O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

gabriela3872 30/05/2021

O Pequeno Príncipe
Eu diria que é bom se não gostasse nada da história.

A escrita é cansativa e a história não me prendeu.

Eu até tentei reler, mas não deu :/

Coloquei "razoável" porque considero um pouco porque foi um dos livros que me fizeram começar a ler !!!
Kewllyta 30/05/2021minha estante
Te entendo. Fazendo muito auê para algo tão "BLÉÉÉÉ"

gabriela3872 30/05/2021minha estante
siiim???

Lana 30/05/2021minha estante
Sempre tive uma preguiça enorme em começar esse livro. Acho que agora sei o porquê kkk

gabriela3872 30/05/2021minha estante
kkkkkkkkk

Kewllyta 30/05/2021minha estante
Fazem* muito auê **

@aprendilendo_ 05/03/2020

Sutil e encantador
A história do livro, basicamente, retrata as viagens de um garotinho de um pequenino planeta longe daqui e suas conversas com os personagens em cada ponto de parada.

Narrada por um adulto e com diálogos divertidos e profundamente simbólicos (talvez esse seja o motivo de ser tão popular entre os mais velhos), a história, através de contrastes entre o príncipe e os personagens os quais ele conhece pela jornada, passa pequenas grandes lições de vida de forma sutil e doce. Isso, claro, enquanto atiça a criatividade por meio de situações e ambientes encantadores.

Sem duvidas, uma das obras mais famosas da literatura não apenas infantil, mas geral, o pequeno príncipe é uma experiência pertinente para se ler em qualquer época da vida e a cada leitura tem a capacidade de dar novos conselhos ou mesmo cutucadas em nossos comportamentos.

Para mais resenhas, acompanhe o link abaixo.
aprendilendo.com.br
Leiturando 03/09/2020minha estante
Esse livro é incrivelmente perfeito ??... meu livro preferidoooooo

@aprendilendo_ 03/09/2020minha estante
Sim!! Ele é incrível msm!!

Thaina177 03/05/2023

Fiz uma releitura
A primeira vez que eu li esse livro eu lembro que eu tinha por volta de uns 12 anos, e lembro que eu não gostava dele. O motivo pelo qual eu não gostava eu não me recordo kkkk
Aí agora com meus 19 anos resolvi reler, e achei uma leitura incrível, uma frase simples em um ponto de vista diferente pode ser uma frase incrível.

Viih Macêdo 05/04/2023

Fim
Eu esperava mais, talvez vendo o filme, em outro momento/fase ou em uma segunda leitura eu goste mais.
Pietra 05/04/2023minha estante
Experimenta ler dnv daqui um ano, qnd vc estiver em outro momento. Esse é um livro sobre a vida e vc vai ter visões, tomar reflexões diferentes sempre que reler.

Eu tento ler 1x por ano

Viih Macêdo 05/04/2023minha estante
@Francisco212 @Pietra, assim espero, vou ler novamente daqui um tempinho. ?

FranciscoJunior1 05/04/2023minha estante
??????

ryanlcas 05/04/2023minha estante
ridícula você ??????

Viih Macêdo 05/04/2023minha estante
Kkkkkkj @ryanlcas sai daqui

PriscillaS 06/03/2023

"o essencial é invisível aos olhos..."
Essa foi a minha primeira leitura do ano de 2023, por ser uma história voltada para o público infantil não esperava tanto, porém é tão incrível, repleto de reflexões tão importantes que logo mudei de opinião e acabei tendo, ao final da leitura, muita estima por ele! Amei ?
Lara Crystyne 06/03/2023minha estante
esse toca até o fundo da alma, amg!! queria esquecer pra ter a experiência de ler pela primeira vez de novo.

Rick 06/03/2023minha estante
Esse é um dos meus livros favoritos, leio e releio sempre

bookswma 02/01/2023

Tu te tornas eternamente responsável por aquele que cativas
Quando me disseram que este é um livro que consegue facilmente agradar todos os públicos não acreditei, mas ali nas primeiras páginas me agradou completamente. É uma leitura fácil e rápida, que literalmente pode ler em um dia. Cada frase ali tem um grande impacto, fazendo-se possivel refletir sobre cada uma delas. O final me deixa triste, com o narrador e o príncipe cada um voltando para seu território, mas feliz que os dois mantém seus momentos juntos em memórias.

