O Reino de Ponta Cabeça

Resenhas - O Reino de Ponta Cabeça

1 | 2 | 3 | 4

Sandy 09/04/2024

Cristianismo simples
Olhar o evangelho na ótica de Jesus é testar nossa capacidade de pensar fora da caixa.
A forma como Ele vira a perspectiva comum de ponta a cabeça, faz com que nós repensemos nosso evangelho.
Ler esse livro abre nossa mente e nos faz enxergar a maneira de Cristo.

Bethania.Rodrigues 24/03/2024

O reino de ponta cabeça
Neste livro o autor Donald B. Kraybill fala sobre o amor ágape de Deus por nós. Ele deixa claro que o reino de Jesus é o inverso ao mundo como o qual vemos hoje.
A IGREJA É A COMUNIDADE VISÍVEL DAQUELES QUE VIVEM PELOS VALORES DO REINO.

Gabi 27/02/2024

O Reino de Ponta Cabeça
"Então Jesus os chocou novamente! Depois de compartilhar o pão e o vinho, Ele pegou um terceiro símbolo - uma bacia - e começou a lavar os pés (...) Ao pegar a bacia, Jesus deixou bem claro que os discípulos de seu reino não iriam atacar o tempo com punhais. Ele era um Messias de ponta-cabeça - um que carregava uma bacia, não um punhal."

Rayanne176 17/02/2024

O reino de ponta cabeça
Nesse livro qualquer pessoa consegue ler e intender claramente o evangelho e suas vertentes. O verdadeiro evangelho onde o maior é quem serve?o livro nos chama atenção para sermos como Jesus, manso, humildes obedientes e servos.

Rayssa658 16/02/2024

Entrou para o 5 melhores livros da vida
Livro com indicação do Pastor Douglas Gonçalves.
Me fez respirar fundo, soltar UAU! em meio ao silêncio, chorar diversas vezes, mas o que mais me impactou foi o fato de me deixar mais apaixonada por Jesus. Me fez perceber que Ele é, inevitavelmente, apaixonante quando buscamos conhecer mais dos mistérios do seu coração.

Lívia 05/02/2024

Eu gostei muito desse livro porque ele não só mostra realmente esse "Reino de ponta cabeça" como também se aprofunda um pouco na parte histórica de maneira que fica bem mais fácil compreender o Reino de Deus.

Também mostra o que um verdadeiro cristão deve praticar, verdadeiramente seguindo a Jesus, e que possamos abraçar esse "ministério de bacias" que é de você cuidar realmente dos outros, servindo a Jesus.

Foi uma leitura muito edificante que me fez ficar mais apaixonada por Jesus e ver o quão maravilhoso ele é. Claro que a bíblia também mostra, e que deve ser nossa leitura diária, mas esse livro esclarece muitas coisas.

Indico!

Anderson.g 22/12/2023

O reino de ponta cabeça é um livro incrível para perceber que vemos muitas coisas de um jeito inverso, assim começa a abrir nossa mente.

Alasca Young 30/10/2023

Forte
Esse livro carrega ensinamentos muito valiosos pra qualquer cristão que queira verdadeiramente agradar ao Pai!

Monica Diniz 03/12/2022

Este livro facilita muito o entendimento das histórias que Jesus contava para ilustrar suas ideias.No decorrer da leitura, o autor nos mostra todo esse contexto, passa a mensagem que Jesus veio trazer ao mundo,você vai olhar par o texto da tentação de Jesus de outra forma.(Amei está parte??) e o mais interessante: ele nos mostra como devemos viver tudo isso na prática, nos nossos dias. Nos leva ao tempo de Cristo para nós compreender alguns costumes e o modo de vida como eles viviam .como Cristo impactou naquela época e nos impacta agora da mesma forma.

E isso inclui ações do dia a dia como o amor ao próximo e o serviço, coisas que Jesus sempre frisou.

Ele nos leva a entender de uma maneira incrível que o Reino de Deus é a forma como devemos viver hoje: um reino DOS CÉUS e não NOS CÉUS.

Vinicius 25/10/2022

Acima é embaixo
Temos uma grande dificuldade de entender o Reino de Deus no meio de nós.
Jesus inaugurou esse Reino aqui. Não só com atitudes, mas com o ensino do padrão do Reino.

Os valores do Reino de Deus são opostos ao que aprendemos toda vida e que foi contaminado pela nossa natureza pecaminosa. O Reino de Deus funciona em uma outra lógica; lógica essa que tem uma razão de ser e provoca nos que fazem parte, uma transformação total e em todas as esferas da vida.

Cima é baixo, forte é fraco, grande é pequeno, maior é menor, etc, esses são os valores do Reino. Servir na verdade é ser servido. Isso contraria nossa lógica. Como poderia Deus/Rei que na lógica humana deveria ser servido, vir para servir?

Não estamos prontos para lidar com essa lógica. A nossa mente não compreende e as nossas emoções e razão não dão conta dessa demanda. Entender essa lógica deve mudar nosso rumo de vida, nossas perspectivas e aspirações. Se não compreendermos e aceitarmos essa nova razão de ser, então na verdade não fazemos parte dele.

Elber.Joaquim 20/09/2022

Mais técnico do que...
...eu esperava! Essa foi uma surpresa boa. O livro traz uma profundidade histórica que faz todo sentido para o restante da reflexão levantada pelo autor.

Com certeza usarei ele como livro de consulta, mesmo que essa não seja sua proposta.

Danielle.Pires 17/07/2022

O rei é Jesus, o qual venceu ao servir e triunfou ao perder.
O reino de ponta cabeça é um livro confrontador, onde revela que nossas convicções estão totalmente diferentes de Cristo.

Esse livro ensina muita coisa. Tem que ser lido estudando-o

Alu_dr 11/05/2022

Livro muito bom! Apresenta contexto histórico e cultural no ambiente e época que Jesus viveu. Ajuda a compreender melhor e de forma mais ampla o que Ele fez, além de ressaltar a importância de alguns atos que, sem essa contextualização, passariam despercebidos.

Thay 05/02/2022

Uauu
Simplesmente Uauu!!
Um livro que faz um percurso pela bíblia toda, explicando cada cultura de cada época, possíveis motivos para escolhas e atitudes de vários personagens e o porquê de muita coisa, inclusive vários estudos interesantes feito, é um livro que me ajudou a enterder muitas coisas e que abriu completamente meu leque de conhecimentos.
Um livro necessário para os cristãos.

1 | 2 | 3 | 4