A Garota das Sapatilhas Brancas

A Garota das Sapatilhas Brancas Ana Beatriz Brandão

Resenhas - A Garota das Sapatilhad Brancas

Raquel512 14/04/2024

O amor nas lembranças
Acabei de ler o livro e me encontro devastada e aos prantos. Apesar de não ter lido "O garoto de cachecol vermelho" e este livro ser o spin-off dele, deu pra entender a história e se emocionar.

Demorei muito pra começar a gostar da história, estava bem arrastada a leitura, mas o final foi cheio de emoções e me fez chorar rios de lágrimas. É uma história triste e emocionante, que mexe com os nossos sentimentos, mas que também dá sentido às pequenas coisas.

SJFRUTI 10/03/2024

O amor que cicatriza as feridas e nos mostra a felicidade.
São exatas 21:43h da noite. Eu acabei de terminar "A garota das sapatilhas brancas" e eu estou completamente sem palavras para tudo o que eu li ao longo desse livro; eu não sei nem se consigo organizar meus pensamentos adequadamente para expressar todo o meu amor que aumentou por essa história; por esses personagens e por todas as lições que ele me mostrou ?.
Eu digo isso para muitos livros, mas... Esse com certeza, juntamente a "O garoto do cachecol vermelho" foram os livros com uma das histórias mais lindas que eu já li durante esses anos que eu decidi engatar realmente nos livros. "A garota das sapatilhas brancas" mexeu comigo de um jeito que eu não imaginava que faria... O triplex que alugou na minha cabeça é enorme; sei lá.. O sentimento foi surreal; já fazia um tempo que eu não chorava tanto lendo um livro, eu não conseguia parar de chorar em determinado momento e... Cara, até agora eu não consigo absorver a preciosidade desse livro, eu me apaixonei completamente e se tornou uma das minhas leituras realmente favoritas. São livros que eu quero guardar com todo o carinho no meu coração.

Para ler esse livro, você primeiramente precisa ler "O garoto do cachecol vermelho" para conhecer a história (Vulgo se apaixonar completamente) e se familiarizar com os personagens; enredo; desfecho e tudo mais, um dos livros mais lindos da minha vida. "A garota das sapatilhas brancas" é como se fosse um pequeno completo para a história, mostrando e acrescentando momentos para a trama na perspectiva principalmente do Daniel e MDS! Eu nunca imaginei que precisava tanto ver o ponto de vista do Daniel antes de começar esse livro, foi maravilhoso e incrível. O sentimento...A emoção, esse livro me fez amar ainda mais a história que me foi apresentada.

Uma coisa que eu amei, foi que a autora conseguiu modelar a história de forma certinha com as personalidades de ambos os personagens, Melissa e Daniel. No livro "O garoto do cachecol vermelho" que é narrado na visão da Melissa, a gente percebe como tudo é tão característico da personalidade dela; a forma como ela expressava seus sentimentos e tudo, enquanto "A garota das sapatilhas brancas" é 100% Daniel; eu consigo perceber completamente a personalidade do Daniel impregnada em cada página que eu leio; esse sentimentalismo... Tanto amor e doçura, a gente navega entre as narrativas e conhece muito mais da história do Daniel; da Melissa; a história deles dois juntos e simplesmente se apaixonada ainda mais pelo personagem Daniel.

O Daniel é um dos personagens mais doces e interessantes que eu tive o prazer de ler, eu me apaixonei completamente por ele desde que eu conheci a história. Ele é um personagem tão cativante... tão... Eu não consigo pensar em adjetivos o suficiente para descrever ele; o Dani é um dos personagens mais irreais e ao mesmo tempo reais que eu li, um personagem tão complexo só que ao mesmo tempo tão simples de entender... Alguém que via a felicidade em tudo; que queria viver ao máximo e ajudar as pessoas; sempre tentando enxergar o melhor nelas que outras pessoas não enxergavam e lhes dar a chance e compreensão que precisavam e acho que essa é uma das coisas mais lindas sobre o Daniel, o quão sensível e maduro ele foi durante o livro inteiro. Conhecer mais do Daniel... Perceber o desenvolvimento dele diante de tantas coisas foi incrível; diante da doença e de como ele descobriu e como ela estava lhe assustando tanto; sua vontade de viver e ao mesmo tempo seu medo de magoar a todos com sua partida; a perda do pai; seu amor pela Melisaa e como a mudança dela aconteceu.. E mesmo assim, ele tentava ser o garoto positivo e esperançoso que enxergava o lado bom da vida.
O Daniel escolheu viver apesar de tudo e apesar de que ele sabia que ele sabia que ele talvez não tivesse todo o tempo do mundo e nem uma vida inteira... Ele queria lutar para isso e vivenciar o amor com sua família; amigos principalmente, com Melissa, a garota que simplesmente deu as cores que a vida dele precisava depois de tudo.

