A Garota das Sapatilhas Brancas

A Garota das Sapatilhas Brancas Ana Beatriz Brandão

Resenhas - A Garota das Sapatilhad Brancas

Tracinhas 09/09/2020

por Lídia Rayanne
Quem leu minha resenha de “O Garoto do Cachecol Vermelho” sabe o quanto eu me apaixonei pela história da Melissa e do Daniel. Então, quando descobri que existia um livro extra sobre esses dois, fiquei ansiosa para conferir também.

Ao contrário do que pensei inicialmente, esse livro não é uma sequência e se propõe a mostrar o ponto de vista do DaniDani que não tivemos a oportunidade de conferir na versão original, além de alternar com flashbacks de antes dele conhecer a Melissa.

Eu curti bastante “A Garota das Sapatilhas Brancas”, porém tenho duas ressalvas. A primeira é de que acredito que teria aproveitado mais a leitura se tivesse lido ele logo após o primeiro, pois, como faz mais de um ano que li, acabei me esquecendo de algumas coisas e demorava um pouco para me situar sobre qual ponto da história a autora estava referenciando.

A segunda é que esse livro não é narrado de forma linear. Como mencionei anteriormente, a história alterna entre antes e depois de Daniel e Melissa se conhecerem, e nem sempre segue uma ordem cronológica. Por exemplo, num capítulo mostra “três meses antes” (esse “antes” se refere não ao encontro deles, mas ao clímax do primeiro livro, que não vou falar aqui para não dar spoiler), e o capítulo seguinte mostra “dois anos antes”, para depois “nove meses antes”. Não que isso seja exatamente um problema, mas bugava meu cérebro a cada novo capítulo, além de que reduzia o impacto de algumas cenas.

Apesar de não ter curtido muito a maneira não linear que a história foi contada, amei conhecer mais do ponto de vista do Daniel e de outros personagens, como a Helena e a Regina, irmã do Daniel e mãe da Melissa, respectivamente. Mesmo sendo alguém otimista e que enxergava o melhor em cada pessoa e situação, pudemos conhecer mais o que se passava na cabeça do nosso mocinho, que está longe de ser perfeito e sofre com inúmeros conflitos internos que não ficam tão transparentes no primeiro livro. Rever a cena do hospital pela perspectiva dele (e aqui eu tenho que elogiar a autora pelo recurso que ela usou para ilustrar essa cena) me emocionou ainda mais do que da primeira vez que li.

Concluindo, foi interessante rever parte da história de "O Garoto do Cachecol Vermelho” por outros olhos. Se você gostou do primeiro livro, com certeza vai se encantar por esse também!

site: https://jatracei.com/post/628794549233385472/resenha-361-a-garota-das-sapatilhas-brancas

Vitória | @viajantesdopapel 15/08/2020

Estamos indo de volta pra casa...
Já mandei muitas mensagens pra Ana (autora) pra agradecer que nem sei mais o que falar aqui. É incrível ver todos esses pensamentos do Daniel e as aflições dele sabe? Só me fez amar ele ainda mais. Me fez confiar mais em mim e nos meus propósitos. Quero levar pra sempre a alegria e o amor que levo pras pessoas. Quero ser esse pontinho de luz na vida delas e quero se lembrada assim. Obrigada Dani-Dani. Obrigada.

mari 03/08/2020

kkk então né... já tinha sido destruída com o outro, aí veio o spin-off e só piorou.
incrível como podemos nos apegar tanto a uma história e a personagens fictícios, só sei que nunca sofri tanto (sou muito dramática, mas dessa vez nao tô exagerando real).
a saudade bateu, chorei muito por ver como a vida da pessoa tava indo depois de tudo que aconteceu... ai gabi só quem viveu sabe

