O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Luiza3339 15/04/2024

Amei o livro! Desde pequena queria ler esse livro, pois assisti o filme. Depois de alguns anos eu comprei o livro e li. Eu adorei muito o livro! Me pergunto como minha professora de Literatura não disse para minha turma fazer um resumo desse livro. Eu faria com o maior prazer, mesmo sendo preguiçosa!
kinari 15/04/2024minha estante
Pois é! A professora deveria ter mandado a gente ler. É um livro tão bom

Ma Talhari 15/04/2024

Essencial
Esse livro deveria ser obrigatório já na escola. Forte e sensível , fiquei o tempo todo imersa na história e tocada com os aprendizados do pequeno príncipe

calixto :) 14/04/2024

My Love Mine All Mine - Mitski
Que livro lindo e significativo sabe real emocionante demais demais !! e eu sou bem burrinha entao ter entendido as mensagens fez eu me sentir uma genia e meio que o essencial eh invisivel aos olhos de verdade

purpleheart 14/04/2024

Todo mundo já ouviu falar
Aos 17 anos lendo pela a primeira vez "O Pequeno Príncipe"

Não deixem a criança que vocês foram morrer, a vida sempre será interessante se você as carregar consigo

Isabelle333 14/04/2024

Que obra
O pequeno príncipe é o tipo de livro que todo mundo tem que ler,é um livro que cativa bastante a gente. Eu particularmente acho bem interesante e recomendo bastante para quem esta começando a rotina literária, ele traz bastante reflequição e te faz pensar bastante.

Aninha607 14/04/2024

Pequeno príncipe
Que livro maravilhoso! Como eu não li essa obra prima antes??? Em pleno domingo e eu chorando com um livro de infanto juvenil. Eu amei ele passa lições extremamente importantes e que tocam na alma

Ariella11 14/04/2024

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas
Há neste livro coisas que quero carregar comigo para sempre, pois são lições que podem soar simples à primeira vista, mas que certamente não têm preço. Possuem muito mais que isso, são dotadas de valor! São elas: o amor, o perdão, a humildade, a sabedoria, a alegria, a fidelidade e a criança que vive dentro de cada um de nós.

Não custa muito para apreciar e se deixar cativar pela linda obra do francês, Antoine de Saint-Exupéry. É um livro que sempre tive muita curiosidade em conhecer, mas que porém faltou oportunidade. Eis que, aos vinte e poucos anos, pude finalmente ter tido essa graça. E tudo que havia ouvido, nunca fez tanto sentido como agora o faz.

A partir de hoje, gostaria de sempre ter a felicidade de lembrar-me dos sábios conselhos dados por um principezinho, uma flor e uma raposa. Acredito que, dessa forma, poderei estar preparada para encarar toda e qualquer situação necessária.

?Todas as pessoas grandes foram um dia crianças mas poucas se lembram disso?

?Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas?

?Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos?

?É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas?

?A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar?

sarah 14/04/2024

Sempre escutei que este livro era um clássico e que deveria ler, mas só com 21 anos decidi que era a hora e devo dizer que foi bom ter esperado esse tempo, para eu entender totalmente as várias msgs que o livro quer passar.
A simplicidade do pequeno príncipe, ele querendo entender tudo que lhe era proposto é muito tocante, a sua jornada para entender que é eternamente responsável por aquilo que cativas, tudo muito lindo.

Eschinha 14/04/2024

O pequeno príncipe
?Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas? um livro tão simples mais mt tocante ???

(taylor's version) 14/04/2024

"Pessoas? Bem, eu acredito que existem umas seis ou sete delas... Eu as vi, mas isso foi há muitos anos. No entanto, nunca se sabe onde poderemos encontrá-las. Afinal, o vento as sopra para longe, pois elas não têm raízes -- isto torna a sua vida um tanto complicada." Um livro para crianças, eles disseram. Muito lindo

Melzitax_xsilva 14/04/2024

Obra prima que fala
Esse livro é a melhor obra literária desde o público infantil quanto para o público adulto. Ele nos faz refletir tanto sobre as coisas que não seria diferente ter o reconhecimento que tem.

Caroline Fava 14/04/2024

Um livro, uma experiência
Sempre tive vontade de ler o Pequeno Príncipe porém não era a minha prioridade.
Neste ano decidi que leria e que seria uma leitura muito tranquila, sem pressa para terminar logo, iria curtir o livro.
E foi o que eu fiz, li cada página e imagina os cenários que o pequeno príncipe fazia, a sua jornada?
Livro encantador e que mexe com o nosso coração!
Vale muito a pena!!!

ravenbatth 14/04/2024

Lindo
"- É por causa da minha flor, entendeu? Eu sou responsável por ela. E ela é tão fraca! E tão ingênua! Só tem quatro espinhos que não valem nada para proteger do mundo inteiro..."

O pequeno príncipe traz uma bela reflexão sobre amor, amizade e confiança em um mundo tão cinzento. Isso nunca fez tanto sentido na qualidade de vida que temos hoje!

Que sejamos mais como essa história, capazes de amar, odiar a falta de algo/alguém e nos emocionar ao extremo! Sentir e cuidar faz a vida ter mais sentido, e nos torna adultos menos fadados à falta de criatividade do sonhar ?
Clara4057 14/04/2024minha estante

Clara4057 14/04/2024minha estante

RaulSalus 13/04/2024

Bonito, profundo e reflexivo.
Bonito, profundo e reflexivo. Sinto que muitas vezes a mensagem do livro fica em segundo plano para a maioria das pessoas que apenas procuram reproduzir as frases mais famosas de forma vazia. Para além das frases de efeito, o pequeno príncipe nos traz indagações importantes sobre o ter, o ser e o esperar.