A Eternidade Numa Hora

A Eternidade Numa Hora Rubem Alves

Resenhas - A ETERNIDADE NUMA HORA

Yorran 11/07/2021

Deliciar-se lendo.
Rubem Alves sempre vai ser meu autor preferido. Como ele mesmo diz, a gente se delícia lendo os seus livros.

Um pouquinho do que aprendi nesse livro:

Sofra pela coisa certa.

Se você tem medo da morte, é porque você não está vivendo.

Ninguém escreve livro, o livro já está escrito na sua cabeça, você só tem que colocar para fora.

Não leve as coisas tão a sério.

Tempo eterno é o tempo que volta sempre.

Aquilo que você não lembra, não te pertence.

Passamos a vida fazendo a criança se tornar adulta, mas Deus faz ao contrário, quer que sejamos como crianças.

Obrigado Rubem ???

Janaina.Vidal 06/06/2021

Maravilhada
Uma obra linda, cheia de poesias e sentimentos... Incapaz de não sair com o coração leve e quentinho ao ler esse livro. Senti que o tempo todo ele conversou comigo, através de suas crônicas e assuntos diversos... E que mente! Tem uma opinião linda sobre todas as coisas... Faz a gente pensar em tudo ao nosso redor com outros olhos... Olhos mais sensíveis. Sinceramente se tornou o meu livro favorito da vida. Assim que puder terei outras obras do autor porque são indispensáveis...
Estou agora mesmo com lágrimas nos olhos e emocionada por uma obra ser tão linda!!! Não consigo dizer outra coisa.

Deise.Maria 24/03/2024

Reunião de cronicas aleatórias kk
Esse foi um dos poucos livros do Rubens wue me cativou, achei o início interessante mas arrastado no final, sobretudo pelo fato dele repetir textos e cronicas ao longo da obra,trechos onde ele sempre fala sobre religiões quererem engaiolar Deus ,que leva a crônica do passado encantado ,uma história em que ele sempre contava pra filha e que quando exposta em uma publicação sua assumiu outras conotações, ele cita muito esse texto além de falar muito sobre os adultos terem sufocado a criança interior,entre outras que ele cita e que parece ser um pouco repetitivo, mas o Rubens tem uma forma magistral de ver as coisas e de fazer reflexões em cima delas que faz com que a gentr queira ler qualquer coisa que ele escreva .As cronicas quw ele escreve sempre leva uma mensagem social importante,críticas que nos fazem pensar, quando ele expõe seu sentimentos a cerca do que as religiões fazem de Deus ,vc entrnde um Q de razão dele.quando ele fala sobre não deixamos nosso lado de criança morrer ele tem seu valor , pq o que há de mais puro e humilde do que uma criança?
Algumas críticas dele que achei interessante só pra ressaltar :

" O poder do pássaro para continuar a
rastejar: Deus, transformado em ferramenta. Ferramenta é um objeto que se usa para se atingir um fim desejado. Assim são os martelos, as tesouras, as panelas... O que as religiões desejam é transformar Deus em uma ferramenta a mais"

"A vida está cheia de razões gratuitas de felicidade. Mas a inveja nos torna cegos, e não a vemos onde ela se encontra. Como dizia o Mario Quintana: Quantas vezes a gente, em busca da ventura, procede tal e qual o avozinho infeliz: em vão, por toda a parte, os óculos procura, tendo-os na ponta do nariz!"

"Aprenda isto: as coisas são os nomes que lhes damos. Se chamo minha solidão de inimiga, ela será minha inimiga. Mas será possível chamá-la de amiga? Drummond acha que sim:Por muito tempo achei que a ausência é falta. E lastimava, ignorante, a falta."
"E é isso que esse tipo de religião promete: atrelar os deuses aos nossos desejos, para que eles façam a nossa vontade"
Acho que de uma maneira simples e elegante o Rubens nos ensina a tornar pequenas coisas em grandes .

Nalívia 29/06/2023

Inefável, assim como é o amor
Queria começar a ler Rubem Alves, e esse livro foi uma ótima escolha inicial.

Nos primeiros contos, fiquei completamente encantada, com a certeza que iria terminar de ler muito rápido. Mas me enganei profundamente, o que não foi um ponto negativo. Na verdade foi ótimo, pois pude saborear cada conto lentamente. Pude parar para refletir, para sentir...

Achei curioso que algumas citações apareceram para mim em momentos bem pertinentes. Não acho que seja algum tipo de sinal do universo, mas por via das dúvidas, vou plantar um ipê amarelo.

Ges 04/12/2017

A Eternidade numa hora
Ruben sempre tem algo para nos ensinar. Seu coração nos comove e sua sabedoria nos surpreende. E o livro só é uma consequência disso. Pitacos de sabedoria.

Kaique.Nunes 25/03/2019

A Eternidade Numa Hora é uma coletânea de três obras do Rubem Alves, todas inspiradas na poesia do inglês Willian Blake. São elas: Um mundo num grão de areia, O céu numa flor silvestre e O infinito na palma da sua mão. Aqui compreendemos o quão sublime e magnífico é o mundo, a riqueza e infinitude do universo humano e toda a beleza divina – manifestada nas artes, na natureza e nas descobertas humanas.

É um conjunto de crônicas com temáticas variadas como amor, religião, família, morte, solidão, drogas e muitos outros assuntos, presentes nesse pequeno livro. Apesar de ser uma coletânea, contém apenas 320 páginas.

site: https://www.instagram.com/kaiquekhan/

Li Caldas 31/05/2020

Belíssimo
"A eternidade numa hora" contém três livros de Rubem Alves:
1. Um mundo num grão de areia
2. O infinito na palma da sua mão
3. Um céu numa flor silvestre

Assim como todos os livros de Rubem Alves, esta obra nos faz refletir sobre o mundo, a vida, a eternidade... O autor nos conta histórias e estórias encantadoras que tocam nossa alma com sua beleza. Vale muito a pena a leitura.

Biblioteca Álvaro Guerra 06/09/2022

Coletânea de contos escrita por Rubem Alves.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788542210743

Marcos Santos 05/07/2023

É uma coletânea de crônicas, que tratam de vários assuntos importantes que permear a vida: amor, saudade, perda e outros temas. É uma leitura fluida que prende do começo ao fim, e faz a gente refletir.

Lídia 15/04/2024

Acho que comecei a leitura em 2020, não me recordo ao certo, mas cada capítulo que lia parecia que acabara de chegar de uma viagem daquelas inesquecíveis que você fica dias e dias revivendo cada momento, as vezes chegava a ficar até de ressaca literária com um único capítulo (que não era lá muito grande kkk).

só para sentirem um gostinho:

"A vida, com todas as suas limitações e frustrações, merece ser vivida. Às margens do caminho esburacado há morangos que podem ser colhidos e comidos. Trate de viver. Trate de comer os morangos. Esforce-se por ser feliz!"

ahhh, que viagem!