My Song 2: Theo

My Song 2: Theo G.J.A. Guimarães

Resenhas - My Song 2: Theo

Izaareads 24/06/2019

Reler esse livro me fez relembrar como eu amo as histórias dessa autora. Posso ser suspeita pra falar pois sou super fã de todas as histórias que essa mulher escreve mas esse livro é um grande ensinamento pra gente. A Débora é uma pessoa maravilhosa, eu me divertir muito com ela(na verdade todos os personagens são muito engraçados), além de me indentificar com sua paixão pelos livros e escrita(apesar de eu não escrever) ela é sequelas pessoas profundas,que prestao atenção nas pequenas coisas,é um pouco doida e destrambelhada,mas essas são as melhores pessoas.

Theo também nem se fala,já gostava dele desde o primeiro livro,o personagem é bem profundo com varias camadas,ao mesmo tempo que é um palhaço e faz graça com tudo,tem uma grande carga emocional. O jeito espontâneo do casal é muito bom de se ver, sem falar na relação da dos garotos da banda eles são realmente uma família,o companheirismo mostrado neste livro é um exemplo a ser seguindo.

Assim como nas outras obras a escritora tenta(e consegue) passar ensinamentos muito bonitos é necessário,seja com um passado trágico de alguns personagens,oucom coisas que acontecem no presente que eles têm que lidar. Acho que o principal ensinamento foi o de não julgar as pessoas,a obra mostra como a sociedade pode ser cruel e torcer para que os outros de deem mal,fala também de como traumas do passado podem deixar marcas e mudar uma pessoa, fala que todos tempos ou já passamos por problemas e não podemos diminuir a dor do outro. Esse livro fala de superação,fala de recomeços.

Eliza 16/09/2018

My song - Theo
Resenha ?: Mais uma volume da série 'My song' agora trazendo a história do querido Theo, ou como ele diz: Theo Lindão hahahaha
Eu adorei o personagem do Theo logo que ele aparece no primeiro volume, seu jeito brincalhão, que conquista de cara. Depois dos acontecimentos de My song- Liz, a banda B.O.T. agora faz muito sucesso e possuem agendas cheias de shows.
Os meninos resolvem se estabelecer na cidade de Chelsta, e lá fica uma livraria muito especial para Theo, um lugar que costumava frequentar bastante com sua irmãzinha e que lhe traz boas lembranças. Acontece que essa livraria também simboliza um lugar muito especial para Anny, a filha do falecido dono da livraria.
Os dois acabam se encontrando e a partir daí uma forte conexão se forma entre eles. Mas será se Anny, com seu jeito reservado, conseguirá lidar com as loucuras de conviver com um astro de uma banda de sucesso? E Theo vai se sentir confortável em abrir seu coração para sentimentos profundos após a tragédia que aconteceu em sua família?
Eu me identifiquei bastante com a Anny, Deborah Anny ou Debs, por ela ter essa personalidade mais reclusa, não é muito de falar, gosta das coisas simples, se encontra no meio da sua bagunça (hehehe), mas também por lutar por aquilo que acredita e não colocar tanto peso no que os outros pensam.
O Theo, claro, lindão, é na verdade bem metódico, gosta de organização, é um modelo diferente daquela imagem de astro do rock. E assim como Anny, Theo carrega um vazio devido a perdas irreparáveis em sua vida, e ambos encontram um no outro uma chance de conquistar a felicidade.
Nesse volume vemos também a participação bem forte do Max, e como ele tá lidando com o que aconteceu a Sabrina, assim como Liz e como tudo isso afetou sua relação com Brian.

Cris 02/11/2017

Apaixonante!
“‘Querida, lembre-se, o melhor lugar em que poderá estar, será sempre dentro de um livro’.” Pág. 11.

Theo é o baixista da Banda BOT (Boys of Town) e é um personagem que é impossível não se apaixonar. Desde o primeiro livro ele me conquistou. Bom moço, divertido, é o mais calmo da banda. Tem um enorme coração e muita sensibilidade.

Percebemos que o Theo passou por momentos difíceis na vida, e apesar das palhaçadas, ele guarda um coração machucado.

