A Garota das Sapatilhas Brancas Ana Beatriz Brandão

Resenhas - A Garota das Sapatilhad Brancas

Bruu 15/01/2022

?Obrigado por me fazer voltar a enxergar a vida em cores.??
? Uau. ?A garota das sapatilhas brancas? é um extra de ?O garoto do cachecol vermelho? que foca mais no ponto de vista do Daniel (mas também contém pov de outros personagens) e relata acontecimentos que se passam antes, durante e depois do primeiro livro.
?As lembranças que nós guardamos durante a vida são o nosso maior tesouro e o nosso maior legado. A imortalidade existe e reside nas lembranças que deixamos no coração daqueles que amamos.?
? Foi uma experiência simplesmente incrível rever todos esses personagens. Ver uma parte da vida do Dani antes que ele conhecesse a Mel foi incrível. Perceber como os dois se amavam e mudaram a vida um do outro foi incrível. Poder entender tudo melhor tendo outros pontos de vista que não o da Melissa foi incrível. Matar a saudade desses personagens e dessa história foi incrível. Não vou negar que algumas partes foram bem dolorosas e abriram uma ferida que eu pensei que já havia se curado. Mas mesmo isso foi incrível. Eu amei, de verdade.
?Esse amor, essa esperança e essa bondade que transbordavam nele não eram algo exclusivo. São coisas que todos nós carregamos, e que não precisam de um motivo especial para serem mostradas.?
? Dica: Eu esperei uns meses pra ler esse livro e recomendo que façam o mesmo (não necessariamente meses, mas pelo menos um tempinho), por conter cenas ?repetidas? de ?O garoto do cachecol vermelho? que podem deixar a leitura, de certa forma, mais chatinha ou entediante. Também recomendo que separem uma caixinha de lenços antes de iniciarem a leitura?
?Mas, no fim, o que vale, de verdade, é como enfrentamos tudo. Não é a forma como a vida se apresenta à nossa frente que importa, mas como nos permitimos vivê-la.?
isalivs 15/01/2022minha estante
Meu pai, o tanto q você chorou com esse livro tinha q ser bom né

Elanyy 15/01/2022minha estante
Adoro suas resenhas ?

mwnuzitta 15/01/2022minha estante
qro mt ler esse!!!

Né Isa?

Aaaaa lê manu!!!!!

Bruu 15/01/2022minha estante
Mas lê o garoto do cachecol vermelho antes hein!!

Bruu 15/01/2022minha estante
Obggg Elanyy, isso me deixa tão feliz, sério???

Eduarda.Loesch 04/08/2021

A garota das sapatilhas brancas
Esse livro é perfeitoo!! Ele mostrou muitos detalhes que o garoto de cachecol vermelho não tinha mostrado. Eu achei uma leitura bem rápida e leve. Gostei do livro principalmente pelo fato dele mostrar as mesmas cenas ou até cenas diferentes, com o ponto de vista de cada um dos personagens. Havia vezes que eu me perdia no tempo e não sabia o que estava acontecendo naquele dia, mas daí o livro retomava um pouco a história e isso fez com que eu compreendesse melhor. Enfim, gostei bastante do livro. Super indico!!
Dama 04/08/2021minha estante
Já li o garoto do cachecol vermelho. Esse livro é melhor q o outro? (Mesmo sendo só pontos de vistas diferentes)

Eduarda.Loesch 05/08/2021minha estante
olha, eu achei os dois muito bons, mas esse livro explica algumas coisas a mais, como o que aconteceu quando o pai da Melissa morreu e essas coisas.

Dama 05/08/2021minha estante
Legal, obrigada!? Vou ver se leio

Isabelle 24/09/2023

A Garota das Sapatilhas Brancas
Esse livro é tipo uma continuação do "Garoto do Cachecol Vermelho", porém na visão do Daniel. Foi muito legal ver a perspectiva dele, como ele pensava, o que ele achava da Melissa e todos os motivos por trás de suas atitudes.
Xofanna 24/09/2023minha estante
Acredita que por eu não saber que esse livro era um spin-off, eu li ele primeiro e peguei todos os spoilers possíveis? Mesmo assim, amei muito o romance

Isabelle 24/09/2023minha estante
Sério? Kkkkk, pelo menos vc não chorou tanto quanto eu no final do 1°. Mas realmente o romance dos dois é apaixonante. ?

