One Piece #01

One Piece #01 Eiichiro Oda

Resenhas - One Piece #01

Carla Maria 12/01/2021

Fantástico
Sempre tive curiosidade de saber o porquê de falarem tanto de One Piece. Pois bem, devorei esse mangá em uma única sentada e já estou me preparando para iniciar o segundo volume.

É sempre bom ler algo repleto de muito humor. Super indico pra quem nunca leu, mas tem curiosidade, assim como eu.
@theodk 13/01/2021minha estante
Melhor mangá no estilo Shounen! Estou relendo minha coleção ?

Carla Maria 13/01/2021minha estante
Estou curtindo bastante @theodorobruno

Xeu 25/11/2021minha estante
Cara one piece é otimo

Xeu 25/11/2021minha estante
One piece

LAzaro13 03/03/2023minha estante
Já li todos os volumes gostei muito

Lucas1429 06/05/2023minha estante

Eu quero ler

CauA.Belchior 09/09/2023minha estante
????

Carla Maria 09/09/2023minha estante
Lucas1429, você encontra ele na internet pra baixar. Se não achar, me peça no privado que eu te passo.

Mar Fernandez 21/10/2023minha estante
Socorrokkkkkkk adoro a expressão "li numa sentada só"

Bens.s 03/01/2024minha estante
Ler ele é ótimo, mas ler e assistir ele é perfeito

vit 05/01/2023

? = Luffy e Zoro
Nunca tinha lido o mangá, só assisti o anime e nem cheguei até o final ainda? li influenciada pelo meu melhor amigo, que ama One Piece. Ele tava tentando me fazer assistir e como minha praia é mais leitura, decidi tentar ler pra ver se me adapto melhor e mds! Muito bom mesmo. Eu já tinha assistido, mas ler foi uma experiência melhor ainda.
Flávia Menezes 05/01/2023minha estante
Esse mangá ?

vit 05/01/2023minha estante
Eu amei! Assim que terminar o outro livro que tbm estou lendo, vou para o Vol. 2 ?

edisik 06/10/2023

Comecei a ver o live action na Netflix e adorei. Agora estou viciando no mangá, que é muito divertido e ágil.
camila 07/10/2023minha estante
Sou apaixonada, tenho uma coleção dos mangá, pode ler que é sensacional ??

edisik 07/10/2023minha estante
Estou achando bem divertido.

Flávia Menezes 05/03/2022

??GOMU GOMU NO!??
A primeira vez que assisti o anime ?One Piece? foi por pura curiosidade. Sabe quando alguém fala de algo que assistiu ou leu com tanto amor, que você fica querendo ver para poder entender toda essa magia? Foi o que aconteceu comigo, e quer saber? Viciei!

Fiquei tão apaixonada pela trama de um menino que adquiriu uma força absurda, depois de comer uma Akuma no Mi, e ficar com um corpo de borracha. As amizades, as lealdades, as motivações e os valores que são passados através de muitas brincadeiras e piadas é simplesmente emocionante e apaixonante. E eu tenho que dizer, eu amo assistir a versão dublada, com toda a adaptação para os sotaques brasileiros que deixam as cenas ainda mais divertidas, mas também bem mais emocionantes, porque falam com a gente ?na nossa língua?.

Desde que assisti ?One Piece? pela primeira vez, o que não tem muito tempo, já que sou uma novata nesse Anime que comecei a ver no ano passado, eu tive muita curiosidade para saber como era ler o Mangá. E mais uma vez, viciei! Me diverti, fiquei surpresa, me emocionei, fiquei com o coração quentinho mesmo já conhecendo a história. Afinal, os personagens são bem intensos e muito verdadeiros, não se importando nenhum pouco em, literalmente, ?rasgar o verbo?.

Neste primeiro volume, conhecemos um pouco da história do ambicioso e destemido Luffy, o garotinho que quer se tornar o Rei dos Piratas, e não tem medo de enfrentar quem quer que seja, nem o que quer que seja, para conseguir alcançar o seu sonho. E nessa obstinação para ir em frente independentemente dos medos, ele vai contagiando as pessoas, tal como o Kobi, a não ter medo de também lutar por aquilo que mais deseja.

