Estamos Bem

Estamos Bem Nina LaCour

Resenhas - Estamos Bem

Namu Gepas 24/08/2021

comprei esse livro só pela capa mas eu gostei muito muito, já li várias vezes, ele mostra bem a solidão e de certa forma pra mim foi tipo confortável, já estou querendo reler pq amo

julia 19/10/2021

3,5/5
esse livro é tao bonito, o que eu mais amei nele foram as metáforas e o vocabulário, eu fiquei meio decepcionada com o final pq achei que ia ser outra coisa, mas foi lindo. li muito rápido por ser um livro pequeno e enquanto eu tava lendo nao consegui parar

Millena 16/05/2020

Um livro sobre luto, família e amor, o começo é um pouco melancólico demais e chega a ser difícil de engatar, mas logo a leitura se torna bem prazerosa. A escrita da autora é lindíssima, possue muitas referências literárias e consegue transmitir todas as emoções da personagem principal.

Sabrynne.Oliveira 17/05/2020

Perfeito. Livro curto mas com tanta carga emocional. Que nos faz refletir se realmente estamos bem quanto pensamos que estamos e ele demonstra a importância de não estarmos só

matt_heuss 19/08/2022

só tristeza
esse livro tem pouquíssimos momentos leves e bons e isso me pegou mto,não gostei

mas por outro lado amei a escrita e a forma como a autora retrata dos sentimentos da personagem principal

Demuner 31/05/2020

Leitura rápida e emocionante
Fiz a releitura desse livro por não lembrar quase nada de seu conteúdo, esperando um instalove lgbt bem básico. Por sorte, não consegui o que queria e ao invés disso me deparei com uma curta historia sobre luto, amizade e amadurecimento. O livro também fala muito sobre a transição naquela fase depois que o colégio acaba, despedidas, cada um pra seu canto. Eu to nessa fase então posso dizer que me identifiquei demais, muito mais inclusive do que da primeira vez que li. Não é nada extraordinário literariamente falando mas vale a pena ler, vc consegue se importar com os personagens e tem um desfecho mt satisfatório. Recomendo.

Marcolinoh 08/06/2020

A história mostra de forma bem intimista como a nossa protagonista, Marin, lida com suas questões de luto, depressão, ansiedade e pânico. É um livro que te envolve do começo ao fim, e toda a tristeza que a protagonista sofre é palpavel pelo leitor, como se fosse um relato de um amigo. Me emocionou bastante e me peguei torcendo para que Marin tivesse um final feliz.
A leitura é muito rápida e é bem satisfatória.

SgroiAna 29/03/2022

Muitas emoções
O que dizer sobre esse livro? Quando eu li ele pela primeira vez, anos atrás, eu não entendia ainda a magnitude do que a Nina transmite nessa história. É um livro sobre perda, luto, depressão e tentae viver mesmo depois de todas as suas esperanças sumirem. O modo como a perda de alguém que você ama é retratado nesse livro mexeu muito comigo, mesmo eu lembrando de grande parte da história. Definitivamente um livro que vale a pena reler novamente.

Sayuri48 11/01/2021

Um livro sobre o luto.
Estamos bem é um daqueles livros que te fazem pensar muito sobre diversas coisas, a principal delas é a questão da solidão, uma coisa desconhecida que lhe faz falta, o luto, a perda. A escrita é simples porém te transmite com muita força os sentimentos da personagem.
Ele tem um estilo de sequência de voltar ao passado e voltar novamente para o presente, normalmente essas transições sempre mostram a emoção evidente de saudade, de amor, mas também de tristeza.
Foi um dos livros que li em 2020 e que me fizeram pensar e repensar diversas vezes, tinha momentos que tive que parar a leitura para poder absorver as coisas com mais calma. Outra coisa que eu realmente gostei a inclusão que a autora deu para a comunidade lgbt, o auto descobrimento e as questões da dificuldade também são mostradas no livro, de uma forma sutil e não tão aprofundada mas ela está lá em cada detalhe minúsculo do livro.
Acompanhar o desenvolvimento e saber os medos da personagem foi muito bom de se ler, mostrando que a melhora não é feita em um piscar de olhos e sim em pequenos e lentos passos.

