O Problema do Para Sempre

O Problema do Para Sempre Jennifer L. Armentrout

Resenhas - O Problema do Para Sempre

Mah Mac Dowell 20/02/2024

Uma história nipe Colleen Hoover de um jeito piorado. A vibe é a mesma. História clichê de um casal adolescente, em que o cara é um bad boy, tem um trauma do passado, como a menina? é sério nada demais a histórias muito clichê adolescente. Não curti. Várias reviradas de olhos. Acho que história YA neste estilo já não me caibam mais.

Beatriz 10/02/2024

O para sempre é uma construção
Esse foi o livro novo que eu li em janeiro, comprei ele pela internet na época da bienal. A escrita é simples e profunda, tem alguns palavrões aqui e ali e tem algumas partes mais íntimas, mas não do tipo que você sente como se estivesse assistindo um filme pornô.
Mallory é uma garota que foi brutalizada física e psicologicamente por 13 anos da sua vida, a única violência que ela não conheceu foi a sexual. Agora com 17 anos e vivendo numa casa com uma família feliz ela está tentando ser normal e desconstruir todos esses traumas. Mallory tem dificuldade de falar com outras pessoas por causa da sua infância e estudou em casa pelos últimos 4 anos, mas agora decidiu que está pronta para estudar numa escola normal.
Mas no primeiro dia de aula ela reencontrou Rider, seu antigo amigo que passou com ela todos os anos de terror. Eles voltam a se falar e restabelecem os laços. Mallory tem uma idéia um pouco depreciativa de si mesma, ela se vê como alguém quebrada e travada, cada desafio em que ela fracassa é um peso e ela sente que nunca irá ser normal.
Com o tempo e o relacionamento com o Rider ela percebe que não é só ela que lida com as marcas do que viveram e que ela está sim evoluindo, crescendo e se vencendo passo após passo. A autora trouxe a questão do trauma e como lidar com ele de forma realista e profunda. Um trauma de 13 anos não será curado em 13 dias ou de forma fácil, exige sacrifício, exige tentar, mesmo que fracassando algumas vezes e foi por isso que esse livro ganhou um lugar na estante do meu coração.
Só um spoiler sem muitos detalhes, você irá odiar a Paige, ela é namorada do Rider. Ela também têm problemas na família, mas uma coisa em que eu discordei da Mallory foi que durante um confronto ela ouviu a Paige e acreditou que ela estava certa, que ela enfrentava os problemas dela. Porém a verdade é que ela não era bem resolvida com a situação dela, ela se tornou agressiva e isso é simplesmente deixar o trauma te moldar.
Enfim recomendo esse livro para todos que gostam de histórias profundas e personagens que crescem com a história.

Parte favorita: “Para sempre era meu coração batendo e a esperança no amanhã. Para sempre era o brilho prateado sob cada nuvem escura, não importa quão pesada fosse. Para sempre era saber que momentos de fraqueza não significavam uma eternidade vivendo neles. Para sempre era saber que eu era forte. Para sempre eram Carl e Rosa, Ainsley e Keira, Hector e Rider. Jayden seria sempre parte do meu para sempre. Sempre seria o dragão que cuspia fogo dentro de mim e havia arrancado o medo como uma pele de cobra. Para sempre era simplesmente uma promessa de mais.
Para sempre era um trabalho em andamento.
E eu não podia esperar para sempre.”

thatay0 08/12/2023

Minha humilde resenha sobre "O problema do para sempre".
? ? ? ? ?

Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu sou apaixonada por esse livro e por Mallory e Rider, sou completamente obcecada pela temática 'friends to lovers' mas esse livro vai muito além disso, ele retrata o passado cruel de dois jovens órfãos e muito unidos, mas que por consequência de uma tragédia, foram separados. Agora adolescente e com uma família maravilhosa, Mallory lida com um trauma que a persegue desde criança e que a traz frequentemente para aquele mesmo porto seguro, o garoto ( também com traumas) que nunca saiu de seu coração. Ele é simplesmente P E R F E I T O.

Mel 08/10/2023

Uma borboleta
Quando comecei esse livro, eu imaginei que odiaria até o final. A história não me prendeu no começo, mesmo eu gostando da escrita da autora, da qual sou fã. Tinha uma visão diferente do rumo do livro. Achei a protagonista chata, o par romântico pior ainda, no início só gostava de um personagem.

Porém me forcei a ler até o fim, e agora digo que a leitura valeu a pena, não é o melhor livro do mundo mas gostei de ter lido e acompanhado a história.

