A Bela e a Fera: Perdida em um Livro

A Bela e a Fera: Perdida em um Livro Jennifer Donnelly

Resenhas - A Bela e a Fera: perdida em um livro

Rafa 14/04/2020

"Os livros nos mostram quem podemos ser"
É uma história dentro do universo de "A Bela e a Fera" e uma das coisas mais legais é que ele realmente é fiel as características dos personagens, não foi algo que eu li e pensei "nossa, esses não são os personagens que eu conheço no desenho", o que foi um fato decisivo para eu gostar.
Além disso a história prende a gente, já que a Bela acaba, literalmente, perdida em um livro e somos capazes de ver mais de como ela se sentia presa com a Fera e mesmo a relação dos dois se desenvolvendo. Outra coisa interessante é que ficamos sabendo um pouco mais sobre a maldição da Fera.
Um bom livro de fantasia pra sair um pouco da realidade.

lee.lopss 14/03/2020

É muito interessante ver mais detalhes dessa parte da história de A Bela e a Fera. O livro é fofo, divertido e intrigante em certas partes. Tem uma narrativa muito agradável de ler.
julianateixeira 12/04/2020minha estante
Concordo! Eu adorei!

Babi @conflito_literario 07/06/2020

Quando Maurice, numa viagem, resolve arrancar uma rosa de um castelo abandonado para presentear sua querida filha, uma terrível fera o captura e o torna seu prisioneiro.
Ao saber das condições de seu pai, Bela vai a seu encontro e propõe que o captor aceite que ela troque de lugar com seu pai. Sendo assim, Bela passa a ser a nova prisioneira da fera.
Aos poucos Bela vai começando a entender os motivos da fera e eles passam a ser amigos.
Até aí, a maioria das pessoas já conhecem esse parte da história, o que poucas imaginam é que numa bela tarde, enquanto Bela aproveitava a biblioteca da Fera, a mocinha se depara com um livro diferente.
"Nunca mais" é um livro encantando que transporta Bela a um mundo diferente, no qual ela pode ter a vida que sempre sonhou.
Mas o que Bela não imaginava o quão real aquele livro poderia ser... Será que ela pode confiar nos amigos que fez ali? E seus amigos do castelo e a Fera, será que ela voltará a vê-los?
Bela precisa descobrir a verdade antes que se perca no livro para sempre.
Esse livro conta uma história dentro do universo da Bela e a Fera, é um livro com um enredo diferente, nos mostrando mais uma versão desse conto tão conhecido.
Eu gostei dessa história pois nos mostra o que aconteceu com a Bela nós seus dias de prisioneira. E a forma como a autora lidou com a situação toda que ela criou foi bem escrita.
No geral é um livro muito fluído e divertido, para os fãs de A Bela e a Fera, é uma bela história.

Dani 22/05/2020

A Bela e a Fera: perdida em um livro
Quem é fã de Bela e a Fera vai adorar o livro!
Os personagens e detalhes são muito leais a história original da Disney.
O conto gira em torno da Bela. Sua paixão por livros é ainda mais acentuada pela autora. A saga acontece pois ela acaba literalmente entrando em um livro misterioso.
Leitura fácil, ainda mais levando em conta que o leitor já é familiarizado com os personagens. Senti apenas um pouco de falta da Fera na história, ficou como coadjuvante. No mais, indico a leitura para os fãs.