Uma das partes que mais me emocionou tanto no Anime quanto no Mangá, foi a passagem de Shanks, que não se poupa para poder salvar o Luffy. A coragem é algo tão presente nessa história, tanto quanto a lealdade e a verdadeira amizade. Aliás, esses personagens dão aula sobre amizade. E é nesse ponto que aparece o personagem que eu mais amo. O meu anime/manga crush: Roronoa Zoro!

Nossa! Como não amar o Zoro? Além de ser muito corajoso, Zoro é um personagem que traz à tona um assunto muito atual: a equidade de gêneros. Ele sempre respeitou e reconheceu a superioridade da Kuina, e nunca deixou de tentar vencê-la porque não a via como uma garotinha indefesa, mas como a melhor espadachim que ele conhecia. Não vou entrar muito nesse ponto, para não ficar dando spoilers, mas é tão bonito como o Zoro não tem medo de reconhecer que uma garota é melhor do que ele, nem de querer se tornar melhor do que ela. Afinal, esse é o sonho dele, e a promessa que ele faz para a Kuina: de se tornar o melhor espadachim do mundo é tocante!

Muito embora eu também veja nesses sonhos uma fonte de muita pressão, por todos terem a fala de quer ser o melhor em algo, e isso pode ser uma mensagem que traz frustração se trouxermos isso para a nossa realidade, ao mesmo tempo, eles falam de não se limitar a ter sonhos pequenos. Por que não ser o melhor espadachim? Por que não se tornar o Rei dos Piratas? Por que não ser o garoto que vence seus medos e limitações e entra para a Marinha? Por que temos que ver os nossos sonhos sempre como algo impossível? A resposta é que não temos, e é isso que os personagens dessa história querem nos ensinar.

Tanto no Anime quanto no Mangá, ainda tenho muito o que percorrer, e confesso que não me imponho nenhuma meta, porque gosto de apreciar ?One Piece? no meu tempo, e conforme a disponibilidade de tempo que consigo dedicar a ele. Até porque é uma obra que precisa ser apreciada pela qualidade de mensagens e ensinamentos que nos traz. Não é sobre quantos episódios/volumes já foram assistidos/lidos. Mas como os personagens e seus arcos vão nos impactando.

Confesso que a única pergunta que agora me faço, depois dessa experiência é: será que continuo no Anime? Ou avanço pelo Mangá? Eis a questão!
Bernardo Luiz 05/03/2022minha estante
Amo demais One Piece ????

Também, Bernardo!!! ?

Daniel 05/03/2022minha estante
Flávia, na dúvida fique com os dois. Desfrute tanto o Anime quanto o Mangá. Confesso que após ler a sua resenha fiquei curioso em prová-los.

Matheus656 05/03/2022minha estante
Em breve começo a ler essa obra tbm

Flávia Menezes 05/03/2022minha estante
Daniel?.você me convenceu! Pra que escolher, não é? ? E eu suuuper te apoio a conhecer essa história. Mas se me permite uma sugestão?.???legal começar pelo Anime. Eu leio ouvindo as vozes dos personagens e isso deixa tudo ainda mais especial ?

Flávia Menezes 05/03/2022minha estante
Matheus, e eu vou ficar aqui acompanhando suas impressões de como vai a leitura ??

Aryta 05/03/2022minha estante
Eu já estava doida para começar a ler Mangá, agora, depois dessa resenha tive certeza de que vou ler. Inclusive, vou começar por esse! Kkkk
Já vou colocar na minha lista! ?
Parabéns pela excelente resenha (como sempre!)

Flávia Menezes 05/03/2022minha estante
Amiga Aryta, muuito obrigada pelas palavras! Acho que você vai gostar bastante desse, porque além de divertido, tem um lado de valores humanos muito bonito! ?? ?

Jivago 05/03/2022minha estante
Um dos meus preferidos! O anime é sensacional, mas o mangá tem algo de especial: a arte do Eiichiro Oda só se aprimorou nesses quase 30 anos de publicação. No brasil vai voltar a ser republicado desde o início com volumes no formato 3 em 1. Vale muito!

