O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Camila1856 10/10/2021

Incrível
Esse livro é incrível, eu gosto bastante da história, traz muitas reflexões, Me emociono toda vez q eu leio, recomendo muito!
FER 10/10/2021minha estante
Maravilhoso ?

Felps 17/04/2021

"É bem mais difícil julgar a si mesmo do que julgar os outros. Quem consegue julgar a si mesmo é um verdadeiro sábio."

Que livro perfeito, já quero ler todos os livros desse autor, a escrita dele é magnífica. Tô apaixonado por esse livro ?

Bele 29/03/2024

O mais importante é invisível?
"Você ainda nada é para mim além de um menininho, totalmente igual a cem mil menininhos. E eu não preciso de você. E você também não precisa de mim. Eu nada sou para você além de uma raposa igual a cem mil raposas. Mas, se você me cativar, nós teremos necessidade um do outro. Você será para mim único no mundo. Eu serei para você única no mundo." Que raposa é essa?! ???
Duda Mello 29/03/2024minha estante
Meu confort book ?????

Cheshire 29/03/2024minha estante
Meu livro predileto ??

Lendo_letras 29/03/2024minha estante

belareadws 29/03/2024minha estante
tenho apego emocional nesse ??

cecilia vai a roma 07/07/2023

Olhar para as estrelas
Demorei 20 anos pra ler esse, e agora to apaixonada. Tem motivos pra ser considerado um classico, e ser adorado por tanta gente. Em particular, a história do rei e do homem de negócios me pegou demais. "Os olhos são cegos, tem que enxergar com o coracao".
Iriss2 07/07/2023minha estante
Vais guardar ensinamentos pelo e
Vais guardar ensinamentos pelo resto da vida.

ket =) 30/01/2023

eu amo muito esse livro, me toca de uma forma surreal. acho que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida

J. Silva 19/01/2023

Os olhos são cegos. É preciso ver com o coração
Na contracapa, para apresentação da obra são feitos vários questionamentos, sobre a atualidade do texto e a emoção que comove tantos leitores. E, ao final da leitura a resposta para elas é de uma simplicidade singular: o olhar de uma criança.

Ver o mundo com simplicidade, afeto e com a beleza que ele possui, muda tudo.

Ao longo do texto, o principezinho nos revela que "pessoas grandes" estão sempre ocupadas e sem saber aonde querer ir. E nessa constante busca sem finalidade, esquecem de apreciar o que realmente importa e de verem as coisas com o coração, e não simplesmente com os olhos.

Por isso tanto se fala que " para nós que entendemos o significado da vida, os números não tem importância" e o " essencial é invisível aos olhos". Essas simples mensagens, em minha percepção, são as responsáveis pela grandiosidade do livro.

Lehff 25/07/2022

Que final tão triste, que lições de vida tão importantes, que jeito lindo de ver o mundo! Para alguns esse pode ser apenas mais um
livro, mas ele me cativou, então, para mim, ele é único.
Jamyne.vitoria 25/07/2022minha estante
Melhor livro do mundo ??

Beatriz 25/07/2022minha estante
Essa obra é simplesmente perfeita, tudo nela é incrívelmente necessário ?

GauterX 19/07/2022

Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz!
- Onde estão os homens? - tornou a perguntar o principezinho. - A gente se sente um pouco sozinho no deserto.
- Entre os homens a gente também se sente só - disse a serpente.

_My 08/05/2021

Ai, que perfeito.
Por favor, leia esse livro.
Eu não sei porque eu nunca li antes, é simplesmente perfeito.
Mostra como os adultos são tolos e o que realmente importa. Foi uma ótima época para ler, no meio de uma pandemia e tudo que está acontecendo.
Leia este quando estiver mal ou quando estiver feliz ou quando estiver inspirado ou quando sentir que é diferente ou..enfim, só leia esse livro.
Maria 08/05/2021minha estante
Eu amo esse livro, eu li com 8 anos e mudou meu modo de ver as coisas.

A. Mendes 08/05/2021minha estante
Simplismente maravilhoso ?

priscillabmoraes 08/05/2021minha estante
Eu amei essa resenha ?

Rai 08/05/2021minha estante
Esse livro é lindo de todas as formas ??

Juliana Rodrigues 09/02/2021

"Se você vier, por exemplo, às quatro horas da tarde, começarei a ficar feliz desde as três. Quanto mais se aproximar da hora, mais feliz eu me sentirei. Já às quatro horas, eu me agitarei e me inquietarei; descobrirei o preço da felicidade. Mas se vier a qualquer hora, não saberei nunca a que horas preparar o meu coração."

Quanta preciosidade!

Resolvi reler "O Pequeno Príncipe" para saber qual seria minha impressão depois de tanto tempo desde a primeira leitura. Confesso que não lembrava bem da história, apenas de trechos específicos e marcantes. Chego à conclusão de que é impossível não ser tocado pela leitura, os ensinamentos singelos e ao mesmo tempo tão profundos.

A maioria das pessoas recomenda a leitura deste livro diversas vezes ao longo da vida, independentemente da idade, e não posso discordar. Poucas histórias conseguem despertar tantas reflexões sobre o que é verdadeiramente importante, e este livro pode ser considerado como um lembrete.