Marta 22/06/2020

O amor é capaz de tudo mudar
A morte e a Vida fazem uma aposta, quem vencerá? Será que a Fera dará lugar ao amor ou será que ele morrerá sem conhecê-lo?
Na história, Bela já está presa no castelo, junto a Fera e seus empregados. Ao passar o tempo ela logo se torna amiga dos empregados, pois eles possuem um enorme coração. Já com a Fera, ela tem um grande pé atrás. Mas, para sua grande surpresa a Fera lhe dá um presente lindo. Ela ganha uma biblioteca! Bela que só lia os livros da pequena biblioteca do padre de sua vila fica encantada e começa aprender a confiar na Fera.
Apesar de Bela estar feliz com o presente, ainda fica bastante triste por estar longe do seu amado pai. Em uma das idas para biblioteca, ela encontra um livro chamado: “Nunca Mais”. Um livro que à distância parece normal, mas na realidade ele não é. Ao abrir “Nunca Mais”, ela é tele transportada para a história dentro dele e lá começa a viver diversas aventuras. O problema é que ela some do mundo real quando está no livro e todos no castelo ficam preocupados com as horas que ela passa trancada na biblioteca.
Só que nem tudo é lindo e perfeito como Bela acha que é. Existe um grande mistério por trás de “Nunca Mais”. Será que Bela irá perceber a tempo? Ou ela ficará presa no livro para sempre?
Se gostou da resenha, siga o meu perfil literário: @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/B9bz8Jljym0/?utm_source=ig_web_copy_link

julianateixeira 12/04/2020

Muito fofo!
Recomendo muito para quem já ama A Bela e a Fera.

O livro é fofo, conhecemos ainda mais sobre a Bela e sua paixão pelos livros.

Estante Branca 17/11/2017

Um spin off muito explicativo é importante
O Amor acredita que a Fera conquistará a Bela e o amor vencerá. A Morte acredita que Bela morrerá de infelicidade. Amor e Morte resolvem fazer uma aposta. Morte tem uma fama de não gostar de perder e de muitas vezes trapacear, então decidida a ganhar, esconde um livro no meio da biblioteca da Fera onde sabe que Bela o encontrará, nesse livro Bela pode encontrar uma vida perfeita onde consegue tudo que sempre sonhou em ter mas será que vale a pena?

O livro se passa no meio da história da Bela e a Fera, onde eles já se encontram amigos, pode ter acontecido naquela passagem rápida do filme onde eles demonstram se dar bem e para quem é fã do conto de fada, é uma bela história. O filme é bem explorado, mostrando que Bela não se apaixonou pela Fera do nada sem mais nem menos e sim pela convivência com ele, em como ele a tratava, também mostra a falta que Bela sentia de casa e na saudade do pai e ainda mostra seu relacionamento com os criados da casa, que são os personagens que a gente conhece, Lumiere, Horloge, Madame Samovar, Zip e etc. Eu, sou muito apaixonada pela Bela e a Fera, então gostei muito desse livro como gostei dos outros com histórias extras dos personagens Disney, então além de recomendar digo que quem gosta dessas histórias pode encontrar várias desse tipo na pareceria da editora Universo dos Livros com a Disney. Minha nota é 5/5 ?? pois o livro realmente me encantou mostrando os detalhes extras e mesmo sabendo do final da história me deixou apreensiva com a situação da Bela.

Sigam @estantebranca no instagram

Senhorita Universo 19/08/2020

A ideia era boa mas foi mal executada
Primeiramente devo dizer que sou muito fã de A Bela e a Fera, por isdo justamente comprei o livro, e sinceramente a ideia dele é muito boa!
Entretanto a gente ja sabe da trama no primeiro capítulo, tornando a leitura mais angustiante do que prazerosa, porque você ja sabe tudo o que está acontecendo e a Bela não.
O livro não me prendeu, demorei meses pra conseguir acabar ele, mas ele tem aspectos interessantes como as frases e o Otto.

Pedro Mariano 04/08/2020

Achei a história muito incrível, ela expande um pouco o universo do Livro e ainda sim tem aquela pitada que romance e aventura

Arca Literária 16/03/2018

Mais uma vez estou aqui para falar sobre um livro, cuja história é desenvolvida dentro do universo da famosa história de A bela e a Fera. Apesar de trazer vários elementos da história que serviu de pano de fundo para a sua criação, Perdida em um livro é uma história independente e que traz mensagens muito interessantes.

Nessa nova aventura, Bela segue sua vida no castelo da Fera e apesar do carinho que desenvolveu por todos que moram no castelo, a jovem não consegue parar de pensar em seu querido pai. A saudade, o desejo de saber se o pai está bem, como tem vivido e a tristeza por estar longe, sempre pairam na mente e no coração de Bela e mesmo em momentos de descontração com os novos amigos a jovem se depara com momentos de tristeza e dor.