mimi 03/08/2020

quase nao aguentei ler essa bomba
gente pelo amor de deus o que que vcs andam lendo pra considerar esse livro bom???? meu deus do céu a cada pagina parecia q eu ia morrer de tão ruim que é esse livro. puts... nao sei nam por em palavras O QUE eu achei tão ruim, pq a história em si não é ruim, mas a forma que ela é contada, a ordem dos capitulos, como os personagens foram construídos... puts, horrivel. unico ponto positivo foi que o livro era curto kkkk e só..... boa sorte pra quem ta disposto a ler
Hanna 03/08/2020minha estante
meu deus eu fui ler o primeiro ?garoto do cachecol vermelho? n sei pq e eu larguei na pagina 80 eu simplesmente n consegui de tao ruim que eh

mimi 03/08/2020minha estante
eu só li esse das sapatilhas pq ganhei ele num sorteio e tenho toc de ter livro fisico na estante sem ter lido ainda entao li ele e odiei meu deus nem me atrevo a ler esse do cachecol

Hanna 03/08/2020minha estante
mesma coisa cmg, eu ganhei e tenho toc de livro físico sem ler na estante e ai fui ler esse desastre

lbfbueno 27/07/2020

Ana Beatriz Brandão com a escrita impecável, como sempre. Muito lindo poder revisitar a história além de entender sua sequência.

Ysaaa 27/07/2020

Aaaa muito fofo
Em geral não gosto de ler romances, mas esse me agradou muito, ainda mais por eu amar ballet. Um livro muito fofo

Kelly Moura 18/07/2020

Um tema novo pra mim
Primeira vez que leio algo com essa temática de fundo.
No começo estranhei e fiquei um pouco confusa pelo modo como a história é contada, sempre voltando ou avançando no tempo sem uma lógica. Mas, comecei a perceber que existia um fato central e o tempo era contado com base neste único fato. Claro que há um casal jovem apaixonado no enredo.
Leiturinha legal.

Napolitano 01/07/2020

O choro é livre
Se você leu "O garoto do cachecol vermelho" e se emocionou então prepara o coração antes de ler esse livro aqui. Eu terminei o livro quase sem enxergar nada de tanto que chorei.

Eu achei o complemento perfeito para o primeiro livro. É tudo incrível.
Um conselho leiam os últimos capítulos ouvindo "Por enquanto - Cássia Eller".

Rosinha.Correia 19/06/2020

Eu esperava mais desse livro, achei que seria uma continuação e não um spin-off. Continuação no sentido de falar mais sobre oq aconteceu depois.
Então depois de ter lido tudo, chego a conclusão de que poderia ter passado para o final facilmente, só o final é interessante nessa história.

JANA 16/06/2020

EMOCIONANTE
Não posso garantir que não irá chorar...
"Se chorei ou se sofri o IMPORTANTE é que emoções VIVI"

Que nem todo fim era definitivo, e que podia, sim, existir um recomeço.

Brandão, Ana Beatriz. A garota das sapatilhas brancas . Verus. Edição do Kindle.

sirlani.lopes 01/04/2020

Melhor que o primeiro com toda certeza

Jessie.lopes 05/03/2020

Sobre o livro...
Eu achei bem melhor que o primeiro livro, porém ja li livros melhores.. COM TODA CERTEZA!

Clara.Beatriz 26/02/2020

burra não sabia que era spin-off
Eu deveria ter lido o garoto do cachecol vermelho primeiro, mas não sabia que esse livro era o spin-off, mas achei fofo, gostei muito e me tirou da ressaca literária

Patty 20/02/2020

A garota das sapatilhas brancas.

Nem preciso dizer que fui arrebatada pelo o personagem Daniel, como ele é encantador, sua forma de ver o mundo de contemplar o melhor nas pessoas além da aparência é surpreendente. Simples amei esse livro em todos os sentidos. ????

Clara.Pamponet 13/02/2020

Livro muito bom
Neste spin-off de O Garoto do Cachecol Vermelho, Ana Beatriz traz todos os acontecimentos pelo olhar dos personagens, sendo a maioria lembranças do Daniel, mostrando as lembranças dele do passando e de todo o relacionamento com a Melissa.

O que eu mais gostei nesse livro foi o salto no tempo, onde mostra o pequeno Dani seguindo os passos do pai.