O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

ACarolinneUs5 14/02/2020

Amável
Li há muitos anos e tive que reler.
Este livro é simplesmente uma leitura obrigatória para todos os amantes da literatura e, mesmo sendo um clássico, está sempre atual.
Uma estória maravilhosa, que, através de curtas passagens, nos conta muito sobre amor, amizade, companheirismo, valores e caráter.
Outro livro como este será raro...
camila 14/02/2020minha estante
Eu também reli umas duas vezes, é muito bom.

Miranda_Vance 15/01/2024

Acho que esse livro é uma leitura extremamente necessária independente do seu gênero favorito.
Esse livro é leve, profundo e, como um verdadeiro clássico, vai guardar o lugar merecido entre suas lembranças mais afetivas.
Recomendo muito ?
Luiza 15/01/2024minha estante
Chorei tanto quando eu terminei de ler , me cativou demais esse livro

Isa 15/01/2024minha estante
Meu livro favorito

tangerina4 15/01/2024minha estante
Amo esse???

Regis 20/06/2022

Releitura de um tesouro da infância
Releio esse livro todo ano.
Ele tem o poder de me levar para mais perto do meu pai e da criança que fui.

"Esquecer um amigo é coisa triste. Nem toda gente teve um amigo. E se eu o esqueço, posso tornar-me como essa gente grande, que só se interessa por algarismos..."

Meu pai me fez amar os livros, e foi meu melhor amigo no mundo inteiro.
Nunca deixo de lembrá-lo, não quero tornar-me como essa gente grande....
Cleber 20/06/2022minha estante
?????

Japa20 21/06/2022minha estante
Eu to lendo também kkk

Regis 21/06/2022minha estante
Espero que aprecie a leitura tanto quanto eu Uandrew. ?

DANILÃO1505 21/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Livia.Ishikawa 21/06/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso, o mais incrível de tudo é que toda vez que a gente lê ele descobre uma nova coisa, ensina algo novo
Enfim, é muito lindo

Esdras 21/06/2022minha estante
Ótimo livro esse! Pretendo reler esse ano.

Regis 21/06/2022minha estante
Concordo Livia. Ele me introduziu no mundo da leitura e até hoje consegue me dizer algo.

AnonymousCow 23/06/2022minha estante
Você estava tão ansiosa para ler. É tangível o quanto este livro significa para ti ?

Regis 26/06/2022minha estante
Significa sim Gi. ?

Ari 27/06/2022minha estante
Que lindo ???

Carol Abrantes 23/09/2022minha estante
Amoooo

Maria, lua do Lucy 06/10/2022minha estante
Esse livro foi ótimo pra ler. Tantas críticas a gente grande e muitas lições pra vida.

Silvia410 14/01/2022

EFÊMERA
Interessante como a cada vez que leio essa obra, me deparo com algo novo, como se fosse a primeira vez...
O Pequeno Príncipe, quis saber o significado da palavra "efêmera".
"Ameaçada de próxima desaparição" - foi a resposta do geógrafo.
Nesse diálogo, ele percebeu que sua amada Rosa era efêmera.
Somos todos efêmeros, ameaçados a desaparecer a qualquer momento.
Porém, podemos viver na eternidade, nos corações de quem nos ama, nossa essência permanecerá em alguém, em algum lugar.
mayara.vanserra 14/01/2022minha estante
meu livro fav?

Silvia410 14/01/2022minha estante
Meu ?

Lore 14/01/2022minha estante
Sinto o mesmo, a cada leitura de O pequeno príncipe consigo extrair um aprendizado novo. É o tipo de releitura que pode ser feita sem cansar, perfeito.

Fehrbst 10/02/2024

Muito bonito
Que livrinho mais bonitinho, te faz ficar refletindo sobre, sem contar que a leitura é muito leve, tem umas artes do autor que são às coisinhas mais fofas. Agradeço demais por ter lido esse livro. ??
aylinha 10/02/2024minha estante
meu livro favorito da vida

°Patt~Siilva° 10/02/2024minha estante
O Pequeno Príncipe é simplesmente fantástico, sempre pego para reler. Nos faz pensar nas coisas da vida, que realmente são importantes.

