A Bela e a Fera: Perdida em um Livro

A Bela e a Fera: Perdida em um Livro Jennifer Donnelly

Resenhas - A Bela e a Fera: perdida em um livro

Marta 22/06/2020

O amor é capaz de tudo mudar
A morte e a Vida fazem uma aposta, quem vencerá? Será que a Fera dará lugar ao amor ou será que ele morrerá sem conhecê-lo?
Na história, Bela já está presa no castelo, junto a Fera e seus empregados. Ao passar o tempo ela logo se torna amiga dos empregados, pois eles possuem um enorme coração. Já com a Fera, ela tem um grande pé atrás. Mas, para sua grande surpresa a Fera lhe dá um presente lindo. Ela ganha uma biblioteca! Bela que só lia os livros da pequena biblioteca do padre de sua vila fica encantada e começa aprender a confiar na Fera.
Apesar de Bela estar feliz com o presente, ainda fica bastante triste por estar longe do seu amado pai. Em uma das idas para biblioteca, ela encontra um livro chamado: “Nunca Mais”. Um livro que à distância parece normal, mas na realidade ele não é. Ao abrir “Nunca Mais”, ela é tele transportada para a história dentro dele e lá começa a viver diversas aventuras. O problema é que ela some do mundo real quando está no livro e todos no castelo ficam preocupados com as horas que ela passa trancada na biblioteca.
Só que nem tudo é lindo e perfeito como Bela acha que é. Existe um grande mistério por trás de “Nunca Mais”. Será que Bela irá perceber a tempo? Ou ela ficará presa no livro para sempre?
Se gostou da resenha, siga o meu perfil literário: @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/B9bz8Jljym0/?utm_source=ig_web_copy_link

Babi 07/06/2020

Quando Maurice, numa viagem, resolve arrancar uma rosa de um castelo abandonado para presentear sua querida filha, uma terrível fera o captura e o torna seu prisioneiro.
Ao saber das condições de seu pai, Bela vai a seu encontro e propõe que o captor aceite que ela troque de lugar com seu pai. Sendo assim, Bela passa a ser a nova prisioneira da fera.
Aos poucos Bela vai começando a entender os motivos da fera e eles passam a ser amigos.
Até aí, a maioria das pessoas já conhecem esse parte da história, o que poucas imaginam é que numa bela tarde, enquanto Bela aproveitava a biblioteca da Fera, a mocinha se depara com um livro diferente.
"Nunca mais" é um livro encantando que transporta Bela a um mundo diferente, no qual ela pode ter a vida que sempre sonhou.
Mas o que Bela não imaginava o quão real aquele livro poderia ser... Será que ela pode confiar nos amigos que fez ali? E seus amigos do castelo e a Fera, será que ela voltará a vê-los?
Bela precisa descobrir a verdade antes que se perca no livro para sempre.
Esse livro conta uma história dentro do universo da Bela e a Fera, é um livro com um enredo diferente, nos mostrando mais uma versão desse conto tão conhecido.
Eu gostei dessa história pois nos mostra o que aconteceu com a Bela nós seus dias de prisioneira. E a forma como a autora lidou com a situação toda que ela criou foi bem escrita.
No geral é um livro muito fluído e divertido, para os fãs de A Bela e a Fera, é uma bela história.

Dani 22/05/2020

A Bela e a Fera: perdida em um livro
Quem é fã de Bela e a Fera vai adorar o livro!
Os personagens e detalhes são muito leais a história original da Disney.
O conto gira em torno da Bela. Sua paixão por livros é ainda mais acentuada pela autora. A saga acontece pois ela acaba literalmente entrando em um livro misterioso.
Leitura fácil, ainda mais levando em conta que o leitor já é familiarizado com os personagens. Senti apenas um pouco de falta da Fera na história, ficou como coadjuvante. No mais, indico a leitura para os fãs.

zbll 18/12/2021

"O amor não é para covardes"
Nossa, esse livro é muito fofo, juro. A história pode ter suas aventuras e tals, mas por trás de tudo isso, tem o amor, as frases sobre o amor nesse livro é impressionante.

Eu favoritei ele, amei ele, só não gostei muito do desenvolvimento final. A solução do problema foi tosca e sem sentido, mas teve suas emoções, o que fica mais "aceitável".

Recomendo essa história pra quem ama o filme/livro, porque por mais que tenha aventuras mais centradas na Bela, tem seus momentos super fofos da Bela junto com os criados, ou até melhor, com a Fera.

Recomendo muito ler, sério! :)

Freddie.Delon 06/05/2023

Sem spoilers
SEM SPOILER:

Sem dúvidas uma das melhores histórias paralelas dos contos de fadas que já li. A escrita da Jennifer Donnelly é simples e muito gostosa de se ler, capítulos curtos (eu, particularmente, amo).

Não esperava tanto e esse livro me surpreendeu, é do tipo que prende bastante principalmente depois do meio para o fim. É uma história que se passa durante o filme da Bela e a Fera, mais especificamente entre os meses que a Bela passara no castelo da Fera, que no filme passou com rapidez, mas o livro, como foca nesse período, traz, além de uma história original com maldições, mistérios, ação, também um desenvolvimento do relacionamento da Bela e a Fera, bem como a amizade e o carinho que desenvolve com os criados do castelo. Chega a ser emocionante os laços criados, e como cada personagem tem suas características bem desenvolvidas, é tudo muito imaginável e bem adaptado.

