O Conde de Denbigh

O Conde de Denbigh Flávia Padula

Resenhas - O Conde De Denbigh

Janise Martins 06/07/2023

O Conde de Denbigh

Se eu disser que não gostei, estarei mentindo, e uma coisa que não sou é mentirosa 😬 , mas essa história tem uns personagens complicados. Não há problema com a escrita, mas com a personalidade dos personagens.

Ethan é um conde falido, além de canalha. Ele é viciado em jogos, bebida e mulher. Sabe disso, gosta e não quer mudar. Eu senti repulsa dele. No entanto, sua mãe aceita uma proposta feita por uma quase parente, para que ele se case com Nora, uma solteirona RICA.

Nora tem interesse em investir nas terras do conde, ela é boa nos negócios, e, a princípio, pouco se importa com a vida desregrada do conde, ela quer mesmo é ser condessa e usar o título e Ethan nas negociações.

Mas ela é moderna demais, nem o “hímen mágico”, aquele que converte o pior dos libertinos, ela tem. Se bem que ela usa o seu “instrumento” de forma bem persuasiva. Entendeu, né? Ou seja, ela é uma safada.

Não me apeguei ao casal, nem a nada. Uma pena. Tem umas reviravoltas interessantes na história, aliás, por isso não dei menos estrelinhas.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/07/o-conde-de-denbigh.html
Beatriz Santos 06/07/2023minha estante
Suas resenhas são perfeitas de tão precisas

Tatiana 30/06/2023

Bom livro
Gosto muito da autora, mas esse livro não ficou entre os meus favoritos dela. Apesar disso, é uma leitura rápida e gostosa. Só não me encantei com o casal.

Luana.Bona 07/06/2021

Sinopse - Amazon
Ethan Parker, o Conde de Denbigh, está acostumado à vida sem regras, e gastou toda sua fortuna até chegar à falência, e ser obrigado a se casar com a enteada de seu tio, a solteirona, Nora Howard, uma mulher a frente de seu tempo e com pensamentos de prosperidades para a propriedade abandonada de seus parentes.
Ethan não quer se casar, mas recebe uma proposta indecente de sua noiva, algo que ele nunca poderia imaginar: ela pagaria suas dívidas, lhe daria dinheiro para sustentar seu vício nas mesas de jogo, e em troca ele deveria ser um marido fiel, bom amante e manter as aparências como um conde íntegro.
Nora é madura suficiente para lidar com a situação e Ethan um libertino, portanto romantismo estava longe de existir entre eles. Mas tudo pode mudar do dia para a noite, e uma paixão avassaladora tomar conta daqueles dois corações solitários, mudando suas vidas para sempre.

@movidaalivros 10/11/2019

Amei a leitura e a escrita de Flávia , primeiro contato e fiquei encanta por Ethan e Nora. Mulher determinada e a frente do tempo

Amanda 18/03/2019

O Libertino Regenerado!
Eu estou apaixonada pelos livros da Flávia Padula e este não é uma exceção. Após ler uma resenha dizendo que o livro não era tão bom quanto outro, fiquei um pouco desanimada e demorei a começar, mas me arrependi, porque quando comecei a ler não consegui parar enquanto não acabei. O livro é lindo, fala sobre a redenção através do amor, sobre como a armagura e decepção fazem uma boa pessoa se afundar em vícios e dor. Realmente gostei.
Ethan Parker, o conde Denbigh, é um libertino falido. Viciado em jogo e em prostitutas baratas, ele chegou no fundo do poço ao ser expulso até do prostíbulo de quinta de Whitan enquanto não pagasse suas dívidas. Sua mansão esta caindo aos pedaços, sua irmã foi arruinada pelo homem que detém suas dívidas e sua mãe continua existindo pra fazer da sua vida um inferno, principalmente quando aceita em seu nome uma proposta de casamento.
Nora Howard é uma mulher a frente do seu tempo. Rica, viajada e com muita bagagem, ela fica dividida entre excitação e tristeza quando seu padrasto (visando seu bem e liberdade) a oferece em matrimônio a um primo distante que está em dificuldades financeiras. Com isso ela será condessa o que somado a sua fortuna e inteligência será uma maravilha. Ela pesquisa sobre Denbigh, monta planos de negócios e decide que vai fazer daquele limão uma limonada.
Ao chegar lá, ela se depara com uma situação pior do que a pensara. Seu futuro marido é um imprestável de bom coração, sua futura cunhada uma sonhadora arruinada e iludida e sua sogra uma megera falsa. Mas nada disso diminui o ímpeto de Nora que logo faz uma uma proposta indecorosa para Ethan: ele será seu marido fiel, ensinará a ela as artes do amor, apoiará seus planos e em troca, ela pagará suas dívidas, reformará a casa e lhe dará dinheiro pra prolongar o vício.
Ethan aceita, mas a cada beijo e a cada entrega ele deixa pra trás a vontade de jogar e seu vício é substituído por um novo muito mais bonito e forte: Nora. Fica óbvio que eles se apaixonam, mas algumas intrigas e orgulho dos dois podem separa-los e se não fosse por um casal de irmãos intrometidos tudo poderia ter ido por água a baixo. Eu adorei o livro, acho que vale super a pena a leitura e com certeza a autora está na minha listinha de leituras fixas.

