O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Mariana.2 28/12/2022

Não é um chapéu, é uma jibóia engolindo um elefante, se sua ignorância não lhe permite ver isso, não dirija a palavra a mim.
Maycon86 28/12/2022minha estante
Esse livro é bom? já ouvi falar dele,mas até hoje não li ??

Mariana.2 28/12/2022minha estante
Para os que perguntam: sim o livro é bom, muito bom, na minha opinião

Andrezinn 30/12/2022

O essencial é invisível aos olhos
Para encerrar o ano, nada melhor que "O Pequeno Príncipe". Um livro infantil que cativa crianças e desperta as boas sensações da infância em qualquer adolescente ou adulto.

O livro é bem curto e traz ilustrações do próprio autor em aquarelas belíssimas. Possui uma linguagem muito simples mas que penetra no âmago das almas e também expõe excelentes questionamentos sobre a vida adulta e sobre os problemas.

A única coisa que realmente incomoda é a super valorização que o livro tem. Todo mundo fala bem dele e elogia, e quando alguém vai ler achando que encontrará uma fábula maravilhoso percebe que está lendo um livro que brinca com o metafísico e tem uma linguagem carregada de pensamentos filosóficos. E sim, isso prejudica bastante a experiência do leitor, e prejudicou a minha quando muito tempo atrás eu tinha lido e tinha experimentado essas sensações. Só agora com a releitura que pude compreender mais sobre o livro e aprender a amá-lo sem me importar com todos os holofotes que considerei um dia desnecessários

Vale a pena, sim se aventurar nessas páginas, mesmo que num primeiro contato, assim como eu, a leitura não seja prazerosa, pois toda a experiência com "O Pequeno Príncipe" te marca.

"Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

"É bem mais dificil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

"É loucura odiar todas as rosas só porque uma te espetou"
Freezerburn 30/12/2022minha estante
Esse livro é muito bom, peguei o costume de reler no meu aniversário

Caio 30/12/2022minha estante
um dos meus livros favoritos da vida. Adorei as citações que você marcou ?

Debora Iaria 30/12/2022minha estante
?? perfeito. Tbm li agora em dezembro.

Yagaum 30/12/2022minha estante
Esse é meu queridinho

Beatrice.Souza 02/07/2023

Dedicado à criança que fui um dia.
Ler esse livro é sempre como receber um abraço!
Sabe quando a gente vive 24h por dia no automático e de repente tem um choque de que a vida está passando por nós e estamos apenas "sobrevivendo"?
Esse livro te faz reacender a chama da sua criança interior, que nunca foi embora, só estava adormecida no meio das cobranças e obrigações da vida adulta.
É um acalento para a alma.
Leiam!
Priscila Santos 02/07/2023minha estante
Haaaa quero muito ler tb!

liv_010 02/07/2023minha estante
pequeno principe e vida!

vick.books 16/01/2024

Tão fofo
Um livro infantil, mas tão profundo, tão lindo e sentimental. acho que todos deveriam alguma vez na vida ler ele.
Lau 16/01/2024minha estante
Meu fav quando eu era criança ?

Erika J. 16/01/2024minha estante
Amo!!!

rachelbb 01/01/2024

Ruim
Posso ser julgada por falta de cultura ou sei lá mas pela primeira vez li esse livro com 22 anos e vou dar minha opinião: achei bobo. Me forcei a ler grande parte mas tô me sentindo uma idiota em continuar então desisti dele. Ok, ele é um clássico mas não me agradou. Vou continuar lendo livro de adulto
André Luís 01/01/2024minha estante
O Shrek uma vez disse : talvez não funcione com burros

rachelbb 01/01/2024minha estante
Só pq não gosto das mesmas coisas que você, eu sou burra? Me erra

Triz 01/01/2024minha estante
A ideia era justamente essa, fazer a pessoa se conhecer. Você é realmente uma adulta

camila_sanches 01/01/2024minha estante
pois eu concordo em gênero, número e grau

rachelbb 01/01/2024minha estante
Finalmente alguém me entende. Não somos obrigados a gostar de todo tipo de literatura e quem julga os outros pelo tipo de livro que lê não passa de um retardado

lu¡za 01/01/2024minha estante
tbm achei o mesmo

Paula Hoffmann 01/01/2024minha estante
Leitor de clássicos é chato, hein?! Eu amei essa leitura, mas, eu entendo o seu ponto de vista. Inclusive isso foi algo que falei na minha resenha: que se tivesse lido na infância/adolescência, eu teria aproveitado muito mais

Julia5751 01/01/2024minha estante
É um livro infantil, o intuito é ser meio bobo mesmo

Fernanda Augusta 01/01/2024minha estante
Você realmente vê apenas um chapéu...

Amanda.Zancanella 01/01/2024minha estante
Li depois de adulta. Também não gostei.

