Relatos de um gato viajante

Relatos de um gato viajante Hiro Arikawa

Resenhas - Relatos de Um Gato Viajante

Pedro.Giachin 24/04/2024

Empolgante e Emocionante
Livro fácil de ler, leitura rápida e prazerosa, diria que se tornou uma de minhas obras preferidas, o desenrolar da história, a apresentação dos personagens e o núcleo desenvolvido, sempre muito bom, e que final emocionante, embora para alguns pareça triste, ele é verdadeiramente reconfortante.
Válido demais.

helô 24/04/2024

"Seremos mais felizes sorrindo até o final"
Miyawaki Satoru procura um lugar para seu gato de rabo torto em formato de sete, Nana, ficar. A cada relato, um novo amigo, que se dispôs a cuidar do bichinho, acaba por não conseguir adotá-lo.
Entre a narração das memórias construídas por Satoru e seus amigos e a visão de Nana, a história se desenrola, passando por diversos cenários dos diferentes locais que esses dois vão desbravando.
Ao final do livro, me encantei com a bela construção dessa história, revelando aos poucos a história de Satoru e a encaminhando para o fim deste livro de relatos.
Miyawaki teve de lidar com muita coisa desde muito novo e mesmo assim, é incrivelmente gentil e atencioso, fruto da sua visão única dos eventos que o ocorreram. Se considera uma pessoa de sorte, por tudo que viveu e por ter podido compartilhar tantas boas vivências, criando laços que não se desfizeram por distância ou tempo. Na realidade, uniram essas pessoas, em comum a ele, e desconhecidas entre si.

Romão 24/04/2024

Oh Nana
Eu não sou nem um pouco suspeito para falar que essa obra é boa viu. Ter uma história que o narrador é uma gato é no mínimo curioso e merecedor de atenção. Mas esse livro é muito mais que isso, tem muito sutileza, tem muita emoção, é o tipo de História que você se apega e não quer largar o osso. Recomendo muito, foi uma das minhas primeiras leituras do ano, e segue sendo que mais gostei até o presente momento.

Beatriz650 22/04/2024

Nossa última viagem
Nana, um gato que compartilha uma conexão especial com seu dono Satoru, embarca em uma jornada inesperada após um imprevisto mudar o curso de suas vidas. Durante essa viagem, testemunhamos a profundidade de sua amizade, a generosidade de Satoru e o humor único de Nana. Cada parada revela não apenas paisagens variadas, mas também aspectos da vida de Satoru, ensinando-nos que às vezes é necessário viajar para longe para apreciar o que está mais próximo de nós. Emocionante e perspicaz, este livro promete tocar seu coração e transformar sua visão de mundo.

Músicas que ouvi escutando e que acho que combinam com o livro:
Scott street;
The night we meet;
Yellow;
Home;
Fix you.

jaummw 22/04/2024

Emocionante
O livro conta de maneira divertida e emocionante, a amizade entre um humano e um gato. Aqui lemos muitos capítulos na perspectiva do gato, e ainda descobrimos a trajetória de vida do humano e como vários pontos entre eles, se encontram. É aquela leitura que aquece o coração e ao mesmo tempo dilacera. Sem dúvidas se tornou um dos favoritos aqui.

Clarinha 19/04/2024

Pensei que não iria chorar? mas chorei demais!
Eu amei a ideia de ver as coisas pela perspectiva do Nana, ler as coisas através da perspectiva de um gato é o diferencial desse livro na minha opinião.
Gostei do livro e da história.
Eu já imaginava o plot pois é bem previsível, porém isso não mudou em nada a experiência com o livro, pelo contrário, eu chorei bastante no final da história!
O ponto negativo do livro para mim é que eu achei que a autora se estendeu muito em alguns capítulos, acredito que isso fez o livro ficar cansativo, em alguns momentos me forcei a ler para finalizar o capítulo, mas fora isso gostei.

Jessica 19/04/2024

Livro gostoso de ler, comovente e bonitinho. Cheio de momentos bonitos, descrição de lindas paisagens e uma história boa de ler sobre a amizade interespécie. Leitura leve e comovente!

Hellen 19/04/2024

Muito bom!
"Se vimos tantas coisas incríveis, se no fim, no último minuto, vimos até mesmo os pés de um arco-íris, nosso destino certamente fora abençoado."

Tudo começa quando um gato de rua, após ser atropelado, recebe ajuda de Satoru Miyawaki, um cara apaixonado por gatos.
Juntos, eles vivem 5 confortáveis anos, até que surge a necessidade de Satoru encontrar um novo lar para o gato.
Assim, os dois embarcam em uma jornada visitando todos os amigos de Satoru que se disponibilizaram a ficar com o gatinho.
As viagens são cercadas por lembranças e os sentimentos que elas carregam.
Quando a viagem vai chegando ao fim, talvez o leitor se sinta diante de uma tragédia, uma injustiça do universo. Mas isso só por um pequeno momento, pois o livro não falha em deixar claro o seu verdadeiro significado: a vida não é sobre o que dá errado, mas sim sobre o que dá certo.

Concluindo pessoal: gostei bastante da leitura!! Achei leve e reflexiva.

ThainA182 19/04/2024

Incrível
Que história incrível, muito bem escrita, e com personagens tão bem construídos que parecem reais.
Foi divertido acompanhar a história do ponto de vista do Nana e do Saturo. Fiquei encantada com a história e chorei muito com esse final.

Nick and books 18/04/2024

Lindo demais
Gente, é um livro muito emocionante e muito divertido! Ri muito com o Nana.
A amizade dos dois é uma coisa muito bonita.
Virou um dos meus favoritos do ano !!

Midian Damazio 18/04/2024

Divertido e emocionante ?
Esse livro é uma mistura perfeita de sentimentos. Ele te faz rir e ao mesmo tempo te faz chorar. Você aprecia e morre de rir com os comentários do Nana, mas logo depois você se encontra chorando e se emocionando com o Satoru. Eu amei cada página desse livro. Eu estou simplesmente apaixonada, não é um livro difícil de ler e é extremamente envolvente e cativante. Esse livro está livre de críticas. Para todos que querem ler essa obra de arte, recomendo apenas que leia de coração aberto e com seu copo de água preparado.

Luiz 17/04/2024

Muito lindo o livro, me desidratei de tanto chorar no final dele. É uma leitura muito envolvente. A relação de Nana e Satoru é muito fofa.