João 10/02/2024minha estante

Laura 01/01/2023

Releitura
Reler esse livro me fez acender uma luz na cabeça, dps disso foi q eu entendi o pq do natal ter perdido aquela magia que tinha, ou a virada do ano se tornando sem graça, quando vc é criança sempre tem uma coisa pra deixar esses eventos especiais, seja o papai Noel ou a expectativa da virada de ano ser um evento super mágico e que vão ocorrer mudanças imediatas, mas quando vc vai ficando mais velho, vc perde essas coisas que tornam a vida mais especial. Esse livro me fez relembrar desses pequenos detalhes que passam despercebidos no cotidiano.
Yasmin 01/01/2023minha estante
Ótima reflexão!

yyyyyy 01/01/2023minha estante
Concordo, esse livro me faz lembrar da infância.

Natasha 29/06/2021

O Pequeno Príncipe
Simplesmente fofo não tem outra forma de explicar ele
menxzes 29/06/2021minha estante
É um livro PERFEITO!

Natham 29/06/2021minha estante
Eu lembro de esperar um livro super fofinho pra criança de 5,6 anos e recebi assunto de depressão e suicídio kk, lembro de ficar chocado. Tbm amo esse livro.

Gabrielle Lioncourt 29/06/2021minha estante
Toda vez que leio tenho uma reação diferente

Flavinha 29/06/2021minha estante
MEU FAV DA VIDA, AMOOOO

Welliton.Moreira 18/01/2021

Uma História Carregada de Sentimentos
SAINT-EXUPÉRY, Antoine de. O Pequeno Príncipe. Ed. Zahar. 2015

Eu achei que seria uma história simples quando comecei lendo, até perceber que ela é muito mais do que só uma história infantil emocionante, ela traz através de expressões artísticas alguns dos principais sentimentos e ações dos adultos e isso utilizando de uma perspectiva de criança. O cativar a flor, o encontro com a raposa que o fez entender alguns sentimentos como o amor e o cuidado com aquilo que se ama, a como existem pessoas presas dentro de seus mundos com seriedade, se importante somente com aquilo e esquecem de olhar ao redor, para as coisas que precisam ser cativadas, regadas, cercada de cuidados. Ficou bem claro que o autor coloca algumas de suas experiências de vida na história, deixando tudo mais real, ele aborda além de temas sentimentais, faz uso da morte no final quando o príncipe precisa retornar ao seu mundo. Eu achei o livro fantástico, e recomendo demais, me fez repensar muitas coisas e me fez perceber que preciso aproveitar as flores que cativo no decorrer da vida, não esquecer minhas raízes, seguir a vida adulta, mas tendo aquela apreço por cultivar o importante na vida exatamente como o coração de uma criança.
Nicole Morais 18/01/2021minha estante
Esse livro é muito necessário com toda certeza é um livro que irei levar pra toda minha vida

Welliton.Moreira 18/01/2021minha estante
Siim, concordo contigo, é fantástico

Maria1691 13/08/2021

"Tu te torna eternamente responsável por aquilo que cativas"
Ainda estou tentando abstrair todos os aprendizados dessa leitura. A cada frase um novo ensinamento! Esse livro deveria fazer parte do curriculo escolar.

Dyllan.Johnny 31/12/2023

Atemporal
Impressionante como funciona o ritual, quase místico, de reler esse livro em várias etapas da vida. Um livro ?infantil? para ensinar o que, talvez, seja o sentido da vida.

- ?Olhem o céu. Perguntem-se: o carneiro comeu, sim ou não, a flor? E verão como tudo muda??
Capiss. 10/01/2024minha estante
Inspirador. E pensar que graças ao Dyllan a vontade de reler esse clássico despertou em mim.

