O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Jonathan 23/01/2010

A prova concreta de que idéias e sentimentos podem ser expressos de forma simples, tão simples, que parece coisa de criança.
NiaraH 07/08/2011minha estante
concordo plenamente, as coisas são simples, muito simples que parecem coisa de criança, porém, não é bem assim que todos enxergamos, gostamos de complicar as coisas, sempre deixa-las maiores do que realmente são, enquanto a beleza de tudo esta no simples e pequeno.

Jan!nha 22/12/2011minha estante
verdadee' pois "o essencial é invisível aos olhos" !

patita 01/10/2012minha estante
Singelo e, por isso, lindo.

Alemoa 16/08/2016minha estante
Traz toda ingenuidade de uma crianca que nos ensina a valorizar os pequenos detalhes da vida!!!!!!

Valscabral 16/11/2020minha estante
A simplicidade mais profunda, nos ensinando a sabedoria.
Um livro para crianças... acho que é mais para adultos.

Jm 03/12/2020minha estante
Como leeeee sou novatoooooo

Kevin.Oliveira 08/12/2020minha estante
Lindo! Li ano passado. Esse livro é do tipo que ou as pessoas odeiam, ou amam, não existe meio termo. Eu amo.

Gabriel.Milhomem 21/12/2020minha estante
Incrível. Um dos maiores clássicos da literatura mundial, que não precisa fazer muito para tocar gerações inteiras

Ana Be 22/12/2020minha estante
Uma pergunta como eu faço para poder acessar o livro e ler???

Juju 30/12/2020minha estante
Eu vo ler o livro do pequeno príncipe

Sofi 03/01/2021minha estante
Eu li na escola e eu não queria na época mas eu até que gostei

Luh 01/02/2021minha estante
Me ajudem como eu faço pra cmc a ler ?

Suzynnha 05/02/2021minha estante
Alguém me ajudar como ler um livro aquii?

Lia 17/02/2021minha estante
Como faz para ler

Min 25/02/2021minha estante
Como eu vou ver isso?
Pra mim só aparece uma parte!

Min 25/02/2021minha estante
Eu não entendo...

Cris 09/03/2021minha estante
Alguém aí conseguiu ler ?

Leo 10/03/2021minha estante
Livro simples e ao mesmo tempo incrível. Nos faz refletir que a felicidade está nas coisas simples.

Tata 11/03/2021minha estante
Como Posso Ler o Livro ?
Por Favor? Alguém pode me ajudar?

Silva 12/03/2021minha estante
Como faz para ler sou nova aqui

Jéssica.Sousa 13/03/2021minha estante
Estou apaixonada por esse livro, sempre tive muita dificuldade em ler livros, todos que começava não terminava, acabava ficando frustrada e com sentimento de tristeza, mas estou comentando por livros pequenos, mas esse me encantou pela forma simples de ver a vida, a forma que ele acaba relatando em detalhes nos ensina a ver a vida mais leve, ainda não terminei de ler comecei hoje e já estou na página 56, não vejo a hora de finalizar!!

Dedé 13/03/2021minha estante
Não dá pra lê aqui nesse app?

Jéssica.Sousa 13/03/2021minha estante
Para as pessoas que querem ler pelo app, não dar, apenas organiza e interage com outros leitores

Lili 18/03/2021minha estante
Como faz para ler ?

Suzy 28/03/2021minha estante
Como faço pra ler ?

Tiana 04/04/2021minha estante
Alguem me ajuda , com a quarentena não esta podendo sair pra ir na biblioteca municipal, ent entrei aqui recentemente , onde aperta pra começar a ler ?

Gaby 05/04/2021minha estante
Como faz para ler?

ACarolinneUs5 14/02/2020

Amável
Li há muitos anos e tive que reler.
Este livro é simplesmente uma leitura obrigatória para todos os amantes da literatura e, mesmo sendo um clássico, está sempre atual.
Uma estória maravilhosa, que, através de curtas passagens, nos conta muito sobre amor, amizade, companheirismo, valores e caráter.
Outro livro como este será raro...
camila 14/02/2020minha estante
Eu também reli umas duas vezes, é muito bom.

