O Dossiê Pelicano John Grisham

Resenhas - O Dossiê Pelicano

Fernando2109 23/04/2024

Não atualizei com frequência as páginas lidas . Estava tão absorto na leitura deste livro . Antes não tinha criado tantas expectativas antes de ler o livro. Fazia algum tempo que não li um livro até no banheiro rs. Recomendo para quem ainda não leu . Impressionante que não assistir o filme ainda deste livro mas em breve vou assistir .

Carolina.Mikovic 21/04/2024

Um thriller de investigação com bastante ação.
Dois juízes da suprema corte são assassinados e sem qualquer motivo aparente. Darby, uma estudante de direito, se interessa pelo caso e ao realizar pesquisas relacionados a ações que tramitam na Corte, elabora um Dossiê.
O Dossiê chega às mãos do FBI e da Casa Branca e a partir de então mais pessoas são mortas.
Darby começa ser perseguida e no meio de tudo isso se junta ao repórter investigativo Gray, e juntos buscam provas robustas para desmascarar o mandante dos assassinatos.

Mila Araujo 21/04/2024

Gostei bastante da leitura! Não achei perfeito, mas vale a leitura. No final os acontecimentos aceleram e fica aquela sensação: será que vai dar me&##a?! (Não vou contar, leiam!! Rsrs)

Bruna 09/04/2024

Que leitura arrastada... Deveria ter só assistido ao filme mesmo. Tem muitos e muitos detalhes jurídicos que não fazem diferença pra narrativa, e outros detalhes aleatórios também. A quantidade de vezes que diferentwd homens citam a beleza da Darby e das pernas dela dava pra diminuir umas 10 páginas, se fosse tirar as palhaçadas de diálogo misterioso pra não revelar o criminoso do dossiê, diminuía umas 200 páginas. É uma leitura que eu arrastei bastante, fica bem enfadonha em vários momentos.
Eu preciso parar com essa teimosia de ler tudo e só abandonar quando não estiver rolando.

Alline 02/04/2024

Impactante!
Na trama, somos convidados a adentrarmos nos bastidores da Suprema Corte dos EUA, um lugar em que a justiça deveria prevalecer, contudo, a disputa pelo poder é que se sobrepõe.
Assim, em uma fatídica noite, em circunstâncias diferentes, os juízes Rosenberg e Jensen são mort0s. Ambos eram od1ados pelos seus posicionamentos, todavia, uma simples animosidade não é justificativa plausível para tais mort3s.
Em contrapartida, Darby Shaw, uma brilhante estudante de Direito de Nova Orleans, decide investigar os homicíd1os e elabora um arquivo intitulado O Dossiê Pelicano. O problema é que tal documento vai parar na Casa Branca e, a partir daí todos que têm acesso são assass1nados.
Por sorte, a jovem sobrev1ve a um atentado, contudo, para se manter viva, terá que confiar em Gray Grantham, um jornalista investigativo, que a ajudará a desmantelar a conspiração política por detrás dos cr1mes.
Com uma escrita fluída, John Grisham, o mestre dos thrillers jurídicos, vai nos conduzindo por um enredo cercado de mistérios, no qual para se manter no poder vale tudo.

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Déb 29/03/2024

O Dossiê Pelicano
"O Dossiê Pelicano", escrito por John Grisham, é um thriller legal que mantém os leitores à beira de seus assentos do início ao fim. A trama gira em torno de uma jovem advogada, Darby Shaw, que se envolve em uma conspiração perigosa ao descobrir informações incriminadoras sobre a morte de dois juízes da Suprema Corte. Enquanto foge de assassinos contratados, Darby busca desvendar a verdade por trás do caso. Grisham tece uma narrativa complexa, repleta de reviravoltas surpreendentes e suspense implacável, oferecendo uma reflexão sobre corrupção, poder e justiça. Com personagens cativantes e uma trama envolvente, "O Dossiê Pelicano" é uma leitura emocionante para os fãs do gênero de thriller jurídico.

Maria 25/03/2024

História envolvente, devo admitir que foi um pouco puxado a minha leitura, ficou um pouco repetitivo e enjoativo em certas momentos da narração, devido o dia a dia monótono de fuga, acho que poderia ser um pouquinho mais trabalhado, mas o resto é simplesmente perfeito, o final sem comentários, me fez chorar queria ter mais desse livro

Raina.Ruiz 24/03/2024

Dossiê Pelicano
Encantada com a escrita de John Grisham. Gostei muito da história, envolve conspiração, espionagem, política e muita ação. Uma teoria que a princípio parecia boba, em pouco tempo vai parar nas mãos de pessoas que conhecem a história e vão em busca dos criadores dessa teoria, nomeada como o Dossiê pelicano. Temos Darby Shaw, 24 anos, uma estudante de direito que namora seu professor de Direito constitucional, responsável por escrever o Dossiê e seu professor repassar há quem não devia. Temos muitas mortes, fuga, envolvimento de pessoas ricas, pessoas do governo, FBI e temos a Darby tentando salvar sua pele. Amei a leitura!

Loise.Goebel 21/03/2024

Comprei o livro sem saber nada à respeito, peguei ele pq estava na promoção e agradeço por ter feito isso. A história é antiga e vc percebe pela falta de tecnologia na história haha mas é muito bom! Eu gostei BASTANTE e recomendo pra quem gosta de uma boa investigação/suspense. Depois descobri que tinha filme e simplesmente não recomendo, péssimo kkkk mas o livro é muito bom.

Lau 06/03/2024

Nota 10
Que livro incrível! História muito bem desenvolvida e nunca fica chato, cada capítulo deixa ansioso para o próximo.

Rinaldo 29/02/2024

O Dossiê Pelicano
Uma grande história tendo como fundo crimes, ações jurídicas, poder e jogadas mirabolantes. Com personagens, como a bela Darby Shaw. Simplesmente surreal.