Theo adorava frequentar uma livraria com a sua irmã, que morreu em um acidente de carro com o resto de sua família, E depois disso, ele passou a frequentar o local sozinho.

Anny herdou essa livraria da família e passa seus dias perdida em histórias e cuidando do lugar. Ela vive com dificuldades financeiras para manter a Livraria, e é lá que seu caminho e o de Theo se cruzam...

Eu adorei este livro, gostei muito mais do que o primeiro livro da série. Em primeiro lugar, porque o casal principal é muito fofo, o Theo é maravilhoso e a Anny é adorável e foi muito fácil torcer pelos dois.
Eu achei a participação dos demais personagens neste livro muito mais bem desenvolvida também. E foi muito bom rever os personagens do primeiro livro.
Como sempre, a autora aborda temas muito fortes na história, os personagens passam por muitas situações difíceis, mas a família BOT está sempre se ajudando uns aos outros.

Eu adoro a união dos integrantes da banda, mas confesso que às vezes acho um pouco exagerado o jeito que eles se metem na vida dos outros.

Este livro é o segundo de uma série de 5 livros, foi publicado de forma independente e a diagramação dele tá super bonita. A história me conquistou pela leveza e ao mesmo tempo por tratar de questões bem sérias. Eu amo a parte musical e as citações ao longo da história são lindas.

Eu terminei este livro com muita curiosidade de conhecer a história dos outros personagens da banda. Os demais livros ainda não foram lançados, mas espero ter a oportunidade de ler em breve.

“E eu nunca pensei que poderia ser completo, nós nunca pensamos, essa é a verdade, nunca pensamos que falta algo até encontrar isso.” Pág. 96

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Faby 01/10/2017

Emocionante
“... o mundo real uma hora ou outra bate a sua porta.”

My Song Liz foi o primeiro livro da GJA que eu li, e como eu amei a história. Não foi apenas um romance, foi intenso, vivido, cru. Conhecemos e sentimos a história da Liz e do Brian. E conhecemos também o Theo. Desde o primeiro momento eu tinha sentimentos conflitante com ele. Por um lado ele sempre foi fofo, sentimental, em alguns momentos até impulsivo. O problema é que não achei o Theo tão maduro assim, e surgiu um conflito de amor e ódio em mim em relação a ele.

My Song Theo não ajudou a definir esse conflito, pelo contrário, só o fez aumentar. Iniciamos a história sabendo que ao crescer Theo e sua irmã, quem ele perdeu em um acidente de carro há muito anos junto com seu pai, adoravam ir a uma livraria local. Anos depois, Theo ainda gosta de ir até lá e é assim que ele conhece Anny a filha do dono da livraria.

Anny toma conta do local desde que eu pai faleceu. Apesar de amar o local ela sente que o está perdendo, pois não tem condições para manter o lugar funcionando. Enquanto enfrenta o problema, Anny adora se perder nos livros e escrever as suas próprias histórias. É assim, que certa noite, ela deixa um estranho entrar na livraria sem fazer ideia de que esse pequeno ato mudaria toda a história.

Acontece que o estranho é na verdade Theo, baixista da famosa banda BOT, alguém com quem ela tem uma noite acalorada e a quem ela acaba aceitando como novo sócio da livraria sem estar muito atenta. Theo ama esse local, além das lembranças que traz do seu passado, ele passa também a admirar a nova dona e quem sabe até amá-la.

Anny e Theo são de mundos muito diferentes, enquanto como baixista famoso ele atrai toda a atenção para si, Anny prefere se esconder atrás dos livros, mesmo assim, ambos reconhecem a forte atração que nasce entre eles e se entregarem a esse sentimento é o correto a se fazer.

“... se você tem certeza que é ela, cuide e ame, faça dela o centro daquilo que você é, não a perca, jamais a perca, pois dói como a fodida ferida aberta.”

Juntos, Anny e Theo enfrentam muitas batalhas: um ex noivo decidido a comprar a livraria, a fama da banda e os problemas que os componentes estão passando, a animosidade de alguns fãs ciumentos que não aceitam a relação, e a maior batalha, que brota também da maior alegria do casal.