Pietra 15/01/2022

Pequeno príncipe
O livro e maravilhoso diria que e meu preferido até agora acabei de começar no mundo da leitura e estou amando
Mila 15/01/2022minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito

Dragarians Geek 15/01/2022minha estante
É lindo uma lição de vida, seja bem vinda Pietra você irá conhecer muitos mundos mágicos e vai se apaixonar por grandes histórias e quando se começa e fica é sempre gostinho de quero mais ??

Beatriz3345 15/01/2022minha estante
Esse livro é perfeito e essencial. Seja bem-vinda! ?

Lígia 15/01/2022minha estante
Iniciei a leitura com ele! ... Amei

Tami 15/01/2022minha estante
Melhor livro do mundo!!

Mari. (Taylor's Version) 15/01/2022minha estante
seja bem vinda :)

jile 26/06/2021

Todo ano eu leio esse livro de novo e todo ano aprendo mais com ele, o mundo adulto é realmente a coisa mais sem sentido do mundo
Marcos Aurélio 26/06/2021minha estante
Maravilhoso ?????????

Rô Cassis 29/03/2022

"Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!?

?Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz.?
Canudo grosso 29/03/2022minha estante
Esse livro e uma obra de arte esse e o do dom quixote .

Canudo grosso 29/03/2022minha estante
Esse livro e uma obra de arte esse e o do dom quixote .

Rô Cassis 29/03/2022minha estante
É perfeito mesmo. Me emocionou sempre que leio.???

Clods 02/07/2010

"Tu te tornas eternamente responsavel por tudo aquilo que cativas"

Mais do que simplesmente um livro... eh uma liçao de moral completa... Esse livro é lindo.

É preciso dizer que não é toda mente que vai compreender o que existe por detrás deste livro. Para muitos pode parecer uma simples obra escrita para crianças, e nao enchergará o que ha de mais puro nele.. Talvez muitos de nós não percebamos o que ha de valor no livro, pois o que ele expoe são valores escassos na nossa sociedade atual.

Respeito, cumplicidade, filosofia humana e valores morais estao sendo deixados de lado... E qnd vem retratado da forma mais simples, na forma de um livro, por ventura ILUSTRADO, aparecem uma serie de pessoas e diz que ele não passa de um livro INFANTIL.

Eh ai que percebemos a profundidade da compreensao humana!!!
Clods 15/07/2010minha estante
Obrigado, Camyla!!!
:D

Ana 02/08/2012minha estante
Concordo plenamente!

Nayara 18/10/2012minha estante
Afinal, as pessoas grandes só entendem de números. =]

Jack 12/08/2013minha estante
Pessoal... Olha, sinceramente, já li esse livro 3 vezes e nunca vi nada de mais nele. Eu compreendi onde o autor quis chegar, mas não tem nada de incrível. Acho que esse livro é só pra quem realmente esqueceu de viver pra si... Só assim esse livro toca alguém. A mim, esse livro só me fez achar estranho o que a maioria das pessoas acham

Alemoa 16/08/2016minha estante
Traz toda ingenuidade de uma criança ,que nos ensina a valorizar os pequenos detalhes da vida!!!!

Pedro 04/12/2016minha estante
"As pessoas grandes são de fato muito estranhas"

Vanessa 14/09/2017minha estante
Júnior, faço das suas palavras as minhas. Este livro não se trata apenas de uma história para crianças (algo que o autor tratou de deixar claro desde a primeira página), e sim de uma lição completa para a nossa vida. Acho que todos deveriam ler ao menos uma vez este livro. Impressionante o poder que 90 e poucas páginas tem de nos apresentar tanta riqueza de sentimentos e emoções!

Bael 08/11/2019minha estante
malditas pessoas grandes...

Wallace50 10/01/2023

perfeito
um livro curtinho que eu leio sempre que preciso restaurar minha fé na humanidade. lindo, fofo, delicado, emocionante.