Foi tão precioso, tão único... Tudo entre ele e a Melisaa foi tão bonito e sincero, cada sentimento... Cada palavra, eu conseguia sentir completamente o amor transbordando! A escrita dessa autora me cativa tanto... Eu não sei como, mas.. Eu conseguia sentir cada uma das coisas que ela descrevia, eu sentia tanto amor.. tristeza e alegria com o decorrer dos acontecimentos, uma narrativa tão suave e bela, mexeu comigo de tantas formas. Eu não sei, mas... Esse livro mexeu com meu coração e eu chorei, chorei muito.
A visibilidade que ela trouxe sobre a Esclerose Lateral amiatrofica e a doçura com as palavras em cada capítulo...A forma como tudo se desenvolveu, foi um livro curto mas com tantas camadas que me ajudaram a entender ainda mais o começo em "O garoto do cachecol vermelho".

Eu não lembro quando foi que eu me senti tão inerte e emotiva com uma leitura; foi um livro tão..intimo e tráfico, minhas emoções passearam diante das páginas e eu me vi vivenciando cada uma das coisas que acontecia e quando chegou a reta final, nós últimos capítulos, eu simplesmente me derramei em lágrimas. Foi uma das histórias mais linda que eu li sim... A história; os personagens.. O luto; as mensagens de como enxergar a vida, não se deixar prender as coisas ruins e seguir em frente; sla, tudo mexeu comigo de uma maneira indescritível.

Eu normalmente não gosto de ler livros com finais tristes; mas.. Eu não mudaria nada nesse livro, acho que se eu mudasse qualquer coisa... Perderia o peso da história. E pra mim, foi tudo perfeito na medida certa, foi uma narrativa impecável.
O livro não tem uma linha cronológica certa, ele está todo embolado nos acontecimentos, só que é feito de uma forma incrível. Nossa! Impecável demais.

De qualquer forma, acho que o final foi A altura do que o livro foi, gostaria que a história de amor da Melissa e do Daniel tivesse tido um final feliz e com muitos anos juntos? Sim... Mas foi emocionante, como o amor e a perda forma tratados... Eu me senti completamente presa nesse livro que me fez amar mais ainda o conjunto de toda a obra.

Eu li "O garoto do cachecol vermelho", "A garota das sapatilhas brancas " e "A garota dos olhos esmeralda" e esses três livros foram uma experiência incrível de toda a história que eu amei. Simplesmente amei.
Foi um livro que me deixou emotiva e que com certeza, vou guardar no coração e reler novamente algum dia para me lembrar da linda história do Dani e da Melissa, que apesar das dificuldades, escolheram lutar e ser felizes pelo amor um do outro.
Eu senti a felicidade e o amor por esse livro...??

Bibið« 23/02/2024

Era tudo oque eu precisava.
Como continuação continuação "O garoto do cachecol vermelho" e já prometendo o ponto de vista do Daniel, eu entrei nesse com uma expectativa ENORME e lhes digo caro leitor, cumpriu TODAS elas.
Este livro, além de brincar com as emoções do leitor (adoro isso), trás muitas informações extras e detalhes incríveis sobre a vida do nosso querido vândalo.
Foi incrível o modo como a autora expôs que: não, a vida de Daniel não era só alegria e flores.
Com muitas reflexões sobre essa longa (ou curta) jornada em terra, "A Garota das Sapatilhas Brancas" te trás uma nova perspectiva da vida, te faz refletir sobre muitas coisas (inclusive a religião cristã, que não é abordada de forma direta ou forte, mas mesmo assim é de emocionar) sobre o quanto vale a pena viver a vida intensamente, viver cada paixão, cada choro e cada sentimento.
Daniel foi um anjo na vida de Melissa? Sim, mas foi ela quem trouxe cores de volta a vida dele.

