Estamos Bem

Estamos Bem Nina LaCour

Resenhas - Estamos Bem

thais.pollo 18/04/2023

Uma vibe no plot just vibes
Esse livro não tem nada de extraordinário, mas a personagem eh tão ?gente como a gente?, tentando sobreviver a faculdade enquanto lida com a saúde mental fragilizada. me apeguei demais a Marin pq via muito de mim mesma nela, e apesar de não ter um plot específico mirabolante, definitivamente recomendo a leitura. meu tipo de livro favorito envolve mulheres complexas lidando com problemas de saúde mental, então sou um pouco suspeita pra falar, mas eh um livro muito gostosinho de ler

alynevict 17/04/2023

Acho que enfim descobri qual foi a minha pior leitura do ano. Sério, por toda a reação que ela teve, ao ponto de ir morar em um hotel terrível, pensei que algo super surpreendente tinha acontecido na antiga cidade. Porém, quando a Marin contou a história pra Mabel, fiquei tipo (?), sério que é só isso??? Ela fugiu de tudo e todos que amava e agiu como se tivesse perdido a inocência com o mundo por uma ?besteira?? Enfim, não gostei e não recomendaria porque na minha cabeça esse livro não faz o menor sentido

Gabriela.Marques 10/04/2023

Gostei muito desse livro, da forma de como fomos construindo e descobrindo a história, comecei ele sem saber praticamente sobre o que seria contado. Acho que poderia ter mais algumas páginas fiquei com um gostinho de quero mais, a forma como a mãe da amiga dela acolheu ela foi emocionante.

dtesrefuge 08/04/2023

Estamos bem.
"Eu me pergunto se tem uma corrente secreta que une as pessoas que perderam alguma coisa. Não da forma que todo mundo perde alguma coisa, mas da forma que destrói sua vida, te destrói, e quando você olha para o próprio rosto, não parece mais seu."

-MC 05/04/2023

Não estamos nada bem
Um livro com a proposta boa um bom desenrolar a da história e vi e pensa tá legal vou continuar. Mas aí acontece coisas demais q parece q a escritora não consegue aprofundar.

Parecia q ela ia construir uma história incrível com personagens extremamente profundos, falar sobre a perda e a aceitação aos poucos, mas não, tudo é corrido demais relacionamento entre os personagens como se passa, se a escritora tivesse desenvolvido melhor e não colocasse tanta coisa envolvida eu conseguiria me envolver 100% melhor entre os personagens.

Obs: CADÊ A TERAPIA DELES????

Ana_Shiipsss 27/03/2023

A relação do Marin com o avô dela é bem conturbada e a vários segredos entre eles! A história fala sobre amor, luto, solidão e como viver com o seu avô que acaba se tornando um desconhecido após algumas verdades virem depois da sua morte.

Henrique. 25/03/2023

Triste e lindo
"estamos bem" é um livro que eu não sabia o que esperar, pois peguei por impulso e eu gostei bastante dele.
É um livro lindo e triste. A relação dela com o avô, o luto e o sentimento de solidão são bem tratados e escritos.
A história é bem sensível, delicada e verdadeira. Cuidado quando forem lerem, procurem os alertas de conteúdos antes.

Esse livro tem uma diagramação MARAVILHOSA! A melhor que eu já li.

Alice2908 21/02/2023

Que quentinho
Amei o final, é um livro tão levinho pra ler quando você percebe já acabou, você só percebe que se envolveu quando já está envolvido, amei a vibe meio mistério que tem no livro sem contar o jeito que um drama emocional que é abordado, e amo quando tem livro como esse que mistura passado e presente. Tem cada frase que vira poesia que sinceramente me emocionou até a última letra.

Nara 19/02/2023

Surpreendente
Estranhei no início a narrativa do livro e cheguei a pensar "sério que vai ser tudo sobre ela revivendo o passado?", mas me surpreendi.

Poucas coisas acontecem, mas cada capítulo dava uma cutucada no meu peito. É simples, intenso e verdadeiro.

Só não gostei do tamanho da letra, que é bem pequena. Me cansou um pouco quando li por muito tempo.

mavi 14/02/2023

??
Tudo nesse livro é lindo demais, eu não tenho palavras, chorei em absolutamente todos os capítulos, senti que eu era Marin e tudo que ela sentia, vi o quão importante é se permitir recomeçar e ser amada/cuidada após tanto tempo se sentindo sozinha a ponto de não se reconhecer mais. favoritei!

Mateus108 05/02/2023

1ª Leitura
A história é bem confusa, intercalando capítulos atuais com situações do passado e os personagens são meio difíceis de se entender quem é quem mesmo sendo poucos.
Mais para metade do livro, consegui entender como funcionava a estrutura da escrita, porem a história em si acabou não me chama muita a atenção. Chegando no final é possível sentir que a trama se torna pesada esclarecendo fatos sobre o passado de Marin.
O livro até que é bom, pois é possível sentir o quanto este livro é sensível, trazendo como tema principal a solidão e depressão, mas não foi um livro que acabou deixando uma marca, mas valeu a experiência e a diagramação é muito confortável.

A diagramação é perfeita para a leitura

hel! 03/02/2023

masterpiece
sério, esse livro foi incrivelmente importante pra mim. ela e a mabel passaram por uma situação que eu consigo relate to, e ver meus sentimentos escritos num papel tão detalhadamente me fez me sentir menos sozinha. esse livro fala sobre luto, amizade, romance, o futuro, a maneira que o nosso ponto de vista pode mudar drasticamente quando acontece algo life changing na nossa vida e muito mais. ele chegou no momento perfeito na minha vida. leiam! é bem curtinho mas a autora consegue desenvolver muito aprofundadamente todos os pontos da narrativa. chorei muito no final.

Thais.Souza1 03/02/2023

Não achei um livro maravilhoso, mas não sei exatamente o que mas algo quando eu estava lendo ele mexeu comigo, pode ser a forma como a protagonista lidou com seus sentimentos, que foi fugindo de todos, se escondendo, com medo de falar sobre seus sentimentos, me identifiquei e me tocou muito.