Cida Zientarski 14/11/2023minha estante
Uau, vcs me convenceram a querer ler! ?

wileninha 03/08/2020

quase nao aguentei ler essa bomba
gente pelo amor de deus o que que vcs andam lendo pra considerar esse livro bom???? meu deus do céu a cada pagina parecia q eu ia morrer de tão ruim que é esse livro. puts... nao sei nam por em palavras O QUE eu achei tão ruim, pq a história em si não é ruim, mas a forma que ela é contada, a ordem dos capitulos, como os personagens foram construídos... puts, horrivel. unico ponto positivo foi que o livro era curto kkkk e só..... boa sorte pra quem ta disposto a ler
Hanna 03/08/2020minha estante
meu deus eu fui ler o primeiro ?garoto do cachecol vermelho? n sei pq e eu larguei na pagina 80 eu simplesmente n consegui de tao ruim que eh

wileninha 03/08/2020minha estante
eu só li esse das sapatilhas pq ganhei ele num sorteio e tenho toc de ter livro fisico na estante sem ter lido ainda entao li ele e odiei meu deus nem me atrevo a ler esse do cachecol

Hanna 03/08/2020minha estante
mesma coisa cmg, eu ganhei e tenho toc de livro físico sem ler na estante e ai fui ler esse desastre

Patti Spissoto 25/05/2018

Acho que li um livro diferente dos outros
Achei o livro chato e confuso...
Li o primeiro "O garoto do cachecol vermelho" e já achei a Melissa chata, ftesca e muito mala... só sabia xingar o Daniel...
Resolvi dar mais uma chance e li esse. Mas essa mudança no tempo e confusa e a Melissa se mostrou mais chata ainda. Sorry
Julliana.Cristina 07/09/2018minha estante
E sem contar que mostrou um Daniel muito fraco, indeciso, imaturo, sem fée o primeiro livro não mostra. A autora inverteu os papéis no segundo livro. O primeiro já achei repetitivo e segundo intragável.

Patti Spissoto 13/09/2018minha estante
Concordo com você...

Marcia 22/04/2019minha estante
Sou da mesma opinião... Achei que só eu não tinha gostado

Dellycah 10/10/2017

O vermelho do cachecol
O outro lado da história, é a definição para esse livro que continua mexendo com o coração a cada capítulo. Podemos ver como Daniel realmente gosta de Melissa entre várias outras descobertas. Não é como se a história fosse contada desde o começo, porém menciona detalhes importantes que nos ajuda a compreender melhor o presente da situação. Melissa, a garota marrenta que se apaixonou por Daniel passa por diversas situações que a ensinam, dentre muitas coisas, principalmente a amar. É um livro um tanto intenso, e como a própria autora o faz, vale a pena preparar um lenço ao fim do livro.
Ana Carol 11/10/2017minha estante
Olá, tenho que ler O Garoto do Cachecol Vermelho pra entender esse livro?

Natan kingfirst 30/12/2018minha estante
Sim, é melhor.

Karina 21/11/2020

Emocionante
Eu sempre fico receosa com livros que acabam fechadinhos, e o autor escreve uma continuação pelo ponto de vista de outro personagem. Porque sério? Ler a mesma história contado por outro narrador não tem nada de diferente. Mas não aqui nessa "continuação" de O Garoto do Cachecol Vermelho. Bom, ler o pov do Daniel foi emocionante, ele é dos meus personagens favoritos, e ver algumas cenas aqui do primeiro livro narrado pela visão dele, a forma como a Melissa o mudou, assim como ele fez com ela, a descoberta do amor e de sua doença e como foi conciliar tudo isso e ainda assim ser o garoto que vê tudo de bom, que está sempre tentando ser melhor e estendendo a mão a cada pessoa que necessita não só de compaixão, mas um apoio pra ser entendida. Eu amei esse livro ???? Daniel é tudo pra mim
Biaaaa480 05/08/2022minha estante
Amg a escrita da versão dele é difícil de interpretar ? Pq na versão dela ele falava umas palavras mais difíceis

Karina 05/08/2022minha estante
Bia, não amiga. É bem simples até. Até porque o Dani é mais "malandro" né? Ele fala de um jeito que te aproxima não sei explicar KKKKK mas enfim é simples pode ler tranquila