Recomendo muito!
Carolx 10/02/2021minha estante
Esse livro é a coisinha mais linda

Juliana Rodrigues 10/02/2021minha estante
É maravilhoso! ?

Maxsuel.Aquino 10/02/2021minha estante
Um dos meus favoritos ?

esterivnz 20/02/2021minha estante

Flutuoso 15/06/2023

Pequeno príncipe
O que esse pequenino nos ensina é fora do normal, conforme crescemos perdemos todos os sentimentos ingênuos e lindos de uma criança. TODOS deveriam ler essa obra prima, e seguirmos a risca, tenho certeza que o índice de felicidade iria aumentar.

Laura.Satierf 16/04/2022

como eu nunca tinha lido esse livro antes????
Confesso que eu achava o "hype" desse livro superestimado, mas quando eu finalmente li eu consegui entender. Que livro lindo, a forma que ele me prendeu foi tão magica, eu diria, eu realmente me encantei.
É um livro atemporal, pra qualquer idade e eu garanto que tem algo nele que vá dar pra você levar pra sua vida, tem trechos tão bonitos que me deixaram com vontade de chorar, confesso.
Eu amei a experiência e foi o primeiro livro que eu consegui terminar em um dia (já que meu ritmo de leitura é meio lento)
Sam 16/04/2022minha estante
Tô lendo nesse momento

Júlia 16/04/2022minha estante
eu reli e me decepcionei, perdi o encanto, não sei explicar?

Laura.Satierf 16/04/2022minha estante
sério Julia? que chato, tenho medo de reler livros por isso, espero que se algum dia você ler novamente o encanto volte ???

m.cIara 26/01/2024

Profundamente pensado.
A história começa na Terra com o narrador - um piloto acidentado encalhado no deserto do Saara, que se esforça por reparar o seu avião destruído. Um dia, um rapazinho, estranhamente vestido, aparece do nada e insiste para que o piloto lhe desenhe uma ovelha. O piloto obedece a este estranho pedido, o que, estranhamente, o leva a saber mais sobre o pequeno príncipe e a sua origem. O que se desenrola é uma história maravilhosa que alguns considerarão feliz e outros triste. De qualquer forma, todos os leitores terão as suas mentes abertas e, esperemos, crescerão para se tornarem adultos que se lembrarão sempre que também já foram crianças. O pequeno príncipe é um livro fino, com apenas noventa e oito páginas, mas não se deixem enganar; é um livro brilhante, destinado a ser profundamente pensado e a encorajar-vos a construir castelos no ar.
Julia Manjko 26/01/2024minha estante
Maravilhoso esse livro !!!

Joane 07/10/2020

Se me cativas...
Uma leitura que necessária pra mim, e enfim pude concluir. E é tão sensacional e fantástico

Em todo o livro, tem algo que lhe prende na leitura e a leitura é tão leve, que qualquer idade, acredito, pode ler e ter uma experiência de leitura muito boa

É simplesmente uma leitura cativante! (só teve um probleminha com o ebook que ficava "será que é fala ou a narração") mas ainda sim, merece o cinco estrelas e favoritado por ter amado.

Alguns partes :

"Quando o mistério é muito impressionante, a gente não ousa desobedecer."

" - É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."

" - Tu julgarás a ti mesmo - respondeu-lhe o rei. - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros."

" - ... Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol."

" - ... Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz."

" - O essencial é invisível para os olhos - repetiu o principezinho, a fim de se lembrar."

" - Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante."

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

É um livro que apresenta um sentimento muito bom, pra mim. Amável, adorável. Uma certa inocência da infância que trás bons sentimentos até mesmo às pessoas grandes que lêem.
Ga.bis :3 07/10/2020minha estante
Aí eu amei demais essa história ??

Joane 09/10/2020minha estante
Bom, eu também ??

Micky 12/10/2020minha estante
Maravilhoso!

anesuasleituras 14/03/2024

O PEQUENO PRÍNCIPE
Livro inspirador e emocionante. Mostra-nos o quanto devemos dar mais valor a quem amamos e estar sempre cativando isso. Leitura rápida e simples.

" Ninguém as cativou e vocês não cativaram ninguém. Vocês são como era a minha raposa. Ela não passava de uma raposa parecida com cem mil outras. Mas agora ela é minha amiga, e é única no mundo."
charlotte_ 14/03/2024minha estante
esse livro é tão pitico, li quando era mais nova e quero reler dnv?

Ester375 14/03/2024minha estante
Amo tanto esse livro. ?

anesuasleituras 14/03/2024minha estante
@charlotte Fazia muitooo tempo desde que eu li, e foi muito lindo ler ele novamente ??

anesuasleituras 14/03/2024minha estante
@Ester375 ???

AngelaFV 15/03/2024minha estante
Amo esse livro ??

Manuyyyyy 15/03/2024minha estante
Esse livro é tão,mas TAO emocionante,chorei muito ??????

anesuasleituras 15/03/2024minha estante
@AngelaFV E eu amei??

anesuasleituras 15/03/2024minha estante
@Manuyyyyy Ele é lindo, me emocionei!??