Welliton.Moreira 18/01/2021

Uma História Carregada de Sentimentos
SAINT-EXUPÉRY, Antoine de. O Pequeno Príncipe. Ed. Zahar. 2015

Eu achei que seria uma história simples quando comecei lendo, até perceber que ela é muito mais do que só uma história infantil emocionante, ela traz através de expressões artísticas alguns dos principais sentimentos e ações dos adultos e isso utilizando de uma perspectiva de criança. O cativar a flor, o encontro com a raposa que o fez entender alguns sentimentos como o amor e o cuidado com aquilo que se ama, a como existem pessoas presas dentro de seus mundos com seriedade, se importante somente com aquilo e esquecem de olhar ao redor, para as coisas que precisam ser cativadas, regadas, cercada de cuidados. Ficou bem claro que o autor coloca algumas de suas experiências de vida na história, deixando tudo mais real, ele aborda além de temas sentimentais, faz uso da morte no final quando o príncipe precisa retornar ao seu mundo. Eu achei o livro fantástico, e recomendo demais, me fez repensar muitas coisas e me fez perceber que preciso aproveitar as flores que cativo no decorrer da vida, não esquecer minhas raízes, seguir a vida adulta, mas tendo aquela apreço por cultivar o importante na vida exatamente como o coração de uma criança.
Nicole Morais 18/01/2021minha estante
Esse livro é muito necessário com toda certeza é um livro que irei levar pra toda minha vida

Welliton.Moreira 18/01/2021minha estante
Siim, concordo contigo, é fantástico

Júnior 02/07/2010

"Tu te tornas eternamente responsavel por tudo aquilo que cativas"

Mais do que simplesmente um livro... eh uma liçao de moral completa... Esse livro é lindo.

É preciso dizer que não é toda mente que vai compreender o que existe por detrás deste livro. Para muitos pode parecer uma simples obra escrita para crianças, e nao enchergará o que ha de mais puro nele.. Talvez muitos de nós não percebamos o que ha de valor no livro, pois o que ele expoe são valores escassos na nossa sociedade atual.

Respeito, cumplicidade, filosofia humana e valores morais estao sendo deixados de lado... E qnd vem retratado da forma mais simples, na forma de um livro, por ventura ILUSTRADO, aparecem uma serie de pessoas e diz que ele não passa de um livro INFANTIL.

Eh ai que percebemos a profundidade da compreensao humana!!!
Júnior 15/07/2010minha estante
Obrigado, Camyla!!!
:D

Ana 02/08/2012minha estante
Concordo plenamente!

Nayara 18/10/2012minha estante
Afinal, as pessoas grandes só entendem de números. =]

Jack 12/08/2013minha estante
Pessoal... Olha, sinceramente, já li esse livro 3 vezes e nunca vi nada de mais nele. Eu compreendi onde o autor quis chegar, mas não tem nada de incrível. Acho que esse livro é só pra quem realmente esqueceu de viver pra si... Só assim esse livro toca alguém. A mim, esse livro só me fez achar estranho o que a maioria das pessoas acham

Alemoa 16/08/2016minha estante
Traz toda ingenuidade de uma criança ,que nos ensina a valorizar os pequenos detalhes da vida!!!!

Pedro Costa 04/12/2016minha estante
"As pessoas grandes são de fato muito estranhas"

Vanessa 14/09/2017minha estante
Júnior, faço das suas palavras as minhas. Este livro não se trata apenas de uma história para crianças (algo que o autor tratou de deixar claro desde a primeira página), e sim de uma lição completa para a nossa vida. Acho que todos deveriam ler ao menos uma vez este livro. Impressionante o poder que 90 e poucas páginas tem de nos apresentar tanta riqueza de sentimentos e emoções!

Bael 08/11/2019minha estante
malditas pessoas grandes...

Joane 07/10/2020

Se me cativas...
Uma leitura que necessária pra mim, e enfim pude concluir. E é tão sensacional e fantástico

Em todo o livro, tem algo que lhe prende na leitura e a leitura é tão leve, que qualquer idade, acredito, pode ler e ter uma experiência de leitura muito boa

É simplesmente uma leitura cativante! (só teve um probleminha com o ebook que ficava "será que é fala ou a narração") mas ainda sim, merece o cinco estrelas e favoritado por ter amado.

Alguns partes :

"Quando o mistério é muito impressionante, a gente não ousa desobedecer."

" - É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."

" - Tu julgarás a ti mesmo - respondeu-lhe o rei. - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros."

" - ... Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol."

" - ... Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz."

" - O essencial é invisível para os olhos - repetiu o principezinho, a fim de se lembrar."

" - Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante."

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

É um livro que apresenta um sentimento muito bom, pra mim. Amável, adorável. Uma certa inocência da infância que trás bons sentimentos até mesmo às pessoas grandes que lêem.
Ga.bis :3 07/10/2020minha estante
Aí eu amei demais essa história ??

Joane 09/10/2020minha estante
Bom, eu também ??

Micky 12/10/2020minha estante
Maravilhoso!

