O Trono dos Bruxos

O Trono dos Bruxos Wesley Mendonça

Resenhas - O Trono dos Bruxos

fabio 27/10/2017

Resenha: O Trono dos Bruxos | Lupi Literatus
Grace Kavoristy nunca teve uma vida normal. Órfã de mãe e com um pai ausente, as únicas pessoas constantes em sua vida eram Lyne, a governante de sua casa, Davy, um meio irmão que preferia não ter, e mariana, sua única amiga na escola. Sua vida, apesar das cicatrizes, segue um ritmo calmo e algo próximo do normal. Isso, pelo menos, até ela descobrir a verdade sobre suas origens - Ela e Davy são, na verdade, bruxos de uma linhagem da realeza. E, além dos poderes, descobrem que herdaram um desafio fatal; um decreto determina uma luta sangrenta onde apenas um dos Kavoristy sobreviverá. A recompensa desse jogo sangrento? O trono de todo o mundo dos bruxos. A partir disso, Grace e outros bruxos partem em busca de uma fuga desse torneio sangrento, descobrindo no caminho coisas que podem mudar completamente o rumo de suas vidas.

Como vocês podem ter notado, a premissa de O Trono dos Bruxos é extremamente instigante e promissora - razão pela qual foi impossível pensar em outra obra quando tive de escolher um livro para iniciar nossa parceria com a Sinna Editorial. A junção da capa extremamente atrativa com a sinopse explosiva me fizeram começar a leitura com toda a expectativa do mundo. E foi aqui que levei um choque de realidade.

Como acontece com a maioria dos leitores, acabei mentalizando todo um enredo para O trono dos Bruxos antes mesmo de iniciar a leitura, usando como base a sinopse e a forte identidade visual da obra. Acontece que isso é um perigo, pois dificilmente o autor conseguirá superar aquilo que a nossa mente idealizou baseado em nossos próprios gostos - o que acabou me levando á uma decepção inicial que quase me fez desistir da leitura. Acabei insistindo, pois precisava arcar com a responsabilidade que a editora colocou sobre mim... e foi aqui que as coisas começaram a melhorar.

Enquanto os personagens eram inseridos ao mundo dos bruxos, fui sendo positivamente surpreendido com o mesmo. A criatividade do autor na criação do núcleo paranormal me deixou extasiado. Sim, são claras as referências á outras sagas famosas, mas ele juntou tudo de modo a criar algo excitante, complexo e sólido. Por mais que a divisão das espécies e suas origens tenha sido pouco explicada, o momento em que a estória é narrada ficou tão bem amarrado que acabou por eclipsar meu sensor de erros, deixando a leitura parecida com um mergulho mental. Quando me dei conta, estava vidrado nas constantes aventuras e desafios de Grace, Davy e seus amigos, torcendo para a vitória dos mesmos até quando as probabilidades para isso acontecer eram minimas.

Outro ponto super positivo foi a facilidade com que o autor criou um enredo "cheio" sem precisar abusar da famosa tática de "encheção de linguiça" (colocar cenas desnecessárias apenas para preencher as páginas). Acontecimentos que aparentavam aleatoriedade acabaram se encontrando no clímax final do livro, cortando fora algumas pontas que presumi ficarem suspensas para a sequência.

Sobre o desfecho; ainda estou decidindo se gostei ou não. O autor encerrou bem o ciclo dos irmãos kavoristy, mas senti que a estória avançou demais para um primeiro volume. Não consigo imaginar assuntos que possam ser explorados a ponto de não prolongar demais as coisas, mas ficarei aberto para ser novamente surpreendido.

Se tem uma coisa da qual não posso soltar uma reclamação, é a revisão do livro. O autor já tem um ótimo dote para a escrita, com o bom tratamento da editora... Sério, não pesquei um único erro ortográfico. Como li no kindle, não posso falar sobre o tamanho e espaçamento da fonte, mas a formatação no modo digital ficou ótima.