Bela e Fera estão mais próximos e apesar de estar prisioneira em seu castelo, a jovem não consegue sentir raiva por tudo que aconteceu em sua vida, tristeza e um certo rancor se misturam a alguns outros sentimentos que a jovem nem mesmo consegue compreender, ela apenas sabe que cada vez mais, aquela fera e seus estranhos criados passam a ter um significado maior em sua vida e ocupam um espaço muito importante em seu coração.

E em meio a momentos de melancolia e alegria, a Fera passa a ter momentos de gentileza e bondade com Bela, momentos curtos que se misturam com comportamentos rudes, que não ajudam em nada na sua aproximação com a jovem.

Mas é em um dos momentos de gentileza que a Fera presenteia Bela com o maior e melhor presente que poderia lhe dar. Fera presenteia Bela com a biblioteca do castelo, e esse passa a ser o cômodo preferido da jovem, onde a mesma passa a maior parte do dia e é em um desses dias que Bela encontra um livro encantado, livro esse que mudaria completamente a vida da jovem.

Essa foi uma leitura muito interessante, trata-se de um livro muito bonito, um livro curto que pode ser lido em poucos dias, até porque a história se desenvolve tranquilamente, sem rodeios, não nos cansa e atiça a curiosidade do leitor para descobrir o final. Acho muito legal a capacidade de criar histórias dentro de uma história famosa, mundialmente conhecida e não deixar a desejar. A autora conseguiu costurar a história e encaixá-la de forma muito tranquila à história que já conhecemos, trazendo elementos novos, novos personagens e novas lições.

Somos apresentados a personagens novos, alguns muito inteligentes e com disposição para fazer o bem, enquanto outros, apesar da inteligência, é na maldade que resolve empregar toda a sua sagacidade. Bela se vê envolvida por personagens encantadores, pela possibilidade realizar os seus sonhos e pela possibilidade de ser livre. Os novos amigos que bela conhece em um mundo chamado Nunca Mais, fazem da vida Bela algo perfeito, mas será que a perfeição existe?

Sou suspeita em falar, pois gosto muito da história da Bela e a Fera, mas gostei muito dessa leitura e das mensagens embutidas nela. O livro fala sobre a vulnerabilidade das pessoas e sobre a tendência em fechar os olhos e enxergar apenas o que lhe interessa. Sobre como as pessoas desejam ser cercados de mimos e ter todas as suas vontades e desejos realizados e muitas vezes sem se questionar sobre a veracidade da situação, pelo simples fato de estar conseguindo tudo o que deseja.

A história fala sobre o quão vulneráveis algumas pessoas podem ser em relação ao belo, focando nas aparências e esquecendo-se de que o amor verdadeiro é o sentimento mais bonito do mundo, mas que ele não é formado pela perfeição e sim pela possibilidade de amar o imperfeito. Que a amizade verdadeira não é aquela que diz tudo que o outro quer ouvir e sim aquela que mesmo com todos os problemas, consegue fazer o outro rir, mas que também está presente para enxugar as lágrimas quando necessário.

Indico esse livro para todos que gostam de uma boa história, de personagens corajosos e de enxergar a vida como ela realmente é. Pois é essa a mensagem passada pela autora, de que a vida pode não ser perfeita, mas sempre existirá um motivo para lutar e que a vitória é certa quando enxergamos com os olhos e com o coração, não nos deixando enganar pelas aparências e por falsas promessas.

Até breve,

Lia Costa

Amanda | @oparaisodaleitura 11/10/2018

A Bela e a Fera: Perdida em um Livro
O livro é uma nova versão da Bela e a Fera da Disney, cujo filme estreou em 2017, com Emma Watson representando a Bela. Confesso que estava com medo de ler o livro e puxar muito para o lado infantil, acabei até me enrolando para ler. Mas quando comecei a leitura não encontrei aquele ar bobo, o que me fez gostar muito da história.