Albuquerque14 01/01/2024minha estante
Cara TIVEMOS A MESMA OPINIÃO ! Devo ter lido com uns 18 anos pela primeira vez e foi uma experiência péssima, me forcei mesmo a acabar ele. Não é bom,não sei que encanto todo é esse que a galera têm. Tem tanto livro BOM , e as vezes eu penso que é por isso que quando eu era criança eu odiava ler, eles empurram esse tipo de leitura pra criança e por isso elas perdem a vontade de ler.

tiff 01/01/2024minha estante
o cara lê auto ajuda e quer julgar quem não gostou de o pequeno príncipe kkkkkkkkkk

Maria18027 01/01/2024minha estante
Mas vc sabia que o livro era de criança e provavelmente bobo e mesmo assim quis ler só para criticar

marytw 01/01/2024minha estante
O livro é pra ser assim mesmo, amg, bobo e infantil, mesmo que fale de "coisas adultas" de um jeito raso

larasofiss 01/01/2024minha estante
não acredito ??

Kauane Vick 01/01/2024minha estante
É as coisas bobas que faz o mundo mais feliz, ele está cheio de gente grande, por isso está desse jeito?

marryme 01/01/2024minha estante
uai, tão tá bom

rachelbb 01/01/2024minha estante
Maria, eu li pq as pessoas gostam e não só pra criticar. Não gosto desse tipo de livro e dei uma chance, não gostei e pronto. Deve ter inúmeros livros que eu amo e você odeia e eu não vou te julgar por isso e você também deve respeitar minha opinião

Danielli4 01/01/2024minha estante
Eu te entendo tão bem!! Quando eu li, eu achei tão superestimado... Justamente porque também li pela primeira vez quando adulta (22/23 anos). Depois, conhecendo algumas análises, eu consegui perceber uma grande profundidade na história que passa despercebida... Como a necessidade do pequeno príncipe de se encontrar e fazer parte de um lugar pra chamar de lar, as decepções encontradas e (dentro das teorias) um possível suicídio...
Existe profundidade e diversos motivos que fizeram da história um clássico e não é por ser um clássico que vai agradar todo mundo. Respeito todo o contexto, mas eu não curti, então, paciência kkkk

swftgone 01/01/2024minha estante
KKKKKKKKKKKK o primeiro comentário o povo pega pesado

luize 01/01/2024minha estante
eu li e achei maravilhosoo!! não te julgo por não ter gostado. talvez não é sua época, ou simplesmente não é pra vc. enfim, cada um tem sua opinião. e se vc não gostou, ngm tem nada a ver com isso.

luize 01/01/2024minha estante

André Luís 01/01/2024minha estante
As pessoas grandes não compreendem nada sozinhas, e é cansativo, para as crianças, ficar toda hora explicando...

Beatriz1373 01/01/2024minha estante
É infantil........ li quando criança e até hoje é meu favorito mas acho que não leria de novo atualmente

Bruno 01/01/2024minha estante
Senso crítico é importante, principalmente quando você precisa se posicionar contra a maioria (e quantas vezes a maioria esteve por séculos do lado errado?). Então tá tudo bem não ter gostado, assim com uma galera que segue gostando ?????. Minha maior discordância sobre seu comentário talvez seja a parte do "livro de adulto", as vezes é difícil traçar a linha de onde acaba a leitura de criança e começa a do adulto, então eu só não classificaria nesse sentido (mas tudo bem discordar também ?).

nat 01/01/2024minha estante
ai meu deus, primeira vez que vejo alguém achar isso. recomendo muito ler depois, quando tiver maior maturidade, pois esse é um livro inteligentíssimo! você vai gostar no futuro ??

Albuquerque14 01/01/2024minha estante
Mds as pessoas são mto dramáticas não pode falar que não gostou de um livro q caem matando nós comentários, gente o livro não agradou ela e tá tudo bem...se ela leu adulta não importa, tem adultos que AMAM esse livro

Joyce 01/01/2024minha estante
Li quando criança, adolescente e hj leio pra minha filha! Acho maravilhoso, simples, bobo, mas cheio de verdades e tesouros escondidos. Cada planeta uma pessoalidade diferente assim como nós que convivermos com todo tipo de gente, os racionais, os sonhadores, os egocêntricos, os vaidosos, os orgulhosos, etc. Mas é como o livro mesmo fala "as pessoas grandes não entendem nada, e é cansativo pras crianças ter que ficar explicando"

camila_sanches 01/01/2024minha estante
O vídeo "Clássicos da literatura resumidos pra caber no reels - O pequeno príncipe" do @affthehype no Instagram resume toda minha opinião sobre esse livro hehehehehh

Isabella 01/01/2024minha estante
talvez você não entenda o real significado dele

lu¡za 01/01/2024minha estante
é pq ela é adulta não vai entender mesmo pipipi popopo
Vocês não são mais inteligentes por estarem falando isso, como que quem não tenha gostado está errado, mas os que gostaram são os sábios da literatura

Marizinha S2 17/03/2022

mano, me arrependo de não ter lido antes. todos sempre me falavam desse livro e eu nunca dei importância até ter que fazer um trabalho de escola sobre. amei o livro, maravilhoso, a escrita é muito boa e rápida de ler.
"... tenham certeza que é ele. Por favor, sejam gentis! Não me deixem triste: avisem-me logo que ele voltou..."
expressodoslivros9 17/03/2022minha estante
Um dos livros mais lindos já escritos. ??