Aisha Andris @AishandoBooks 17/11/2018

Um romance de época sexy e envolvente
Em primeiro lugar, é importante esclarecer que o único motivo de eu dar 4 estrelas é porque achei este livro um pouco inferior aos demais da autora (ao menos foi o que menos me cativou) e, depois de ler tantas histórias maravilhosas de sua autoria, a expectativa se tornou gigantesca. Entretanto, a história é muito bem desenvolvida, os personagens são interessantes e a leitura, muito gostosa.
Este é um livro bem quente para um romance de época. As coisas realmente pegam fogo entre o Ethan e a Nora, é impossível não sentir calor vendo os encontros amorosos destes dois.
Outra coisa importante a destacar e que acredito que vai agradar a alguns e desagradar a outros, é que logo de cara, assim que conhecemos nosso mocinho, descobrimos que ele não é nenhum exemplo a ser seguido. Ele é assumidamente um libertino, bêbado e viciado em jogo, que não pensa em fazer nada para mudar este quadro, estando já conformado com seu destino. Eu queria bater nele em algumas cenas por causa disso, mas achei interessante este recurso, tornou a experiência de leitura inusitada. No entanto, ele evolui bastante ao se envolver com a Nora. Cara, ela é maravilhosa, uma mulher inteligente, decidida, que vai atrás do que quer e é uma excelente empreendedora e investidora, conseguindo multiplicar a herança que recebeu dos pais, além de não ser nenhuma virgenzinha inocente.
A história me prendeu e me envolveu bastante, embora com menos intensidade do que as demais que eu li da autora. Ainda assim, recomendo muito a leitura.

site: https://aishando.home.blog/

Regiane Moreira 30/10/2018

Outro ótimo livro da Flávia
Mais uma vez um enredo inteligente e interessante.
Ethan Parker, Conde de Denbigh, e sua irmã vivem sob a má influência de uma mãe destrutiva, egoísta e má, que compromete sua filha e acaba com a autoestima do filho, levando-o à libertinagem e ao vício do jogo.
Nora Haword, praticamente uma solteirona, enteada e meia-irmã de eruditos, é uma mulher fora dos padrões e, com o auxílio de seu padrasto, consegue o direito de ficar com a herança de seu pai.
Quando recebe a proposta da tia para se casar com seu primo por parte do padrasto, o conde de Denbigh, aceita imediatamente pois tem sonhos para a propriedade dele e assim poder aumentar seu próprio patrimônio.
Só que, para isso ela tem que enfrentar a tia e futura sogra e muito mais...
Super envolvente... só não levou por poucos detalhes que podem passar despercebidos por muitos, mas, como leitora assídua de romances de época e históricos, não consegui evitar notar.
Por exemplo... as roupas saiam muito rapidamente e muito facilmente para a época... e a segunda coisa, que é muito fácil de arrumar e tentei contribuir como pude na amazona, foi a revisão... tem que arrumar um pouquinho para ficar perfeito.
Fora isso... mais um dela recomendadíssimo

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

Andrea 08/07/2018

É um bom livro para uma tarde chuvosa....uma mulher decidida e um conde "perdido" com uma ótima quimica entre eles, algumas intrigas reviravoltas...
Merece uma revisão ortográfica

Adriana.Batista 31/08/2017

Lindo
Amei a historia, conota historia de Nora e uma mocinha frente ao seu tempo e um libertino com uma química linda.
Amei a escrita da autora.