Não Me Esqueças

Não Me Esqueças Babi A. Sette

Resenhas - Não Me Esqueças

Bruna 04/04/2024

Definitivamente o meu favorito da série Flores da Temporada. Além de ser um romance de época, tem um quê de conto de fadas, sendo uma espécie de releitura da Bela e a Fera. Ainda, tem ares de magia, falando de poções, feitiços e cultura celta. Gostei muito também do fato da personagem principal, Lizzie, sofrer uma desilusão no início do livro e esta ser contada em detalhes. Acho que enriqueceu o romance de verdade que foi desenvolvido durante o resto do livro.

Isabela354 01/04/2024

Livro totalmente enfadonho? Esse livro de mais de 300 páginas poderia ter sido reduzido a mais ou menos umas 150 páginas.. A história é interessante, mas é muito maçante. Eu entendo que romance de época realmente é assim, mas ele conseguiu ser além!

Oi, eu sou a Mila ^^ 05/03/2024

É o meu livro preferido da Babi, com certeza !
Que história boa, fluida, tem plot twist, é maravilhosa. Se inspira na história de a bela e a fera, eu amei !

Bianca.Verde 15/02/2024

Poderia ter sido melhor se fosse uma personagem que não tivesse pais já conhecidos
Totalmente diferente do que a autora já escreveu, e com isso tem pontos bons e ruim na minha opinião.
Achei o cenário muito legal, sair um pouco de Londres e ir para a Escócia, mudar a cultura, enriqueceu muito a história.
Os personagens principais são bem construídos, eles tem seus próprios traumas na família, achei muito legal a forma com que foi aprofundado.
Agora tendo em vista tudo acho que ficaria melhor se tivesse desligado a conexão com o Promessa da Rosa, achei o caminho do sequestro ficou muito para escanteio, só enrolou em mostra personagens do outro livro, e nem aprofundou. Se fosse uma fantasia 100% iria ter muita linha para tecer.
Por não ser fantasia e ter uma explicação que bate com o mundo real, o plot e a explanação do que realmente aconteceu fica muito pequena, e agente fica - ERA ISSO A VIAGEM TODO QUE A AUTORA FEZ , QUE BROXANTE KKKK.
E é óbvio que o final é corrido kkk, Babi deixa sempre bem corrido, mas fazer o que né, é o jeitinho dela kkk
Enfim, envolvente mas tem sua ressalvas.

Carol Souza 13/02/2024

Esse é um daqueles romances de época cheios de misticismo que toda boa viciada em romances adoraria viver, estou apaixonada, encantada e hipnotizada, vou sonhar com essa história.

Mah 21/01/2024

Gostei do livro. Esse já é o 5° livro da Babi que eu leio e gosto muito da escrita e das histórias dela. Não sabia o que esperar desse livro, não tinha lido nem a sinopse kkkk. No início fui um pouco chato, não tava entendendo muita coisa de quem eram aquelas pessoas mas depois, a medida que a história ia se desenvolvendo, foi ficando mais divertida e mística. Gosto dessa parte das lendas e mitos da Escócia, então essa parte me envolveu bastante. Gostei também do casal principal, da construção deles e da relação.

Tiago Henrique 17/11/2023

O nível de cafonice não me deixou terminar a leitura
É incrível como é BREGA a escrita. Faltando 60 páginas eu percebi que isso aqui é tortura psicologica. Pornografia pra mulheres.

beccaentrelivros 26/09/2023

"Não me esqueças, uma flor para curar a saudade"
Esse é o 1 livro da Babi que eu li, e eu gostei muitoooo! É uma releitura de A Bela e a Fera, e é um romance de época diferente de qualquer outro que eu já li. Não tem bailes, libertinos, e duelos na alta sociedade Londrina, mas tem cultura celta, clãs escondidos, lobos e muito romance na Escócia! Tem muita reviravoltas e acontecimentos emocionantes de uma paixão proibida entre a "Fera" (o líder de um clã escocês) e a "Bela" (a mocinha rica que vive lendo livros sobre a cultura celta e sonha com lobos), a "rosa" é a flor azul Não-Me-Esqueças. Eu não dei 5 estrelas porque não me apeguei tanto aos personagens, mas a história é muito boa! Recomendo muito se você quer ler um romance de época nem um pouco convencional.

