Vilões?

Vilões? Gabriel Sidney...

Resenhas - Vilões?

Mila 15/07/2022

Até os vilões tem sentimentos.
Em 124 páginas, contos me envolveram nas histórias dos personagens tão conhecidos como vilões. Pois é, as histórias nos mostram apenas uma versão dos fatos, a dos "mocinhos" que foram as vítimas dos tão temidos vilões, mas nessa obra vemos o lado dos vilões. Por qual motivo são chamados vilões? Será que foram eles os malvados da história mesmo? O que houve para que eles tomassem certas decisões?
Os contos fazem o leitor entender as ações dos personagens, não significa que concordem com as mesmas, apenas entendem o motivo das ações. E assim mostra o lado daqueles considerados vilões.
Amei a leitura dos contos. Mais um favoritado do ano.

Elie 17/03/2022

Vai um vilão aí?
Minha gente, que Leitura fluída e envolvente. Eu recomendo essa história para os amantes de contos de fadas que desejam conhecer o outro lado da história para dar uma chance os grandes vilões. Toda história tem dois lados.

Ju 05/06/2021

O livro me surpreendeu demais. Ele é composto por vários contos. Cada um contando a história que não contaram de algum vilão. Todos eles conseguiram me deixar completamente sem fôlego! Parabéns a todos os autores. Histórias completamente bem construídas e trazendo vilões conhecidos por todos nós. Quem ama as histórias dos contos de fadas, leiam esse livroo!

Comenta Livros 30/03/2021

Vamos conhecer o outro lado?
Bem contado com vários autores com diferentes histórias sobre um final feliz.

site: https://comentalivros.com/viloes-os-contos-do-reino-do-sem-final-feliz-varios-autores-editora-sinna/#.YGMk269KjIU

Karin Cristine 21/11/2020

Será que os vilões também merecem ter o seu final feliz????
"Os finais felizes não são para os vilões. É ser vilã não significa que era malvada, o destino apenas não tinha reservado outro papel para mim."

O Livro os vilões é um livro de contos da @sinna e os contos que eu mas gostei foram O Lobo e Mostrarei o Segredo.

Essa antologia contém 16 contos que mostram o porque eles se tornaram vilões.

O livro acabou com a minha infância de finais felizes kkkkkkkk mas eu ameiiiii!!!

A escrita é bem fluída e rápida de lê.

Tem contos da Rainha má, chapeuzinho vermelho, da Fera, Barba Azul , Peter Pan e gancho. E tem um da morte isso mesmo tem um conto biografia todinho dela ou será dele??? ??
Teve alguns vilões que foram repetidos tipo o conto com a Rainha má, mas por autores diferentes.

Recomendo!!!!

Um herói jamais perder para um vilão !! Será ??????

?? Mas a noite não me assustava porque as estrelas eram as luzes.

?? O medo me tornou forte e a solidão me deu resistência. Precisava sobreviver.

?? Deveria ter , pois posso lhe fazer muito mal. Se pensa que sou má, não queira saber do que ainda sou capaz.

?? O garoto voava e ao seu lado, estava sininho , a fada que Jamais o deixava sozinho.

?? Usei o mal para retardar o mal ainda maior.

?? Adoro quando as maldições dão errado, é tão engraçado!!!!

Já leu?? me conte o que achou!!
Lary Nunes 23/11/2020minha estante
Eu li e não gostei. Acho que foram uns 2 contos que gostei apenas.

Thaisa 20/06/2020

"Vilões" é uma antologia que reúne 16 contos focados naqueles personagens que nós já conhecemos há centenas de anos como sendo mesquinhos, sórdidos e cruéis: os vilões encontrados nos contos de fadas - e até mesmo na vida real.
No entanto, esses personagens são retratados aqui com uma profundidade maior, possibilitando o leitor entender mais algumas motivações vilanescas ou mesmo se deparar com uma trama falsa que foi perpetuada com o tempo, transformando quem tinha tudo para ser o protagonista bondoso em um ser incompreendido e desprezado.
Descobrir mais sobre o passado (e até o presente) da Rainha Má, de Lady Tremaine, do Capitão Gancho, entre outros, é uma jornada instigante, não apenas por adentrar nas vidas desses personagens e nos explicar porque eles ficaram sendo conhecidos por suas ações, mas também por falar muito sobre amor, amizade, família, bondade, medo, arrependimentos e injustiças.
O que eu teria modificado é o número dos personagens reimaginados nas páginas dessa coletânea: algumas vezes, o fato de haver mais de uma história sobre o mesmo vilão causa uma certa estranheza, e seria bem interessante se o leitor tivesse uma gama maior de personagens, diversificando ainda mais as temáticas dos contos.
No todo, esse é um daqueles livros capazes de entreter, surpreender, e que ainda ensina que o mundo não é dividido apenas em mocinhos e bandidos.

