A Bela e a Fera: Perdida em um Livro

A Bela e a Fera: Perdida em um Livro Jennifer Donnelly

Resenhas - A Bela e a Fera: perdida em um livro

Rafa 14/04/2020

"Os livros nos mostram quem podemos ser"
É uma história dentro do universo de "A Bela e a Fera" e uma das coisas mais legais é que ele realmente é fiel as características dos personagens, não foi algo que eu li e pensei "nossa, esses não são os personagens que eu conheço no desenho", o que foi um fato decisivo para eu gostar.
Além disso a história prende a gente, já que a Bela acaba, literalmente, perdida em um livro e somos capazes de ver mais de como ela se sentia presa com a Fera e mesmo a relação dos dois se desenvolvendo. Outra coisa interessante é que ficamos sabendo um pouco mais sobre a maldição da Fera.
Um bom livro de fantasia pra sair um pouco da realidade.

Deza 17/01/2023

Perdida em Um Livro
Após Fera dar sua biblioteca de presente para Bela, ela descobre um livro mágico chamado Nunca Mais e fica encantada ao saber que é possível entrar no livro e fazer parte da história. Através de uma condessa na história, Bela participa de bailes luxuosos, conhece alguns lugares que sempre sonhou conhecer e fica super entusiasmada com a promessa de que poderá conhecer qualquer lugar que quiser, afinal, aquela é a sua história e ali em Nunca Mais ela não é mais prisioneira de Fera em seu castelo, onde estava infeliz e com muita saudade de seu pai.
Bela fica cada vez mais deslumbrada com tudo o que Nunca Mais parece lhe oferecer, sem perceber que pode ter que pagar um preço alto por suas escolhas...

Gostei bastante da história, a leitura fluiu fácil e os capítulos são bem pequenos. Achei muito legal o fato da autora ter sido fiel aos personagens da história original, mantendo toda a sua essência, características... Questionei um pouco as atitudes de Bela em certos momentos, ignorando sinais claros de que havia algo errado ali em Nunca Mais, mas tento ver pelo lado de que ela estava, realmente, apenas buscando uma válvula de escape para seus dias monótonos no castelo.
Recomendo a leitura!

Vitoria Milhomes 30/04/2021

"Desde sempre e para sempre, Amor e Morte seguirão jogando."
Com uma nova versão para "A Bela e a Fera" Jennifer Donnelly nos surpreende com uma história linda, leve e, em alguns pontos, assustadora.
------------------------------_-------------------------------
Após ser presa pela Fera, Bela, passa seus dias se sentindo totalmente solitária no castelo. Entretanto, Fera, resolve presentear a moça com um presente: sua biblioteca.
Obviamente, Bela, ficou imensamente grata e feliz pelo presente. Ler é tudo que ela mais ama.
Porém, o que a jovem não sabe é que, Amor e Morte (duas irmãs) fizeram uma aposta que pode levar Bela a um perigo imenso, e para isso basta que ela entre em um livro...
--------------------------------_---------------------------------
Que livro lindo!

Pode até parecer uma simples história da Disney, mas é um livro surpreendente.
Com um enredo leve, a leitura flui facilmente, além de nos prender até a última página.

Através desse livro, notei como a Bela é uma mulher inspiradora. Forte, corajosa e inteligente. Ela mostra seus valores do começo ao fim da história.

"Perdida em um livro", também retrata de uma forte simples, o valor da amizade e do amor. Além disso, nos mostra que o "perfeito" não é real, que aquilo que tanto tentamos moldar, retirar defeitos, nem sempre é o melhor.

Desnorteada 02/03/2022

Em uma história paralela, Bela já presa dentro do castelo da Fera, vive uma aventura, onde descobre que as aparências enganam e o coração também.

Amanda 09/12/2022

Você não pode apressar o amor.
As vezes idealizamos coisas na nossa cabeça que na vida real não vai ser bom para nós, ou que não podem ser reais pois todos no mundo enfrentamos nossos problemas e traumas.

Annalisa 02/06/2021

A Bela e a Fera: Perdida em um Livro
Diferente das demais versões que já li de A Bela e a Fera, esse nos apresenta uma "nova" história sob a perspectiva da Bela tendo como inspiração o live action da Disney de 2017, e não a animação de 1991.
Deixo nova ali entre aspas porque até metade do livro temos um breve resumo de algumas partes do próprio filme e só depois entramos realmente no conto original. Acabei considerando mais como um conto do que uma história pois é rápido, simples, breve e deixa ainda uma lição de moral no fim: Lar é onde o coração está. É gostosinho de ler e só.

Conforme li em outras resenhas, para mim e para os demais leitores pelo jeito a melhor parte mesmo foi a integração de Amor e Morte como personagens da história, onde elas realizam a aposta em cima do romance da Bela e da Fera, Morte obviamente apostando contra, faz de tudo para impedir que os dois se apaixonem. Com toda a certeza eu leria muito mais sobre essa interação entre Amor e Morte, foi o que realmente salvou o livro, mesmo sendo breves suas aparições.