Tacia7 25/09/2023

Não me esqueças
"Não me esqueças", Babi A. Sette. Começando logo, dizendo que o título do livro é uma flor. Como os anteriores da série, "Flores da Temporada", o título permeia todo o enredo do livro. Estou completamente encantada, mais ainda, com a escrita poética de Babi A. Sette. A história tem um quê de "A Bela e a Fera", o conto de fada da minha vida. A leitura já inicia com uma passagem do conto. Já ganhou meu coração, e termina com "viveram felizes para sempre". Pronto, foi o que fechou a leitura com chave de ouro. O livro é muito bem escrito, a linha narrativa muito bem construída. A construção dos personagens, tanto os protagonistas, como os secundários são muito bem desenvolvidos. O que mais me prenderam foram as descrições da cultura celta, Highlanders e as línguas gaélicas. Que riqueza histórica e cultural é esse livro. Gareth, o protagonista, nos ensina tanto. Faz com que compreendemos o real sentido da vida. Lizzie, a protagonista, é destimida, corajosa, culta e extremamente verdadeira. E para completar, o livro tem um dos melhores Plot twist que já li na minha vida. Não tem como dizer qual dos três da série é o melhor. Os três livros são preciosidades da nossa literatura nacional. A cada livro lido de Babi A.Sette, tenho a certeza de estarmos diante de uma excelente escritora brasileira. Que todos têm que ter acesso aos seus livros. "Não me esqueças ", como os demais livros da série, cinco lindas e brilhantes estrelas.

Mariana 01/09/2023

É impossível desgostar de Babi A. Sette, cada vez que eu leio um livro dela, eu acho que é o meu favorito. Com esse não podia ser diferente, assim como a Lizze sou apaixonada pelas histórias e cultura do povo escocês e adoraria viver nas Highlands. Maravilhoso, me prendeu do início ao fim.

Giovanna.LethAcia 01/09/2023

Incrível
MARAVILHOSO Queria agradecer a minha irmã mais nova, @thaiiiiss
_, por ter me presenteado com esse livro incrível! Eu nunca tinha lido um livro assim, que falasse sobre castelos, cultura celta, conto de fadas. E pra minha surpresa eu amei demais!! Me lembrou muito Outlander em algumas páginas o que me deu mais vontade de ler. O amor que nasce entre os personagens de forma tão cômica e sensível, um enemie tô lovers muito gostosinho mesmo. Gareth e Lizzie tem uma química surreal, e deixa a gente apaixonado por eles de cara no desenrolar do livro. Eu gostei muito de quase todos os personagens, só tinha uns 3 que me dava uma raiva kkk. Mas eu amei tanto esse livro porque ele realmente faz você viajar e conseguir visualizar um mundo de conto de fadas, magia, lobos, clãs, e os castelos que a autora deixa um monte de detalhes pra gente ficar ainda mais encantado com o cenário. Eu consegui visualizar tudo na minha cabeça. Recomendo muito a leitura. ??????"

Laura Abboud 06/08/2023

O melhor livro da Babi
Amei o enredo e a escrita da Babi neste livro. Achei que a história seguiria para o caminho óbvio, mas me surpreendeu bastante, no final fiquei angustiada para saber se os protagonistas ficariam juntos. Achei que ela poderia ter descrito mais os cenários, para mim não atrapalhou pois consegui imaginar perfeitamente os lugares que os personagens estavam. Tirei meia estrala pq tinham passagens de rivalidade feminina que me incomodaram, acredito que tinha como demonstrar o ciúmes da protagonista sem diminuir a outra mulher.

Maria 07/07/2023

Não julgue um livro pela capa
O título se deve à capa desse livro não ter nada a ver com a história, no sentido de que poderia ser a capa de qualquer livro. Mas a história é muito boa, extremamente romântica, não é atoa que li em 2 dias. Se passa entre a Inglaterra e a Escócia por volta de 1800, ou seja é um romance de época. E um dos pontos positivos desse livro é a personalidade da protagonista, que não é aquela personagem insossa para todo mundo possa se identificar.