Beije-me em Barcelona

Beije-me em Barcelona Fabio Paiva Reis

Resenhas - Beije-me em Barcelona

Brando.Souza 02/08/2017

Belo Romance
Classifico este romance como "uma bela" obra prima.
Leve e "ingênuo" o autor conduz o leitor à um belo passeio na cosmopolita Barcelona. A narrativa que autor utiliza, nos prende e nos coloca ao lado das personagens fazendo com que nos emocionemos juntos em vários momentos. Tímida e um tanto quanto autêntica, a obra é cativante e gostozinha de ser deliciada.
Totalmente indicado para leitores que desejam fazer sua iniciação no mundo encantado dos romances e um excelente presente para casais se darem.
Fabio Paiva Reis 04/01/2018minha estante
Obrigado, Brando, pela resenha. É ótimo saber que você e sua esposa gostaram =)

Thiago 28/12/2017

Beijo é o de menos em Barcelona
Ao descobrir que sua ex-namorada também está na Espanha, Isaque descobre que ainda a ama. A partir daí, o “beije-me” fica sendo o mínimo de suas intenções e ele então se vê dividido entre sua namorada atual, no Brasil, e a ex, ao seu lado. A geografia e o arrependimento só intensificam suas dúvidas. Acrescente aí uma verba limitada de estudante que você vai sentir a angústia do protagonista.

Beije-me em Barcelona aconteceu num timing perfeito por ser fim de ano: a história se passa nos últimos quatro dias do ano de 2011, essa época em que se rememora feitos, ditos e nao-ditos. Vale dizer que ainda que o foco seja a dúvida amorosa de Isaque, há vários trechos em que temáticas recorrentes da realidade brasileira são comentadas como que a pinceladas literárias: desigualdade social, gestão e ordem pública, o estudante brasileiro e sua organização familiar e emocional diante de tantas barreiras no seu percurso acadêmico e especialmente o desafio (e também aventura) de estudar num país estrangeiro. A importância da amizade e também da humanidade que há em se responsabilizar pelo erro.

Sendo um capixaba da gema, enxerguei o livro como um relato pessoal contornado pela literatura - o que foi ótimo. A escrita de Fabio Paiva provoca intimidade pela simplicidade e leveza. É honesta e sem floreios, o que não quer dizer que perca em sensibilidade.

Em Beije-me em Barcelona lemos sobre as marcas que cada um traz bem como as transformações a que nos permitimos em nossa vida. Só um adendo: o livro foi premiado no edital de Produção e Difusão de Obras Literárias do Funcultura 2016, da Secretaria do Estado da Cultura do Espírito Santo.

Como diria Isaque: deu.
Fabio Paiva Reis 04/01/2018minha estante
Olá Thiago!

Muito obrigado pela resenha! =)
Fico muito feliz que tenha gostado!

07/02/2018

Leve, lindo e delicado
Primeiro, amei esse lance de ter "referencias" a Persuasão de Jane Austen! Muito legal mesmo! Isaque é um jovem rapaz de Vitória/ES (viva o ES), que está indo para Portugal fazer doutorado - que inteligente ele né?
Isaque descobre que sua ex-namorada está na Espanha, e quando descobre isso, ele percebe que ainda a ama. o problema de Isaque é: ele tem um ATUAL NAMORADA no Brasil. E agora ele se vê cheio de dúvidas, como fazer com a ex tão perto e a atual tão longa?

Mesmo sendo um livro que retrata as duvidas amorosas de um rapaz, , Beija-me em Barcelona trás temas importantes com a desigualdade social. Sem falar claro que o livro ainda fala sobre amizade e sobre ser responsáveis pelos seus próprios erros.

Fiquei mega feliz de ler um livro tão bom, escrito por um homem - parabéns Fabio Paiva Reis, seu livro é muito bom mesmo! Ah! Já estava esquecendo, o livro é um belo romance narrado por um homem!E além disso tudo o autor é CAPIXABA igual a mim!!!

capa linda, diagramação incrível! Parabéns!!

