Estamos Bem

Estamos Bem Nina LaCour

Resenhas - Estamos Bem

Ariana 13/12/2023

Uma história de sobrevivência em meio a solidão e a dor da perda. Não sabia nada sobre a história, então me surpreendi muito com a temática, principalmente com a abordagem sobre a descoberta afetiva e sexual de pessoas do mesmo gênero. O final foi lindo e emocionante. ?

Lali 12/12/2023

Uma leitura triste, mas muito bonita.
Não sei explicar muito bem as sensações e sentimentos que essa leitura me trouxe, só sei que nunca tinha me sentindo dessa forma com NENHUM outro livro. Ele é simplesmente perfeito, a forma poética como é retratado os sentimentos me fez criar uma conexão ainda maior com o livro, me senti inteiramente dentro da história. Esse livro é simplesmente mágico... melancólico, mas muito bonito. ????

claribnha 26/11/2023

Diaxo
Essa disgraça nem de livro pode ser chama deus que me livre que troço chato ????????????

Beatriz 05/11/2023

Triste mas não surpreendente
O livro relata uma história triste e pesada, entretanto não me prendeu muito. Achei que pelo enredo, poderia ter sido mais profundo pois os fatos ?pesados? são jogados de uma forma meio sem contexto. Mas em geral é bom.

brcaroles 23/10/2023

Hello darkess my old friend
Sinceramente eu gostei bastante desse chuchuzinho, a escrita é super poética e me peguei grifando diversas frases e reflexões durante a leitura. um livro sobre luto, escrito com muita delicadeza, mas que traz uma potência sentimental. creme de la creme.

vz_niccky 13/10/2023

Dramático e depressivo, mt eu
A escrita da autora é bem poética, porém de fácil leitura, gostei da representatividade sáfica e quando acaba de ler fica com o coração quentinho.
Gostei dos plots e recomendo, é rápido de ler, mas eu tenho tdah (não diagnosticado) e sou lerdo, bjs

Julia 04/10/2023

"Existem muitas formas de estar sozinha."
Eu gostei, é um livro bem tristinho viu, é narrado pela protagonista, uma jovem que está tentando lidar com o luto, com a história confusa da sua infância e com um relacionamento conturbado com a melhor amiga. Torci muito para elas terminarem juntas kkkk

lin 22/09/2023

O livro é bom, no começo fiquei perdida com historia mas quando se encaixa é rapidinho de ler, porém o final do livro me decepcionou

mariamargalhon 17/09/2023

O que tem de triste tem de bom, minha ex me indicou e a personagem principal é igual a ela tenho traumas do livro então doei para biblioteca ?

larooty 11/09/2023

Melancólico e sentimental
Muito sensível! não esperava tanta vulnerabilidade. a forma que os sentimentos de marin foram retratados me conectou muito com a personagem, mesmo que minha realidade seja bem diferente da dela. li o livro praticamente todo de uma vez só, completamente imersa no universo de marin. mas senti falta de mais profundidade. a relação da marin com a mabel poderia ter sido mais explorada. o final também achei raso comparado com o resto da história, acho que dava para ser mais complexo. mas por ser um YA acho que cumpriu seu papel. mas eu gostaria de mais kkkk. inclusive, dava super pra ter um segundo livro.

Dear.Manoel.Neto 07/09/2023

Não precisamos estar sempre bem
Um livro que trás como sua protagonista a Marin que após a perda do seu avô foge para outra cidade, e na medida que vamos descobrindo o que aconteceu e como era a relação dela com o avô, Mabel está vindo visitá-la com propostas que deixam a Marin receosa por tudo o que aconteceu no passado, mas é interessante acompanhar o reaproximação delas na esperança que as coisas se resolvam, que é normal errar, fugir, mas que é necessário nos permitir a não viver no passado, e deixar que as pessoas entrem na nossa vida, para nos ajudar quando estamos precisando disso.

?Fecho os olhos e a inspiro, então penso nessa casa que não é de nenhuma de nós duas, escuto o fogo estalando, sinto o calor da sala e do corpo dela e sei que estamos bem. Estamos bem.?

Carol 04/09/2023

O que posso dizer é que eu esperava drama e depressão e foi exatamente isso que eu recebi.

O que eu não esperava é que a escrita fosse tão poética. A autora realmente caprichou muito nas frases que compõem o livro, de forma que ele fica muito bonito e cria toda uma ambientação. Acho que em outra época da vida em que eu estivesse mais sensível, a escrita teria me matado. A facadas.

Porém acho que eu só não estava na vibe certa se o que eu queria era que esse livro me atropelasse como um ônibus.

A minha experiência foi mais tranquila, é um livro em que pouco acontece de fato, é mais sobre os personagens do que a história em si. É bem contemplativo e é legal que também respeita o processo da Marin, sem forçar eventos para que a história mova mais depressa. Aqui é sobre o caminho.

O ruim é que sinto que por conta disso ele te perde com uma certa facilidade, não sei se estaria tão engajada nele se não me forçasse a retomar a leitura no trem de volta pra casa.

Mas de maneira geral cumpriu o prometido. Não foi um daqueles que vai morar na minha cabeça pra sempre, mas foi bom.

May 02/09/2023

Esse livro faz com que eu me sinta confortável numa quarta feira chuvosa, apesar de toda melancolia.