Estamos Bem

Estamos Bem Nina LaCour

Resenhas - Estamos Bem

Nara 19/02/2023

Surpreendente
Estranhei no início a narrativa do livro e cheguei a pensar "sério que vai ser tudo sobre ela revivendo o passado?", mas me surpreendi.

Poucas coisas acontecem, mas cada capítulo dava uma cutucada no meu peito. É simples, intenso e verdadeiro.

Só não gostei do tamanho da letra, que é bem pequena. Me cansou um pouco quando li por muito tempo.

_iú 01/07/2022

?As coisas mais inocentes podem remeter às mais terríveis.?
Não sabia muito o que esperar desse livro, mas me surpreendi, não me prendeu muito no começo mas depois fluiu bem. O livro fala sobre luto, solidão, depressão, paixão e muito mais, tudo retratado de um jeito poético e triste, mas não deixa de ser bonito. Um
livro pra te fazer refletir e repensar nas escolhas da sua vida. Recomendo ?

Eubiancasv 21/07/2023

As coisas não ditas...
Eu amei esse livro. Marin pensava que ficar sozinha seria a melhor coisa para ela. Eu também já pensei assim e percebi que não. As coisas não ditas entre ela e a Mabel me fizeram lembrar de uma amizade passada. Me emocionei em alguns momentos. Mas é um livro sensacional. Minha citação favorita: ?O problema da negação é que, quando a verdade chega, você não está pronta.?

melmelcaiudoceu 30/05/2021

Perdas e recomeços
Caraca mano kkkkkk
O livro fala sobre os acontecimento da vida da Marin e das emoções que isso trouxe pra ela, descrevendo a solidão, o conforto e o lar com uma complexidade incrível.
Adoro quando um livro segue esse estilo de flashback, porque é uma linha do tempo que você tem que construir e isso ajuda a se aprofundar na história.

anna carolina 26/04/2020

Drama
Um livro de drama que apesar de curto tem uma grande carga emocional. Me conectei bastante com a personagem, com as inseguranças dela, com as dúvidas. Acho que são questões que todos passamos durante da vida. Leitura rápida, vale a pena.

Bruna 18/05/2022

Meh?
Acho que esse livro vai agradar mais quem está iniciando as leituras e que, especificamente, quer ler algo queer que fale sobre luto.

Eu achei a temática e as tramas que a autora imaginou bem interessantes, mas a execução ficou meio... meh?

A escrita da autora é bastante amadora, eu entendi o que ela quis passar mas nada saiu do papel pro meu coração, não me fez sentir nada.

É um daqueles casos que vou torcer pra autora publicar mais e bastante, pra ler alguma outra coisa dela mais pra frente.

Bruna Oliveira 16/01/2021

O livro é sobre perda, sobre não vivenciar o luto. Achei interessante a história, o livro é bem curto, a narrativa as vezes passa muito depressa, não se aprofundando nas cenas. Senti que tudo ficou aberto, desde os sentimentos de Marin em relação ao amor, amizade etc...
É uma leitura para não criar grandes expectativas.

Liria3 04/03/2021

A vida é como uma folha de papel.
"Estamos bem" é um livro com tantos significados (que diferem dependendo da fase pela qual você está passando enquanto lê), ele é lindo, melancólico e denso, daqueles que você lê e a respiração chega a ficar pesada. Ele trata de assuntos tão importantes como o luto, a perda e o medo de uma maneira tão delicada e profunda, a escrita é incrível e consegue transmitir o que tem como proposta.

michajunco 01/06/2020

Ruim
Quando comprei esse livro fui pelas recomendações que vi na internet, entretanto, achei a história extremamente sem graça e arrastada. Sei que o livro trata sobre perda e luto, porém, não acontece nada a história toda e me senti muito mal por essa leitura.
Anelise Cristine 15/09/2020minha estante
Terminei de ler e vim justamente procurar alguém com a mesma opinião, porque a maioria são 5 estrelas, mas me senti como você.

@sentiroslivros 01/06/2020

Ninguém tá bem.
Ao pegar Estamos Bem, obra escrita por Nina LaCour e publicada pela Plataforma 21 (cuja capa com ilustração de Adams Carvalho conseguiu sintetizar a obra em perfeição), não fazia ideia que era temático LGBTQIA+ e fiquei encantada com a opção da autora por não alardear o fato. A trama dá um tom suave a todos os relacionamentos da personagem principal, não apenas ao amoroso.
Marin foi para a faculdade antes do previsto, perceptivelmente por fugir de algo, mas o recesso de fim de ano chega para que ela encare o que aconteceu e assim consiga seguir em frente. Para termos uma percepção clara de seus traumas, o livro intercala os capítulos entre presente e passado. Sabemos os seguintes fatos: sua mãe faleceu, ela morava com o avô e tem uma (ex-)melhor amiga ? Mabel, a qual evita de tal forma, que faz com que o contato entre ambas cesse. Mabel decide visitá-la por um fim de semana antes de ir para a casa dos pais. Nesse reencontro regado de desconforto e nostalgia, Marin se depara com as questões não resolvidas que tanto recusa.
?Tentei sorrir, mas falhei. O problema da negação é que, quando a verdade chega, você não está pronta.?
Uma obra repleta de significados, desde os diálogos até os silêncios. Temos acesso direto aos pensamentos da personagem principal, o que nos dá o real tamanho da depressão em que se encontra. A solidão atua como protagonista junto com Marin. No desenrolar da trama, somos expostos a todas as feridas que ela achava não ter como curar, que por existirem já estavam resolvidas. Marin se considera um fardo, então estar sozinha é seu destino.
É maravilhoso todo o seu processo de cura. Mesmo não tendo ajuda profissional, o que é indispensável em casos como esse, ela assume para si o problema, quer melhorar, e tem que se abrir para se redescobrir, em meio a todo o caos em que a dor a transformou.

Tiemi 08/04/2022

simplesmente amei
este foi um dos livros mais melancólicos que eu li, e sinceramente amei, acho que esses livros carregados de sentimentos acabam tomando um espaço muito especial na minha estante