GabsConatti 26/10/2017

Ele foi o farol que a salvou da escuridão. Ela devolveu as cores ao mundo dele
Daniel, dono de um coração gigante e que ama ajudar as pessoas, de um dia para o outro vê seu mundo desmoronar com uma noticia que mudaria sua vida para sempre, ele descobriu que tem a mesma doença, degenerativa e que não tem cura, que o pai. O garoto fica triste, mas escolhe enfrentar todos os obstáculos de cabeça erguida, não sabia como seria a sua vida, poderia viver até a velhice sem nenhum sintoma, então, preferiu não mudar a sua rotina por conta da doença, viveria até o último dia da melhor maneira que conseguisse. Daniel acredita que todo mundo merece uma segunda chance e quando conhece Melissa, uma bailarina que não mede esforços para conseguir o que quer, nem que tenha que passar por cima dos outros, ele faz de tudo para se aproximar dela, e acaba que eles fazem uma aposta que vai fazer a vida da menina mudar drasticamente.
Com o intuito de viver, da melhor maneira, até o último dia de sua vida, Daniel e Melissa passam momentos preciosos juntos e o que vemos nesse livro é que não só a menina terá sua vida transformada, mas Daniel também.
“Ele foi o farol que a salvou da escuridão. Ela devolveu as cores ao mundo dele.”
Dessa vez a Ana Beatriz Brandão conseguiu conquistar meu coração por completo. Só de pensar na história desses dois o meu coração se enche de amor e os meus olhos de lágrimas, talvez por eu ter visto um pouco do Daniel em mim, talvez por eu ter me apegado aos dois, ou só talvez por eu ter me colocado no lugar deles e sentido a mesma dor.
Quero agradecer a Ana Beatriz por essa história encantadora que aqueceu o meu coração de diversas formas. Obrigada e por favor, não pare de escrever, nosso Brasil precisa de escritoras como você.
Por fim, para aqueles que estão lendo a minha resenha eu só tenho uma coisa a dizer: LEIAM!

Beijos da Gabs
Feeh 07/11/2017minha estante
undefined

júlia 08/06/2021

história que toca o coração
esse livro é o ponto de vista do daniel do ?o garoto do cachecol vermelho? são 2 livros INCRÍVEIS q não tem o reconhecimento q merecem
conta a história de amor de daniel e melissa e vc precisa ler o ponto de vista da melissa antes, a história dos dois é linda e muito emocionante, eu sou super fria em relação a livros, filmes e etc mas eu chorei horrores com ele, muito emocionante
a história se desenvolve super bem, nunca
fica chata e arrastada sempre te prende muito, a autora arrasou demais, sem dúvidas estão no meu top 10 melhores livros da vida
história emocionante principalmente pra quem gosta daquele romance que deixa o coração quentinho, todo mundo deveria ler esses dois livros (1- o garoto do cachecol vermelho)

GEOVANA OBRIGADA POR FALAR DESSES LIVROS VC SALVOU MINHA VIDA ??
geovana 09/06/2021minha estante
KKKKKK DE NADA EU FALEI QUE É PERFEITO

Duda 31/12/2022

estamos indo de volta pra casa
NOSSA QUE ÓDIO EU SOFRI TANTO, EU ESTOU CHORANDO TANTO MESMO QUASE DUAS DA MANHÃ E EU EM PRANTOS AAAAAA

que livro lindo, quando li o livro "o grt dos cachecóis vermelhos" eu não chorei, mas tive aquele aperto, NESSE LIVRO AGR EU CHOREI TANTO, QUE VCS NÃO TEM IDEIA, foi horrível ler a versão do Daniel, doeu muito.

E ESSE FINAL E A CARTA NOSSA A AUTORA DO LIVRO ME PAGA, lindo e maravilhoso recomendo muito

a minha maravilhosa amg que me fez ler esee livro, um recado; JÚLIA EU TE MATO POR ME FAZER SOFRER ASSIM, TÔ TE FALANDO SÉRIO
Juuh 31/12/2022minha estante
VOCÊ DEU MSM 5 ESTRELAS, NUNCA FUI TÃO FELIZ ??? (de nada pelo sofrimento)

Claraa 29/12/2021minha estante
Ele não merecia cara, eu ainda não entendo o porquê de querer fazer os leitores sofrer desse jeito... sério não dá!!!

