O Cometa

O Cometa Farrel Kautely

Resenhas - O Cometa

janainaflores 26/10/2017

O Cometa é livro de fantasia, onde o autor nos conta a história de Calvin, um garotinho apaixonado pelas estrelas, cometas e o universo. Um livro com o "quê" de O Pequeno Príncipe, já dá pra entender o que quero dizer não é?

Bom, Calvin não é um garoto comum, a noite ele gosta de ficar sozinho observando as estrelas no silêncio. O que fica bem melhor quando ele ganha um telescópio, ele simplesmente fica maravilhado com o que pode agora ver que antes não conseguia.

A partir daí, Calvin começa a ter conversas, às vezes permeadas mau humor com a lua - Sabe como é, a lua fica irritada com facilidade, daí já viu, rolo feito, um mês de drama - falando sobre o universo e tentando descobrir mais sobre tudo que existe nele.

Com o telescópio ele também passa a ver os belos cometas, que antes se passava despercebido, voando pra lá e pra cá, espalhando sua beleza. Agora que Calvin pode ver, fica encantado e apaixonado.

Além da lua, Calvin também faz outros amigos, até mesmo o mau humorado sol dá o ar da graça às vezes. Porém um fato inesperado é que em meio à isso ele se apaixona. Se apaixona tão vorazmente que fica alucinado com a possibilidade de conhecer a sua paixão e então tudo gira em torno disso, mas será que é real?

A história do garoto Calvin nos mostra que devemos acreditar nos nossos sonhos, que por mais impossíveis que pareçam podem se tornar reais. E também nos faz refletir sobre o que realmente importa e se estamos dando o devido valor a quem amamos.

"Você tem de escolher entre o que é bom agora é o que será muito melhor depois. O que vale mais? Se divertir um pouco agora e nos dias seguintes ou ter a oportunidade de realizar um desejo daqui a alguns meses?"

O livro tem uma diagramação muito bonita e ainda temos ilustrações fofinhas para acompanhar a história. É uma história curta e reflexiva, indico para um dia tranquilo de chuva.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2017/10/resenha-85-o-cometa.html

Thais Epifânia 02/12/2017

Amei
Em uma certa noite, Calvin passa a observar as estrelas, e ver o quão incríveis elas eram. E a partir disso, ele toda noite vai para o quintal olhar as estrelas. Ele fica apaixonado pelo universo, sempre teve curiosidade sobre as estrelas e tudo que está além da sua visão. Ele começou a conversar com o Sol e a Lua, a Lua era um pouco arrogante, com um ar de superioridade, mas foi um começo de uma grande descoberta. Em uma visita ao seu avô, o mesmo disse que ia dar para Calvin um presente, um telescópio para ele olhar mais de perto das estrelas. Calvin descobriu e aprendeu muitas coisas observando o universo. Esse livro é puro amor, amor que o Calvin sente. Neste livro há varias lições para a vida, a mais importante é sobre o amor, o amor que sentimentos por " coisas " que não conhecemos realmente, apenas admiramos, chega uma hora que podemos nos decepcionar. Devemos observar mais as pessoas que estão ao nosso redor, pois muitas vezes nem percebemos o quanto essa pessoa nos amam. Eu adorei esse livro, com ilustrações lindas.

AB 24/12/2017

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2017/10/resenha-85-o-cometa.html

Micha 04/12/2019

Para refletir
Calvin é um menino fascinado pela estrelas e passa as noites ao observá-las. Ao ganhar um telescópio de aniversário do seu avô, ele ganha ao universo e se encanta com o sol, a lua, os planetas e cometas.

Ele prefere passar as noites observando o céu do que brincando com seus colegas, que não entendiam esse fascínio, nem seus pais.

Calvin conversava com a Lua e o Sol, e aprendeu muitas coisas com eles, através de respostas enigmáticas e nem sempre simpáticas.

Rosa - um lindo cometa que desceu à Terra - virou sua amiga e juntos eles brincavam e construíam um foguete para Calvin ir ver o cometa prateado de perto, pelo qual ele se apaixonou, e nem sequer percebeu o quanto Rosa se entristecia com isso.

Calvin e Rosa foram ao espaço no foguete que eles construíram. Ao encontrar o cometa prateado, ele se decepcionou ao perceber que o amor que sentia nasceu da idealização do que ele pensava e não é realidade.

Um livro para refletir sobre nossos sentimentos, ilusões, amor e amizade. E como valorizamos as coisas e pessoas depois de perdê-las.

Ele é bem curtinho, dá pra ler em poucas horas. As crianças vão gostar. E os adultos também.

site: https://www.instagram.com/estantedamicha

Flavia Pedroso 05/12/2019

Fofura total
Simplesmente amei a leitura desse livro, super fluída de fácil entendimento e ainda com uma pitada de nostalgia. Durante a leitura me senti transportada para a minha infância e queria voltar no tempo para viver um pouco mais daquilo.
Nesse livro aprendemos que a nossa imaginação e curiosidade são nossas maiores capacidades.

Calvin é um menino curioso que sempre foi apaixonado pelas estrelas, mas quando ele ganha um telescópio é que seu amor realmente cresce fazendo com que ele converse com vários astros celestes.