Theo é um cara romântico, intenso, decidido. Ele sabe o que quer e corre atrás. Ele se entrega e está aberto a aceitar aquilo que lhe é dado. Anny é uma personagem difícil de descrever em alguns momentos ela parecia frágil como um pena, e em outros, forte como uma rocha. Apesar do que parece, eles enfrentam muita coisa para encontrar o seu felizes para sempre, mas é claro, contam com toda a banda como parte da família e quando todos eles estão unidos nada consegue atingi-los.

“Amo essa mulher, cada coisinha dela, cada defeito, cada gesto, tudo nela me encanta. É alguém que quero ao meu lado, alguém que quero dormir e acordar junto e que irei proteger de toda a forma que possa.”

Eu gostei muito da história do Theo e da Anny. É um livro encantador e romântico. As letras de musica que a autora trás ao longo da história é outro diferencial lindo na escrita da GJA, nós nos sentimos atraídos por cada página lida e emocionados na mesma medida.

My Song Theo é um romance leve, que deve ser apreciado e apreciado com calma e em detalhes. Tenho certeza de que você vai se encantar com mais uma história linda escrita pela GJA.

A diagramação e revisão do livro são um show parte. Um lindo trabalho independente de uma autora nacional de talento. A Capa é maravilhosa e a história encantadora. Theo e Anny não me fisgaram como Liz e Brian, mesmo assim eu curti a leitura e certamente a recomendo, muito.

“Estou aqui com você.
Sem passado.
Sem futuro.
Apenas aqui.”

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 07/08/2017

My Song - Theo
Theo é o baixista da banda B.O.T e o mais tranquilo de todos eles, já q não liga muito p/ toda a fama q a banda conquistou! Para ele o importante são todos se manterem unidos, já q ele e os meninos da banda são uma família e protegem um ao outro (isso conta Liz tb, q agora faz parte da família)!
Entre as viagens para os shows, eles acabaram se fixando em Chelsta, cidade q Theo passava as férias com sua irmã Luna quando eram mais novos e q lhe traz muitas lembranças, uma delas é a livraria q eles iam e passavam horas sentados lendo, onde o dono Nilo dizia q lá era possível eternizar a felicidade!
Em uma madrugada ele resolve visitar a livraria e quem o recebe é Anny, q como estava acordada mesmo, escrevendo concentrada, deixa ele entrar, mas nem o vê sair!
O pai de Anny faleceu, e deixou a livraria para ela, desde então ela luta p/ manter o sonho de seu pai aberto, mas disputar com as MegaStores estava cada vez mais difícil!
Em uma noite em q Anny está arrasada, pois tudo está dando errado, Nanda, a sua melhor amiga a convence a ir em uma festa da banda B.O.T. e chegando lá, ela reconhece o baixista, Theo, o cara q foi de madrugada em sua livraria!
Entre doses de tequilas e muita bebida, Anny toma junto uma dose de coragem, o q resulta em uma noite com Theo q ela não consegue nem acreditar q foi de verdade e nem q ele poderia ser tão intenso como ela está vendo!
"- Obrigado.
Digo quando sento-me ao seu lado e a abraço.
- Por que você está me agradecendo?
- Você.
Porque é ela, ela a quem preciso e nunca me cansarei de agradecer por isso, por tê-la ao meu lado."
Theo definitivamente é o homem dos sonhos de toda mulher... Carinhoso e com uma pureza apaixonante! Ele e Anny mostram q apesar das perdas e dores q temos em nossas vidas é possível seguir em frente quando temos amigos verdadeiros q nos ajudam!

Patricia.Pavie 12/07/2017

Theo 1000!
Meu lindo menino Theo. Fiquei apaixonada pelo Theo no 1º livro, mas agora posso dizer sem sombra de dúvida que o amo, hehe. Junto com ele vem a maravilhosa Anny, que trás para a estória a amiga Fernanda. São tantos personagens apaixonantes que nem sei de quem gosto mais.
Posso dizer que amei e amei, mas sabia que não seria muito diferente, já que sou fã da Gabi.
Esperando ansiosa o livro do Max.