Comentário Geral: A leitura de "O Trono Dos Bruxos" me proporcionou as mais diversas sensações. Por mais que alguns "erros" tenham me incomodado bastante, o talento do autor na escrita é inegável. Estou bastante animado para ler ler as sequências e acompanhar a evolução tanto do autor quanto dos personagens. Se você gostou da sinopse e quer um bom entretenimento, então esse livro definitivamente é recomendado para você!

site: https://lupiliteratus.blogspot.com.br/2017/10/resenha-o-trono-dos-bruxos-wesley.html#more
Wes Carstairs 27/10/2017minha estante
Que resenha incrível! Obrigado!

JR 21/08/2018minha estante
Quero ler....

Aricia 18/01/2018

Tem coragem de sentar nesse trono?!
Uma carta é deixada na porta da casa dos irmãos, que já estavam passando por um dia difícil e agitado, Lyne, a governanta que é responsável por cuidar dos irmãos, acha a carta e a esconde, Grace por sua vez, percebe coisas estranhas acontecendo a sua volta. Por não saberem suas origens, os dois não ligaram os pontos, mas Lyne sabia que eles corriam perigo.

Com a sucessão de situações nada normais acontecendo, Grace passa a investigar e acaba por descobrir o que a família Kavoristy esconde o terrível decreto que está ligado aquela família e que faz com que Grace e seu irmão Davy se arrisquem por grandes perigos para sobreviverem. Eles na verdade são bruxos e estão diretamente ligados a realeza dessa sociedade, possuem poderes mágicos, mas têm que lidar com o torneio sangrento onde apenas um dos Kavoristy vencerá e herdará o Trono dos Bruxos.

Eu preciso me segurar para não falar demais e entregar spoilers.

O texto intercala a fantasia de outro mundo com a realidade que os irmãos vivem, por exemplo, Grace não gosta do irmão, não posso dizer o motivo, por que é um baita spoiler. Tem a narrativa em terceira pessoa, o que com certeza deixa o livro bem dinâmico. Nós notamos referencias, mas sua história é única o enredo ficou bem amarrado e sólido.

Recomendado para todas as idades. Junte a excelente diagramação + o enredo de tirar o fôlego = garantia de horas de diversão.

Sobre o Livro:

Preciso deixar um parabéns com louvor, para a Editora Sinna, que fez um excelente trabalho de revisão e diagramação no livro. As imagens inseridas, o tom sombrio do livro, tudo se junta para tornar a leitura mais prazerosa para o leitor.

Jis Rocha 18/01/2018

Interessante
Apesar de não ler historias onde o personagem é adolescente,acabei criando uma técnica de leitura nos livros de fantasia:me foco no mundo que o autor nos mostra, na história, outros personagens ,para assim esquecer um pouco a idade da personagem,neste livro fiz isso.Vamos ver em O Trono Dos Bruxos que a muito tempo, enquanto o mundo dos seres das sobras era governado por Dacofin Kavoristy, ele com medo de que as espécies que viviam neste mundo se voltassem contra o poder do ocupante do trono, criou alguns decretos, para a boa convivência entre as espécies, e para assegurar o respeito deles para o seu governante.
Dez decretos foram criados, mas também teriam consequências. Os mesmos diziam que o ocupante do trono deveria ser um Kavoristy e que só ocuparia o trono pelo sangue e justiça, resumindo, quando chegasse a hora os descendentes da familia deveriam lutar entre si, até a morte e o único que sobrevivesse seria o ocupante do trono.
Seus três netos burlaram um desses decretos levando para o mundo humano, seus filhos pequenos,para que assim podessem viversem saber de suas origens, até que os Navulos(protetores do decreto) souberam e foram atrás desses herdeiros afim de juntar a familia para a disputa pelo trono."
Um livro onde nos mostra uma junção de várias espécies em um ambiente que deu certo, fadas, vampiros, lobisomens, e outros seres das sombras. A magia e todoe esse mundo é muito bem explicado,não te deixando no escuro. Os personagens vão aparecendo conforme a necessidade e não ficam somente de enfeite na história : todos tem o seu papel nesta jornada. A história também tem muitas revelações, segredos que foram necessários para proteger os jovens e poupá-los de ter que lutar, o que foi em vão, não se sabe ao certo como , mas eles foram descobertos no mundo humano 13 anos depois da fuga.
Alguns personagens foram destaques para mim: a Cláudia, prevejo que ela será muito importante no futuro, e o Connor,não me convenceu com aquela carinha( sei que está esperando para dar o bote).
Para você que gosta de historias com magias, lutas, então vai gostar de conhecer se o decreto irá ser cumprido e se irá finalmente ter um ocupante no Trono Dos Bruxos.
Minha nota:🌟🌟🌟🌟