Juliana Rodrigues 09/02/2021

"Se você vier, por exemplo, às quatro horas da tarde, começarei a ficar feliz desde as três. Quanto mais se aproximar da hora, mais feliz eu me sentirei. Já às quatro horas, eu me agitarei e me inquietarei; descobrirei o preço da felicidade. Mas se vier a qualquer hora, não saberei nunca a que horas preparar o meu coração."

Quanta preciosidade!

Resolvi reler "O Pequeno Príncipe" para saber qual seria minha impressão depois de tanto tempo desde a primeira leitura. Confesso que não lembrava bem da história, apenas de trechos específicos e marcantes. Chego à conclusão de que é impossível não ser tocado pela leitura, os ensinamentos singelos e ao mesmo tempo tão profundos.

A maioria das pessoas recomenda a leitura deste livro diversas vezes ao longo da vida, independentemente da idade, e não posso discordar. Poucas histórias conseguem despertar tantas reflexões sobre o que é verdadeiramente importante, e este livro pode ser considerado como um lembrete.

Recomendo muito!
Carol 10/02/2021minha estante
Esse livro é a coisinha mais linda

Juliana Rodrigues 10/02/2021minha estante
É maravilhoso! ?

Maxsuel 10/02/2021minha estante
Um dos meus favoritos ?

esterivnz 20/02/2021minha estante
?

Jayline 06/01/2021

Um livro encantador, que faz florescer sentimentos essências na alma e no coração, como a gratidão pela vida.
Carlinha 06/01/2021minha estante
Tenho um amor imenso por ele!

Jayline 06/01/2021minha estante
Muito ?

Dry 03/12/2020

"Porém, se me cativar, sentiremos necessidade um do outro."
Perfeito.. simplesmente lindo, os diálogos ..em tudo você vê uma mensagem que o autor teve a intenção de passar, até os diálogos mais simples são filosóficos, mas de uma forma tão sutil. Favorito sem dúvidas, não só pela história.. mas também pela pequena biografia do autor que encontrei no final deste livro, essa edição sem dúvidas maravilhosa. ??

Daniella 01/03/2021

Um dos melhores livros já lidos
Ao fim dessa leitura percebo porque esse livro é tão extraordinário. A cada página uma nova aprendizagem, um sentimento, uma fungada na folha...
Nosso narrador é um aviador e teve seu avião quebrado no meio do deserto, assim, ele tenta consertá-lo, é quando uma criança surge ao seu lado pedindo para que ele lhe faça um desenho, é o pequeno príncipe!
Se passa alguns dias e o pequeno príncipe conta que veio de outro planeta e narra suas histórias vividas, cada frase é um ensinamento. Não posso me atrever mais a falar da magnitude desse livro, pois desejo do fundo do coração que você, que ainda não leu, se dê o direito de viver essa experiência literária que vai te fazer levar lições para toda a vida. Porque eu sei que eu vou.

Tamires Cancela 01/07/2020

Que livro mais lindo! Não sei porque demorei tantos anos para ler ele!!! Lindo, forte e cheio de ensinamentos.

Luiza Machado 07/08/2009

O Pequeno Príncipe não é uma história para crianças. É uma história que comenta criticamente os hábitos e vícios das pessoas grandes que nunca são questionados e que não fazem sentido. Fala sobre amizade, sobre o que realmente importa e o que eu mais gosto: ''Tu és responsável por aquilo que cativas.'' Emocionante por vários motivos. Uma história complexa ( sim! ) e muito bem feita.

Os filmes também são ótimos (versão desenho e versão com atores);

Um livro perfeito em todos os sentidos.

Ana Leonilia 03/04/2011minha estante
Concordo! ;)

Maressa 13/03/2012minha estante
Exatamente! E o único defeito do livro é ser tão curto ;(

Fah 19/09/2012minha estante
A parte em que fala sobre "cativar" é realmente emocionante.

nadacomnada98 31/03/2021

O típico livro que parece atender somente ao público infantil, mas apresenta inúmeras reflexões sobre a vida.

Fran 10/06/2020

O Pequeno Príncipe
Esse pequeno livro nos ensina grandiosas lições de vida através dos inúmeros questionamentos do Pequeno Príncipe. Sua busca por respostas, nos revela descobertas surpreendentes. É impossível o leitor sensitivo não ler essa história com a garganta apertada e os olhos rasos de lagrimas. Confesso que estive assim durante a leitura, pois, “A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar...” Leiam e sintam essa emoção.
Elias Flamel 10/06/2020minha estante
Um clássico que tem o poder de deixar o humano mais humano.

Oi, eu sou a Mila ^^ 11/09/2020

É o livro mais encantador que eu tive o privilégio de ler...