Thais Epifânia 14/11/2017

Amei
A forma que conhecemos os reais sentimentos de Daniel é emocionante. Ele passou por uma grande batalha. Eu não tenho palavras para expressar meu orgulho por esse livro, eu imaginava que seria perfeito, mas foi mais que isso. Esse livro conseguiu destruir o meu coração de uma forma inexplicável. A Ana conseguiu trazer de volta tudo o que eu tinha sentido ao ler O garoto do cachecol vermelho. A forma que cada cena foi contada, cada momento, foram incríveis.

Rita.Dias 04/12/2017

A Garota das Sapatilhas Brancas
Livro incrível, livro lançado na sequencia do livro o garoto do cachecol vermelho, mostra muitas partes de ficaram para trás. Uma leitura gostosa, pratica, belíssimo livro. Vale muito a pena comprar para ler e/ou dar de presente, tenho certeza que vão gostar.

site: https://www.instagram.com/coisadelivro/

Raquel512 14/04/2024

O amor nas lembranças
Acabei de ler o livro e me encontro devastada e aos prantos. Apesar de não ter lido "O garoto de cachecol vermelho" e este livro ser o spin-off dele, deu pra entender a história e se emocionar.

Demorei muito pra começar a gostar da história, estava bem arrastada a leitura, mas o final foi cheio de emoções e me fez chorar rios de lágrimas. É uma história triste e emocionante, que mexe com os nossos sentimentos, mas que também dá sentido às pequenas coisas.

Lafayete 03/01/2018

A Garota das Sapatilhas Brancas
Primeiro, que ainda não leu o livro "O Garoto do Cachecol Vermelho", recomendo que NÃO LEIA ESTA RESENHA, pois conterá spoilers do primeiro livro.

"A Garota das Sapatilhas Brancas", de Ana Beatriz Brandão, foi lido na pior hora. Infelizmente, tive que lê-lo depois que assisti "Extraordinário". Foi minha primeira experiência em ler um livro e assistir o filme, e foi incrível. Não estava nem um pouco afim de ler este livro por mais que tenha amado "O Garoto do Cachecol Vermelho". Mas, enfim, vamos a resenha.

Este livro, basicamente, vai contar tudo da vida de Daniel. Ele vai nos contar como foi que ele descobriu a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), como era sua família, como ele passou a se apaixonar por Melissa entre outras coisas. Mas, não tem apenas o seu ponto de vista como foi anunciado primeiramente. Há pontos de vista de outras personagens como: Melissa, Helena e Regina.

Confesso que nas primeiras 60 páginas eu não me interessei pela história, e fiquei mal, porque esse livro estava prometendo ser um dos melhores. Mas, depois, comecei a superar a ressaca de "Extraordinário" e passei a amar o livro. Ele é perfeito! O Daniel nos conta todas as pequenas coisas que a gente não entendia pelos olhos de Melissa (que, inclusive, também não entendia nada). Tudo tratado com delicadeza e perfeição. Tem capítulos pra rir e chorar, sem sair da história principal.

Mas, como nem tudo são flores, há coisas que também me incomodaram:

1 - Como eu já havia dito, de primeira não havia me interessado por "A Garota das Sapatilhas Brancas" e passei a gostar depois da página 60. Ou seja: de um livro de cento e oitenta e poucas páginas, eu não gostei de 60, foi uma coisa bem significativa.

2 - Outra coisa que incomoda bastante: o livro não é narrado em ordem cronológica, ou seja, os assuntos debatidos no livro podem variar de passado, presente e futuro. Então isso significa que, se você estiver muito interessado com um caso de determinado personagem, no capítulo seguinte pode mudar o narrador contando outra história, ou pode ser o mesmo personagem, só que contando outro caso de outros tempos, sendo que você queria saber mais sobre o que ele dizia antes. Entenderam?

Esse livro é ÓTIMO. Não foi maravilhoso pra mim, mas foi ótimo. Se você leu "O Garoto do Cachecol Vermelho", por favor, leia "A Garota das Sapatilhas Brancas", porque foi um livro incrível!

Beijos e espero que vocês tenham gostado da minha resenha!