site: https://www.instagram.com/jis_rocha/
Wes Carstairs 18/01/2018minha estante
Ameeeei, obrigado, Jis!

LT 18/01/2018

Tem coragem de sentar nesse trono?
Esse livro eu não comprei, porque ganhei da editora. ^^

Dentre todas as obras da casa, eu poderia escolher um livro e não pensei duas vezes antes de decidir por ele, escolhi-o. Dias depois recebi a visitinha do tio carteiro, mas como era época de fim de ano, acabei tirando minha fotinho e guardando na estante.

Dois mundos: de um lado os humanos e o planeta Terra e do outro lado, o mundo sombrio habitado por monstros e que os Bruxos governam. Um prólogo que fala diretamente com você de um jeito que ou te ganha ou te perde, no meu caso, ganhou!

Ficou interessado? Clica ai e vem ler a resenha!

[RESENHA] Uma carta é deixada na porta da casa dos irmãos, que já estavam passando por um dia difícil e agitado. Lyne, a governanta que é responsável por cuidar dos irmãos, acha a carta e a esconde, Grace por sua vez percebe coisas estranhas acontecendo a sua volta. Por não saberem suas origens, os dois não ligaram os pontos, mas Lyne sabia que eles corriam perigo.

Com a sucessão de situações nada normais acontecendo, Grace passa a investigar e acaba por descobrir o que a família Kavoristy esconde, o terrível decreto que está ligado aquela família e que faz com que Grace e seu irmão Davy se arrisquem por grandes perigos para sobreviverem.

Eu preciso me segurar para não falar demais e entregar spoilers.

O texto intercala a fantasia de outro mundo com a realidade que os irmãos vivem, por exemplo: Grace não gosta do irmão, não posso dizer o motivo, porque é um baita spoiler.

Tem a narrativa em terceira pessoa, o que com certeza deixa o livro bem dinâmico. Nós notamos referencias, mas sua história é única, o enredo ficou bem amarrado e sólido.

Recomendado para todas as idades. Junte a excelente diagramação com o enredo de tirar o fôlego e temos a garantia de horas de diversão.

[Sobre o Livro] Preciso deixar um parabéns, com louvor, para a Editora Sinna, que fez um excelente trabalho de revisão e diagramação no livro. As imagens inseridas, o tom sombrio do livro, tudo se une para tornar a leitura mais prazerosa para o leitor.

Resenhista: Aricia Aguiar.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Wes Carstairs 18/01/2018minha estante
Que resenha linda! Obrigado

lari.picoca 06/11/2019

Cativante
Esse é o primeiro volume da trilogia As Crônicas dos Kavoristy e nos apresenta dois mundos: de um lado o planeta Terra onde vivem os humanos e do outro lado temos o mundo sombrio governado por bruxos, mais especificamente a família Kavoristy, e habitado também por vampiros, licantropos, fadas e navulos (uma espécie criada pelo Wesley).

Nesse mundo existem dez Decretos Reais, e o mais importante deles é que a família Kavoristy deve lutar até a morte para que apenas o último sobrevivente assuma o trono.