Diogo Ramos 06/06/2022

O pequeno príncipe
Um clássico da literatura, li em um único dia mais não terminarei de ler em toda uma vida, simples porém profundo, infantil mas tão inteligente, um livro irretocável.

Lara1851 10/06/2021

PERFEITO, a única palavra que eu tenho pra descrever esse livro. O primeiro livro que eu li, e acho deveria ser uma leitura obrigatória para todas pessoas.
Ana 10/06/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso

Kleyson.Soares 10/06/2021minha estante
Perfeito mesmo! Esse livro é celestial. Nos transcede. Transborda.

Mayara.Carvalho 10/06/2021minha estante
Perfeito! ??

Isa ð¦ 31/03/2021

O típico livro que parece atender somente ao público infantil, mas apresenta inúmeras reflexões sobre a vida.

Oi, eu sou a Mila ^^ 11/09/2020

É o livro mais encantador que eu tive o privilégio de ler...

Enzo Lucas 04/01/2024

O Pequeno Príncipe
"Há algumas histórias que transformam o mundo de seus leitores para sempre. O Pequeno Príncipe é uma delas"

Eu amo as diferentes maneiras que podemos interpretar este livro, os diferentes significados que podem ter em uma página, que é expresso nas sábias palavras do principezinho. As aquarelas são lindas permite nos leitores a criarmos um cenário mais facil. A primeira leitura de 2024 comecei o ano muito bem. Leiam O Pequeno Príncipe muito lindo eu amei. Eu deveria ter lido a anos quando ganhei em 2018 mais antes tarde do que nunca.

Stephanie 12/04/2021

Eterno favorito
Sempre que leio esse livro me sinto encantada com o quanto ele é maravilhoso. Sua história também é cheia de camadas, então, em cada leitura é possível entender novas coisas.
O diferencial dessa vez é que fiz a leitura em audiobook, meu primeiro contato com este tipo e adorei! A narração é muito tranquila e a voz do narrador, Marcelo Tas, casa muito com a ambientação. Ouvi pelo aplicativo Storytel.
Ana 12/04/2021minha estante
Amo a rosa manipuladora???

Stephanie 12/04/2021minha estante
As graças da rosa pra chamar a atenção são ótimas

Fabi 12/04/2021minha estante
Desculpa encomodar mais como eu leio

Stephanie 12/04/2021minha estante
Onde, Fabi? Não entendi muito sua pergunta, desculpe

Mari Ceron 31/07/2023

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
Um dos primeiros livros que li na vida, foi muito bom reler e agora entender melhor a mensagem que o livro passa.
Sophia Cruz 31/07/2023minha estante
Esse livro é puro sentimento

PriscillaRubio 31/07/2023minha estante
Parece que á cada releitura, o entendimento se abre um pouco mais ?

hlechar 16/04/2023

Releitura com tapas na cara.
Eu estava assistindo um vídeo que mencionava a releitura como característica do leitor. Nunca fui de reler. Na realidade, já fui. Eu li Uma professora muito maluquinha mais de cinco mil vezes quando criança. Mas era um pouco por falta de opção (novos livros e atividades). Claro que eu realmente gostava.
Já havia lido o pequeno príncipe.
Há anos.
E não me recordava com detalhes da história. Lembrava do protagonista, da rosa, da jibóia que comeu o elefante.
Curioso que eu não sabia, mas precisava reler esse livro.
Eu não sabia o que estava procurando. Mas como as crianças com o nariz na janela. Acho que agora sei.
Sorte a minha.
Boa leitura.
Ou releitura.
Gustav.Barbosa 16/04/2023minha estante
Já disse Nelson Rodrigues: "É preciso ler pouco e reler muito. A arte da leitura é a da releitura."

shhimreading 16/04/2023minha estante
esse livro é tão necessário

Jeffez 16/04/2023minha estante

Saori Malfoy 21/02/2023

?Mas os olhos são cegos. Convém procurar com o coração.?
Vou ser bem sincera: não era nada do que eu estava esperando, mas acabou superando minhas expectativas! Anteriormente, eu já havia visto um trecho do livro em um vídeo de ASMR no YouTube onde a pessoa o escrevia com caneta tinteiro, me interessei no trecho e fiz questão de saber de qual livro ou de onde vinha aquela frase, então descobri que era de O Pequeno Príncipe e o botei em minha lista, porém ele me fez imaginar uma coisa completamente totalmente do que realmente é. Confesso que adorei o livro, foi uma leitura bem rápida e que aqueceu meu coração!