Em relação a protagonista, no início eu a odiei com todas as forças, a achava chata, covarde, sem graça e sem atitude. Mas entendo que essas características serviram para o desenvolvimento dela. Ver ela enfrentando seus medos e saindo do casulo foi muito satisfatório. Ela se transforma como uma borboleta. Gostei muito disso, no fim ela é outra pessoa, uma evolução muito legal de ser acompanhada durante a leitura.

Em relação a seu par romântico, fui ficando com raiva dele durante o livro, essa raiva veio pelo contrate de personalidade entre o Rider e a Mallory, mas no fim tudo se encaixa, é satisfatório, ir destrinchando esse cara que era todo cheio de si no início e no fim ainda era um pouco como a criança interior que ele nunca superou.

Foi uma boa leitura no fim das contas.

Jessica 21/07/2023

Eu gostei de todos os livros da Jennifer. Esse não poderia ser diferente.
É triste e emocionante, tem partes que nos ensinam tanto. Não sei nem como expressar, simplesmente amei. A trajetória da Mallory, tudo o que ela passou e o que se tornou é lindo de ver e ela enxergando tudo isso e ajudando Rider a encontrar o próprio caminho é perfeito.

Paola.Duarte 11/07/2023

O problema do para sempre
Esse livro vai além de um romance, é um livro que fala sobre traumas, sobre abuso infantil e pra mim, o mais importante foi que falou sobre superação!

achei um livro incrível, chorei com ele mas ri tbm! um livro bem inspirador com várias lições sobre a vida e sobre descobrir quem somos, o que nós faz feliz e como sempre superar nossos medos!

esse livro realmente teve um significado pra mim e vou lembrar dele PARA SEMPRE.

Clicia.Rodrigues 25/06/2023

Achei o livro bom. Esperava um pouco mais do final.
Uma história dura, que além de ter marcado os personagens os entrelaça com um enredo por horas difícil e por outras meio chatinho, confesso.

diro336 22/03/2023

Eu amei essa história, nunca li um livro dessa autora que eu não tenha gostado. A superação da Mallory e do Rider, eu achei linda a história, é um bom livro para pensar sobre as nossas escolhas e o que aturamos.

Renata 13/03/2023

Aah eu amei TANTO esse livro, chorei muito, sofri de mais. Mas também amei, me apaixonei pela história e pelos personagens! Li em dois dias esse livro, me prendeu demais ???

Glauxx 11/03/2023

Um romance onde os dois passaram pela mesma expressão traumática, mas um acabou sendo mais machucado q o outro.
Mas esconde isso.
Cara, eu não curti muito pq eh mto parado, só lá pela página 240 q rolou alguma coisa.
Nn eh tão fofo assim. Romance mto chatinho.

Gabrieli.Cuco 28/02/2023

Uma história sensível, de superação, de busca do amor e do valor próprio. Feridas que cravam na alma e que fazem acreditar que a dor é pra sempre.

Mallory e Rider mostraram como as dores nos moldam, e como a infância é tão importante pra formação de quem nós somos.
Eu ri e chorei com eles, com as perdas e com as vitórias, e a cada pequeno passo da libertação da dor eu comemorei. Ser quem a gente é, é um passo muito grande, e descobrir no meio da dor quem somos é mergulhar nos mais profundos sentimentos e no final encontrar a paz.

Ray 07/02/2023

O típico a tímida e o bad boy,MAS com uma pregação diferente, o jeito que é construída a relação deles me cativou.

Pam 19/01/2023

Que leitura!!
Eu chorei quase o livro todo, foi uma leitura maravilhosa. Porem, muito triste.
Ela retrata sobre abuso infantil, e como essas marcas podem ficar pra sempre na nossa vida?
Eu já tive um Rider na minha vida, a onde ele também não via nenhuma esperança, e nem nada de bom que depositavam nele? Infelizmente, ele não teve um final feliz. Esse livro me despertou muitos gatilhos e algumas noites sem dormir?

Raianne6 31/12/2022

Existem os ?para sempre? bons e ruins?
Eu enrolei um pouco pra engrenar na leitura desse livro, mas depois que foi, não parei mais.

É uma leitura densa, repleta de gatilhos e com muito aprendizado. Entender a Mallory e o Rider é desafiador e comovente.

Ver a evolução da Mal é incrível, e perceber como ela se sente em relação a tudo isso também é fantástico.

Senti que, em certo ponto, o livro pode ser repetitivo e até redundante. Mas acho que faz parte da história e gostei dele mesmo assim.

O problema do para sempre é que ele é uma constante.