Como uma leitora nata, Bela, tem o grande sonho de entrar em algum dos livros, poder ver e viver o que acontece lá. Em um momento em que ela resolve fazer faxina na biblioteca da Fera acaba por encontrar um livro curioso que é capaz de a transportar para um local maravilhoso, onde todos os sonhos se tornam realidade. Bela não perde tempo e entra na história do tal livro! A partir de então, uma história gostosa e maravilhosa lhe é mostrada. Tal experiência, de Bela, me lembrou levemente de “Coraline e o Mundo Secreto”, o que achei extremamente interessante!

A narrativa se faz em terceira pessoa e lê-lo foi como assistir um filme de princesas da Disney. Extremamente maravilhoso, gostoso e envolvente e que dá vontade de ler e imaginar tudo o que está escrito através das páginas. Detalhes que são descritos com grandeza e magnificamente me fizeram querer mais ainda ser uma princesa, estar vestida com aqueles vestidos requintados e comendo um doce fino! Além de ser um livro regado de mensagens!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Ericlys 06/09/2017

Perdida em um livro
Bela está cansada de viver em um castelo com objetos falantes e sendo prisioneira de uma fera. Escondido na biblioteca da Fera, bela encontra um livro mágico que permite sua viagem de um mundo para outro a terra de "nunca mais", mas será que tudo nesse novo mundo fascinante é real?
Será que bela finalmente conseguirá conhecer o mundo como sempre quis, além das páginas que lê?
Ou ela será condenada e "nunca mais" será mais uma maneira dela se tornar prisioneira novamente?

Yasmin Anhaia 24/08/2020

A cada página uma nova bela ..
Em meio a um elaboradora jogo de xadrez entre Amor e morte quem você acha que ganharia?

Mesmo em meio aos livros, não sabemos onde é nosso lar , até sentir falta dele!

Bela nos lembra que toda princesa também tem seu lado Extremamente humano e possivelmente falho!

Amei

Katarina 16/07/2019

Arrepiante
nooosa muito bom,a bela e a fera é meu desenho favorito e esse livro revelou muitos pontos interessantes que não foram mostrados no filme (como os pensamentos de bela) alem de um novo enredo bem cativante (certo que lembra a historia de festa no céu em que a morte e o outro também fazem uma aposta mas isso são detalhes,certo?!),no começo eu fiquei encantada e do meio pro final o suspense foi...estou sem palavras (confesso que deu um pequeno medinho),no final não chorei mas o alivio do final feliz foi grande kkk. Obra maravilhosa cheia de significados e uma excelente lição de vida sobre o amor,coclusão: AMEI kkk

@o_jardim_das_palavras 24/10/2018

A Bela e a Fera: Perdida Em Um Livro
Nessa espécie de conto, que se passa durante os acontecimentos da história original da Disney, Bela já está há tempos no castelo de Fera, e se tornou amiga de todos os habitantes dali.
Após ganhar a magnífica biblioteca de Fera, Bela descobre "Nunca Mais", um livro peculiar capaz de fazê-la se transportar totalmente para um lugar com viagens, festas, pessoas e coisas com que sempre sonhou. Após uma promessa de encontrar alguém que tanto queria, a moça se deixa levar pelas aparências. Mas será que tudo é o que parece ser?

Apesar da linha cronológica, você não precisa ter lido o outro livro para ler esse, já que a história é algo totalmente à parte, e basta você conhecer o filme infantil para entender quem é cada personagem.
Para quem leu o livro baseado no live-action, esta é uma história bem diferente, com um mundo novo a explorar e ainda mais detalhes sobre a convivência de todos no castelo. O enredo é tão bem feito que, assim como Bela, com "Nunca Mais", me senti presa e li metade do livro de uma só vez.
Se você gosta desse conto de fadas, vale a pena ler, e se você leu o outro livro, neste há a oportunidade de continuar se aventurando nesse universo mágico, mas sem o compromisso de estar lendo algo crucial para o entendimento.
Algo que pode parecer totalmente ilógico, mas tem sentido: se você gosta de filmes como "Coraline", com aquele tipo de mistério onde nem tudo é o que parece, provavelmente vai gostar desse.