Destaques pessoais: "As Memórias do Capitão Gancho" - Géssica Marques; "A Vilã de Todas as Histórias" - Wesley Mendonça; "O Diário de Nancy Tremaine - A Madrasta Má" - Leandra Suzan; "Quando a Última Pétala Cair" - Louise Branquinho.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Letes 20/04/2020

Maravilhoso
🍃A Antologia é composta por 16 contos, é uma releitura dos contos de fadas pela visão dos Vilões. Achei a abordagem do livro genial e os autores são incríveis e souberam conduzir as estórias dos clássicos. ⁣

🍃Todas as estórias têm duas versões: A parte dos mocinhos e agora saberemos a parte dos vilões. Como vivem? De que se alimentam? O que motivou eles a serem maus? Será que os mocinhos eram realmente bonzinhos?! ⁣

🍃Contos que eu gostei foi:⁣

🍎A Vilã de todas as Histórias - Wesley Mendonça: Sob a visão da Rainha Má, o autor trouxe uma nova roupagem sobre a estória da Rainha e eu amei este conto. ⁣

🕛 A Verdadeira Cinderela - Fabrício Alves: O conto é sob a visão das irmãs de Cinderela e o que elas revelam a verdadeira face da mocinha que perante ao olhar de todos é ingênua e gentil. Aborda a falsidade das pessoas que devemos tomar cuidado típico da frase: "lobo na pele de cordeiro". ⁣

Opinião Letes:⁣

🍂A Antologia Vilões? é um lançamento da Editora Sinna no ano de 2017 e foi a segunda antologia da equipe. ⁣

🍂Gosta de contos de fadas e de releituras, está é uma boa opção para ler e se aventurar pelas páginas da antologia. ⁣

🍂A leitura é rápida e recomendo este livro para todos. Adorei saber a versão deles. Recebi este livro de cortesia da parceria com a Sinna e agradeço a editora por esta obra incrível e maravilhosa.⁣

Flavia Pedroso 10/02/2020

Um livro que só conheci graças à minha parceria com a Sinna e que mesmo não tendo por hábito ler antologias, essa capa e as histórias por trás me chamaram muito a atenção. Quem não tem um fraco pela história que deu origem aos vilões que conhecemos. Como sabemos toda história tem um início e nós sempre temos o conhecimento delas pelos olhos dos chamados "mocinhos", mas todos se esquecem que os vilões não nasceram assim, algumas circunstâncias os levaram a ser o que se tornaram.
E nessa antologia vemos exatamente isso, as histórias que acabaram por dar origem aos nossos amados vilões.
Adorei ver a forma como os vilões são mostrados nessas histórias e as minhas favoritas foram "Espelho, Espelho Meu e Mostrarei o Segredo". Se vocês como eu, adoram um vilão, deem uma chance a esse livro que vocês vão gostar.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 30/10/2019

Resenha: Vilões?
Todos tem sentimentos até os Vilões? Os Contos do Reino sem final feliz é um livro de contos escrito de fantasia e ficção escrito por diversos autores e eles são com seus respectivos contos:
O Reino sem final feliz - Katerine Grinaldi
A Vilã de Todas as Histórias - Wesley Mendonça
O Lobo - Janaina Vicente
Espelho, Espelho meu - Michael Vasconcelos
Mostrarei o segredo... - Katerine Grinaldi
A diagramação está excelente, eu acho a capa muito linda e possui incríveis ilustrações.
No primeiro conto envolve o enredo em um diário,no segundo explora o universo da Rapunzel, no terceiro envolve o universo da madrasta má e assim por diante.
Em geral eu amei esse livro minha leitura foi muito fluída, pretendo fazer um vídeo no Canal Kemiroxtv no Youtube só desse livro. E por esses motivos eu dei 5 estrelas como diz na capa esses finais do conto não tem final feliz e esse ponto que é o diferencial mostrando o outro lado desses contos da literatura onde não sabemos e graças a esse livro sabemos a versão dos vilões.
Eu te convido a ler esse livro também pois gostei muito e entre nesse universo dos vilões e descubra os sentimentos que eles tem.
Você pode adquirir no site da Editora Sinna.

Quote:
"Morta pela maldição, pela beleza e pelo amor"
Conheça meu bookstagram: @kemiroxtvliterario

site: https://www.instagram.com/kemiroxtvliterario/

Jis Rocha 03/07/2019

"Era uma vez,um lindo reino..." Se você espera iniciar está história assim então irá se decepcionar.

Em Vilões? conhecemos um reino literalmente Sem Final Feliz. E o motivo disso? Mentiras,ganância,humilhações e mais sentimentos ruins que chegam todos os dias.

Até que,através de papel e lápis seus moradores ganham vozes.

E se a Branca de Neve não fosse aquele doce que nós conhecemos?
E o Capitão Gancho não fosse o cruel pirata?
Já imaginou a Rainha Má fazendo bondade?
E a Cinderela?O que os anos de humilhação poderiam fazer?

Em 15 contos,os autores nos contam que os vilões nem sempre são vilões,vemos o que queremos ver,muitas vezes a escolha não foi dada e que atos de terceiros podem mudar completamente os sentimentos.

Leitura feita em parceria com a editora.
Recomendo.

#editorasinna

Mari @enquadrandolivros 22/05/2019

"Vilões? - Os Contos do Reino Sem Final Feliz", é uma antologia publicada pela Editora Sinna. O livro é composto por dezesseis contos sobre os mais famosos vilões dos clássicos Contos de Fadas. A premissa do livro é nos mostrar que existe algo a mais por trás do "e viveram felizes para sempre".

Em "Vilões?", vamos conhecer o outro lado da história, onde tudo começou, pela perspectiva dos grandes vilões. Durante a leitura vamos descobrindo o que levou essas pessoas normais a se tornarem extremamente más, vamos entender seus sentimentos, suas motivações e em alguns contos, vamos saber o que aconteceu com eles após o final feliz dos mocinhos.

Sabe aquela famosa frase clichê "não julgue sem conhecer", ela se encaixa perfeitamente nesses personagens. Conhecer as origens, os medos e anseios desses vilões, foi uma experiência única e bem prazerosa. Os contos trazem personagens diversos como Bruxa Má, Capitão Gancho, Barba Azul, Lobo Mau, entre outros.

Por ser vários contos, é difícil falar de cada um, mas são histórias curtinhas e cheias de mensagens legais. No geral, achei a leitura prazerosa, li em apenas quatro horas, e quando terminei, fiquei querendo mais contos. Gostei bastante da escrita dos autores selecionados, os contos são bem diversificados e cada um traz um toque único e especial criado por seu respectivo autor.

"Vilões? - Os Contos do Reino Sem Final Feliz" está disponível em e-book na Amazon, e o livro físico pode ser adquirido direto no site da Editora Sinna. Recomendo a leitura para os amantes de contos de fadas e que desejam conhecer o outro lado da história para dar uma chance os grandes vilões.

site: https://www.instagram.com/enquadrandolivros/

Jessica @livrosdamelzinha 02/05/2019

Surpreendente
Este livro é encantador. Ele contém 16 contos sobre contos de fadas, como Rapunzel, Branca de Neve, Cinderela, Capitão Gancho, Sininho e Peter Pan de um jeito que você nunca viu. Quem imaginou a Fada Sininho ou a Cinderela como vilãs e a Madrasta como um vítima? :O

Os contos são:
A Vilã de Todas as Histórias - Wesley Mendonça
O Lobo - Janaina Vicente
Espelho, Espelho meu - Michael Vasconcelos
Mostrarei o segredo... - Katerine Grinaldi

Ler este livro me só comprou o que eu já sabia: que não podemos e nem devemos julgar ninguém antes de conhecer, nem mesmo os "vilões" dos contos de fadas.
Posso dizer a vocês que os contos chamam bastante a atenção pois apresentam um outro lado dos contos de fadas clássicos. A leitura flui e é muito prazerosa, além da capa linda ? Recomendo a leitura a vocês!