Retirando essas breves aparições, o livro se torna apenas tolerável, não teve nada realmente que me despertasse grande atenção, a história é bem rasa e mesmo com um final mais animadinho não conseguiu trazer grandes revelações - Acredito que como todos nós já sabemos qual o final de a Bela e Fera, eu não conseguia me envolver com os problemas da Bela, com suas aflições e angustias, porque já sabia que no fim tudo ia dar certo.

Talvez se a leitura foi realizada ou feita para um criança, a visão dessa criança poderia ser completamente diferente das minhas considerações. Até porque toda a origem da história realmente são contos infantis.

Bom, não é ruim, mas também não é aquele livro que vai ficar marcado e amado, recomendo a leitura para quem quer passar um tempo atoa no meio dos livros.

Mi Rubin 07/12/2021

Tinha tudo para ser uma versão muito boa, mas se perdeu um pouco e o desfecho ficou faltando aquela coisa de "e viveram felizes para sempre".

Nat 27/02/2022

Depois de muito assistir à animação da Disney da história da Bela e a Fera, a autora deste livro nos trás uma nova proposta para a história de Bela. E se houvesse uma possibilidade de sair da vida aprisionada dentro do castelo, sem necessariamente sair do castelo? E se nesse novo lugar Bela encontrasse o que nem ali e nem na vila natal ela tinha? O que ela escolheria?

E por trás da história de Bela, conhecemos duas personagens diferentes, mas que estão em quase todos os contos de fada (não literalmente como personagem): o Amor e a Morte. Como uma aposta entre as duas poderia mudar a história da Bela?

A leitura é bem fluída, com capítulos curtos. Alguns momentos a narrativa lembra bem a animação da Disney, outros, são bem característicos do livro, como o Nunca Mais.

Lize 15/03/2021

Perdida em um livro
"Desde sempre, e para sempre, Amor e Morte seguirão jogando."

Para mim, esse livro foi o melhor paralelo com a história da Bela e a Fera. Mostrar o que a Bela estava sentindo e passando e ao mesmo tempo ensinar que é melhor viver numa realidade de verdade do que em um mundo irreal, que poderá sumir e levar embora toda a vida que você poderia ter, foram as coisas que me deixaram presas a ele e sentir um carinho especial com o final.

Dora Polesi 29/10/2021

Realmente mágico
Terminei o livro hoje e devo dizer, fez meu amor por A Bela e a Fera aumentar, coisa que eu achava impossível acontecer.
A maneira como a autora abordou a disputa entre amor e morte e não a vida contra a morte - pois a vida é frágil e o amor perdura - me deixou surpresa de um jeito maravilhoso. Não esperava tantos ensinamentos incríveis; metáforas por toda a história, de viver o agora, de que ter equilíbrio é essencial para se viver bem, além das melhores referências: desde sonetos a fábulas, o mito de Hades e Perséfone - meu favorito -, é tudo muito lindo de ler.
E, por mais que discorde que a morte seja algo ruim por si mesma, devo admitir, é muito interessante e divertido poder desfrutar de outras perspectivas.
Para quem quer ter uma noção de qual é a sensação de ler esse livro, a história tem uma pegada bem Coraline, mas com um toque de Alice no País das Maravilhas. Sem falar da própria magia de A Bela e a Fera, claro.
Por muitas páginas, me peguei pensando se a Bela do clássico (assim como a interpretada pela maravilhosa Emma Watson) agiria do jeito que a protagonista do livro agia. Creio que a resposta seja sim.
Lendo o livro, me deparei com a Bela destemida de sempre, mas também humana, que comete erros, que deixa seus desejos falarem mais alto até tentar corrigir o que fez de errado. É bom ler algo que dê para ver como os sentimentos humanos, apesar de complicados, valem à pena serem sentidos, desde uma bela moça, até uma fera.

Ana 20/06/2021

Bela e a Fera perdida em um livro é leve, fofo e divertido de ler. Apesar de ser uma leitura mais "infantil" ele leva consigo mensagens muito legais, principalmente envolvidas com as personagens "Amor" e "Morte", essas, porém que poderiam ser mais exploradas.
O final foi um pouco corrido mas, de uma forma, foi muito bonito.
Recomendo pra quem está em ressaca e procura um livro mais tranquilo e fácil.

:) 17/10/2021

Bela e a Fera Perdida em um Livro
Me apaixonei nesse livro. Tem uma história envolvente e intrigante. Não foram feitas muitas mudanças na parte clássica da história e isso torna a história mais interessante, porque com base no conto original você acha que já sabe o que vai acontecer, mas o final é totalmente diferente. Recomendo muito para quem é fã da Bela ou para quem se envolveu no conto original, nesse livro conhecemos outra história tão envolvente quanto a primeira.

Julia 23/08/2021

O começo é ruim mais melhora depois
Nossa o começo é muitoooooooo ruim ele ficou abandonado na minha estante por uns 6 meses, fui voltar a ler pq a minha amiga falou q era bom, ficou bom mesmo. Mas mesmo assim tinham que mudar o começo.