Estamos Bem

Estamos Bem Nina LaCour

Resenhas - Estamos Bem

Raiane 30/11/2020

Um livro água
Esse é o tipo que livro que estou percebendo que não gosto. É uma leitura fluída e simples, de uma história cotidiana. O ponto principal do livro é o luto, situação a qual nunca passei, e o relacionamento do livro não me apeteceu. É bem história é bem escrita mas não me pegou.

Marcela Maria 28/11/2020

Há muito tempo um livro não me fazia chorar
Este livro tem uma carga emocional forte, um ar de tristeza que se estende até o último penúltimo capítulo, mas um final que entrega esperança, consolo e redenção. No que tange a previsibilidade, nesse enredo você não encontra nada. Muito bom ler algo tão envolvente e pouco óbvio em uma história LGBT, em que as tragédias pessoais não estão de forma alguma ligadas a sexualidade.

Dany 27/11/2020

Vai ficar tudo bem...
Uma história comovente, intrigante e triste. Esse livro é uma mistura de traumas pesados, que infelizmente em momentos nas nossas vidas temos que passar. É sobre lidar com a perda, ou não saber lidar com ela. São visões distintas de como é sentir uma dor imensurável, são visões de que ainda sim, existem pessoas que conseguem fazer além do que se pode fazer. Amizade, amor, mistura de sentimentos lindos e puros. Uma prova de que nem sempre família é aquela que é de sangue. No fim, tudo pode ficar bem, vai ficar tudo bem...

old cardigan 25/11/2020

Esse livro é tudo pra mim. Gostei da forma como o luto foi abordado, e achei a escrita muito fluida. Fiquei presa no livro.

Vanessa.Carla 23/11/2020

Um mundo em cada um
Foi uma experiência boa. Não é o melhor livro do ano. Existem alguns livros que gosto de colocar em uma categoria que eu chamo de sessão da tarde, o que não significa de modo algum que seja um livro ruim. Esse entraria nessa categoria como livro sessão da tarde pra ver uma estoria triste com um final fofo. Gostei.
Ju 23/11/2020minha estante
Adorei essa ideia de livros sessão da tarde. Vou aderir também :)

Grasielly Ricci 09/11/2020

Eu fiquei completamente envolvida com a história, angustiada e sufocada com os sentimentos das personagens. Ao mesmo tempo é um livro extremamente gostoso de ler. O tempo todo eu só queria abraçar a Marin.

rasquel 03/11/2020

????Marin se vê obrigada a fugir de sua cidade natal, deixando sua vida inteira para trás, sua casa, e sua melhor amiga, que ela amava. Meses depois Mabel vai procurá-la, e percebe que tudo mudou. Enquanto nossa protagonista estava lidando com seus conflitos internos, Mabel seguiu em frente, e Marin se vê obrigada a encarar o passado novamente e coisas que não tinham sido ditas.

Eliene.Lyka 03/11/2020

Uma história lenta e sem muitos avanços concretos, a narrativa fala sobre luto, solidão, angústia, depressão e um romance LGBT. Eu esperava mais desse livro, faltou mais profundidade neste enredo.
Não gosti?

blossom.in.the.moonlight 22/10/2020

"estamos bem" mas eu não tô bem não
olá pessoas

nao to bem to triste nao to feliz
nao tem resenha pq o livro me deixou muito triste

josi 16/10/2020

é um livro triste porém muito bonito. achei que o final ia ser super triste e q eu n iria gostar. mas amei.
a leitura é bem rapidinha e fluída, e quanto mais eu lia mais me dava vontade de ler.

Tatianna 16/10/2020

Sensível, quase poético.
"Eu me pergunto se tem uma corrente secreta que une as pessoas que perderam alguma coisa. Não da forma que todo mundo perde alguma coisa, mas dá forma que destrói sua vida, te destrói, e quando você olha para o próprio rosto não parece mais seu."

"A vida é fina e frágil como papel. Qualquer mudança repentina pode rasgá-la."

- Estamos bem, Nina LaCour.
~

Essa não é uma leitura fácil, leve e/ou divertida. O livro aborda sobre o luto, mas principalmente sobre a solidão.

A autora conseguiu transmitir cada detalhe, cada pensamento e cada sensação da protagonista. Somos capazes de sentir seus medos, suas angústias e sua vontade de conseguir dizer sim para algo que pode transformar sua vida.

Foi uma leitura muito rápida para mim e as lágrimas se tornaram inevitáveis na maior parte dela. Mas, apesar de toda a melancolia dessa narrativa, ela nos mostra o poder da amizade, do perdão e de como precisamos de pessoas que se importam com a gente.

Além de tudo isso, terminamos a leitura com uma sensação de esperança, de que tudo pode acabar bem no final - mesmo que isso pareça impossível no momento da dor.

Apesar de ser difícil encarar todos esses sentimentos em uma história, eu recomendo! É um livro muito bem escrito, absolutamente sensível e quase poético. Eu amei! ??

- @favoritosdatati

plmddsilvia 12/10/2020

Eu quando comecei a ler nem dei muita coisa por ele, pq já tinha salvo no Kindle há um tempo e não lembrava da existência. Comecei a ler e terminei super rápido, em menos de 24 horas. O livro é perfeito pra mim que sou manteiga derretida e amo chorar com livros
Nando Borges 12/10/2020minha estante
Hahaha que legal! Vou ler tbm. ;)

Laninha 07/10/2020

Um livro que conta sobre perda e como aceita-las.. Confesso que esperava mais!!

Línia 05/10/2020

Surpresa
Esse livro foi uma grande surpresa pra mim. Não dava nada por ele, mas adorei. A história é tão melancólica e bonita ao mesmo tempo, a forma que a autora construiu as camadas dos personagens aos poucos mostrando esses flashbacks foi muito delicada e bonita. Vale muito a leitura, recomendo demais.

Gabs Ferreira 05/10/2020

Nesse livro, a protagonista começa narrando falando que vai ficar sozinha durante um certo período. E que durante esse período, vai receber a visita de uma antiga amiga. Inicialmente não dá pra entender muito, mas basicamente essa menina fugiu por conta de algo que aconteceu na sua antiga cidade. Ela simplesmente saiu sem dizer nada é sem explicar nada. Ao longo do livro, vamos descobrindo como era a vida dela e o porque ela saiu sem mais nem menos.

Em resumo: eu amei esse livro, mexeu muito comigo.