Aline Cristina Moreira 10/04/2019

Adorei!
Amo releituras de contos de fadas e, com certeza, não podia deixar de me encantar com essa antologia!
Nesta coletânea temos cerca de 15 contos que falam sobre vilões e suas histórias; histórias que os mocinhos dos contos de fadas jamais contariam. O que torna esse livro muito especial.
Recomendo muito o livro a todos aqueles que apreciam contos de fadas e suas inúmeras possibilidades.

Ilnei.Marlon 16/03/2019

Resenha Vilões?
Alguma vez você já parou para pensar quem são os verdadeiros vilões dos contos de fadas? Ou qual a verdadeira história deles?
Vilões? nos trás algumas respostas à perguntas como essas e ainda nos faz pensar em muitas coisas antes de julgar um Vilão nas histórias!
Nesse livro somos apresentados aos "maus" personagens dos contos de fadas. E como foi que se tornaram vilões.
Nele, podemos conhecer os sentimentos desses personagens e ver que eles não são o que as historinhas dizem que são!
Fazer a leitura desse livro me fez ver de outra maneira os personagens maus das histórias. E tipo, nos passa a mensagem de "Não Julgue Sem Conhecer"!
Saber, através de muitos pontos de vista, como os personagens se tornaram Vilões e saber que eles tem ou alguma vez já tiveram sentimentos além de raiva e maldade, é uma experiência muito bacana.
São 16 contos com personagens super bem construídos e com uma leitura fluida que é boa demais. E os contos são bem diversificados. Tipo, encontramos aqui Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel, Peter Pan, Barba Azul e outras histórias.
O meu conto preferido foi o do Barba Azul. Achei sensacional como a autora criou o personagem dela e o cenário muito bem construído com toque sombrio do conto deixou ele mais fantástico ainda!
Deixo aqui a minha indicação pra todos os leitores desse mundo. Vocês precisam ler essa obra. Ela vai te fazer repensar em quem são os verdadeiros VILÕES?

@umagarotaentrelivros 30/12/2018

Porque os vilões se tornam vilões?!
O livro é uma Antologia Nacional composta por dezesseis contos sobre os vilões dos famosos Contos de Fadas.

São retratadas várias versões do motivo pelo qual se tornaram vilões ou o porque fizeram tamanha barbaridades. Em outras palavras, mostrando o outro lado da moeda. Toda a trama acontece no Reino Sem Final Feliz, governado pela maior vilã de todas.

"Todos têm sentimentos, até os... Vilões?"

Na obra você encontra representatividade com personagens deficientes. E também, temos uma crítica a aparência, em praticamente todos os contos mostra esse aspecto sendo comentado pelos próprios personagens, como por exemplo, o fato de homens caírem de amores pelas donzelas por serem as mais belas e formosas, sempre dando importância maior a aparência, visto que para hoje isso é uma crítica, já que a beleza não é mais vista como algo tão primordial.

Notei que alguns contos são interligados e outros não. A escrita dos autores é fluida e bem desenvolvida. O livro é leve e pode ser lido rapidamente. Teve um conto que não gostei tanto, pois fiquei confusa do início ao fim, porém os demais são todos muito bons, teve uns que eu amei. Alguns me pegaram de surpresa. Como por exemplo, o Conto O Diário de Nancy Tramaine, O Lobo ou Quando a Última Pétala Cair; posso afirmar que esses foram uns dos meus preferidos. Ainda não tinha lido nada no estilo, e eu adorei a experiência. Super recomendou a leitura da antologia!

Na obra você encontrará contos da Rainha Má, a Madrasta Má, Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mal, Barba Azul, Capitão Gancho e, acredite, a Morte. São vários contos, cada um escrito por um autor diferente.

Uma ressalva; pude perceber que alguns contos são sobre o mesmo vilão, porém escrito por outro autor e com o enredo diferente dos anteriores.

Você pode comprar a obra no site da Editora Sinna ou nas livrarias.

A capa?! Eu achei muito linda! ?
Essa é a oportunidade de saber que nem todos tiveram seus finais felizes. Conheça o outro lado do reino, daqueles que foram esquecidos, os terríveis vilões. (...) VILÕES?!
Beijo da Nah ?