Amei a perspectiva dele em vários pontos do livro, que brinca entre ir ao passado (até 19 anos antes) até o futuro (15 anos depois).
Daniel faz você querer chorar enquanto ri compulsivamente ao decorrer de como o garoto fala de Melissa, de Helana, da própria mãe, de como sente a falta do pai e mais: como sente falta de si mesmo.
Me faz desabar em lágrimas o modo como o loiro descreveu cada cena importante, como o baile do hospital, o show, o aniversário de Melissa, o primeiro beijo na praia, o dia do acordo, o dia em que ele cantou a música para ela pela primeira vez ( o filho deles cantando essa música depois, nossa foi incrível!), o modo como ele quebrou a cara do Pedro, o dia do acidente... como ele ouvia tudo no coma..a descrição do coma em si, a maneira como ele descobriu que seria pai; a alegria, o amor, e o orgulho instantâneo que ele sentiu, aqueceu meu coração.
Sem falar na carta que ele escreveu para Mel depois da primeira vez que ficaram juntos, sem falar em todos os conselhos a Helena, sem falar em todo o amor platônico por Diana, sem falar em como este Daniel era um raio de sol.

Com isso, digo por fim que: se você não encontrou um Daniel na vida, considere se tranformar nele. Viva a vida intensamente sem olhar para trás ou se importar com oque essa gente ignorante fala sobre você.
Lembre-se que: nós julgamos que o céu é só azul, mas ele vaija entre infinitas cores durante os dias.
Então não, o céu não é só azul, e as pessoas não são só oque parecem ser.

Considere adicionar em sua playlist caro leitor, todas as músicas citadas nesse livro, eu lhes garanto: são incrivelmente boas e realmente tocam o coração, a minha mais recomendada vai em homenagem ao Seu George, pai do nosso Dani-Dani:
Oceans (Where Feet May Fail).

LaAsa13 10/02/2024

Mais um romance deprimente
A Ana acertou novamente! Que livro bom. Eu estava esperando que fosse meio chato ler tudo de Nv, mas é muito diferente. Tem várias partes que não aparecem em o garoto do cachecol vermelho. Uma leitura bem leve e fluída.

soso_rs 31/01/2024

Perfeito
Por ser um spin off de o garoto do cachecol vermelho, obviamente eu já sabia oq iria acontecer. Porém mesmo assim, eu me apaixonei pelo romance dos dois como se eu nem soubesse a história.
Amei ter tido a chance de conhecer e entender mais sobre o passado e sobre a mente de cada personagem.

Lety 15/01/2024

O melhor nacional que li em tempos
Esse livro é impecável. Vou ter que confessar que gostei mais desse do que do primeiro, mas amei ambos.
Apesar de não ser uma continuação direta e sim um spin off, foi perfeito. Meus surtos estão disponíveis no meu perfil, e não me arrependo de ter lido esse livro nem um pouco. Me arrependo de ter demorado tanto para começar!
Ler na visão do Daniel, e de outros personagens ao decorrer do livro, mexeu mais ainda nos meus sentimentos. Aqui, nós percebemos detalhes que não havíamos como saber no primeiro livro, mas que se encaixam perfeitamente nesse quebra-cabeça.
Chorei? Chorei demais. Sofri? Sofri demais. Mas aprendi junto com a Melissa e com o Daniel nesse período de tempo que li. Foi um dos livros que mais marquei, inclusive.
Esse nacional merece muito mais reconhecimento, e se tiver dúvidas: leia! Leia! Leia! Vale muito a pena apesar do sofrimento. Leia!! Foi tudo de bom, e de novo, aprendi muito e senti mais ainda.

Ananubia 09/01/2024

É uma leitura leve, um segundo volume, nesse têm vários pontos de vista de outros personagens.
É uma continuação válida.

Lauren ð 20/11/2023

Extremamente bom ??
Eu achei muito bom, é realmente triste mas não tão triste quanto o outro. Como os outros dizem, é um complemento do O Garoto do Cachecol Vermelho. O final foi um pouco dramático mas eu gostei. ?? Eu ia ler o A Garota dos Olhos de Esmeralda mas não vou mais ler depois que vi o prólogo. Só isso, é muito bom.

Adebz0 17/11/2023

A Garota das Sapatilhas Brancas
Quase não terminava esse livro com raiva da melissa. O Daniel foi guerreiro em ter gostado da melissa até o fim, pense numa menina complicada.

Aurora32 26/10/2023

Clichêzinho que aquece o coração
Ai sério, eu amei esse livro, de verdade! mas assim, sem salKKKKK é fofo sabe? mas é uma mistura de ?quem é você alasca? com ?mil beijos de garoto?.

achei bom sim, muito bem narrado por sinal e muito fofo, mas não é nada novo assim pra quem é leitor faz tempo.

recomendo muuuito pra quem é novo leitor, é ótimo pra começar a entrar messe universinho e tals. gosteiii, bom pra ler em um dia mesmo só pra distrair.

aliás, só fui descobrir do ?menino do cachecol vermelho? quando terminei esse, acho que nem tem muita necessidade de ler, nem vou procurarKKKKK

foi ótimo, é isso.
beijoss ??

Rayca.Isabelly 25/10/2023

INCRÍVEL
Confesso que por escolha própria nunca iria ler o livro, pois não o conhecia e ele não me encheu os olhos ( sim gente, julguei o livro pela capa, e eu pelo título kkkkkk) Mas enfim, foi uma leitura tão aconchegante e de tantos ensinamentos que ele com certeza é o meu FAVORITADO, chorei rios e mais rios entretando rir muito também! Era cada lapada nesse livro que acho que preciso de terapia!!! Brincadeiras à parte eu o recomendo MUITO.

marcellinhaswift 21/10/2023

Criei até uma frase para esse livro: "A bailarina continuou a bailar mesmo sem a sua canção ao fundo." ???

A perda gerou sim um buraquinho no coração da Melissa mas a vida continua afinal, certeza que ~ele~ gostaria que assim fosse, a sua metade se foi, mas o amor não. ????

Obra literária muito especial, pode-se dizer
clássicae que faz muita gente chorar ( eu
não chorei, é muito difícil um livro me fazer
chorar, só 3 que fizeram ), enfim, é muito lindo, interessante e emocionante.

Nada mais e nada menos que 4 staarss
????

fersiillva 07/10/2023

Melissa e Daniel.?
?cada um de nós é tipo um quebra-cabeça, com muitas peças diferentes que se encaixam perfeitamente para formar a nossa essência. uma pecinha dessas, ou uma característica, não exclui a outra. nós precisamos de todas as partes para sermos completos. você sabe que todo quebra-cabeça compõe uma imagem, e algumas imagens são mais agradáveis para uns do que para outros. e ponto-final. ninguém é perfeito para todo mundo. nem eu, nem você, nem os seus amigos, nem os meus.?

?o céu não é só azul. e as pessoas não são só o que parecem ser.?

?- você é e sempre foi o meu destino, melissa, nada nem ninguém poderia me impedir de ter conhecer e de ficar com você. e essa é uma das poucas certezas que eu tenho na vida. e eu não poderia estar mais feliz do que estou agora, aqui com você, minha bailarina quase insuportável.?

?- olha? eu sei que é uma coisa muito importante, e que faz um mês que nós estamos juntos, e isso pode parecer muito pouco, mas você sabe que eu te amo, eu sempre gostei muito de pessoas, e me importo com elas. a minha vida inteira se baseou em ajudar da melhor forma possível qualquer um que eu conhecesse com qualquer coisa que precisasse, e é o que eu amo fazer, mas tudo isso é tão diferente do que eu sinto por você que chega a ser enlouquecedor. eu não? eu não sei como pode ser possível, srta. garcia, que alguém como eu, que já amou muitas pessoas de muitos jeitos e em vários níveis diferentes, possa ter encontrado, dentre todas essas formas e tamanhos de amor, um diferente. eu pensei que não seria possível, mas o que eu sinto por você não chega perto de nada que eu já tenha sentido antes, então não tem nada que possa me fazer mais feliz do que ficar com você pro resto da minha vida e fazer tudo o que estiver ao meu alcance pra te deixar feliz enquanto eu puder. não, não é um pedido de casamento, mas um dia vai ser, eu tenho certeza, e? se o que eu posso fazer agora é pedir você em namoro, então eu sei que é o que eu preciso fazer.?

?- pra mim, você é o arco-íris inteiro. você é todas as cores possíveis e imagináveis. eu não posso e nem quero te limitar a uma só.?