler e peguei o pequeno príncipe que é curtinho pra ler, achei um ótimo livro é bem rapidinho e fofo amei.
nick 03/01/2023minha estante
3 estrelas??????

lele. 03/01/2023minha estante
3 estrelas amg?

Babi 03/01/2023minha estante
Acabei de sair de uma ressaca literária de quase 4 anos!!! Então seja bem vinda de volta kkk

Babi 03/01/2023minha estante
Esse livro é perfeito ?

Enzo Lucas 03/01/2023minha estante
Não entendi ele disse leve, ótimo, fofo e que amou mais só deu três estrelas

Pedro 03/01/2023minha estante
4 anos? Se eu ficasse 4 anos sem ler um livro, acho que eu iria desaprender a ler...kkkkk
Mas é bom ver gente voltando à leitura. O mundo precisa de mais leitores.

Madu 03/01/2023minha estante
sim gente 3 estrelas kkkkkk é legal, fofo e eu amei mas >>na minha opinião

miri.miri 04/02/2024

"Mas os olhos são cegos. É preciso procurar com o coração"
Uma narrativa muito bela, delicada e poética que faz surgir uma grande sensação de conforto e ao mesmo tempo uma certa melancolia. O pequeno príncipe é uma história que nos faz querer aproveitar as coisas como se fossemos crianças outra vez.

"? O que é importante não se vê.
? Claro?
? É como a flor. Quando se ama uma flor que está numa estrela, é doce, à noite, olhar pro céu. Todas as estrelas têm flores."

É sentimental, e é puro, um clássico que é indispensável. É dito muitas coisas intensas em entrelinhas ou de forma clara, o quanto permitimos que nossa vida passe rápido demais, o quanto fazemos nossos dias durarem um segundo cada.

A forma e a essência criativa do cenário, planetas cada um com um significado, um defeito nosso... Os defeitos dos adultos e como a mente pura do principezinho enxerga isso, é incrível.

Cada frase é certeira. Cada cena é repleta de significados.

"? Os homens do seu planeta cultivam cinco mil rosas no mesmo jardim ? disse o principezinho ?? e não encontram nele o que procuram?
? Não encontram? ? respondi.
? E no entanto o que procuram poderia ser encontrado numa única rosa ou num pouco d?água?"

A alegria está nas coisas simples, as coisas que ignoramos em busca de algo que não sabemos. Poder? Glória? Dinheiro? "Amor"?

"? Os homens ? disse o principezinho ? entram na correnteza, mas já não sabem o que procuram. Por isso se agitam e dão voltas no mesmo lugar.
E acrescentou:
? Não vale a pena?"

Eu queria mudar e ser como esse pequeno príncipe, que sejamos como ele, e não igual todos os adultos... Que se importam com números apenas, com negócios apenas, coisas fúteis apenas... E se esquecem da beleza sútil da vida, se esquecem de viver um dia de cada vez e admirar as estrelas no céu.

Gustavo616 01/03/2023

O Pequeno Príncipe
Depois de ver tantas pessoas elogiando essa obra, decidi finalmente lê-la.

Confesso que li com o hype lá em cima, pois O Pequeno Príncipe é um livro extremamente elogiado. Bem, esse foi o meu erro.

O livro é bom, isso não dá pra negar, mas na minha opinião não é nada mais que isso. Quando terminei, fiquei tentando entender o motivo dele ser exageradamente elogiado por todos, mas acabei desistindo de tentar entender.

O livro nos passa inúmeras lições valiosas, esse é um dos pontos positivos. A história é boa, mas não me surpreendeu.

É um livro com poucas páginas, algumas contando com ilustrações, então é bem fácil finalizá-lo em algumas horas.

É uma leitura que recomendo, mas recomendo que leia despretensiosamente.
Estelaa 01/03/2023minha estante
Concordo com absolutamente tudo. Não entendi o motivo de tanto hype já q nem é um livro lá essas coisas

Gustavo616 01/03/2023minha estante
Exatamente. Nada contra quem super gostou, mas pra mim é só um livro bom, apenas.

Loli.carol 01/03/2023minha estante
Concordo muito!

Julia Manjko 02/03/2023minha estante
Pelo oq eu vejo as pessoas comentarem o livro tem esse hype por se tratar de uma obra direcionada pro público bem infantil mas ao mesmo tempo trazer discussões profundas , coisa q não acontecia muito na época do lançamento.
Também pq muitos adultos não tem interesse pelo livro justamente por ser infantil e quando finalmente o lê acaba gostando e refletindo, e é exatamente sobre isso q o livro se trata.
Mas gostei muito da sua resenha, o importante é a experiência de leitura.

lucasgirarte 02/03/2023minha estante
Eu não curti muito a história. Esta é a verdade.

Weslei.Silva 05/03/2023minha estante
Pequeno Príncipe é aquele tipo de livro que pra gostar você tem que ter lido quando criança. Ele funciona bem mais na base do saudosismo

Gustavo616 05/03/2023minha estante
Bem, deve ser por conta disso mesmo a experiência não ter sido das melhores. Infelizmente vou me lembrar pra sempre desse livro como um livro "é... legalzinho".

Beatriz2084 08/03/2023minha estante
Concordo. Bem hypado,esse livro me parece uma alucinação,é legal em alguns trechos mas não vejo essa maravilha toda ?

Gustavo616 08/03/2023minha estante
É isso. Ele é bom sim, mas achei exageradamente elogiado.

Mariza27 31/03/2023minha estante
?? finalmente alguém com a mesma opinião que a minha, esse livro tem um hype que procurei onde estava e não encontrei. É bom, mas, não aquele bom com exageros como falam.