Somos apresentados a Grace e Davy, irmãos pertencentes à família real e que foram retirados do mundo bruxo para fugir do destino terrível que lhes era reservado.

Mas numa manhã tudo desmorona: ela é suspensa da escola, seu irmão mais novo decide faltar, o melhor amigo do menino some e a melhor amiga da menina decide não lhe dar atenção, um bilhete suspeito aparece na casa e um estranho diz ter o mesmo sobrenome de Grace e ela descobre que o pai e a jovem governanta da casa mentiram sobre tudo o que pudesse imaginar.

A confusão da adolescente faz com que ela vá buscar consolo dos braços da amiga, apenas para desvendar mais mentiras e descobrir que existem mais inimigos do que amigos.

Com uma narrativa cativante e cheia de reviravoltas, O Trono dos Bruxos não só insere o leitor num mundo mágico, mas dialoga com ele, fazendo com que realmente sinta-se parte daquela história.

“Não sei como este livro chegou às tuas mãos, mas, já que descobriu a verdade, a primeira coisa que precisa fazer é ficar atento ao que acontece à sua volta. Os perigos só aumentam quando tudo é revelado"

onceuponatime_book 22/01/2019

Resenha do insta @onceuponatime_book
📚 O Trono dos Bruxos.
⠀⠀⠀⠀
O livro conta a história de Grace uma adolescente que vive com problemas na escola e só tem uma amiga. Sua mãe foi morte e seu pai vive em viagens, deixando ela é seu irmão mais novo aos cuidados de uma babá. A vida de Grace da um giro de 365° depois de descobrir que não é uma simples humana e sim uma bruxa e em suas veias corre sangue real.
⠀⠀⠀⠀
Bem a partir dessa descoberta que toda a história vai se desenrolando. Eu estou amando cada capítulo, aventura e descoberta da Grace. A leitura está sendo tranquila e bem empolgante, bem tudo bem detalhado o que deixa ainda mais envolvente o livro. E temos que falar sobre a temática que envolve a história, o mundo sobrenatural, que eu particularmente amo.
⠀⠀⠀⠀
É muita batalha, sede de vingança, amizade, amor, confiança e poder, para um só livro.
⠀⠀⠀⠀
A cada capítulo uma nova descoberta que traz um novo desenrolar a história, deixando tudo mais empolgante. A história traz adrenalina do início ao fim. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
E temos que falar das batalhas, o livro está recheada delas. A principal batalha é a dos sangue real pelo trono. O qur você faria de fosse um Kavoristy e tivesse que lutar com toda a sua família para sobreviver e ficar com o trono? É isso que Grace tem que passar. E no meio dessa batalha ela vai descobrir quem é sua verdadeira mãe e faz alianças com outras criaturas que deixa tudo ainda mais empolgante.
⠀⠀⠀⠀
No meio da história vai ter una reviravolta, a mais importante de todas que o livro traz, que faz surgir o novo dono do trono. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Para descobrir quem foi o Kavoristy que sobreviveu a batalha real e ocupada o trono do mundo das criaturas da trevas, só lendo esse livro maravilhoso que vai deixar você encantada.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 29/04/2019

Grace é uma adolescente comum que mora com seu pai, seu irmão Davy e a mulher que trabalha para eles Lyne. Grace guarda um rancor direcionado ao seu irmão pois ele é fruto de uma traição de seu pai e ela também sente a dor de nunca ter conhecido a mãe.

Um dia Grace é abordada por um estranho na rua ,que afirma que ela tem que ir com ele pois está correndo um grande perigo. Grace foge correndo para casa e é nesse momento que toda a sua vida irá mudar.

Grace descobre que ela é uma bruxa e também uma Kavoristy herdeira do trono dos bruxos. Grace não consegue acreditar em tudo aquilo,tudo que ela acreditava se tratar de lendas como vampiros,bruxos e lobisomens existe e o pior, ela faz parte desse mundo. Para piorar tudo Grace descobre que existe uma lei que obriga os herdeiros do trono a lutarem entre si até a morte, restando só um herdeiro para ocupar o trono.

