Estamos Bem

Estamos Bem Nina LaCour

Resenhas - Estamos Bem

Luisa 09/01/2022

Um livro triste mas de uma forma bonita
Uma escrita linda e poética abordando assuntos como o luto e a solidão.
Um livro curto mas com um significado muito grande, pelo menos pra mim. Gostei sobre como fala de primeiros amores, mesmo o foco do livro não ser romance.
Gostaria de saber mais sobre o avô de Marin e com certeza leria mais sobre essa história.

Mariana.Vanoni 10/08/2021

perfeito
eu amei!! sobre autoconhecimento e descobertas. ela "foge" da sua antiga cidade depois da morte de seu avô deixando tudo pra trás, incluindo a paixão pela melhor amiga. eu recomendo muito, foi uma leitura muito prazerosa, quero ler mais livros da autora.

Caren.RaAssa 13/11/2021

Eu nem sei explicar direito porque eu gostei tanto desse livro mas honestamente a relação dos personagens me deu vontade de chorar e de sorrir ao mesmo tempo

To confusa com os meus sentimentos agora :D
Maikele.Jardim 13/11/2021minha estante
Aaaah esse livro tá na minha lista de quero ler, tô ansiosa pra ler ele!

Tay 25/05/2020

toda a questão do luto aqui é interessante. não é bem desenvolvida, mas ok. porém, a forma que a sexualidade da Marin é abordada e o seu relacionamento com a Mabel também... hmm, tudo bom querida? curti isso muito não, mar ok né

Matheus 09/07/2021

Me sinto só, mas sei que não estou.
Esse estava na minha lista há um bom tempo, aclamado e querido por muita gente, comigo não foi diferente. Acho que tem muito tempo que uma mensagem não adentra tanto no meu coração, o modo com que a solidão é apresentada faz com que ela quase se torne uma personagem a mais, uma abordagem que marca de forma profunda. Me levou a pensar em quantos machucados somos obrigados a superar e que nem sempre isso vai ser fácil, mas que sempre vai ser possível. Personagens incríveis, enredo muito bom e um final que não só agrada o coração mas também o deixa aquecido. Não tem como negar que em alguns momentos chorei sem perceber.

site: https://www.instagram.com/cadapaginaumaviagem/

Camila 14/09/2022

Sensível e emocionante de ler
Conheci a Nina LaCour através de um conto que li no livro Aconteceu Naquele Verão e imediatamente achei a escrita fantástica e me apaixonei. Infelizmente tem pouquissimos livros dela publicados aqui no Brasil, mas fiquei bem feliz com a aquisição de Estamos Bem, ainda mais com essa capa lindíssima.

O livro é igualmente lindo e a escrita melancolica torna acompanhar a jornada da Marin algo bastante emocionante. A Marin é uma personagem que achei bem relacionável, ainda mais no jeito mais calada e contemplativa que ela possui. Ela está em um processo de tentar se reencontrar e também lidar com o luto, assim, a Mabel, sua melhor amiga, tenta ajudá-la e estar presente por ela.

A amizade e o amor das pessoas que cercam a Marin é muito tocante e foi muito bom de ler e sentir um alento ao ver como ela, aos poucos, tenta se premitir viver dias melhores. O final é incrível e lindo, amei demais ler esse livro e espero futuramente poder ler ainda mais coisas da Nina LaCour.

Vanessa.Carla 23/11/2020

Um mundo em cada um
Foi uma experiência boa. Não é o melhor livro do ano. Existem alguns livros que gosto de colocar em uma categoria que eu chamo de sessão da tarde, o que não significa de modo algum que seja um livro ruim. Esse entraria nessa categoria como livro sessão da tarde pra ver uma estoria triste com um final fofo. Gostei.
Ju 23/11/2020minha estante
Adorei essa ideia de livros sessão da tarde. Vou aderir também :)

Jenn 28/05/2020

Um livro ok
O livro fala sobre o luto e a solidão de uma garota.
Quem passou por isso... sabe que é muito difícil e acho que o livro retrata bem o sentimento de perder alguém que se ama.
É uma história curtinha que da pra ler rápido. Não me encheu de amores mas foi uma leitura ok.

tati.milli 25/03/2021

Esse livro fez com que eu me sentisse sufocada e extremamente solitária. Me identifiquei mto com a protagonista e chorei várias vezes.
Tem uma sensibilidade e beleza notórias.
Cacauzinha1 25/03/2021minha estante
Nas páginas finais chorei de soluçar. ..

