O Cometa

O Cometa Farrel Kautely

Resenhas - O Cometa

Alessandra825 05/12/2019

“Nada é eterno. Por não existir um fim, nada pode realmente chegar até ele.”

Quando Calvin descobre a beleza das estrelas por meio de uma simples brincadeira entre amigos, ele passa a admirá-las todas as noites até o amanhecer. Desse modo, para observá-las mais de pertinho, o avô Lúcio o promete um telescópio para o dia do seu aniversário. Mas, pouco antes de receber o tão esperado presente, o avô veio a falecer.

Ainda triste pela perda, Calvin é surpreendido por ser pais quando lhe é entregue o telescópio, descobrindo que o seu tão querido avô cumpriu a promessa. Sem perder tempo, Calvin corre para o quintal e começa a sondar o céu, preenchendo assim todas as suas noites com muita alegria, novas amizades e descobertas de um universo cheio de belos cometas e planetas, buracos negros e brilhantes estrelas.

Com uma belíssima narração, "O cometa" pode ser considerado "O pequeno príncipe" contemporâneo. Abordando de forma simples e com diálogos extremamente inteligentes, ele ensina o leitor sobre os muitos segredos e vidas presentes no universo, a importância dos animais e a persistência que devemos ter para realizar os nossos sonhos. De fato, ele é considerado um infanto-juvenil, mas nada impede os mais vividos de viajar por essa história que traz, além de conhecimento, uma boa dose de nostalgia. Sem falar que a nova edição, que está em catarse pela @editorasinna, é uma verdadeira obra de arte. Então aproveite!

site: https://www.instagram.com/p/B5si9srDCYS/

Juliana 06/04/2022

É errando que se cresce.
Um dos livros mais bonitos que já li, que com uma linguagem única, comunica a crianças e adultos.
Leitura recomendada a todos.

Sabrinoca 27/08/2017

Resenha: O Cometa
Calvin é uma criança alegre e bastante curiosa, certa noite, após brincar com seus amigos, ele acabou se encantando com as estrelas no céu. Ao contar esse fato a seu avô, o mesmo lhe promete de presente de aniversário um telescópio, para que seu neto pudesse observar melhor os astros que tanto lhe chamaram atenção.

Pouco antes do aniversário de Calvin, seu avô, veio a falecer. Mas ele cumpriu sua promessa e deixou como presente um telescópio para o neto. Depois disso, Calvin, passou a observar o céu todas as noites e descobriu que no universo não existiam apenas a lua e as estrelas, nosso pequeno protagonista descobriu os cometas e acabou se encantando por eles.

Um em especial lhe chamou mais atenção, o cometa Prateado. Mas também havia um cometa Rosa que, de uns tempos pra cá, começou a passar mais próximo da Terra, até que um dia ela pousou no nosso planeta. No livro nós acabamos descobrindo que os cometas pousam na Terra ou em outros planetas quando encontram o amor…… Mas Calvin é tão fascinado pelo cometa Prateado que não enxerga algumas coisas que estão acontecendo bem debaixo do seu nariz.

A escrita do autor é fluida e leve, o que me proporcionou uma leitura rápida e fácil. A edição do livro é super linda e conta com ilustrações, o exemplar é bem curtinho e possível de se ler em apenas um dia. A capa foi o que mais instigou minha leitura, o título também me deixou bastante curiosa. Não encontrei nenhum erro ortográfico no livro, o que me deixou muito feliz porque eu tenho um certo TOC com erros ortográficos.

O Cometa é um livro infanto-juvenil com personagens bem construídos e fáceis de se gostar. O livro é narrado em terceira pessoa por um narrador onisciente e nele todos os personagens tem voz, isto é, o cometa, a lua e o Sol falam. Amo livros nos quais objetos, animais e “coisas” são personificados, isso torna tudo mais interessante.

Eu me apeguei fácil a Calvin e gostei de Rosa de cara. Quando o livro terminou eu fiquei com um grande gosto de quero mais, gostaria de conhecer mais aventuras de Calvin e gostaria de saber mais sobre a vida de Rosa.

Além de tudo, o livro nos traz vários ensinamentos. Às vezes nós temos muitas coisas à nossa disposição e não valorizamos as mesmas, temos amigos, amor, família, casa e podemos fazer o que quisermos, mas não valorizamos isso. Nós temos muitas coisas lindas e interessantes ao nosso redor mas não valorizamos isso, porque muitas vezes se tornam banais pra nós e o livro me fez pensar muito sobre tudo isso.

Se você gosta de livros infanto-juvenis, O Cometa é uma boa pedida!

site: stelivros.wordpress.com

Kalliny 13/09/2017

Fiquei com vontade de comprar um telescópio
Um livro que nos faz entrar no mundo encantado de uma criança apaixonada por estrelas e nos levar a refletir sobre nossa própria vida. Calvin, você poderia me emprestar seu telescópio, por favor? Sei que você não gosta muito, mas preciso observar o universo por ele. :)
Livro muito bom. Recomendo.

site: eduardamiudinha.com.br

Lika 27/09/2017

O cometa
Tenho um carinho muito especial pelo autor do livro por suas poesias, e neste seu primeiro livro publicado o carinho só aumentou. A história é leve e cheia de detalhes da infância que fazem refletir o quanto de bom perdemos dela por nos tornarmos adultos. Tem uma lição linda sobre o amor, amizade e sonhos. Adorei ler para minha filha antes de dormir!
Farrel 01/10/2017minha estante
Agradeço muito todo o apoio que você tem me dado, Lika!