E assim Grace e seu irmão partem para um mundo desconhecido e descobrem verdades sobre eles que vão mudar suas vidas.

Um livro cheio de magia, ação e aventura, o Trono dos bruxos nos apresenta um universo mágico com criaturas de todos os tipos. Fazia algum tempo que não lia nada com vampiros e lobisomens e adorei rever essas criaturas.

Confesso que Grace me irritou muito no começo, o fato dela jogar a culpa de uma suposta traição de seu pai no seu irmão me incomodou muito, o certo seria ela ter raiva do pai que cometeu a traição, mas felizmente a personagem tem um amadurecimento na história e percebe tudo de errado que estava fazendo. Algo que me incomodou um pouco foi o fato dos adultos da história terem um diálogo bem infantil para suas idades, as vezes parecia que os pais eram mais adolescentes que os filhos. Algumas atitudes dos personagens da história também não me agradaram, como se trata de uma série de livros espero que nos próximos algumas coisas sejam esclarecidas. Me agradou o fato do autor não ter receio em matar personagens e fazer com que a história fique um pouco dramática.

Se você gosta de uma fantasia adolescente, com muita magia e aventura recomendo a leitura de O trono dos bruxos.

Fernanda Barroso 11/05/2019

Resenha do @literaleitura
O livro já começa instigando a gente. Afinal, o autor diz que se temos o livro nas mãos, não somos apenas humanos... pertencemos ao mundo do Trono dos Bruxos. E quem nunca sonhou em fazer parte do livro, não é mesmo? Mas que alívio saber que não somos da família real, afinal... duelar até a morte contra a nossa família não costuma estar em nossos planos. E nem nos de Grace e Davy...

Enquanto eu começava o livro, comecei a sentir uma grande antipatia por Grace. Ela era mimada e revoltada sem qualquer motivos. Minha vontade era entrar no livro, bater nela e sair bem calma. Algumas vezes tive que respirar fundo e seguir com a leitura, acreditando que ela iria amadurecer. Ainda bem que fiz isso!

Conforme as coisas vão se complicando, nãos só a Grace, como o seu irmão mais novo vão amadurecendo e desenvolvendo, de forma que começamos a torcer para que nenhum Karovisty morra, mesmo que pareça impossível. Afinal, uma batalha se aproxima, certo? E ver a forma como, mesmo com tudo parecendo errado, a família se une para tentar evitar que isso aconteça, me deixou tão animada quanto as cenas deles usando os poderes.

O autor conseguiu usar tudo o que conhecemos de magias e mundos e criou um novo mundo, conseguindo me deixar presa em suas páginas conforme a história se desenvolvia. Quando Grace e Davy começam o seu treinamento, a leitura simplesmente flui de forma a não conseguir largar o livro até o seu fim. E, não dá pra negar, a ansiedade nervosismo do que irá acontecer nunca deixa de nos acompanhar!

Algumas coisas no livro me eram previsíveis desde o início, então não tive muitas surpresas. O romance que aconteceu, apesar de não ser o foco da história, é que achei um pouco “rápido demais”, mas até mesmo isso é explicado, então não foi algo que me incomodou muito.

Mas o final...! A gente fica com mais dúvidas do que está por vir, pois quando vemos um “continua”, mesmo que o final pareça ótimo (ainda mais se estamos esperando uma matança que não sobre nem mesmo um vivo), ao continuar significa que nossos temores ainda são reais e eu estou ansiosa para saber como isso irá acontecer.

Uma mistura perfeita de Harry Potter com Jogos Vorazes compõe Trono dos Bruxos: magia e batalhas que tiram nosso fôlego e trazem um mundo completamente novo!

site: https://literaleitura2013.blogspot.com/2019/05/resenha-o-trono-dos-bruxos.html