O infinito no meio

O infinito no meio Priscilla Matsumoto

Resenhas - O infinito no meio

Camz 12/09/2017

Ninguém me pagou pra escrever isso :v
Priscilla Matsumoto foi, de longe, a melhor autora brasileira que tive oportunidade de ler em muito tempo.
Sua escrita me derrubou, a construção dos detalhes de cada passagem é linda, bem construída e visivelmente calculada.
O Infinito no Meio, que a princípio parece se tratar apenas de um "onde", mas revela-se ser um "como" e "quando" de mitologia rica e envolvente, te afunda junto com a protagonista, Cecília, e você se vê incapaz de se desvencilhar.
Minhas expectativas para esse livro eram altíssimas e sinceramente, a autora soube entregar à altura do que eu esperava. Não apenas uma história sobre perda como também isolamento, abuso, solidão e que ainda te traz um final que aparenta ser simples, mas na verdade é um dos mais mindblowings que já li (ainda que realista, dentro das inúmeras interpretações, fantásticas ou concretas, que você queira imaginar).
Os personagens são carismáticos e esféricos, o desenvolvimento da protagonista reclusa é verossímel e o quebra-cabeça da narrativa sendo montado aos poucos chegou inclusive a me lembrar a poesia com que Raduan Nassar desenvolveu "Lavoura Arcaica" (dentre outras semelhanças).
Foi como ler um romance escrito por Kaori Yuki e Neil Gaiman; foi maravilhoso.
Espero muito, muito mesmo, poder ver esse universo desenvolvido em O Infinito no Meio ser trazido de volta em livros posteriores - nem que seja apenas mencionado.
Por fim, meus agradecimentos sinceros à autora por ter escrito tal obra, foi um dos poucos livros deste ano cuja leitura realmente valeu a pena para mim.
Puri 12/09/2017minha estante
Nem tenho palavras pra agradecer por essa resenha, sério mesmo. Que bom que meu livro te trouxe tantas coisas boas! Obrigada sinceramente por dividir sua experiência comigo, esse feedback é fundamental. :)