Lu 29/09/2017

Me surpreendi
Romance infantojuvenil não é meu gênero preferido, mas não pude deixar de terminar de ler O Cometa depois que comecei. A história é bem escrita, envolvente e bem diferente de tudo do que li até agora, me fez pensar em começar a ler outros gêneros. Gostei muito da escrita do livro. É clara, objetiva e como eu disse antes é envolvente, me fez querer saber o que iria acontecer. Gostei tanto que comecei a ler outros textos do autor que estão por aí na internet. Recomendo.

A, não posso esquecer. O Cometa me causou uma nostalgia muito gostosa. Me fez lembrar da infância. Nossa, super recomendo. Tenho certeza de que todos iam gostar dessa sensação. Emprestei o livro para um amigo ele está amando e disse que esta sentindo a mesma coisa. Parabéns para o autor. Espero que o próximo livro que ele vai publicar e que colocou alguns capitulos no wattpad saia logo.

nathalia.desouz 30/09/2017

Adorável
Acompanhei o livro enquanto ele era escrito, e só posso dizer que o amei desde o começo. O Farrel conseguiu colocar muito do fascínio que ele sente pelo universo no livro, buscando despertar esse fascínio nas pessoas que leem. Acho que ele conseguiu, e conseguiu bem,

Ele também colocou muito do amor que sente pela infância no livro, e também conseguiu despertar isso nos leitores. A nostalgia é certa.

E além disso, ele também trabalhou a amizade e o amor. E todos esses elementos estão em harmonia no livro. Tanto que não me é possível definir um único tema.

A história é gostosa e rica. Recomendo a todos, seja criança, adolescente ou adulto,

busattovini 03/10/2017

Singular
Boas histórias fisgam a atenção de seus leitores, e com "O Cometa" não poderia ser diferente. Calvin e sua fixação pelas estrelas nos lembra de que o impossível está a um passo de nosso alcance. Portanto, se há uma forma sucinta de expressar tudo o que eu sinto por este Romance, é amor. Cada frase nos faz pensar e se apaixonar ainda mais. De fato, é uma obra doce, nostálgica e interestelar.

Nato 05/10/2017

É o melhor livro brasileiro que já li
Um amigo me emprestou esse e me surpreendi. Achei que era uma história boba pra crianças e quando fui ver estava pensando sobre o espaço. Meu amigo disse que chorou lendo o livro, eu não chorei, mas quase.

Jully.Suarez @jullysbookland 30/03/2020

Fofo!
“Os cometas são os aventureiros do universo. São pequenos e velozes. São, no geral, lindos e simpáticos. Você não iria conhecer muitos cometas desagradáveis, se pudesse viajar pelos cosmos. Eles vagam por aí, viajando e conhecendo tudo o que há no infinito. Não se cansam de viajar, pois é a curiosidade que os move, e há sempre coisas para se ver no universo.”

“O Cometa” é uma história cativante! Tanto para as crianças, que são o público alvo, quanto para adultos, pois tem uma dose de nostalgia deliciosa que nos faz relembrar dos tempos em que nossa imaginação podia criar qualquer coisa. A história é uma fofura e aborda desde temas corriqueiros até assuntos difíceis na vida de uma criança. Curiosidade, ciência, perda, amizade e perdão são alguns dos tópicos tratados ao decorrer da história, todos trazendo um ensinamento ou uma lembrança para o leitor.
A leitura é bem rápida e fluida, da para ler tudinho em um único dia. Recomendo! 💙🚀

“Escolher entre as coisas que amamos é difícil, e muitas vezes não há uma escolha certa.”

site: https://www.instagram.com/p/B87Qt0oDMjP/

Marcio Silva 16/11/2017

Nunca deixe de sonhar
Nesse livro conhecemos Calvin um garotinho que em uma brincadeira descobriu no universo um meio de curiosidade e desde então deixou suas diversões de lado para poder ficar admirando o infinito. Começou a conversar com o Sol e com a Lua que sem muito interesse lhe davam atenção.

Continue Lendo>>

site: https://umbaixinhonoslivros.blogspot.com/2017/11/resenha-62-o-cometa.html

rookvalente 01/02/2024

Cativante e adorável
Com uma escrita fluída, liberdade literária e muita sensibilidade, FARREL apresenta o Universo, os astros e o amor para Calvin: um garotinho lidando com questões tão maiores que ele, quanto o Sol ou a Lua.

Prepare o lencinho!

Peleteiro 24/01/2018

Entre as melhores leituras do ano
Dentre cerca de 70 obras que li este ano, esta foi uma das leituras mais agradáveis que pude fazer. Embora seja um grande admirador da literatura pulsante, marginal, não tem como não me sentir transportado para esse lado meio conto de fadas, no estilo "conta comigo", o qual este livro te transporta. Pude refletir bastante durante a leitura, e relaxar e sorrir também. Farrel deixa aqui uma sutil e grande obra.

Thaisa 20/02/2020

Calvin é um garoto curioso e apaixonado por astronomia... Ao ganhar um telescópio de presente do avô, o menino começará a explorar ainda mais o céu, conhecendo estrelas, planetas, satélites e cometas.
No entanto, este livro é ainda mais profundo do você pode imaginar: Calvin irá não apenas aprender sobre o universo, mas sobre amizade, amor, tristeza, luto, raiva, saudade, e os mais diversos sentimentos.
Apesar de ser um livro voltado para o público infantil, "O Cometa" é recomendado para as mais variadas idades, pois mistura ciência e filosofia, mostrando de uma maneira simples e fácil como o mundo funciona, dentro e fora de nós.
A junção de questões sobre o ser humano e a natureza é apresentada de forma leve, intensa e muito bonita: um desses livros para ler e reler para as crianças, afim de ajudar essa nova geração a ter não apenas interesse pela ciência, mas também empatia para compreender a nossa sociedade.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros