Avental que o vento leva

Avental que o vento leva Ana Maria Machado

Resenhas - Avental que o vento leva

amandinha 23/05/2011

avental vento leva
era uma vez uma menina que amava pintar e plantar. Seu avental saia de casa branco e voltava para casa bem sujo.
no outro dia colocou seu avental em um galho de árvore, quando voltou seu avental não estava mais lá, e perguntou para todo mundo se viu seu avental mas todo mundo falava que via mas nunca era ele. mais tarde foi para casa pensando que seu avental foi roubado ,quando chegou na sua casa seu avental estava la´guardadinho lavadinho no seu quarto e limpinho para usar de novo.

lice 31/07/2011minha estante
AMEI

Evandro 12/08/2011

O avental de Corina
Corina brinca e pinta. Como toda criança acaba por se sujar. Para evitar que seu vestido fique sujo ela usa um avental branco. Um dia pendura seu avental em um galho e aí começa sua aventura na tarde. Foi para o alto de um morro por ver uma mancha branca e penseou ser o avental. Subiu em um cabrito e foi até lá. Chegou no alto da colina e viu que era um fiapo de nuvem. Com a ajuda de uma águia que avistou uma mancha branca em uma árvore, mas era uma paina. Com a ajuda do macaco foi até um riacho que de longe parecia ser o avental. A cachoeira ajudou ao dizer que viu o avental com uma lavadeira. Com a ajuda de um pato ela vai até a lavadeira que a levou para o lugar onde estava seu especial avental...vale a pena ler para saber como termina.

Carina 10/09/2013

Livro bonitinho
O livro infantil tem a cara da sua autora: leve, tão leve que o vento leva... e espalha essa história, a fim de fazê-la conhecida por toda criança. E com razão. Literatura infantil despojada (sem lições de moral) e lúdica é do que essa garotada precisa.

Luiza2357 15/11/2023

Um livro marcante de minha infância
Avental que o vento leva, conta a história de uma menina, Carolina, que adora pintar, não só com tintas mas também com misturas da terra, com tudo que der de usar, ela então usava um avental para não sujar seu vestido, porém um dia quando pendurou seu avental em uma galho notou que havia sumido, Carolina parte então em uma leve aventura atrás dele, conhecendo sobre a natureza e suas belezas.
Esse livro era meu favorito quando tinha 6/7 anos, lembro da minha vó lendo pra mim várias vezes, e eu nunca enjoava, até hoje ainda gosto de ler de vez enquanto.