Flávia Menezes 06/03/2022minha estante
Concordo! O Mangá tem mesmo uma pitada toda especial. Mas eu amoooo o Anime de paixão. ?One Piece? foi uma surpresa incrível!

edisik 02/09/2023

Assisti a primeira temporada do seriado e achei interessante. Daí deu aquela vontade de ler o mangá. História muito boa e divertida.

Nokyam 19/05/2021

One Piece é Incrível.
Bom, eu assisto o anime a anos, acompanhando semanalmente (as vezes deixo acumular pra "maratonar" rs) Como é "normal" o mangá é quase que sempre lançado primeiro que os episódios de um Anime e com One Piece não é diferente.
Então com isso decidi finalmente dar uma chance ao mangá e começar a ler já que eu tenho alguns volumes aqui que eu nunca peguei pra ler, mesmo sabendo oque acontecem porque não ler pelo começo mesmo?

E não esperava menos é Incrível o mangá é mais direto ao ponto, não consigo parar de ler, jaja vou estar acompanhando a frente do anime :)

Elfa 23/01/2021

Uma começo cheio de aventuras inimaginável
Fiquei realmente surpresa com o mangá!

Rbfac 09/06/2022

Tentando
Sempre fui muito relutante com one piece, não é o estilo de história que eu gosto, mas hoje decidi dar uma chance ao manga, esse primeiro capítulo me agradou bastante, ainda não ganhei aquela grande sede e curiosidade para saber oque ocorre nos próximos capítulos, mas continuarei a ler.
Por enquanto estou gostando.
Smiling1 09/06/2022minha estante
Vai fundo... Hj sou apaixonada por essa obra... Nunca pensei que gostaria

Vhaz 09/06/2022minha estante
Rlx daqui a pouco você toma gosto!! One piece é incrível!

Geisa 15/11/2010

Melhor série EVERRR
One Piece é uma série muito longa, apesar de ter ficado maçante lá pelos cento e tanto volumes, continua sendo minha série favorita.

Adoro livros, filmes, contos, enfim, everything sobre piratas.
Sou fãzona tanto dos mangás quanto da série em anime.

Ri, chorei, vibrei e viciei.
Espero um dia ficar rica e conseguir comprar toda coleção, isso se Oda-san não resolver fazer uma série eterna, daí tamos lascados, pobres e depressivos com coleção incompleta.
Gabriel 18/12/2020minha estante
Vim do futuro pra dizer q virou uma série infinita

Luiza 16/10/2023

Muito legal!
É um ótimo mangá, faz uma boa introdução de novos personagens, particularmente gostei muito da introdução da Nami no fim do mangá. O luffy é uma graça! serve em alguns momentos algo mais aleatório possível e o carinho que ele cria ao acha as pessoas certas para sua tripulação é tão amigável e lindo. É uma leitura boa que você não cansa de ler, os diálogo são coesivos e as animações na minha opinião são bonitas e detalhadas. Se você está preso em uma ressaca literária One Piece te tira disso hahaha é uma obra grande e que ainda está andamento, contém aventuras, humor, e um subtexto que se unir muito ao mundo que vivemos.

paloma 24/12/2022

o começo de tudo
one piece é meu anime fav da vida, apesar de ter começado a assistir a pouco tempo. agora decidi ler os mangás, e espero ter coragem pra ler mais 1000 capítulos. :)

muito bom ler o começo da jornada do luffy e companhia, amo eles mais que tudo, já tô ansiosa pro zoro e nami aparecerem.

a história do bando dos chapéus de palha começa aqui!!!!

João Pedro 15/10/2022

O início de tudo
Como é bom rever essa história desde o início no mangá, eu tive a experiência de ver isso no anime, agora no mangá tá sendo incrível. Como a obra está caminhando para sua saga final atualmente, rever tudo isso no mangá vai ser incrível.

mariassart 09/10/2023

One piece é mt bom slk
A obra de One Piece é merecedora de todos os elogios que recebe. Definitivamente o amor por criar e desenhar histórias de de Oda transpira em cada uma das páginas de op. Desde o primeiro volume é um mangá que te prende, que te deixa com mais e mais vontade de ler cada página, de apreciar cada traço, de conectar-se com a história e seus personagens ????