MaF3r 02/10/2021

Comecei o livro sem saber nada sobre a história, porém com o decorrer da narrativa vi que o livro nos passa uma descrição e vivencia da solidão e do luto, ambos passados pela protagonista. A história acaba trazendo muito reflexões sobre a solidão e como ela é para diferente para cada pessoa.
A única coisa do livro que acabou me decepcionando foi o plot, que acabei por prever desde o início.
inútilManu 02/10/2021minha estante
Quero mto ler esse ?

taiiiiiiiiiina 22/06/2022

Muito bom!!!
Livro incrível, foi uma experiência única. As personagens muito bem trabalhadas e desenvolvidas e sem dúvida os capítulos intercalados com presente/passado deram um toque especial na história.Recebi muito mais do que eu esperava! É uma leitura muito leve, fluída e com certeza é o livro perfeito para te tirar de uma resseca literária igual fez comigo.

Leo Oliveira 22/12/2017

Demorei muito mais na leitura desse livro do que gostaria.
"Estamos Bem" é triste e extremamente pesado em alguns pontos, acompanhar a solidão de Marin não é nada fácil. A leitura não fluiu tão rápido para mim, principalmente porque eu começava a refletir sobre os sentimentos e pensamentos da personagem. Foi um livro difícil de se digerir, é o tipo de história que te agarra e te sufoca ao mesmo tempo em que te ensina inúmeras coisas importantes. Fazia anos que eu não lia um YA tão forte como esse.

Nicole 17/11/2021

Mais que um livro LGBTQ
?O tempo não passa / é como se eu estivesse paralisada por ele / eu gostaria de ser eu mesma novamente / mas ainda estou tentando encontrá-la? Este trecho da famosa canção ?All Too Well? traduz, em minha opinião, muito do que o livro desta resenha trata. Considerado um livro de literatura LGBTQ, sinto que apenas essa categorização não faz justiça a profundidade de temas tratados pela autora Nina LaCour (aliás, esse foi o primeiro dela que li).

?Estamos Bem? traz a história de Marin após ela deixar praticamente tudo o que conheceu durante toda sua vida após passar por um grande trauma. No começo do livro, vemos a protagonista se preparando para receber sua melhor amiga (Mabel) no alojamento da faculdade que estuda, em Nova York. Então, conforme as páginas vão aumentando em número, você vai descobrindo o que levou Marin a uma decisão tão drástica, além de saber mais sobre seu passado antes de morar na costa leste dos Estados Unidos ? já que ela vivia em São Francisco com seu avô.

A história é contada em capítulos que, pessoalmente, achei bem pequenos, e em ordem não cronológica de eventos ? algo que achei que funcionou muito bem aqui. LaCour toca em assuntos difíceis (luto e saúde mental, em especial) de uma forma que pode ser considerada até um pouco superficial para algumas pessoas, mas senti que fez sentido com o livro ? porque o enredo está na perspectiva da Marin, e se passa em poucos dias se você não levar em conta os capítulos de ?flashbacks?, assim dizer. Me conectei bastante com o livro e não consegui deixar de favoritar, e pensar em ler outros títulos da autora.

ncamilafreitas 13/06/2020

Um livro que fala sobre a perda, a dor, a solidão e o reencontro consigo. A leitura flui, os capítulos são pequenos e a história prende. Dá pra sentir um pouco da tristeza de Marin e passar o livro torcendo pra que ela fique bem e consiga finalmente deixar os fantasmas do seu passado ir em paz pra que ela possa seguir em frente. Adorei a leitura e o final é emocionante.

Aurora 04/09/2022

É um livro tao triste, mas tb tao bonito. O jeito como ela fala sobre solidão é muito bonito.
O final é tao tocante, tao lindo. Eu simplismente nao parei de chorar nos ultimos 10% kkkkkk
A escrita é impecavel e foi uma leitura bem rapida. É um livro meio pesado com poucos momentos leves, mas muito bom.

"Acreditava que era mais o contrário. Eu tinha afastado a dor. E a encontrara nos livros. Chorava pela ficção em vez de chorar pela verdade. A verdade era irrestrita, sem enfeites. Não havia linguagem poética nela, nem borboletas amarelas, nem inundações épicas. Não havia uma cidade presa embaixo d?água nem gerações de homens com o mesmo nome, destinados a repetir os mesmos erros. A verdade era ampla o bastante para se afogar nela."