Madu 17/03/2022minha estante
Não sei nem explicar pequeno príncipe, só é perfeito

Curvelo0 17/03/2022minha estante
Aaaa, que linda!!!! ?

Sara.Caires 11/02/2022

Cada vez mais acolhedor
Hoje fiz a releitura desse livro, e depois de tantos anos posso dizer que entendi o porque deste livro ser tão especial. Ele consegue falar com o leitor de maneiras inexplicáveis, você se identifica com alguns sentimentos retratados no livro, e também passa a sentir algumas coisas de forma diferente. Esse livro de da uma visão diferente da vida e de tudo que ela tem a oferecer. Eu como uma adolescente, leio esse livro e sinto o aperto no coração por conta da minha infância que a cada dia fica mais distante. Recomendo a todos, principalmente aqueles que se sentem perdidos nesse mundo imenso
Isadora- 11/02/2022minha estante
Esse livro é incrível! Reli depois de ficar um pouco mais velha e chorei horrores quando consegui entender algumas reflexões

mariececi 12/02/2024

O essencial é invisível para os olhos
Um clássico que todo mundo tem que ler pelo menos uma vez na vida
Ler o pequeno príncipe quando criança não faz muita diferença, mas conforme você cresce e lê de novo, é uma experiência totalmente diferente e sempre muda cada vez que você relê
Um livro infantil que faz até adulto chorar, literalmente uma obra de arte
Anael Sobral 12/02/2024minha estante
Li e amei. Confesso que dei uma choradinha também. Li no Kindle mas pretendo adquirir o livro físico.

Elfa 12/04/2023

#21 leitura do ano
Então estou esperando para ler esse livro a 5 anos e realmente valeu a pena esperar.
MDS que livro perfeito ?? não esperava pelo final fiquei chocada, porém não chorei igual a maioria chora lendo este book

skuser02844 05/10/2023

Egoísmo
Crianças sonham, adultos são ocupados.
Fechados em nossos planetas particulares não vemos o rápido passar do tempo e nos tornamos pessoas chatas e intediadas em nossos afazeres importantes e intermináveis. Compromissos que andam contra o relógio e nos fazem esquecer de cuidar das pequenas coisas da alma.

Sl@ck 17/11/2021

O livro nos mostra como devemos dar valor nas pequenas coisas que temos, como em não julgar, ser paciente, compreender e amar e dar valor aquilo que temos. Também nos mostra como as vezes os adultos podem tirar os sonhos de uma criança só pelo fato dele não querer enxergar aquilo que a criança está mostrando. Um livro que parece simples por ser pequeno mas nos trás tantas lições de vida.

Lembre-se:

"Tu te tornar eternamente responsável por aquilo que cativas".
xflva 19/11/2021minha estante
Esse livro me marcou de forma única. Foi o primeiro livro que ganhei da minha madrinha quando tinha 10 anos e desde então sempre releio, é um livro que sempre presenteio crianças com ele e quando eu tiver filhos pretendo ler para eles. Simplesmente incrível.
?Só se vê bem com o coração? ?

Reccanello 19/11/2021minha estante
Uma carta de despedida!

Sl@ck 19/11/2021minha estante
É uma ótima forma de estimular as crianças a leitura. Mesmo tendo demorando muito para ler, não houve arrependimento por que a história é muito boa e nos faz abrir a mente para muitas coisas, com certeza um livro que darei aos meus filhos

JP 02/12/2021minha estante
Amo demais ??

@lendocomjulian 24/08/2022

Esse livro não é um livro infantil
A primeira vez que li esse livro, foi quando minha esposa (na época namorada) me emprestou e pediu para ler.

Esse livro não é um livro infantil, é um livro bem maduro, com diversas reflexões sobre como os adultos veem o mundo.

Partes como o Rei, o Contador, o Bebado refletem como nos importamos demais com as coisas erradas.

O audiobook sonorizado pelo Canal Fantástico é sensacional, recomendo (tem no Spotify e apps de podcasts)
DANILÃO1505 24/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Mendonca_mai 05/08/2022

Quotes
?É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar.?

?É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio.?

?O essencial é invisível aos olhos.?

?Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.?

?A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar...? ?

Joaquim.Davi 24/09/2023

Sendo criança de novo!
O pequeno príncipe foi um livro que fez eu me sentir uma criança!(e talvez chorado)

A história é muito boa e comovente, a mensagem que ele passa é muito bonita, eu queria ter lido esse livro quando era mais novo(se bem que talvez eu não entenderia ele).
Vit 24/09/2023minha estante

Camila1856 10/10/2021

Incrível
Esse livro é incrível, eu gosto bastante da história, traz muitas reflexões, Me emociono toda vez q eu leio, recomendo muito!
FER 10/10/2021minha estante
Maravilhoso ?