Clareta 17/04/2022

Eu li estamos bem por uma indicação, o livro realmente me leva a uma confusão de perdão e não esquecer, o quão confuso é você amar tanto uma pessoa e essa mesma pessoa lhe magoar profundamente, e como perdoar alguém que nem tá mais aqui pra se defender?

Ariadne 26/07/2022

Marin é uma garota da Califórnia que foi criada pelo avô. Órfã de mãe desde bebê, e desconhecendo quem seja seu pai, seu avô é toda a família que ela possui. Apesar de ser um pouco diferente, já que ambos não se viam de maneira tão frequente assim (e jamais entravam um no quarto do outro), essa uma relação muito especial para ela.

O livro se desenvolve alternando capítulos entre o passado e o presente, todos sob o ponto de vista de Marin. Além de seu avô, ela compartilha conosco a relação que tinha com sua melhor amiga, Mabel, e a família dela, além de ser amor por livros.

Os capítulos do passado são tão singelos e tocantes, que nos causa choque, portanto, quando vemos Marin cursando faculdade em Nova York, tendo partido para lá sem se despedir de ninguém após a morte de seu avô. Ela vive inteiramente isolada de tudo e de todos, e algo muito importante aconteceu para que ela viva assim agora.

Sua solidão é tão grande e palpável que fica difícil não se emocionar a cada página virada. E fica maior ainda quando sua amiga Mabel chega para visitá-la após meses sem contato.
O confronto é difícil, visto que ela é um fantasma comparada a pessoa que era antes.

Embora seja um livro curto, e YA, não se enganem, ele concentra uma grande carga emocional. Eu, particularmente, não achei que Marin é depressiva. Ela é alguém confrontando uma perda.

Por isso, eu não acho que esse é um livro facilmente “gostável”, ainda mais que ela não tenta passar nenhum ensinamento no livro, apenas retrata como é viver uma fase difícil como essa. Mas, como alguém que viveu um luto parecido, eu me conectei a história, e me vi em muitas atitudes dela.

A narrativa da autora é extremamente fluida, e por mais que o tema seja pesado, ela soube dosar muito bem as diversas nuances da história. Como disse antes, me vi diversas vezes na pele da protagonista, e não foram raros os momentos em que tive que fechar o livro para refletir sobre o que havia lido.

site: https://www.instagram.com/p/CgcrCOrvrMU/

Alexia Karla 07/02/2021

Gostei principalmente do fato de que a sexualidade da Marin não é a grande questão do livro, é só algo que está ali. A história é muito mais sobre aceitar a dor do luto e o sentimento de desconexão com o mundo e entender que um dia tudo fica bem, e que dá pra criar raízes mesmo que vc não as encontre na sua história.

Algumas questões podiam ter sido mais aprofundadas, até mesmo pra gente poder sentir a dor do acontecimento junto com a personagem. Mas no geral, é super delicado e apesar de melancólico, é uma leitura bem fluida.

lara 14/06/2022

?Eu tinha afastado a dor. E a encontrara nos livros. Chorava pela ficção em vez de chorar pela verdade. A verdade era irrestrita, sem enfeites. Não havia linguagem poética nela, nem borboletas amarelas, nem inundações épicas. Não havia uma cidade presa embaixo d?água nem gerações de homens com o mesmo nome, destinados a repetir os mesmos erros. A verdade era ampla o bastante para se afogar nela.?

Bella.Novaes 11/08/2021

super enrolei para ler esse livro mas ele que me tirou da ressaca literária.

tudo é contada de forma muito calculada é cuidadosa.
o começo é meio confuso porque assim como na sinopse temos poucas informações do que está acontecendo com a Marin, mas lá no meio do livro a relação dela com a Mabel começa a ficar mais claro, e mais para frente tudo o que aconteceu com o avô.
ela tem uma relação linda e admirável com a avô e achei extremamente interessante a autora abordar isso. geralmente não vemos muitos livros falando sobre avós no geral, mas melhor do que isso, ela explorou que além de todo esse amor, houve dor e decepção e que apesar disso, ela pode perdoar mas não precisa.

recomendo a leitura, além de ter cena hot sapatao.