Como diria Isaque: deu.
Fabio Paiva Reis 10/02/2018minha estante
Renara, que coisa boa que foi ler a sua opinião! Muito obrigado por deixá-la aqui, e fico muito feliz que você tenha gostado. Sempre me alegra quando as pessoas destacam a questão da responsabilidade pelo erro, porque assumir responsabilidades é talvez o ponto mais importante da história.
Um grande abraço!

Fabio Paiva Reis 10/02/2018minha estante
Ei Trícia =)

Obrigado por deixar sua opinião! Como comentei no Facebook, Luísa dormindo no sofá é a representação mais próxima que consegui fazer da realidade. =)

Ida 23/02/2018

"Beije-me em Barcelona" foi um livro que chegou em minhas mãos com uma premissa relativamente simples: um romance de um casal que se reencontra em uma viagem.

Todavia, reduzir a história a isso seria diminuir bastante sua graça, afinal essa é a principal caracteristica: "Beije-me" não deve nada a nenhuma comédia romântica digna de sessão da tarde e isso aqui ressalto, é um elogio garanto a todos!!!

É um livro leve, divertido e cheio de descriçoes sobre paises que eu morro de vontade de conhecer.

A parte mais engraçada é que quem ocupa o posto de protagonista cheio de dúvidas e que da vontade de bater as vezes não pertence a Luísa, mas a Isaque. Vc percebe que o tempo todo ele se cobra demais, que pensa demais, que hesita demais kkk

Confesso que senti falta de um prólogo mostrando o encontro dos 2 no Brasil, pós Barcelona rsrs
Quem sabe vc nao libera um oneshot sobre isso na Amazon um dia hein Fabio?

Ah! Uma nota 10 para a diagramaçao e projeto gráfico do livro: da pra ver o cuidado com cada pedacinho dessa obra e só reforça o convite a leitura
Fabio Paiva Reis 29/08/2018minha estante
Olá, Ida! Demorei um pouco, mas venho agradecer por ter deixado aqui sua opinião!
Eu escrevi algumas páginas sobre a história pós-Barcelona. Veremos no que dá =)
A diagramação foi da Dani Huerta, uma profissional maravilhosa. Ela merece todos os elogios!

July 25/02/2018

Um tour por Barcelona aos olhos de um amante da História.
No livro Isaque, um brasileiro que estuda em Portugal, é convidado pelos seus amigos a passar o ano novo em Barcelona. Ele decide que vai e aproveita a deixa pra chamar uma “amiga”.

Isaque é apaixonado por História. Está em Portugal a alguns poucos meses. Deixou uma namorada no Brasil e anda se questionando se era isso mesmo que queria, está em dúvida se devia ter acabado com ela. Pois quem povoa seus pensamentos é Luíza. Uma antiga namorada e que agora é sua “amiga”. Então quando uma oportunidade aparece, ele a chama pra se divertir com o grupo nesses dias de passeio.

O livro é rico em detalhes, parece que estamos passeando pela cidade, através pontos turísticos vamos conhecendo mais de Barcelona.
Fabio Paiva Reis 29/08/2018minha estante
Olá, July!
Venho aqui agradecer sua resenha! Fico muito feliz que tenha gostado =)

Suellen Suzano 26/02/2019

Uma história de amor excepcional, mas ao mesmo tempo composta de pequenos e corriqueiros detalhes... vale a pena viajar nessa história junto!

mandi 04/09/2021

por barcelona.
não há palavras para descrever como eu me senti lendo este livro, tão incrível quanto a pessoa que o escreveu! do início ao fim, me entreguei de alma e coração à narrativa, aos sentimentos e pensamentos dos personagens, principalmente aos do principal. certamente sou muito suspeita a falar, afinal é um dos meus livros preferidos.
além de tudo, o leitor aborda numa viagem inesquecível por barcelona, livre para soltar a imaginação e a aproveitar cada pedacinho descrito dos pontos turísticos.

assim, recomendo fortemente, principalmente para quem quer um livro leve, fácil e gostoso de ler, a todos essa obra maravilhosa.