Além de trazer muitos ensinamentos e reflexões sobre a morte, o amor e amizade.

Recomendo muito.

- CITAÇÕES:

"A vida é frágil. A vida acaba. Mas o amor? O amor vive para sempre." - Agatha (pg 100)

"Bela, é uma coisa maravilhosa ler sobre a vida de outras pessoas, mas é importante viver a sua própria vida também, independente do quanto a vida às vezes possa ser um grande desafio." - Madame Samovar (pg 146)

- **SPOILERS A SEGUIR**

Madame Samovar e Zip são os personagens mais amáveis sim e claro.

A morte do personagem Otto no fim do Livro me fez lacrimejar, sentir a força de vontade dele como um objeto inanimado que teve o prazer da vida por um breve momento se apaixonar pela vida e ter de deixá-la, ainda mais daquela forma tão tocante, mexeu comigokkkkk

A Fera não está um "bosta" como era no começo do filme ou em outros livros, então certamente não vai passar raiva com o personagem dele, que se demonstra ainda mais amável.

Adorei como A Morte foi abordada em Nunca Mais como a Condessa, num tom tão utópico e de comédia que chegava a ser perturbador, esse cenário de personalidade caótico me fez lembrar da Agatha Hawknesskkkkk passei o livro todo imaginando a condessa como se fosse a Agnes de Westviewkkkkkkk

Gusmão 31/12/2022

Crie e viva a sua história
Você se pega pensando como seria a história que você gostaria que escrevessem pra você, mas daí percebe a lição que esse autor é você mesmo, e você está escrevendo sua própria história.

Comprei esse livro porque estava muito barato e achei a capa linda, mas não esperava que o conteúdo fosse me surpreender. Já conhecemos a história da Bela e a Fera, mas este livro é uma parte da história que não está presente na principal, é como um extra ou um capitulo a mais sobre a estadia da Bela como prisioneira no castelo da fera. Ao trocar de lugar com o seu pai e se tornar prisioneira no castelo, Bela não esperava encontrar uma biblioteca repleta de livros, histórias e mundos para descobrir, e principalmente que um desses livros fosse mágico e pusesse criar para ela a história que ela sempre sonhou viver, então "Bela em um livro" mostrará que a história perfeita pode ser a que estamos criando para nós mesmos.

Klara 04/04/2021

A bela e a fera sempre foi uma história q me encantou. Quando vi esse livro na livraria achei q seria uma história leve e bobinha, mas me surpreendeu com um enredo envolvente e profundo
Cada detalhe do livro me deixava mais encantada e imersa na história, não consegui largar o livro e li ele em um dia.
Um livro maravilhoso que recomendo pra todo mundo

Elida 14/05/2022

Sla
Eu gostei mas não gostei, achei muito infantil.

É assim, a história começa quando as irmãs Amor e Morte fazem uma aposta, se a fera iria ou não ficar presa naquele corpo pra sempre. Não sei se vcs savem mas a Morte ODEIA perder, e ela irá fazer de tudo para ganha essa aposta.
E é bem fácil já que a bela não parece está muito feliz em sua situação atual.

Maria10660 19/03/2021

Resenha sobre Bela e a Fera: Perdida em um livro
Começa com duas irmãs, Amor e Morte. Morte é a dona do palácio onde a fera e seus criados moram, e as duas(Morte e Amor) fazem uma aposta sobre a Fera e se ele vai conseguir se livrar da maldição ou não, em um tempo limitado, onde Bela precisa se apaixonar pela fera para que Amor ganhe mas como Morte não quer perder a aposta ela acaba trapaceando e criando um lugar onde Bela podia entrar e sair mesmo estando presa no castelo. Esse lugar onde ela pode entrar e sair era um livro, onde tinha uma realidade diferente. Esse lugar foi feito pela Morte para que Bela acabasse presa e nunca quebraria essa maldição e não se apaixona-se por Fera, Agora para descobrir o que acontece no final é só você ler.

bruna.jobim 09/01/2022

A Bela e a Fera: Perdida em um livro
História muito boa, complementa a história original do filme. Muito bem escrito, mas achei o final um pouco longo e podia ter sido melhor.

Fernanda 02/01/2022

"O amor não é para os covardes".
Bom, o livro em si é bem fofo, cheio de trechos ótimos, e reflexões top. A princípio pensava que fosse A bela e a fera original, mas dps percebi que era dentro do universo deles skskksksk.

Eu acho que o relacionamento entre a Bela e a Fera poderia ter sido mais aprofundada, mas em cada diálogo em que eles tinham havia uma briga ou discussão tola sem necessidade.

Adorei o fato de que as características dos personagens não foram mudadas, e isso trouxe um conforto ksksksks

O final foi tosco, deveria ter tido um desenvolvimento entre a Bela e a Fera, mas acabou aberto e sem o "Felizes para sempre" que eu amo tanto (carinha de palhaço)

MAAAS eu recomendo mt para quem ama o universo de Bela e a Fera.

E é isso, favoritei o livro.

Babina 05/05/2021

É real muito bom, é uma história "diferenciada" de a bela e a fera, mas no caso a bela já está no castelo, recomendo