Estamos Bem

Estamos Bem Nina LaCour

Resenhas - Estamos Bem

Yuririn 29/12/2022

adorei a história, peguei pra ler sem saber de nada dela ou da autora e gostei de ter assuntos relativos a perda de familiares, processo de amadurecimento e desenvolvimento de relacionamentos homo e heteroafetivos. Chorei gotonas no final sim hahaha, gostaria de ter visto quando a Marin abrisse as caixas e coisas todas lá, mas fiquei satisfeita com o final que teve também. Achei bacana a parte dos agradecimentos em relação ao que a autora falou sobre suas experiências próprias pra criar o livro, fiquei presa à narrativa todo o tempo e super recomendo a leitura.

ggrase 25/12/2022

esse me fez chorar, a Marin lidou com tantas perdas e não conseguiu superar nenhuma delas, e acaba se afundando na solidão, na dor e tb em um amor que ela nunca vai viver.

sfmnz_ 19/12/2022

Estamos bem
Encantadoramente lindo e triste, o livro trabalha o luto de um outro ponto de vista.
Marin, vivia com o avô após perder a mãe e passou uma adolescência doce e nostalgica com sua amiga (ou algo mais...), Mabel.
Mas certo dia, uma sucessão de fatos acaba com a vida dela, primeiro a ida de Mabel para a faculdade, depois a morte do avô e a descoberta de segredos muito bem escondidos, seguido por uma fuga de Marin.
Ela vai para a faculdade, afim de tentar superar tudo, mas recebe a notícia de que Mabel ira até lá passar três dias com ela. Três fias que podem mudar tudo. Três dias para relembrarem um verão inquieto e inesquecível.
O livro aborda assuntos importantíssimos, que são o luto, a solidão de Marin, saúde mental e muito mais! Chorei muuuuito e me emocionei também, mas senti que faltava algo no final, a história estava fluindo e o livro simplesmente acabou!
A história e os personagens são bem envolventes e acolhedores, recomendo essa leitura!!

"Estávamos nostálgicos por um tempo que ainda não havia acabado."

clara está lendo 19/12/2022

bom demais
confesso que não tinha muitas expectativas sobre o livro no começo, pois além de ter comprado ele para dar de presente a uma amiga, não pesquisei muitas coisas para não entrar na leitura com coisas pré estabelecidas na mente, e UAU, não me arrependo de nada, porque é um livro tão bonito, incrível e sentimental que fico mais que feliz de não ter tido muito spoiler ou saber muito da história além do que é apresentado na descrição.
adorei o cenário, os personagens e gostei de acompanhar a vida da Marin antes e depois da morte do avô. gostei da separação dos capítulos nessa divisão de antes/depois e como é interessante ver o contraste entre a vida atual dela e a antiga. essa divisão pra mim significou muito cuidado da autora no sentido de dar mais profundidade a essas duas esferas de vida da Marin e todo o detalhe e simbologia envoltos nessas bolhas fizeram a leitura se tornar tão viciante e boa que admito que facilmente leria o livro de novo, principalmente por ser uma escrita leve e prender a atenção do leitor aos mínimos detalhes. seja na fala dos personagens ou na descrição do ambiente, não teve um momento que quis largar o livro por me sentir cansada da história.
é um livro bem completo, não sinto que ficou pontas soltas ou dúvidas mas vou sentir falta da Marin e da Mabel, da escrita e também do ambiente.
gostei muito e espero ter mais oportunidade de ler obras da autora.
recomendo d++++ a leitura

spider 14/12/2022

Legal, parece um filme sessão da tarde
Gostei desse livro, mesmo que não tenha cumprido algo que eu coloquei na minha cabeça. Assim como a protagonista, eu também perdi um parente muito próximo. Comprei este livro para saber um pouco como superar o luto, mas não teria coragem de fazer o mesmo que essa protagonista faz nesse livro. Ele é triste, tem um romance sáfico inesperado da minha parte, um plot twist ?bacana? e uma ambientação diferente do comum das coisas que leio. Ele também intercala passado e presente por capítulos. Aprendi um pouco com ele, porém não achei tão marcante. Mas recomendo demais, ele é bem curtindo.

bruna 11/12/2022

eita como choro
meu deus. livro lindo, intenso e doloroso. eu amei! trata o luto de uma maneira bem diferente de todos os livros que eu ja li. gosto da escrita da autora! surreal. queria que tivesse um segundo livro ?

liviad 09/12/2022

Libro extremamente confuso e sem sentido, quando a história começa á fazer sentido o livro acaba, não tem um fechamento legal tbm.

Lumuzetã 09/12/2022minha estante
Aaaaa mano

Lumuzetã 09/12/2022minha estante
5 estrelas

mariana 04/12/2022

estamos bem - opinião
ótimo livro para leitura rápida e reflexão sobre algumas fases pelas quais com certeza todos nós iremos passar.

paixão 01/12/2022

a jornada do luto
Esse livro veio parar nas minhas mãos no momento certo, e sem eu nem saber sobre o que se tratava, já imaginava que ia me surpreender.
O modo como a autora soube explorar muito bem os sentimentos confusos da personagem principal fez com que eu me sentisse vista durante todo o livro, foi uma leitura de extrema importância.
A questão do avô dela é realmente muito intrigante, eu não imaginava tamanho plot twist diante de tudo que estava acontecendo.
Um dos livros mais verdadeiros e reconfortantes que já li

Matadora de Vampiros 01/12/2022

Chatoo
Pensei que fosse ficar mais no romance e me decepcionei.
Se for ler saiba que é só luto e depressão.

primaveranoinverno 28/11/2022

Lindo
Que livro lindo, meu deus, eu achei tão sincero, e tão bonito a forma como a Merin se vê nos livros e nas paisagens que a rodeiam, o luto dela e a descoberta em relação ao avô... Não esperava por essa. O final foi maravilhoso.

O único ponto que deixou a desejar foi a narrativa, que às vezes acaba abruptamente e coisas do gênero, tirando isso foi ótimo.

Vitoria 21/11/2022

Triste e lindo
A narração desse livro é perfeita. Luto sempre é um tópico muito difícil de ser escrito e a Nina Lacour fez com perfeição. Chorei tanto lendo que no final ja estava destruída.
Recomendo muito.

Ana Lu 11/11/2022

Lindo
É um livro sobre recomeço, ela está recomeçando a vida depois de tudo que aconteceu, é um livro de luto, negação e aceitação. É lindo.